Textos de Angústia

Cerca de 1017 textos de Angústia

Sabe aquela angustia no peito,aquele pesar no coração quando os sentimentos estão nublados,quando a mágoa aperta e os pensamentos aprisionam e você não consegue pensar em outra coisa?Então...na verdade você não é forte o suficiente para vencer sozinho,peça ajuda ao Espirito Santo,abra teu coração,vá para um cantinho a sós com Deus e se tiver vontade de chorar, chore,chore até que as lágrimas lavem a tua alma e o Espirito Santo console o teu coração,você terá paz...e aos poucos as nuvens se afastaram e vc verá que para tudo tem solução...basta buscar na fonte certa e nunca perder a fé! Acredite vc vai vencer!!!

........╭•⊰✿..Rose Nere

Inserida por Rose-Nere

To preso na minha angústia.
Na angústia mais desgraçada que existe.
Como me livrar? Parar de pensar no passado.
Parar de pensar que a vida dos outros é melhor que a minha.
Que eles tem mais amigos e são mais felizes, mas no fundo no fundo , eles são solitários também, não de um nível tão elevado que nem eu, mas são.

Inserida por DevonGlynn

Doce angústia de viver.
Afogado em depressões formadas por incertezas - certeza esta?

Doce angústia de viver.
Ser feliz sem olhar por onde - por onde andas meu amor correspondido?

Doce angústia de viver.
Parar de lamentar-me enquanto o relógio corre - corres no desespero de viver? De não sofrer?

Doce angústia de viver.
O desamor esfria-te enquanto dá corda na tua amada - para ver até onde vais?

Doce angústia de viver.
Na flor da idade o turbilhão mental é cotidiano - mui longe de aproveitar da juventude?

Doce angústia de viver.
Apenas espero em vida a felicidade - viva ainda encontrareis?

Doce angústia de viver.
Elas estão dando em tempo para tu e essa tua carência feita de avalanches de decepções - decepções estas curadas pelo próprio tempo?

