Textos de Natureza
A vida humana é o maior tesouro do mundo, o maior milagre da natureza, e por ela devemos lutar sempre, porque não existe mais nenhuma; a natureza apenas dá uma vida a cada um de nós e, por isso, devemos apaixonar – nos por ela, fazer tudo para a salvar e mantê – la sempre no seu rumo certo.
Há momentos na vida que podemos sentirmo –nos perdidos no meio duma tempestade, ou até sentir que o mundo desabou sobre nós e nestas alturas é que se vê quem tem fé, esperança e uma grande determinação, para salvar a nossa amada, a nossa vida. Vale sempre a pena lutar, lutar por ela e dar – lhe sempre o melhor mas, para isso, é preciso muita luta mas, não esqueçamos que é com muita luta que no fim dá gosto de obter as grandes vitórias e a vida sorri de alegria, por chegar ao bom porto, o porto da grande vitória.
Como estamos perto da Primavera, vamos nos lembrar
do que a Natureza pode nos ensinar...
Um dos maiores ensinamentos que a Natureza nos dá, é a humildade...
Ela tudo nos dá, e apenas carinho nos pede...
Por que não a atendemos? Por que não aprendemos essa lição?
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS APRENDER O QUE NOS ENSINA A NATUREZA
Marcial Salaverry
Para dizer a verdade, não é difícil, e apenas precisamos prestar atenção para aprender o que nos ensina a Natureza, entendendo que a grande magia da Natureza reside nas lições que ela nos dá. Apenas é preciso saber captá-las, saber entende-las. Claro que ela não nos fala, apenas se expõe, e nos mostra. Para ver, basta abrir os olhos, e para entender, basta abrir a alma, basta saber que ela é a grande obra de Deus...
Para bem captar, vejam o exemplo que nos dá a árvore, pois basta apenas um ramo dela, que já serve de sustentáculo para a transformação da Vida. Ela tem o poder de se recriar, de resistir às muitas mutilações que lhe são impostas, e é apenas com o golpe final, que ela perece. Assim como nossa vida, ela nasce, tem seu ciclo, e chega ao fim, mas quanta vida ela viveu...
Ainda lembrando que a feia e até asquerosa lagarta precisou recolher-se em seu casulo para se transformar em uma linda borboleta, num autentico milagre da Natureza.
Meditemos, pensando que apenas nessa fração de segundo, em que observamos essa imagem, podemos ter a noção de que tudo na vida é assim, em tudo e para tudo, sempre dependeremos de algo ou de alguém para nossa sobrevivencia, pois ninguém, nada, sobrevive sozinho.
Somos UM no TODO. Não deve existir a individualidade, mas sim, a solidariedade, e assim, devemos ser humildes para entender que sempre precisaremos de alguém a nosso lado. Nada somos sozinhos.
Com certeza, poderemos caminhar com tranquilidade para a transformação da vida, se nos dermos as mãos, eis que assim poderemos encontrar a Luz e refletir a beleza da Vida, se juntos estivermos. Nem que seja apenas para trocar ideias.
Cada um dos seres, sejam eles animados ou inanimados possuem em si a Essência Divina, que lhes possibilita a existência, razão pela qual devemos sempre respeitar cada uma dessas expressões de Vida, pois fazemos parte delas, como elas fazem parte de nós. Jamais poderemos nos julgar superiores a quem ou ao que quer que seja. Temos que entender que pode bastar uma minúscula bactéria para acabar com a vida da mais poderosa criatura do mundo, como estamos observando agora...
Respeita-las é nos respeitarmos. Ama-las é nos amarmos. Amor pela humanidade e respeito pela vida, é o que nos permitirá encontrar a felicidade, e somente a conseguiremos, se juntos seguirmos na caminhada, solidários, para não terminarmos solitários... Cada um fazendo a sua parte, com respeito e amor. Cada um cedendo espaço para que o Plano Divino se complete, entendendo que não existe a auto suficiência, e que ninguém se basta sozinho, e isso nos é ensinado pela Natureza...
