Textos de Angústia

Cerca de 1025 textos de Angústia

É assustadoramente incrível como em muitos dos momentos de dor, angustia, insegurança e falta de fé, que passamos na escola vida “ Nos abandonamos ”!
Entregues ha mercê “do por que será” ! É tão forte que você só tenta se resgatar, quando já não há mais muito de você!
Mas quando menos esperamos a nossa natureza grita! Novos rumos surgem, nossos olhos começam a abrir e conseguimos ver a nossa luz! Abraçamos gostoso a vida sorrimos para nós mesmos e seguimos com o que restou do que pensávamos ser...
Obrigada vida!

Inserida por AnaTerezaATAB

Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”

Inserida por EmOutrasPalavras

Chão que nada dá

Estou em pétadas
Caída no chão
E machucada por tantos espinhos

A angústia me sufoca
A tensão supera o meu sono
Acordada tenho mais pés nos chão
Como rosa em pedaços que sou
O que restou foram os pés
Até o aroma eu perdi

Hoje estou em luto
Em luto pela esperança
Não há mais luta!
Ex-pero
Só desespero
E me lembro que nada posso esperar!

Como ter forças se minhas pétalas secaram, verão?
O que verão?
Não verão a chegada da primavera
Nem a colheita dos frutos
Vamos sofrer a secura como um deserto
Com um jardim sem flor
A tristeza de um pé doente
A lembrança de uma rosa branca
Que você não ajudou a brotar

Espere na negação do cuidar!
Experimente a amargura de uma verdura
Que não teve o seu aguar
Encha seu vaso de flores
Com as flores de um jardim que não cuidou
Saboreie do néctar da fruta que você também não plantou
E dê de presente uma rosa
Que nunca pôde viver!

Inserida por ivyivy

" Não se preocupe, essa angústia que você está sentindo vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra você, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina."


"Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência! Confiar no outro. Confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi, sem que o outro esteja junto. É talvez chegar em casa e contar seu dia e só sentir que teve um dia quando a gente conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. Amar é uma confissão. Amar é justamente quando o sussurro funciona muito melhor do que um grito...”

Inserida por carlinharios

Conversa franca.

Deus:

O que desejas tu, filho meu, o que te amargura a alma e te angustia o coração, é a falta de um amor ou será que foste vitima da paixão? Responda, filho meu, não te quero triste assim, senta-te ao meu lado e conta os motivos de tua tristeza sem fim. O que te falta, amigos, dinheiro, o que é então? Sei que andas cabisbaixo, nem comigo quer falar, ergue a cabeça, por acaso não sabes que te amo, que dei meu filho nos braços da morte por amor de ti, levanta-te, olha as maravilhas que eu fiz para que gozasses a plenitude dos teus anos; os pássaros, os rios e mares não são mais belos ou grandiosos que o amor que tenho nutrido por ti.

Levanta-te, filho meu, abandona o teu pranto e veja que o dia já vem nascendo, e tal como uma pintura fi-lo para teu deleite, sorria, filho meu, e viva tua juventude. Ou pensas que ficarás para sempre neste mundo? Quando a velhice pesar sobre ti, oriunda dos tempos idos murmurarás tu dos prazeres não vividos e as tuas cãs te lembrarão que pouco tempo te resta nesta terra, então viva! Levanta-te do pó da terra, saia e veja que lindo nascer do sol preparei para ti hoje.

O que houve, filho meu, pois, tal como aquele que está prestes a descer à mansão dos mortos, colocas-te com o rosto a mirar o vazio, conta-me, abre teu coração para mim que te amo, duvidas que eu possa te compreender ou te acalentar, por acaso não fiz eu a ti? Não te via ainda no ventre de tua mãe, e já não te chamava eu por teu nome? Venha cá, criança, coloca tua cabeça em meu colo, deixa-me acariciar teus cabelos e assoprar canções celestiais em teus ouvidos, acalma teu espírito, sou teu pai, venha e veja quão belo é o mundo que fiz para ti. O que é que se passa contigo filho meu, conta-me não me escondas as tuas preocupações.

