Textos de Coração
O AMOR NÃO SE APAGA COM O TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Mulher! Na beleza da face
Deslizam carícias minhas
Na tua boca aveludada
Muitos beijos que delicia.
Na noite dos teus cabelos
Pretos e encaracolados
Nascem acordes do meu canto,
Que nem teu canto emudece.
No abismo do teu ser
Mistérios quero desvendar
Escalar-te corpo inteiro
Os meus dedos deslizar.
O tempo não apaga o amor
Cada dia mais fortalece
Desejos e sentimentos
Avassala meu coração.
Na profundeza desse amor
Quero ver se me encontro
Um resto qualquer de mim
Somos dois e um coração.
Perto de ti a beleza brilha
O amor avassala o coração
Sou todo emoção e sentimento
Num misto de amor e paixão.
SAUDADE DO GRANDE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Quando penso em você, amor, sinto saudade,
Como flutuar em nuvens densas e frias
Tal é a solidão que me maltrata,
Lembrando nossos momentos,
Em que juntos nosso amor se resumia
Em uma só pessoa, eu e você...
Em um só coração.
Está ao teu lado, me sinto alcançar as nuvens,
Tocar as estrelas, morar no céu...
A delicadeza de tuas palavras
demonstram a imensidão do teu sentimento.
Teu amor que me preenche, me faz feliz,
Acaricia minha alma, saudosa, sofrida...
A pesar da longa distância, que nos separa,
Serve para unir e fazer crescer o nosso amor.
A saudade. Mesmo dolorida,
Me dar forças e mais certeza,
Que só tu me completas, me faz feliz.
Tenho absoluta certeza de que um dia,
Ficaremos para sempre unidos e felizes.
E nesses momentos de saudade,
Quando penso em você, sinto tua real presença
E mesmo de coração partido com tua ausência
Sinto o esplendor de um anjo me envolvendo
Como brisa aconchegante, purificando o nosso amor!
VEM PRA MIM MEU AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Vem pra mim, meu amor,
alegrar meus dias
Com teu amor que é meu repouso.
Perturba-me com teus desejos,
Com tua voz que é um canto milagroso.
Com teus beijos, com tuas carícias.
Cada palavra que pronuncias
Nos meus ouvidos me faz esquecer,
dos dias de solidão.
Vem pra mim, e não tremes, nem vaciles,
Te espero e te desejo a todo instante,
teu olhar atraente e forte..
Penetra na minha alma
E mexe com meu coração.
E há ao nos olharmos atração tão forte!
Que tudo desdenhamos, vida e sorte,
Suspensos só no brilho das pupilas,
as vezes me interrogo!
Do mistério em que me abismo,
um sentimento que me domina
Tão forte e invade meu coração.
Entrou, sem permissão,
Apenas sentindo, dominando,
Te amando!
VIVER A DOIS NÃO É FÁCIL
Autora: Profª Lourdes Duarte
Ao contrário das outras, não te prendi,
Não te amarrei, não te sufoquei...
Apostei te deixar livre para escolher,
Você me escolheu e eu te ganhei como uma joia
O amor é um ninho, e não uma gaiola.
Quem ama confia, quem ama espera
Quem ama dar chance de olhar a sua volta,
Pra perceber que existe um outro mundo...
E mesmo assim fazer sua escolha
Ficar com a pessoa amada.
Um novo alguém, um outro amor,
Um mundo ainda melhor...
Ao lado de quem se ama,
Sem cobranças ou esperar algo em troca.
Viver a vida a dois, não é fácil,
Exige compreensão, abnegação...
Jamais ser prisioneiro, um do outro,
Ou desse ou daquele coração.
Ser livre para amar e ser feliz
E fazer feliz a quem se ama.
ME EQUILIBRANDO NO TEMPO
Lourdes Duarte
Vivo me equilibrando numa corda bamba
Ou flutuando nas nuvens ou no tempo,
Sonhando com o dia de te encontrar
E morar contigo em qualquer lugar.