Há que se entender que precisamos uns dos outros. E quando isso é negado, a Vida se encarrega de nos colocar em situações desagradáveis, dando-nos as lições necessárias para aprendermos a lição maior, que nos ensina que o sentimento maior, se chama HUMILDADE. E que esta humildade é a base de tudo. Humildade para reconhecer que todos precisam de todos para sobreviver. Ninguém é melhor, e nem mais importante do que ninguém. Para o ciclo da vida se completar é preciso essa lição entender.
E crianças, humildemente peço que todos, formando um círculo imaginário, todos de mãos dadas, desejemo-nos UM LINDO DIA, o que poderá nos ajudar a encontrar a tão almejada FELICIDADE, cada qual fazendo sua parte em benefício de todos, sabendo sentir-se juntos, ainda que distantes...
Na vida ✓
"Não tenho certeza de nada,
mas a natureza me faz viajar."
Que triste seriam os caminhos,
sem a natureza para enfeitar.
Que triste seria o céu,
sem os pássaros rodopiando no ar.
Só de contemplar sua beleza,
minha alma se enche de nobreza.
Quão forte sua conexão,
que nos leva ao céu,
sem nos tirar do chão.
E ainda tem gente, que desacredita
da existência de um criador.
Que triste seriam nossos caminhos,
sem essa visão de esplendor.
Somos borboletas nesse mundo,
aproveite a paisagem com fervor.
Regue os dias como sementes,
e abrace a natureza com muito amor.
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
02/06/2019 às 16:00 horas
Manter créditos ao autor original Andrea Domingues
Poema- A Natureza.
Os pássaros não estão mais a cantar
Os peixes não estão mais a nadar
As aves não estão mais a voar
Tudo isso por culpa do homem
Que não sabe preservar.
Nossas árvores desmatadas
Nossa água acabada
Nossa natureza roubada tudo isso para nada
Então vamos preservar
Da natureza cuidar
Para que quando acordarmos
Ela ainda esteja lá.
Pacificar é da minha natureza!
Não me sinto bem magoando as pessoas,
mesmo as mágoas inevitáveis ou involuntárias!
Elas me incomodam!
Por essa razão mostro-me sempre aberta ao diálogo,
à discussão civilizada, excetuando-se as vezes em que
o diálogo começa de modo grosseiro e indelicado.
Nesse caso, fecho-me em copas,
nego-me a andar por caminhos que me façam mal.
Palavra me transborda
rabisca a correnteza
minha guia
segue a natureza
me envolvia
todo dia
sonho que encharca
me sacia
minha vida
purifica
Pulsa quente
corre gelado
preciso de você
do meu lado
solido
ou liquido
não sabia
me apaixonei
noite e dia
agua vida
me fascina
com você
minha alegria
Perdão e salvação
O ser humano por natureza é egoísta e quando nos convertemos parece que esse sentimento em vez de diminuir aumenta. É lamentável ver pessoas que foram alcançadas pela graça, perdão e misericórdia de Deus tratando outras pessoas como inadequadas a salvação. Mas a luz da Bíblia quem era merecedor (Romanos. 3:23)? Basta olhar para si mesmo e perguntar porque Deus me resgatou? O que eu fiz para merecer a salvação? É injusto ser tão egoísta ao ponto de classificar quem pode ou não ser salvo! Não há personalidade, fama, talento, profissão, cor, raça e nação que a graça irresistível não alcance. Para Deus não há impossíveis (Lucas. 1:37).
Devemos orar por aqueles que ainda não conheceram o Evangelho, o valor da cruz, que não encontraram o perdão e a graça de Deus. Assim como eu e você fomos alcançados que possamos ser instrumentos que levam outros a salvação.
Ela
Ela se basta... Por si só é a natureza mais bela.
Ela é perseverança, luta, anseio... Desejo e contradição.
Ela é temperamental... Certa ou errada, sempre tem razão.
Ela é mãe, avó, esposa, filha, amiga... E já foi até costela...
Ela é universo... E todas as cores que contém uma aquarela.
Ela pode ser suave, pode ser cruel, pode ser um furacão...
Ela é alvo inconsciente de minha segunda intenção...
Não há nada no mundo tão complexamente belo como Ela.