Filho:

Pai; sei que tu me amas, mas andando pelas ruas vejo templos erguidos em seu nome e pessoas por eles a passear, vejo morte e vejo fome, mentiras e vejo também muita dor, será que tu estás ocupado ou esse povo que sofre não é merecedor de seu amor? Todos dizem ter a verdade e cada qual faz do seu jeito, como servir a um único Deus de tantas formas diferentes? É isso que não entendo, uns dizem "faça de tal forma", outros "faça de uma nova maneira", todos agem como cegos em um quarto buscando uma porta que não está lá.

Que queres tu que eu faça, como te agradar, como me achegar até a ti que não vejo e não ouço e que tantos dizem conhecer tão bem, mas que eu apenas ouço falar, temo ir a um templo onde tu não estás, diga-me seu endereço, faça-me conhecer os teus desígnios, mostra-me o caminho correto, porque todos têm se mostrado falsos.

Perguntou-me o porquê de estar assim triste, então, com vossa permissão, eu responderei, prepara-te pois para as palavras que te irei dizer, posto que podem soar ásperas e descrentes, contudo peço que não me tome por descrente ou herege, sou teu filho e como disseste, tu me conheces.

Há tempos que tenho em mim esta dor, que como um câncer vem crescendo, penso nisso todo o tempo e me martirizo por dentro, pois que de tudo que há para se saber a única questão que me incomoda, não é saber o dia do meu último suspiro e tampouco o dia do regresso do filho, não me importa se com fogo ou com água darás cabo a esta criação, ou mesmo se de fato existe o tal dragão, não desejo conhecer o futuro, nem sequer penso no inferno, ou no céu com anjinhos cor de rosa de bumbum de fora, harpas e saltério não me são perturbadores, o que me angustia, e é o motivo de minhas dores é ver tantas igrejas e tantos diferentes louvores a um mesmo Deus que todos dizem conhecer e louvar mas que ninguém sabe de verdade quem é.

Diz-me pai, fala de uma vez e não me poupes os ouvidos, que queres tu de mim, conta teus desígnios, se é que seja feliz, por que não o sou, se é sofrimento então por que me criaste? Fala e sê direto, sem rodeios, conta-me a verdade por mais dolorosa que ela seja. Por que me fizeste assim tão louco, tão questionador, se não me responde os anseios por que me criaste?

Deus:

Criei-te perfeito, louco e questionador, não foste feito para seguir padrões de homens mas para ser um pensador, tua tarefa é árdua e tua missão é difícil, não aceitar os padrões dos homens esse é o meu motivo. Fiz a ti para caminhar entre a crença e a descrença, sei que tu me amas mas aos homens não, segue assim questionando e testando, é a tua sina, é assim que te quero, um dia saberás o porquê de trilhar pelo caminho difícil onde os santos não ousam por o pé, saiba que teu espírito se fortifica, não abandones, portanto a tua fé, terás uma vida difícil. O inimigo te odeia, mas em meio à escuridão eu sou tua candeia, sê forte e não temas, sou teu Deus e não te tenho por anátema, não te tenho sido porto seguro nas tempestades, ou refúgio nas tuas angustias? Tão somente permanece firme e te mostrarei o que buscas, de certo que dou as batalhas mais difíceis aos meus melhores guerreiros, sê como os 300 do rei Leônidas, que foram valentes até o fim, sê como meu servo Davi, que não obstante a enormidade de Golias manteve-se firme e fiel. Confio em ti meu filho, sei que és capaz de vencer, pois teu caminho foi escolhido por mim e tenho grandes planos para ti.

Filho:

Pai diz-me a verdade, onde está a verdade?

Deus:

Filho amado, menina dos meus olhos, a verdade que buscas com tanto anseio e paixão, esta verdade sublime que move o teus dias e te faz tão aguerrido e questionador, está no amor que sinto por ti e na proteção que te tenho dado, esta verdade é imutável e está no teu coração.

Inserida por idelbrando01

Rainha Do Mar!

