Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.
Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.
[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".
A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]
Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.
No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?
A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.
O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.
Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?
Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.
O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.
Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).
Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.
E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.
Entendo que és espetáculo, quando pousas sobre o teu pedestal;
Me encanta com com a tua timidez e a tua beleza fenomenal
Mas estamos em tempo versáteis e como todos saberão
Se todos vissem o que eu vejo... Todos amariam o teu coração;
Tu és flor com espinhos... desinteressada e silenciosa
Esconde um amor feroz em tempestade, mas és delicada tão formosa;
A TARDE
O clarão se esvai, a sombra declina
por sobre o sertão sem um alinho
e o sertanejo vindo pelo caminho
se desata no horizonte, sua rotina
A boiada no curral, mugi, rumina
a lobeira com flor e com espinho
o vento plana em um remoinho
no breu que cai atrás da colina
Flutuam estrelas no amplo céu
O galo canta, triste, no cercado
E a luz da escuridão se faz réu
E passam, as saudades, ao lado
fantasmas de recordação ao léu
na languidez da tarde no cerrado
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/01/2021, 18”14” - Rio de Janeiro
PELO AVESSO:
O mundo gira sobre um eixo sem sorte!
Em um labirinto sem norte
Para um governo sem posse
Que sem brio segue à morte...
Na cadência do trote
Sobre um ar de deboche
Contra um povo tão forte
Que caminha para o corte...
Pra buscar sua sorte
Sem ter medo da morte
Ou cuidar sem deboche
Viaja no trote a buscar suas posses
A irresponsabilidade da ignorância sobre a mesa, sempre trará miséria...
Sentado na mesa da refeição aonde a lógica é o alimento. Diante dos olhos há dois pães, um bolorento e o outro conservado. Também há três pessoas nessa mesa, sendo duas delas com opiniões formadas se encarando. E o terceiro na ponta da mesa com seu café e leite misturado, não sabe qual pão escolher. Explicando que o pão bolorento faz bem e outro está explicando que o pão conservado faz bem. E o que está com fome, não sabe com qual se alimentar. O da direita está gritando, pão conservado, e o da esquerda, pão embolorado!
A lógica da mesa consiste em saber qual é o bom e qual é o mau de fato, e escolher! Não se pode comer os dois, come o conservado e fica bem ou come o bolorento e fica mau, mas se comer os dois, ficará mau do mesmo jeito! Existe uma clara evidência lógica, de quê, independente do alimento o efeito sempre diferirá, não tem como os dois alimentos causar o mesmo efeito pelo simples fato de estar conservado ou bolorento. Seria muita estupidez comer o bolorento e muito mais insensatez, comer os dois. É por isso que o sábio, selecionaria o conservado!
Nessa linha de raciocínio entre selecionar e separar o bom do mau, temos que entender, que os dois não se mistura, não é como o café com leite misturado que faz bem e também separado tem o mesmo efeito!...
A ignorância não pode calar a razão nem ocultar a sua responsabilidade...
Fique com alguém que faça planos, que converse com você sobre os nomes dos filhos, a raça do cachorro ou sobre uma possível viagem de final do ano. Ou fique com alguém que não pretende ter filhos, ou que prefira gatos a cachorros, mas que faça planos! Não fique com alguém que está com você sem vontade e sem pretensão alguma, com medo do que pode acontecer amanhã. Não fique com alguém inseguro e que prefere pensar: ”Não sabemos o que pode acontecer amanhã”. Fique com alguém que te diga: ‘‘Fica aqui, e vamos realizar o nosso amanhã”. Alguém com vontade de realizar o que pensa e alcançar o que sonha. Porque pensar em coisas pra sua vida com alguém, é no mínimo, inspirador.
Fique com alguém que ame viajar, goste de crianças e tenha paciência pra conversar sobre flores e jardins com sua bisavó. Alguém que costuma sorrir ao acordar, mas também que acorde com péssimo humor em certos dias, as pessoas são assim. Desconfie de quem acorda de bem com a vida todos os dias. Fique com alguém que converse sobre os seus sonhos e que torça pra que você os realize, que te dê suporte quando você precisar, que te estenda os braços – e até mesmo o corpo – quando for preciso. Não fique com alguém que parece não gostar quando você põe suas vontades na mesa, alguém que dificulta suas ideias e que ouve você falar sobre os seus desejos com desprezo.