Ela é nove meses de abrigo e uma vida inteira de desejo.
Ela é um divida de gratidão, gestação é o dom da vida,
o carinho mais aguardado, a saudade, o mais doce beijo...
Ela é única, Ela é todas, é tudo... É a conquista merecida!
Ela é o sucesso, a realização, é tudo aquilo que eu protejo.
E devia ser eterna... Pois na morte é a mais dura despedida.
SER OU NÃO SER
A natureza da tribulação que nos sobreveio... foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. —2 Coríntios 1:8
Quando criança, os garotos no pátio de recreação citavam brincando a famosa frase de Shakespeare: “Ser ou não ser — eis a questão!” Mas na realidade nós não entendíamos o que ela significava. Mais tarde aprendi que o herói de Shakespeare, Hamlet, que fala estas palavras, é um príncipe melancólico que soube que seu tio matou seu pai e casou com sua mãe. O horror que ele sentiu é tão perturbador que ele pensou em suicídio. A questão para ele era: “ser” (seguir vivendo) ou “não ser” (tirar sua própria vida).
Às vezes, a dor na vida pode tornar-se tão devastadora que somos induzidos ao desespero. O apóstolo Paulo disse à igreja de Corinto que sua perseguição na Ásia fora tão intensa que ele estava “a ponto de desesperarmos até da própria vida” (2 Coríntios 1:8). Mas ao concentrar-se novamente em Deus que o sustentava, fortaleceu-se em vez de sentir-se sobrecarregado e aprendeu: “para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos” (v.9).
As provações podem nos fazer crer que a vida não é mais digna de ser vivida. Focalizar-nos em nós mesmos pode nos levar ao desespero. Mas ao depositarmos nossa confiança em Deus teremos uma perspectiva totalmente diferente. Enquanto vivermos neste mundo, podemos ter certeza que a suficiência de nosso Deus irá nos sustentar. E como Seus seguidores, sempre teremos um propósito divino para “ser”. —HDF
As provações nos levam a refletir; a reflexão nos torna sábios; a sabedoria torna a vida proveitosa. Dennis Fisher
A cor da natureza
Eu poderia me perder em meio a tanta beleza natural. Árvores de todos os tipos e tamanhos me cercavam, o céu no tom mais límpido de azul. Lindas montanhas que tocavam os céus, com nuvens presas aseus encalços.
O veículo em movimento e a sensação era que as montanhas estavam indo junto comigo, eu tão pequena e simples e elas em todo seu tamanho e esplendor. Quem me dera estar perto do céu e poder tocar as nuvens.
Árvores pequenas e grandes, troncos grossos e finos, folhas verdes e coloridas, vida e vida. Tudo ao meu redor exala vida, estampadonas mais belas cores do mundo, a cor da natureza.
Me pergunto se as nuvens são feitas de algodão doce, cobertas de pelúcia, pois sua aparência é a mais doce e macia.
Cazinhas simples, cercados de madeira, declives e inclinações, verde e marrom. Paz, tranquilidade e passarinhos cantando livres nos topos das árvores.
Os rios correndo sem rumo, azul e verde, refletindo o mundo. Águas transparentes e turvas, nunca serão as mesmas num movimento constante, indo além, para uma terra distante.
Mesmo que não seja percebida por todos, nos olhos dos seus amantes será a mais bela. Com cores vivas, com tanta beleza, é assim. A Cor da Natureza.
ADOTADOS
Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.
—Colossenses 3:5
Na Roma da antiguidade, ocasionalmente os imperadores se utilizavam de adoções para passar a sucessão a herdeiros competentes.
Augusto César foi adotado pelo seu tio-avô Júlio César. Outros filhos adotivos notáveis incluem os imperadores: Tibério, Trajano e Adriano. Todos eles provaram que eram fortes governantes porque cada um viveu como verdadeiro filho do seu pai adotivo.
Todo cristão é um filho adotivo do Rei dos reis. Temos uma dívida enorme com Ele devido ao Seu favor. Mas Deus, que tem tudo, não precisa que paguemos nossa dívida.