Sou como um pássaro sem ninho
Longe de ti meu amado,
Me equilibro nos meus sonhos,
Caio na realidade, me contorço...
Mas a esperança de te encontrar
Me faz forte, e me sinto amada.
Longe de ti ando na corda bamba
Perto de ti nas nuvens me encontro
Sou pássaros sem asas, longe de ti
Sou garça, sou forte quando sou amada.
Viajo no tempo para que os dias passem
Num breve momento te encontrar
Como malas prontas, meu coração está
Pra te abraçar, te beijar e ser amada.
GARIMPANDO OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL
Lourdes Duarte
Garimpando os primeiros raios de sol, envolto em meus pensamentos, conclui que o passado é como uma cortina de vidro, que nos dá a dimensão de como devemos caminhar no presente, nos preparando para o futuro.
Recolho meus pensamentos, pois a vida me chama aos afazeres, como se desejasse guardar minha alma e o meu coração, com o desejo de que ao acordar dos meus devaneios, as pessoas do mundo estivessem diferentes, mais humanas , menos preconceituosas, amasse ao próximo como a se mesmo... fossem mais felizes.
A vida não é como em sonho, mais podemos transformá-la começando a nos transformar por dentro.
Por isso, desejo dias mais calmos para deitar meu olhar sobre os canteiros da esperança e encher meu coração de felicidade, para que possa irradiar felicidade ao meu redor.
Que Deus alcance nossos sonhos e os tornem realidade.
Abraços
O QUE É TER FÉ
Lourdes Duarte
Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar, pois, para Deus, não há impossíveis.
A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando.
Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades, com perseverança e não desistir diante das tempestades.
Ter fé e entregar-se a Deus e confiar que Ele está sempre no comando de tudo em nossa vida. Ele nunca nos abandona e tem um plano para cada um de nós.
Li um autor desconhecido que dizia: “ É fácil desistir e perder a fé quando o caminho fica muito difícil. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar. Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades”. Basta acreditar e confiar, e Deus conduzirá seus passos até à felicidade.
Abrindo o champagne!
Vou abrir o champagne para brindar o teu sorriso.
Percebeu como o cachorrinho passou te admirando?
Olha como o mar está mais azul, veja o céu sem nuvens, o teu semblante muda a paisagem, o teu sorriso ilumina a minha alma.
Um viva a magia que tu carregas nos teus sorrisos! Mais um viva ao meu coração que pulsa feliz por ti meu amor!
O cuidado não é medo é correção bênção.
Sorriso largo mas atenção
Perda de concentração o que pode ser?
Imagens boas, ruins, distorcidas?
Vêm do coração, atenção
A foto bruta pode ser lixo que gruda
Percebe, cuida, há reparação
A resposta está em desejar o coração
Administração, convicção, orientação
recurso, preparação, para não cair na contra mão .
Suspira baixinho, respira fundo,
devagar e profundamente.
Arma a flexa e o arco
Que perfeito o disparo
daquele que tem imaginação
Se renova
.
Ventos que um dia
Trouxe a mim
Aquela flor
.
Entorpeceu-me de um perfume
Que é a essência do amor,
.
A minh’alma transparente
Se encheu das cores desta flor
Que de dois em um nos transformou.
.
Já não é mais desbotado
O coração que a ti se entregou.
.