Fique com alguém que queira, mas que queira muito, que queira incondicionalmente, que tenha uma vontade absurda de querer, porque tudo o que a gente precisa na vida quando pensamos em dividi-la com alguém é de uma alma que tenha ânimo em dividir o mundo que lhe pertence com você, dividir também a pizza, rachar a conta do táxi, compartilhar o fone de ouvido e até mesmo o último pão com Nutella.
Fique com alguém que queira te ver bem – por dentro e por fora -, não fique com alguém que te ponha regras, limites, porque o amor não precisa da possessividade, porque você tem uma vida ainda que requer liberdade e ninguém deve ousar te prender. Fique com alguém que você goste, não fique com alguém só porque gostam de você. Fique com alguém que te faça que entenda que, algumas vezes essa pessoa te fará mal porque as pessoas costumam errar, algumas são impulsivas, outras orgulhosas demais, mas poucas deixam o orgulho de lado, admitem o erro, te pedem perdão e se esforçam pra te ver bem de novo. Por isso, fique com alguém que se esforça por você.
Fique com alguém com gostos e costumes diferentes dos seus, isso vai te acrescentar muito, cê vai ver. Fique com alguém que goste de baladas, mas também que ame um piquenique no parque, maratona de filmes ou temporadas inteiras da sua série preferida debaixo de um edredom. Fique com alguém que saiba cozinhar ou com alguém que queime o bolo, que deixe o feijão passar do ponto e ria disso. Alguém que tenha erros e defeitos e os assuma, porque as pessoas erram até quando seguem uma receita de cupcake imagina quando resolvem mergulhar em alguém. Alex Sandro
Sobre toda essa tempestade interior…
Oscilamos entre um vazio ensurdecedor,
uma solitude necessária,
e interações fragmentadas…
Nunca estamos inteiros, em lugar nenhum.
Falta fé, coragem, confiança, em nós e no outro.
Não damos aquele abraço apertado em nossa própria alma!
Tememos o destemor de abrir-nos para o amor.
Não é de hoje todo esse vazio;
Cada geração sobrevive como pode…
Muitas válvulas de escape foram usadas ao longo da história!
Está tudo revelado nas antigas e nas atuais canções!
Nas obras literárias eternizadas por seu drama e nostalgia!
Filosofia, religião, guerras, sexualidade líquida, drogas!
Não é fácil (sobre)viver por aqui!
Existem pessoas como eu, que não tem muito a perder!
Há aqueles com belas famílias e realizações!
São barquinhos diferentes no mar de estranha incompletude…
O travesseiro de cada um sente as lágrimas cheias de silêncios.
Não, não estamos sozinhos! Ao mergulhar na alma de outros,
entendemos e respeitamos o que provavelmente ele sente e não nos diz!
Gostaria de abraçar demoradamente a humanidade…
Gostaria de enxugar todas as lágrimas dos que amo…
Mesmo sabendo da pessoalidade de uma autocura.
Por enquanto faço o que posso, o que me resta fazer por aqui…
POESIA E GENTILEZA!
Assim seguimos, eu, a minha fé e a minha solitude…
O meu vinho e a minha solidão.
💎sina💎
Cheguei no hospital
Vou até a recepção
Pergunto sobre o Stuart
Querem saber quem sou
O que sou para o Stuart
Ah sou sua amiga
E o Stuart o que é para mim
Um completo estranho
Estranho...não ..não é
Já pesquisei sobre sua vida
Mas tem muitos pontos
Desconhecido
Boa notícia foi para o quarto
Vou até elevador
Meu coração salta
Ansiosa
Abro a porta do seu quarto
Está na penumbra
Olho para ele deitado
Parece sereno
Me aproximo
Sento e fico olhando
Passa muitas coisas
Na minha cabeça
Ele se mexe
Abre os olhos
Pisca até firmar a vista
Eu começo contando bem
Baixinho tudo
Desde o início
Ele ouve
Só consente com o olhar
Pego sua mão
Ele também segura a minha
Fala pela primeira vez
Me desculpe por todo
Esse transtorno
Não funcionou meu plano
Digo para ele
Seu plano pode ter dado errado
Mas o plano de Deus deve ser
Outro para você.
Ele me olha descrente mas não retruca
Então começo a contar para ele
Meu nome é Susy
Sou professora de Educação Física
Dou aulas em várias academias
Sonho com a minha própria
Minha família é do interior
Sou solteira
E o dia foi passando
Ele adormece, acorda
Preciso ir embora
Tento soltar minha mão
Ele esta firme segurando
Ligo na academia
Cancelo minhas aulas
O médico passa instruções
Para sua alta dentro de alguns dias
Ligo para seu advogado
Diz que vai pensar em uma
Solução
Olho novamente para o Stuart
Não está com febre
Bom sinal
Qual é minha sina !!!???