Inserida por cauedrumond

Não sei nem como começar a escrever... porque de verdade estou tomada pela angustia de ficar esperando ele ligar... construímos uma história de 2 anos e meio e eu não sei exatamente qual foi a hora em que eu comecei a levar esse amor á sério demais, só oque sei é oque hoje estou tomada por esse amor, tomada por inteira e isso me dói demais, pois só sei pensar nele, e isso me machuca, até um tempo atrás era saudavél pensar nele, mas hoje me sinto sufocada e sem respostas, porque até então eu não sei mais oque exatamente ele sente por mim, ainda no começo, até ontem... eu sabia que CLARO ele me amava, porque eu sentia isso, ainda sinto, mas não tanto... pois ele hoje fala com outra garota no meu lugar, talvez a relação pode ser diferente da qual nós tínhamos. Mas oque acontece que já não nos falamos todos os dias e isso me faz muita falta, será que ele não sente falta também? Tudo mostra que não, porque aqui estou a 3 dias esperando um telefonema dele. E sim ele tem outra ‘’amiga’’, eu não me importo mais se ele esta falando com outras garotas, por que nossa história já aconteceu e o meu amor por ele, o deixo livre para fazer oque ele bem entender. Oque realmente me machuca agora é eu ter amado tanto um garoto assim... pois ele parece viver muito bem sem mim, e eu? NÃO, eu não VIVO bem sem ele, pelo menos nesses últimos 2 anos, não sei se é pelo FATO do nosso amor ser ‘’vírtual’’ ou se realmente é um AMOR VERDADEIRO oque sei é que eu não consigo esquece-lo, não sei o porque disso, de verdade eu não sei, se fosse da minha vontade eu tinha esquecido ele a anos.. se soubesse que seria tão doloroso assim pro meu coração, das noites que me pego ouvindo ‘’nossas músicas’’ eu choro, choro muito, tento chorar talvez tentando tirar esse amor de mim, mas é claro SUA BURRA lágrimas não tiram nada de sentimentos, talvez só pioram, porque você percebe o quanto essa pessoa significa pra você, que te faz chorar.
Sempre peço para que Deus tire esse amor de mim, e ele ainda não tirou... talvez a hora não chegou ainda. Mas tá difícil, muito difícil, ao mesmo tempo que ele me faz um bem danado, ele me faz um mal danado também, essa ausência... esses dias que me deixa ‘’sozinha’’ sem a tua voz são horríveis, deveria é culpá-lo por ter me acostumado mal, por ter feito eu me acostumar com nossas ligações extremamente longas, pelas nossas conversas idiotas que resultavam em tantas risadas, sorrisos que eram verdadeiros, tudo que há de verdadeiro em mim, são dele.
Eu sou dele nem que eu não queira, e nem que ele não queira, mas eu sou dele, da cabeça aos pés, de alma e coração... porque isso? Por que esse amor foi ser tão forte, só dentro de mim? O pior de tudo é que ele tem MILHARES de defeitos, milhares de coisas que ele nunca me contou a verdade e mesmo assim eu o amo, como pode ser tão forte, se é a distancia? Mas o amor que sinto por ele, é como se ele estivesse aqui do meu lado, não me vendo escrever, pois se escrevo tudo isso, é porque eu não tenho ele aqui, e se tivesse com certeza estaríamos fazendo amor. Eu só queria ter um POR QUE ter uma RAZÃO disso tudo... lembro que dizíamos que uma hora íamos nos enjoar, e era aquilo, ele dizia que eu enjoaria primeiro e eu teimava dizendo que seria ele, e viu foi você, eu nunca me enjoei nem um segundo se quer de nós dois, aliás eu sempre amei a idéia desse ‘’nós dois’’ hoje eu vejo que quem foi a exagerada fui eu, não devemos acreditar na frase ‘’ame intensamente’’ porque muitas vezes esse ’’ intensamente’’ pode te machucar e muito, o certo foi ele em não ter se aprofundado muito, por que eu acho que eu me joguei de cabeça, alías eu fui com os pés primeiro, eu me doei de coração primeiro, e o certo é você ir pela cabeça depois pelos pés, aí sim quem sabe envolver o coração e eu fiz extremamente ao contrário. Mas tem muitos outros fatores nessa longa, louca e linda história, pois com ele eu aprendi o que é o amor verdadeiro, o que é sentir todas as sensações sem a pessoa estar ali com você, eu senti a essência pura do amor, tem coisa mais gratificante que isso? Tive experiências lindas com ele, promessas, e lindas declarações de amor, eu fui muito feliz com ele um dia, eu fui muito completa com ele um dia, era tanto defeito da minha parte e da parte dele, que nós nos encaixávamos perfeitamente, era como se ele tivesse nascido pra mim e eu pra ele, eu conseguia sentir quando ele sorria do outro lado da linha, eu conseguia saber se ele estava mal pelo tom da voz dele, eu sabia quando ele estava chorando e tentava disfarçar... sim eu conhecia ele em tudo. Mas acabou, oque eu posso guardar dessa história é que o amor é lindo e muito sentido e o efeito que ele causa em nós pode nos machucar muito, nunca ame demais, pois amar demais te estraga por dentro, ame conforme os dias, conforme os anos, conforme como o amor vai crescendo com o tempo, nunca exagere, porque aqui estou escrevendo sobre o lado em que o amor te fere, te rasga por dentro, e o amor ele não te faz mal ele te faz é MUITO BEM, mas nem sempre todas as histórias vão ser de um amor feliz. Essas são minhas palavras sufocantes desse amor, que me fez bem, e hoje me faz mal.

