Samira Gomes

Encontrados 5 pensamentos de Samira Gomes

ESCRITORES DA VIDA
Escritores também sofrem ou você pensa que escrever é algo insignificante? Escritores conseguem pautar sentimentos e como um fotógrafo registram momentos. Escritores perdem o sono no meio da noite ou quando querem escrever, param para anotar tudo antes de esquecer. Escritores são observadores, pois precisam ser detalhistas ao escrever. Sempre admirei os escritores por viverem no anonimato. Não os conhecemos pessoalmente, mas eles estão por trás da falas - na novela, no cinema e no teatro – das músicas, dos poemas ou poesias, da História e estórias, dos contos, dos livros e literaturas. São pessoas comuns mas com um talento admirável pois dão vida a outros personagens que marcam vidas desconhecidas. Escritores são geniais, mesmo no anonimato são reais. Para eles não há hora para escrever, são espontâneos. Basta-lhes uma caneta e um papel, um bloco de notas no celular ou computador para criar uma frase ou elaborar um texto, uma música. Escritores nem sempre escreve bem, mas o que se escreve faz bem. Escrever é um alívio no momento da dor ou uma maneira de compartilhar alegrias, conhecimento. Escrever é uma terapia. Todo escritor deve ter um diário, mesmo que não se escreva todo dia há sempre o que escrever sobre cada dia. Eu amo escrever e parabenizo a todos os demais escritores. Há uma frase que diz “somos autores de nossa própria história” quer dizer que cada um é capaz de escrever. Escreva sobre tudo, relate suas frustrações, suas lutas e vitórias e saberás que tantas outras pessoas se identificam e o entende mesmo sem saber escrever.

Samira Gomes
Inserida por SamiraGomes
1 compartilhamento

MEDOS DA VIDA
Não é que a gente não queira. Mas as circunstâncias nos fazem negar muitas propostas que poderiam ser a solução. As dores, as frustrações e decepções da vida criam em nós um escudo invisível que nos impedem de nos relacionarmos, de mudar, de ter sucesso, de viajar, de conquistar, de sonhar e também de viver. Esse “escudo” é uma característica do ser humano, é o tão temível MEDO.
MEDO é o resultado das nossas fraquezas diante de tantas insistências. Medo é a desculpa de prosseguir por saber que podemos errar e nos machucar. Medo é uma pausa nas nossas rotinas em busca de um sossego. Medo é um descanso ruim para o corpo e para a alma. Medo as vezes indica morte. Medo é provocar a ponto de oprimir o outro a seu próprio benefício, à suas atitudes egoístas. Medo provoca ciúmes e causa dores profundas. Medo é não querer e nem fazer mais. Medo é agonia, choro e tormenta. Medo é sinonimo do que é mal, pois o que me faz mal provoca medo. Medo pode indicar mudança no que jamais se quer perder. Medo é aproveitar o agora pensando no amanhã que não existe. Medo é não saber viver sem. Medo é sentir-se só na multidão ou não querer encará-la. Medo indica fracasso, é admitir que não tem forças e parar antes do tempo. Medo é deixar de realizar e prosseguir por coisas estúpidas. Medo é transtorno de um momento ruim que foi marcante. Medo é evitar o erro. Medo é esconder-se do mundo. Medo é odiar tudo. Medo é fugir de si mesmo. Medo é criar seu próprio mundo. Medo é pavor de viver. Todos temos medos e eles nos acompanham por toda vida. Eles existem, mas é possível superá-los.

Samira Gomes
Inserida por SamiraGomes
1 compartilhamento

Perdão e salvação
O ser humano por natureza é egoísta e quando nos convertemos parece que esse sentimento em vez de diminuir aumenta. É lamentável ver pessoas que foram alcançadas pela graça, perdão e misericórdia de Deus tratando outras pessoas como inadequadas a salvação. Mas a luz da Bíblia quem era merecedor (Romanos. 3:23)? Basta olhar para si mesmo e perguntar porque Deus me resgatou? O que eu fiz para merecer a salvação? É injusto ser tão egoísta ao ponto de classificar quem pode ou não ser salvo! Não há personalidade, fama, talento, profissão, cor, raça e nação que a graça irresistível não alcance. Para Deus não há impossíveis (Lucas. 1:37).
Devemos orar por aqueles que ainda não conheceram o Evangelho, o valor da cruz, que não encontraram o perdão e a graça de Deus. Assim como eu e você fomos alcançados que possamos ser instrumentos que levam outros a salvação.

Samira Gomes
Inserida por SamiraGomes

PENSE ANTES DE AGIR
Há certas ocasiões na vida em que nos metemos em encrenca por falta de sabedoria. É certo que a injustiça incomoda, mas fazer justiça sem direção e somente para “agradar” os outros pode ser arriscado. Você pode se dar mal e ainda envolver pessoas inocentes. Cuidado com o que você vê, ouve ou fala para não ser equivocadamente interpretado e manchar sua imagem. Às vezes não vale a pena arriscar-se por pouca coisa e em favor de alguém. Faça o certo sem precisar sujar as mãos. Pense bem antes de agir.

Samira Gomes
Inserida por SamiraGomes

Algumas pessoas são tão frias para sentimentos, depois vão nas redes sociais postar frase sobre falta de carinho e amor nos dias atuais. A hipocrisia dessas pessoas é um dos motivos que fazem diminuir/esfriar o amor verdadeiro de quem demonstra seus sentimentos mais não são correspondidos.

Samira Gomes
Inserida por SamiraGomes