Pense: se as pessoas reclamassem menos do calor (ou do frio) e lessem e pensassem mais sobre a grande injustiça social do mundo, ou só do Brasil, por enquanto... perceberiam que tem algo muito errado.
É muito imposto. Políticos ganhando dinheiro demais! Juros muito altos... Corrupção... Comida, água e luz a cada dia mais caros...
Você acha que é destino uns terem helicópteros e outros passarem fome?
Está cada dia mais difícil ser trabalhador neste País.
A Frigida Senhora -
E aquela frigida Senhora
trazia memórias no olhar
trazia rosas sobre o corpo
penas sobre a alma a pesar!
Lânguidos silêncios sobre a voz
soluçavam-lhe a respiração
vontades impolutas de ser feliz
poisavam como aves sobre as mãos!
Quem seria a frigida Senhora;
enlutada dama que passava?!
Prostrada, de joelhos, aos pés da cruz,
de mãos postas, junto ao peito, só rezava!
Entregava a Deus a solidão
dos tristes dias duradoira,
coitada, pobrezinha, tão triste,
quem seria a Frigida Senhora?!
Todas as noites, antes de dormir, faça como santo Agostinho: reflita sobre seu dia; se errou, perdoe-se e, no dia seguinte, vista-se de segurança e de confiança para acertar o passo da vida.
Isso é refletir sobre nossas responsabilidades para tentar ter acesso ao manancial de informações que vibram em nossas consciências.
[ Sobre o uso da razão na construção de toda estrutura cósmica .]
Princípio número 1-
Todo desenvolvimento da sociedade, digo melhor, a construção do que há no seio social, só se dá e só pode-se dá, por meio do intelecto. Não da intuição.
Princípio número 2-
A sabedoria reside no intelecto, não na intuição de um indivíduo!
Princípio número 3-
Sem o uso do intelecto ou da razão, seria impossível a construção social. Suas invenções, projetos, estruturas nos mais diversificados ramos de sua existência etc.
Princípio número 4 -
Usamos a razão para tudo:
Confeccionar roupas, ensinar, fabricar, escrever, construir, inventar, organizar; Absolutamente tudo!!!
E a toda essa estrutura existente no meio humano, chamamos devidamente de SOCIEDADE .
O pedreiro calcula os metros de uma parede, pisos etc. O Professor ensina. O arquiteto projeta. O médico opera. O cientista inventa e descobre. O ouvires dá forma às jóias de ouro e prata. O inventor presenteia o mundo com suas invenções...!
Tudo isso seria IMPOSSÍVEL sem o uso da razão!
Princípio número 5-
Einstein mesmo admitiu a improbabilidade de um universo incriado!
Princípio número 6-
Se o universo se formasse ou se projetasse ao acaso, como querem ainda persistir alguns evolucionistas,
como usaríamos a razão e como temos de usá-la, para tentar compreender o que se "tornou", sem o uso de uma?
Usamos a razão para estudar as leis do universo!!!
Princípio número 7-
O universo é regido por leis!
Sim... Daí o termo *ASTRO-NOMIA.*
Astron, do grego significando estrela + nomia, também termo grego, *NOMOS* significando *LEIS* . Portanto ASTRONOMIA, literalmente significa: estudo que examina as leis dos astros ou do universo!!!
Pois examina as leis de sua estrutura.
Princípio número 8-
Não se pode fabricar leis humanas sem o uso do intelecto!!! Nenhuma lei surge do acaso.
Nossa Constituição por exemplo, do tipo prolixa, extensa, como existiria sem um chamado Poder Constituinte, devidamente RACIONAL, se não tivesse a capacidade intelectual de abordar cada nuance da *Lei* Maior?
Princípio número 9 -
Tudo que é elaborado pelo intelecto, só pode ser estudado pelo intelecto!!!
Pois as Constituições, elaboradas pelo intelecto, bem como todas as *leis* , todos as *nomos*, evidentemente só se podem ser estudadas por não outra coisa que não o INTELECTO! Ou se se preferir - a *RAZÃO*.
Princípio número 10-
Estudamos as leis do COSMOS apenas com a razão!
Ora... Se só se pode estudar as leis de toda estrutura cósmica, apenas com o devido e polido uso da razão, como o universo surgiu do acaso ou se se preferir - surgiu sem o uso de uma suprema razão???