A minh’alma se renova
A cada instante
Pra esse amor...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
O que machuca não é a queda, mas quem lhe dá a rasteira. Dói. Principalmente quando logo esse alguém é tão importante para ti. Dói mais ainda inclusive quando esse alguém decide friamente, com as mais sólidas convicções e sem sombras de dúvidas de que não estender a mão para te levantar, seria uma atitude saudável para ambos. Sim, ambos. A dupla condição tem explicação: Esse alguém já te magoou no passado, mas logo por amor, ele foi perdoado. Todos erramos, mas um erro não justifica o outro. No entanto, nem todo erro é digno de severa condenação. Por conta disso, esse alguém, nos momentos de aflição com você, opta por se mutilar com as lâminas da culpa que um dia causou. Na tentativa de fugir dessa dor, esse alguém decide ir para longe e torce para que a distância e o tempo seja capaz de criar uma cicatriz... Quando na real, ao invés disso, se abre mais a ferida que ainda não totalmente se fechou. É como se esse alguém sentisse que tem um impagável débito com você e então prefere acreditar que é melhor deixar a dívida cair em esquecimento ou ficar com o nome negativo do que negociar de maneira justa. O efeito pode ser reverso ou mais doloroso.
É angustiante. Logo alguém quem sempre jurou te querer tão bem. Te larga de mão estirado ao chão. Te dá as costas sem lhe dar respostas. Pois, você não é capaz. Você não é capaz mais de lhe trazer felicidade. Mesmo que esse alguém acredite não ser autossuficiente. Então o que lhe resta é agir como se ao te largar ao chão, fosse a solução viável; o ideal a ser feito, independentemente de quaisquer boas considerações que esse alguém uma vez prometera ter com você. Sim, isso mesmo, diante de qualquer consideração, a mais viável foi não te estender a mão e crer que a plenitude é impossível com você por perto. Afinal é mais fácil.
É mais fácil agir mal do que tentar ser justo. Na hipótese de esse alguém optar pela opção justa, ele causaria outro tombo. Mas dessa vez, naquele que fez por merecer, naquele que agiu mal e por justa consequência deveria ter levado uma queda. Mas uma queda exclusivamente por esse alguém tão importante para ti. Dói... Pois sei que até mesmo medidas absolutas são interpretadas como relativas para alguns. Não é um clamor por vingança e sim a tristeza de um injustiçado e fatalmente esperançoso: caiu quem não deveria cair e ficou de pé, sólido e bem postado ao lado desse alguém, quem de fato merecia ter caído.
Qual a solução?
Há momentos na vida
Que fico tão perdida
Sem ao menos saber
O que vou fazer.
E fico aqui parada
Sem saber o que fazer
Estou tão angustiada
Sem meus problemas resolver.
Os problemas são tantos
Que não sei por onde começar
E fico triste pelos cantos
Controlando-me para não chorar
Mas um dia solução
Sei eu vou descobrir
E a alegria no meu coração
É só o que vai existir.
- Promessas
Você me prometeu o sim e disse que estaríamos juntos para tudo.
Você me prometeu a felicidade de uma vida, na medida em que lutaríamos contra tudo o que se opusesse a um mero sorriso de canto de boa, num fim de tarde de um domingo de agosto.
Você me prometeu que mesmo distante, estaríamos perto, ligados e unidos por um sentimento único, aquele que você chamou de amor.
Você me prometeu que a gente teria um futuro e também me prometeu filhos que nos acordariam a noite com medo do escuro, os mesmos filho que você me prometeu serem parecidos conosco, com cabelos feitos de cachos e estatura mediana.
Você me prometeu o mundo e nem a sala de casa eu pude conhecer.
Filhos, bem, os nossos jamais virão, assim como aquele cuidado e a proteção que teríamos ao colocarmos eles no colo dizendo que não tinham o que temer no escuro, pelo menos não tanto quanto eu temi o futuro sem você. É bem verdade que a distancia agora existe, já aquele amor que tanto me falou, não posso afirmar. A felicidade é na verdade complicada, já que cada vez que lembro de nós, realmente minha boca sorri de um modo que nem consigo explicar. O sim, você me prometeu, só não falou quanto tempo ele duraria e que esse fim poderia ser tão avassalador quanto a batida de um coração apaixonado.
A única coisa que você esqueceu de me avisar, é que as promessas eram falsas e que a saudade é iria ficar e que sem você, só restaria lembrar.