O que Deus deseja? Ele quer que vivamos de maneira condigna de Seus filhos. Precisamos nos livrar de atividades e valores que não combinam com a posição de filhos adotivos de Deus (Colossenses 3:5). Caminhos egoístas e destrutivos devem ser substituídos por atividades e valores que demonstrem nossa gratidão e amor por Deus e que reflitam a condição de sermos Seus filhos. Paulo escreveu: “Revesti-vos, pois… de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade” (Colossenses 3:12).
As pessoas ao seu redor podem dizer que você é verdadeiramente um filho do Rei? Pergunte ao Espírito Santo o que você precisa deixar ou acrescentar à sua vida para refletir mais claramente a sua condição de filho adotivo de Deus. —CPH
Honramos o nome de Deus quando
o chamamos de Pai, e vivemos como Seus filhos. C. P. Hia
Ela é uma dança suave e agitada, uma música, ela é mar, vento, borboleta, ela é natureza!
Um mar profundo de emoções, um céu azul, uma flor.
É a garota que amadureceu a mulher forte que habita nela. Ela estuda,trabalha, batalha.
É a busca incansável. Ela quer cafuné,quer tomar banho de chuva, bater foto no meio da rua,na praia,na calçada.
Ela ja percorreu tanta estrada.
Ela adora abrir os braços ao vento, sentir a brisa em seu cabelo,acredite: diferente de todas as outras, única,despretensiosa. Sabe o que quer e o que merece.
Ela não quer muito, sabe que a grandeza esta nas coisas pequenas.
Ela, gosta de beijo na testa, abraço apertado que estrale seus ossos de leve.
Ela cai e levanta, é dedicada e esquecida, carinhosa e por vezes braba.
Não é qualquer um que pode tê-la, não é qualquer um que vai conhecer ela inteira.
Ela se completa, sabe que não lhe falta nenhuma peça.
Ela só quer viajar, dançar de olhos fechados, no ritmo da musica que embala seu coração, ela é cheia de emoção, a cada segundo, tem o seu melhor e o seu pior, suas asas e seus pés no chão.
Ela voa com as próprias asas e no seu amor próprio, faz morada.
Saber amar com amor, saber amar a
Deus e a Natureza, a melhor receita para a Felicidade...
RECEITA PARA FELICIDADE
Marcial Salaverry
O que une os corações,
alem de muito amor,
que sempre à vida dá mais calor,
é muita compreensão,
respeito, consideração...
Uma boa dose de carinho,
prá não deixar ninguém falando sozinho...
E, pra terminar,
tem que saber muito bem amar...
mas saber amar, sem sufocar,
sem muito exigir, cobrar,
deixar pensar, realizar...
Amar com amor,
Isso tem que saber...
Enfim, saber viver,
E saber deixar viver...
Vale para amor, para amizade...
E também conta a sinceridade...
Assim, é um passo para a felicidade...
E para a vida ter mais beleza,
vamos bem amar a Deus, e a Natureza.
Marcial Salaverry
Qual o homem ideal a ser alcançado?
O homem é de uma só natureza, humana, carnal, mas o espírito, que é o reflexo do seu caráter
moral e intelectual difere entre todos.
Uns são céticos, outros científicos, outros crédulos,
com respeito ao seu modo de viver.
Os céticos dizem: "Deus não existe, então tudo é permitido."
Os científicos procuram respostas para tudo que não compreendem na ciência, e estão dispostos à pesquisa
e, não raro aceitam mudar de ponto de vista.
Os crédulos responsabilizam Deus por tudo, até por coisas ruins que lhes acontecem...
A natureza precisa nascer
Do homem.
Do mato.
Do fato.
Vida.
Viva.
Viver.
A natureza que precisa florescer.
A identidade do oxigênio.
A ideia em um estalo.
A sabedoria.
O homem gênio.
O que falta?
Solução.
Sugestão.
Na massa colocar a mão.
Dez vezes respirar.
Permitir a esperança suspirar.
Orar, rezar, clamar, chamar.
O hino que precisa contaminar.
Nascer.
Estabelecer.
Purificar.
O coração novo.