(Afirmação - o Universo foi criado por uma razão. Sem a qual jamais poderia existir!!!)
Princípio número 11-
Toda invenção é proporcional ao tamanho da capacidade intelectual de quem a inventou!!!
Pois cada invento, mostra por si só, o poder da capacidade de quem o inventou!!!
Princípio número12 -
Se o universo então, pelo que exposto até aqui, foi criado ou inventado por uma capacidade suprema, intelectual, então *Deus* é o inventor do universo!!!
Princípio número 13-
Se o espaço quântico, como um todo, ou toda a estrutura cósmica, para cada indivíduo ou em relação a cada indivíduo, é infinito, e se, como exposto, cada invenção é proporcional à capacidade intelectual de seu inventor, logo, a capacidade intelectual de Deus é Absolutamente infinita em relação à Sua criação!!!
A capacidade intelectual de Deus só teria algum tipo de "limite", apenas para Ele mesmo!!!
Conclusão:
Se os cientistas usam a razão para estudar algo surgido do acaso, portanto, sem o uso de uma suprema inteligência, não seria meio incongruente?
Ora, para quê, o uso estrênuo de inteligência para se estudar algo que surgiu, sem inteligência nenhuma?
Pelo contrário, a extrema dedicação de esforço intelectual para estudar toda a estrutura cósmica, só denota que foi exatamente usada uma gigantesca inteligência para a composição de toda estrutura universal. Pois as mais simples coisas precisam sim, evidentemente, da razão, para serem elaboradas. Até uma aranha na confecção de sua teia e o João de barro na de sua casinha, usam a inteligência instintiva outorgada a eles, pela Natureza. Até neles há um nível de inteligência!!!
Percebe-se até isto, no mundo animal: um intelecto.
Talvez tenha sido por isso mesmo, que o sapientíssimo *David Hume* tenha dito com brilhantismo e espanto que:
"Nenhuma verdade [ lhe parecia] mais evidente que os animais serem dotados de pensamento e razão tal como os homens. Os argumentos neste caso são tão óbvios, que nunca escapam aos mais estúpidos e ignorantes".
Por:
Fábio🦉Silva
Em: 17.01.2021
Sabe aquela frase bem clichê sobre os acontecimentos em nossas vidas, em que todos repetem em várias situações para si mesmo, e para outras pessoas. Aquela que diz assim:
“Deus sabe o que faz”
Eu sou católica então é claro que acredito piamente em Deus, mas deixar que alguns descontentamentos na vida sejam reduzidos a essa frase de consolo, não é nada legal.
Lute por tudo nessa vida que você acredita que vai dar certo, faça o que for necessário, pesquise, estude, faça cursos, siga seus sonhos, sejam eles quais forem, mas faça acontecer.
Se por ventura não der certo, ao menos você foi lá e fez, o que não podemos e desistir.
Nascemos com um dom muito poderoso de sobrevivência, o dom de saber “sugar”. Chegamos nesse mundo sem conhecimento de vida, mas para nos alimentar é preciso sugar o leite materno, e isso é instintivo.
Então vamos usar esse dom pra vida toda e SUGAR tudo que nos traga o despertar do conhecimento, da experiência e principalmente de qualidade de vida.
Mas nunca em sua vida, em hipótese alguma se esqueça de colocar amor em tudo que você faça, porque sem estima, realmente nada vai te dar entusiasmo pra continuar buscando desígnio em sua vida.
Tudo nessa vida feito com amor, é mais bonito e prazeroso!
quero mergulhar no teu mar
envolver-me sobre as ondas de tuas curvas
sentir tua maresia
este sereno orvalho que ressalga neste ar insípido
deixar a temperatura elevar
aumentar
até amorenar esta pele cinzenta que ganhou mais cor
desde que no sol de tua pele pude explorar
desde que banhei-me com teu calor
e fiz de teu universo
meu lídimo lar
Estudos sobre ergonomia indicam que o Enfermeiro não deve vacinar o cliente/paciente em pé, ou de pé. Isto devido a diversos fatores ergonômicos, fisiológicos e farmacológicos:
1 - Riscos ergonômicos para o profissional (maioria dos afastamentos relacionados às dores lombares);
2 - a posição dificulta o alcance do ângulo de 90 graus da agulha (ângulo ideal para IM);
3 - o bisel dever ser lateralizado (menor lesão de fibras e em pé, não é possível verificar adequadamente).
4 - também não se aspira mais, antes de inocular o imunógeno (pois esse ato gera lesão celular).