Há momentos que nem eu mesmo
me compreendendo,
vezes, estou imerso na minha solitude,
outras, envolvido pela minha solidão,
meu coração é como um vidro
transparente
onde uma luz de entusiasmo transcende
acendendo o meu semblante,
mas, às vezes, é semelhante
a um espelho embaçado
com um reflexo desgastante
de um desânimo inexplicável.
Grande é a minha complexidade,
uma mente inquietante,
encontro alívio na simplicidade
em meio às adversidades,
um socorro divino
que desperta a minha felicidade.
Sou um ser simples;
Minha cor é branca,
Porém, meu coração é peludo;
Sou pura razão e isso faz parte do meu corpo;
Mas, meu o coração é brando;
E os sentimentos não são demonstrados;
Mas os sentidos são aguçados;
As vezes me falta noção;
Mas saiba que meu coração lhe abraça com muita satisfação.
Aceitar um fim é a parte mais difícil de qual quer seja relacionamento. Não é pelo fim em si, e sim em pensar que tudo aquilo que você já viveu ficará no passado. As lembranças podem ser torturantes, uma mente que vive no passado dificilmente seguirá em frente...
Sempre tem a parte ferida que é a que corrói que sempre estará com a cabeça no passado....
O amor é
E puro como uma criança
Leve como uma pluma
Suave como a brisa
Nos aquece como o sol
Ilumina o coração Brilha dos olhos
E vital para sermos felizes
Alegra o nosso ser
É uma canção
É um sorriso
É uma lágrima
É também tristeza
É forte como a correnteza
É grande como o universo
Não tem fim como o horizonte.
A chuva
A chuva que vai descendo
E pelo chão as águas correndo
A imensidão está escurecendo
Como se estivesse anoitecendo
É uma chuva calma
Como uma suave canção
Que enobrece a alma
E entristece o coração
A chuva tão mansa
Como um sorriso de criança
Ou uma antiga canção
Que a tempo trago na lembrança
Enquanto a chuva vai caindo
As flores parecem estar sorrindo
Os pássaros estão cantando
E as pessoas o amor procurando
O coração é terra que ninguém vê.
A lágrima que cai
Veio do meu olhar...
No silêncio profundo
Hoje eu me ouço
Em meus devaneios.
Vivo na espera.
Quando chega o novo dia.
Algo vai me trazendo inspirações.
Em profundas emoções.
Sinto dentro do meu ser
Sana conciencia que vai desabando minhas ilusões.
No voar da borboleta....
Parece arrancar pedaços de mim.
Me deixando incompleto...
Que ainda irei sonhar
Aquele sonhado poema
Do eterno amor de um coração,
Que é terra que ninguém vê...
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O que teria no coração
O que teria .
Qual intenção.
Qual gosto de um coração.
Criar um site pornográfico.
Um arsenal de cocaína.
Um vírus laboratorial.
Uma revista ilícita.
O que permeia na cabeça.
Em criar bebidas embriagantes.
Propositadamente remédios dopantes.
Uma tecnologia invasora.
Fabricar pensamentos artificiais.
Engenharia maligna.
De um santo rio fechar os canais.
O que tramita no homem.
Quem se atreve e insinua.
A concordar com os atos luciferianos.
Prazeres pelo dano.
Artifícios e engano.
Ciúmes e contendas.
Pelo ódio oferendas.
Biologicamente.
Útero entregues como barganha.
Raízes e matrizes perdidas ao vento.
Ciência que engana.
A tecnologia que profana.
A destrosa condição de mil espíritos e tecnologias.
Famílias inúmeras reféns.
Famílias, quem é dono de quem.
Oh! Como dói saber.
Que o limite do amor.
Desprezado sabor.
Que o orgulho e arrogância despreza estabelecer.
Oh! Homem....que faz do semelhante escravo e da natureza ilusão e desdenho, triste.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Textos que Tocam o Coração
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Frases de Coração
- Amo Você Amiga
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