O pulsar dos pulmões.
O nascer do pensamento.
O sensato sentimento.
Oh pai.
Oh céus.
Oh terra.
Olha o homem.
Olha o fato.
Olha o mato.
A natureza que precisa nascer.
Deixa a maturidade respirar.
A inocência criança.
Viver.
Compartilhar.
Doar.
Perdoar.
A identidade de um novo mundo que precisa vibrar
Giovane Silva Santos
"Mandalas"
A energia da natureza se move de modo circular, em espiral, apartir de um centro;
Independente do tamanho deste centro, se observarmos, tudo se inicia através de um núcleo, uma flor, uma gestão, uma molécula, um ciclone, os planetas, uma pedra atirada em um lago; todo processo, toda base, parte de um núcleo pequeno, assim são as Mandalas, assim somos nós.
O processo da confecção de uma Mandala é o de recriar o momento de criação do Universo, é apartir do seu núcleo, do seu centro que todo processo começa a acontecer.
A Mandala tem o poder de criação, de materialização, ela recria o momento do princípio de tudo, o momento da criação, quando se inicia uma Mandala, é como se tivesse uma particula maior do "TODO".
As Mandalas nos trás o entendimento de que tudo começa pequeno, e segue seu processo de expressão, e se permite expandir sem as limitações das crenças limitantes.
A maior Mandala está dentro dos nossos corações, onde o grande Vortex reside, e está pronto para se expandir.
Usar Mandalas no dia a dia contribui na expansão e na conexão com a essência primordial, e com o centro de Amor que é você.
Se nossa verdadeira natureza é ser feliz
Por que as vezes parece que ser triste é mais fácil?
Ser feliz não é simples
Nada é simples
Mas a tristeza quando entra não encontra dificuldade
Sabe onde está o açúcar, o café e a saudade
Ja é de casa
A felicidade se atrasa
Porque esperamos por ela
A tristeza não é esperada
Não tem hora marcada
O universo tem ciclos, a natureza tem ciclos, porquê com a vida humana seria diferente?
Ciclos são a condição da existência.
É importante aprender a aceitar o fim de cada ciclo, ainda que cause dor e saber alegrar-se com o início de um outro ciclo que pode te surpreender. A lagarta sente dor para romper o casulo, mas é importante romper para voar, para ser uma borboleta exuberante em um novo ciclo
Borboletas
Você sabia que a borboleta ela tem a função na natureza de polinização de várias espécies de plantas, e também serve de alimentos para diversas espécies de insetos.
A Borboleta no nosso dia a dia, embeleza com a suas cores, com a sua magia, e quando sentirmos triste precisamos ver a borboleta, pois ela enfeita, alegra nos tira sorriso e nos acalma.
Quando cruzar com uma borboleta não maltrate só admire, borboleta elas fazem bem para o coração e alma.
Alérgico a tristeza
Alergia da tristeza...
Ahooooo natureza....
Chega de lágrimas...
Feliz não....
Rindo a toa sem delicadeza...
Nesse mundo...
Todos temos o direito de sorrir...
Pedra bruta que trinca....
Pedra bruta que racha...
Ohooo moçada do Brasil...
No baile das candangas...
Essa gente é bonita...
Pisa firme rapaziada...
O chão é duro e batido...
Nesse baile da vida...
E proibido entrar ferida...
Essa terra é boa mais não é só garoa....
Aqui a gente festeja...
E segue na proeza...
Fala quatro pontos cardeais...
Norte,Sul...
Leste e Oeste...
Simbora que antes que anoitece...
O sol brilha e radia...
Vai passando o Poeta que voa...
Voa longe e trazendo alegria....
Eita asas de Condor...
Voa alto...
Tua alma é de Pássaro cantador..
Segura esse rapaz menina....
Tire ele do vento....
Ative teu pensamento....
Vai em busca do teu sonho...
Antes que o tempo te consome...
Não fale pra ele do seu sabre nome...
E se amar de verdade esse homem....
Pegue ele pela mãos...
E Leve pra casa...
E mata tua fome....
Autor :Ricardo Melo
O Poeta que Voa.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