Inserida por Camila1Silveira

minha angustia infinita mesmo,
tenho pequenas gotas de alivio mas;
deixou como está no silencio vejo suas mentiras,
não compreendo porque tanta coisas,
para chegar no mesmo lugar,
senti era para rir nas minhas costas mesmo,
rir do meu sentimento agora se senti como...
um cemitério sem importância...
pois deixei minha humanidade a muito tempo.
então tudo que disse são apenas fagulhas entre as cinzas
de uma fogueira olho a distância de tuas palavras,
e respondo com mesmo tipo frieza...assim me encontro...
dentro de sarcófago sem sentimentos no gelo atroz.

Inserida por celsonadilo

Nos dias da angustia Clame a Deus somente ele poderá te socorrer,e tenha certeza que esse vazio no peito essa vontade de chorar,essa tristeza que insiste em ficar no seu coração,não vai aguentar tamanha alegria que Deus vai te proporcionar!
Ore não temas,porque a oração move o braço de Deus e ele virá ao som do seu chamado,vai entrar e fazer morada em seu coração tirando todo o vazio,a angustia e a solidão!

Inserida por andreiagodoi

SOU MEU PSICANALISTA (B.A.S)

No lixo da angústia
Vou transmutando
E assim vou aprendendo
A essência da vida, da poesia

Que loucura, sou meu psicanalista
E tropeço nas palavras
E escorrego nos meus sentimentos
Quem sabe em outras humanidades

A folha do papel vazio
Encontro-me e desencontro-me
A metáfora é o caminho
Para reencontrar meu nirvana

Papel não tem cordas vocais
E na alquimia do poema
Transformo o lixo do mistério
No ouro da sabedoria

by:Licença Poética, Editora Biblioteca 24 horas
Bartolomeu Assis Souza, 2011

Inserida por bmdfbas

O que nunca foi totalmente meu!

Eu tive medo, tive saudades, tive angustia, e confundia minha vida com a realidade. Eu tive esperança, tive o máximo de amor, eu vivia em cima da balança, eu vivia a equilibrar sua vida, e só perdia o meu glamour... Ainda sou capaz de lembrar da última lágrima. Ainda lembro do ultimo beijo, ainda tomo seu suco favorito, ainda sinto o seu cheiro... mas são lembranças, lindas lembranças, foram momentos, inesquecíveis, mas que não voltarão!!! Doeu quando você foi embora, e pra dizer a verdade, até hoje dói, eu ainda não entendi o por que... Doeu saber que não foi capaz de ser honesto, com quem só lhe entregou a verdade. Deixo tudo por conta do tempo. Deixo-o decidir minha vida! Cansei de lutar contra mim, agora vivo sem querer motivos! Eu tive que ser muito forte, e lutar contra meus próprios medos e anseios. Mas quer saber? No fundo eu cansei, eu cansei de esperar, de querer, de idealizar, de fantasiar, de imaginar, o que na verdade nunca foi totalmente meu! Por isso, sem magoas te liberto, te deixo livre, sem punições, os castigos vem dos céus e não de pecadores... Você pode ir, e brincar de ser feliz, eu espero o dia em que os humilhados serão exaltados!!!!

Inserida por daniflores

É assustadoramente incrível como em muitos dos momentos de dor, angustia, insegurança e falta de fé, que passamos na escola vida “ Nos abandonamos ”!
Entregues ha mercê “do por que será” ! É tão forte que você só tenta se resgatar, quando já não há mais muito de você!
Mas quando menos esperamos a nossa natureza grita! Novos rumos surgem, nossos olhos começam a abrir e conseguimos ver a nossa luz! Abraçamos gostoso a vida sorrimos para nós mesmos e seguimos com o que restou do que pensávamos ser...
Obrigada vida!