5 - também não se usa mais algodão com álcool (pois o álcool pode inutilizar a vacina, sendo recomendado o algodão seco).
Por isso é importante que enfermeiros e pacientes estejam sentados, utilizando o ângulo ideal de 90 graus, com bisel lateralizado e sem aspirar ou usar algodão com álcool, optando por algodão seco.
O VENTO DA NOITE
Sobre o silêncio da noite enluarada
Ignorando o estrupo dos automóveis
Preparo meu achocolatado
Ponho CD do jazz no rádio para ouvi-lo
Para acompanhar a leitura de Drummond.
A poesia drummondiana é
Deleite para meus lábios.
É medicina para meu espírito.
Relaxa a minha alma.
Alivia o cansaço do meu olhar.
A cidade anda agitada noturnamente
Pessoas caminham na orla da praia
Picolezeiro anuncia a sua venda
Escuto jovens cantando Caetano
Sinto cheiro de comida vinda de longe.
Felinos miam no muro da vicinal
Ouço choro de bebê vindo longínquo
Meus tímpanos são sensíveis…
Meninas aprendendo capoeira na areia
Universitários curtindo a Legião Urbana.
Pela janela do quarto
O vento traz de fora
Durante a leitura da poesia
A alegria que explode na rua
Toadas apimentam animação
Será uma noite inesquecível.
O vento da noite
Envolve qualquer um que estiver fora
Até aqueles que se veem ranzinza
Quebranta qualquer coração inexpressivo
Ressuscita o ânimo da pessoa
Traz para a pessoa a razão de viver.
A brisa suave da noite
Revive a esperança do biltre
Derruba o bloqueio do medo
Derrama a suavidade sobre os
Esmoladores.
Apazigua os que se veem em trevas
Tranquiliza corações exagitados.
Vento da noite passou por mim
Durante minha leitura
Acalmando a minha procela
Diminuindo meu banzeiro
Tirando de mim, energias negativas
Ô vento da noite, consolai-me!
__________
24/04/2021 às 19h12 - Sábado
Sobre dicas, conselhos, aconselhamentos, consultorias e o diabo a quatro que possa parecer, lembre-se que o caminho escolhido é seu e de mais ninguém.
Uma conversa com um amigo, profissional ou entidade paranormal sempre serve para, talvez, mostrar novos ângulos e percepções.
O caminho escolhido é seu e a colheita de flores ou espinhos também.
Nada sei do mundo a não ser por meio das minhas próprias experiências. Dos meu próprios olhos, mesmo vendo por olhos alheios.
Algumas vezes acertei e em outras errei, mas em todas aprendi.
Aprender é o único conselho que acredito ser válido em qualquer causo escrito, ouvido, falado, visto ou sentido. Mas como dito, nada sei a não ser, quiçá, para mim mesmo e assim não acredite em mim e siga teu caminho fazendo suas próprias escolhas e colhendo seus próprios emaranhados.
E se quiser bater um bom papo me chame para falar sobre mim e escutar sobre você.
Nao é sobre estar com você no seu dia difícil, mas sentir na mesma intensidade sua alegria.
Não é sobre estar com você em todas as ocasiões, mas suportar você, apesar do seu jeito.
Nem sempre precisamos de alguém para aliviar a nossa dor, às vezes é necessário alguém para sentar ao seu lado, lá no fundo do poço e sentir a mesma dor.
Não é dizer: "eu te amo", mas fazer com que o outro se sinta amado através de suas ações. Falar? Até papagaio fala!
Escolha sempre pensar o melhor sobre você.
Escolha sempre, levantar a cabeça e seguir em frente.
Escolha sempre pensar positivo.
Suas escolhas são reflexos dos seus pensamentos, seu comportamento é reflexo do seu pensamento, seu sucesso é reflexo do seu pensamento, suas conquistas são reflexos dos seus pensamentos, sua saúde pode ser reflexo dos seus pensamentos.
Metamorfose
Mergulho fundo no mar,
Sem medos,
Com o coração apertado,
Sobre pressão,
Da água e também dos sentimentos.
Surpreendo-me a encontrar,
Nessa imensidão de mar,
Vida!
Estática, flexível,
Rude, sensível,
Forte e fraca.
O ambiente influencia.
Vidas que renascem,
No fundo do mar.
Com novas cores,
Tons fosforescente,
A iluminar a trilha.
A beleza transcende a luz
E cada eclosão
Transforma o puro
Em pó.
Volta-se a superfície.
Voa uma nova borboleta,
Pelos campos a fora.