Inserida por AnaTerezaATAB

Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”

Inserida por EmOutrasPalavras

E vai, e vai passando o tempo.
O chilreio em plena madrugada angustia o coração sozinho, olhar para a janela e ver o manto negro da noite adentrando e as lágrimas escorrendo não amenizavam o aperto no travesseiro. O tempo escorria lá fora e em seus pensamentos o medo apertava, angustiava, afrontava a coragem que teve ao terminar, ao se afastar, ao desistir, deixando-a assim: sozinha. Arriscar a pouca felicidade que encontrou nas mãos de mais um homem, arriscar sofrer de novo ou, o que em seus pensamentos é ainda pior, não encontrar alguém para arriscar. Todo mundo teme falar de amor, mas deita à noite sonhando com alguém ao seu lado. Ela não é diferente e, por isso, essa imensidão de espaço em seu coração a corrói, a destrói na espera de um alguém. Não digo de príncipes de contos de fadas, falo de homem trabalhador, honesto, que de segurança, amor, carinho e a atenção a cada instante, cada momento fazendo o tempo dela ao seu lado valer à pena. Tememos viver e não amar, seria como um peixe não conhecer o mar, um pássaro não conhecer a sensação de voar, como o sol amanhecer sem brilhar. Ela teme a solidão todas às noites, mas fecha os olhos esperando amanhecer e, finalmente, você aparecer na vida dela para lhe conhecer. Ela te espera sem nem mesmo te conhecer, por isso, capricha no perfume, no penteado, no vocabulário, pois é por você que ela espera o amanhecer, surpreenda-a.

Inserida por iiiiiii

Escrever...

Em gestação a lágrima se peroliza,
remoendo-se em si.
Assim a palavra me angustia,
ansiosa por se formar e sair.
Sabemos que não está pronta,
ainda falta um tanto de vida.
Mas quem a pode dominar ?
Portanto, aos pedaços e escura
ei-la nascida contente consigo.
Eis-me atônito buscando o brilho
que ainda não há ou sequer haverá!
Incompleta...

Inserida por waldogomes

Sextilha de número 1
(da série: Uma Sextilha por noite)

Uma angústia quando vem na madrugada
Dilacera qualquer coração dormido
A reflexão que o silêncio presenteia
Faz com que sobressaia o envolvido
Pode ser saudade ou arrependimento
Seja o que for, estou aqui sentindo

(Jefferson Moraes)
18/09/2014 - 3h50
Olinda, Pernambuco

Inserida por JaneteSalvadorGG

destino sempre tão cruel...
tudo soa desespero sem fim,
angustia termino sem fim,
porem sem ador de moral pois o fim,
sem muito porquê, se diz amor,
sonho fiel que madruga sobre as areias do tempo,
para que ter um nexo se tudo não tem moral,
ou destino para qual rumar,
ser andante sem rumo para qual não tem uma resposta,
para qual meus escritos devem ter manual para ser cifrados,
na base da ignorância e arrogância do dito,
de pouco que amo porquê amo ou vou amar
desdenho muitos seres pelos se dizem letrados
claramente rir, notório, nas bases dos dizeres
sou apenas um amante errante com coração perdido.

Inserida por celsonadilo

Se algum dia eu te encontrace no relento
Sozinho com angustia e dor
Eu te daria tudo que eu tenho
Pra não te ver mas sofrendo neste mundo
Como seria se fosse ao contrario
E tu me vice em dor e desconforto
Qual seria a tua atitude
Se eu pedisse que volte para mim
Serar que viria tão contente
Eu não sei porque eu penso assim
E nem porque tu não sai de minha mente
Tu vives tão atarefado tão cheio de ocupação
Vem e olha um pouco para mim
Eu te desejo te amo e não tem preço
Eu te quero tanto e tanto
Como posso te amar desse jeito
Se voce nada fez nada pedio
Eu queria deixar de te amar
Pois me sinto num grande desconforto
Mas voce me ensinou a te amar
Mas nunca me ensinou a te esquecer

Inserida por mariadefatima1

Das lagrimas em desespero sinto a angustia verter pela minha pele,
Nesses momentos descabíveis da minha vida olho para paredes do meu quarto,
Murmuro cada sonho e pesadelo já tive, num horizonte negro de solidão.
Então despejo meus pensamentos de esperança na realidade de fel,
Debulho as vozes em minha mente do qual revela minha insanidade,
Grito para tenho um barulho, afim descobrir a face da realidade que estou, Do caos proveniente das tais palavras de amor.

Inserida por celsonadilo

O meu mundo
Não é como
O dos
Outros
Há em
Mim uma
Sede do
Infinito
Uma angústia
Constante
Que nem
Mesmo
Eu
Compreendo
Estou longe
De ser
Um pessimista
Sou um
Homem com
Uma alma
Intensa
Violenta
Atormentada
De lembranças
Perdidas
Esquecidas
Uma alma
Que não
Se sente
Bem onde está
Que tem saudade…

Sei lá de quê!

Inserida por Yanic

Quantos de nós já passamos por dia de angústia? Quantos de nós já passamos por dia de confusão? De tempos em tempos aquele dia nublado, e nos perguntamos, mas estava tudo bem ontem e de repente tudo nos irrita, tudo incomoda. A vida se encarrega para que passemos por tribulações apesar do dia que você dormiu mal e acordou se questionando, será que essa secura, essa sede, essa adversidade é momentânea ou será que eu vou ter que me acostumar?
Será que eu posso me permitir acreditar que isso vai mudar ou é melhor eu me conformar? Todos temos aflições, mas se estivermos ligados à palavra de Deus, essas aflições vão fazer com que o nosso coração se torne mais maleável. Maleável aos desígnios do Senhor. Pessoas que dizem não ter aflições estão escondidas por trás de algum arbusto. Seres humanos normais tem dias ruins. Se você estiver disposto a amadurecer, não fuja dos problemas porque o mundo nos oferece muitos paliativos, muito entretenimento pra tentar fazer você fugir da realidade, mas o Senhor Jesus como sempre muito lúcido disse: "Eu estou prevenindo vocês para que em mim, vocês tenham paz, porque no mundo vocês terão aflições, mas se vocês tiverem bom ânimo e permanecerem em mim, vocês teram a minha paz que guardará os vossos corações, porque Eu venci o mundo."

Inserida por GustavoMedeirosSilva

Sonhos da Noite

Todas as noites antes de dormir
Algo me inquieta
Angústia.Saudade.Amor.Arrependimento.
Aquele receio de que Devia ter Amado mais
Abraçado mais
Não tem como voltar ao passado, infelizmente!

Deito-me no travesseiro
E logo lembro das palavras ditas
Palavras que me machucaram
Palavras que ficaram marcadas em mim
O local que foi tocado dói só de Lembrar
Não tem como voltar ao passado, infelizmente!

Mas ao invés de lembrar desse marco
Prefiro ficar com boas memórias
Sonho acordado todos os dias
Sonhos impossíveis
Mas não deixo de sonhar

Prefiro imaginar eu e você
Rindo
Se amando
Indo ao Jogo
Vivendo uma irmandade sem igual
Quero acordar desse pesadelo
Não tem como voltar ao passado, infelizmente!

Inserida por JulianaPessoa

Sou macaco velho
Batizado em ouro dos tolos
Sufocado pelo espírito da angústia Marcado pela alma dos pecadores
Desolado por sua falta de fé
No princípio eu era seu
No começo era tudo
Sei lá o que aconteceu
Mas a vida tomou outro rumo
De vez em quando ainda penso
No teu olhar fascinada
Por aquele garoto tenso
Que nunca te deu nada
Te deu amor
Nem pouco e nem muito
Apenas o suficientepra enganar o mundo
Sou refém da vida e do torpor
Autodidata clamando por amor.
Quero viver sem pudor sonho com o dia que encontrarei amor.
Na estrada eu vou seguir
Qualquer caminho serve pra quem não tem pra onde
Deixa eu viver por ai
Um dia encontro um porto que me faça querer nunca mais partir.

Inserida por LeticiaRSilva