Iemanjá,rainha do mar é a voz que orienta o filho da angustia em direção ao porto seguro
As mãos que protege dos perigos as embarcações no balanço do mar
A dama das águas que desafoga as dores dos seus filhos nas profundezas de um mar revolto e inquieto
O amor que ela nutre por seus filhos é que os direciona com cuidado e zelo para que eles retornem ao seus lares.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Não sei nem como começar a escrever... porque de verdade estou tomada pela angustia de ficar esperando ele ligar... construímos uma história de 2 anos e meio e eu não sei exatamente qual foi a hora em que eu comecei a levar esse amor á sério demais, só oque sei é oque hoje estou tomada por esse amor, tomada por inteira e isso me dói demais, pois só sei pensar nele, e isso me machuca, até um tempo atrás era saudavél pensar nele, mas hoje me sinto sufocada e sem respostas, porque até então eu não sei mais oque exatamente ele sente por mim, ainda no começo, até ontem... eu sabia que CLARO ele me amava, porque eu sentia isso, ainda sinto, mas não tanto... pois ele hoje fala com outra garota no meu lugar, talvez a relação pode ser diferente da qual nós tínhamos. Mas oque acontece que já não nos falamos todos os dias e isso me faz muita falta, será que ele não sente falta também? Tudo mostra que não, porque aqui estou a 3 dias esperando um telefonema dele. E sim ele tem outra ‘’amiga’’, eu não me importo mais se ele esta falando com outras garotas, por que nossa história já aconteceu e o meu amor por ele, o deixo livre para fazer oque ele bem entender. Oque realmente me machuca agora é eu ter amado tanto um garoto assim... pois ele parece viver muito bem sem mim, e eu? NÃO, eu não VIVO bem sem ele, pelo menos nesses últimos 2 anos, não sei se é pelo FATO do nosso amor ser ‘’vírtual’’ ou se realmente é um AMOR VERDADEIRO oque sei é que eu não consigo esquece-lo, não sei o porque disso, de verdade eu não sei, se fosse da minha vontade eu tinha esquecido ele a anos.. se soubesse que seria tão doloroso assim pro meu coração, das noites que me pego ouvindo ‘’nossas músicas’’ eu choro, choro muito, tento chorar talvez tentando tirar esse amor de mim, mas é claro SUA BURRA lágrimas não tiram nada de sentimentos, talvez só pioram, porque você percebe o quanto essa pessoa significa pra você, que te faz chorar.
Sempre peço para que Deus tire esse amor de mim, e ele ainda não tirou... talvez a hora não chegou ainda. Mas tá difícil, muito difícil, ao mesmo tempo que ele me faz um bem danado, ele me faz um mal danado também, essa ausência... esses dias que me deixa ‘’sozinha’’ sem a tua voz são horríveis, deveria é culpá-lo por ter me acostumado mal, por ter feito eu me acostumar com nossas ligações extremamente longas, pelas nossas conversas idiotas que resultavam em tantas risadas, sorrisos que eram verdadeiros, tudo que há de verdadeiro em mim, são dele.
Eu sou dele nem que eu não queira, e nem que ele não queira, mas eu sou dele, da cabeça aos pés, de alma e coração... porque isso? Por que esse amor foi ser tão forte, só dentro de mim? O pior de tudo é que ele tem MILHARES de defeitos, milhares de coisas que ele nunca me contou a verdade e mesmo assim eu o amo, como pode ser tão forte, se é a distancia? Mas o amor que sinto por ele, é como se ele estivesse aqui do meu lado, não me vendo escrever, pois se escrevo tudo isso, é porque eu não tenho ele aqui, e se tivesse com certeza estaríamos fazendo amor. Eu só queria ter um POR QUE ter uma RAZÃO disso tudo... lembro que dizíamos que uma hora íamos nos enjoar, e era aquilo, ele dizia que eu enjoaria primeiro e eu teimava dizendo que seria ele, e viu foi você, eu nunca me enjoei nem um segundo se quer de nós dois, aliás eu sempre amei a idéia desse ‘’nós dois’’ hoje eu vejo que quem foi a exagerada fui eu, não devemos acreditar na frase ‘’ame intensamente’’ porque muitas vezes esse ’’ intensamente’’ pode te machucar e muito, o certo foi ele em não ter se aprofundado muito, por que eu acho que eu me joguei de cabeça, alías eu fui com os pés primeiro, eu me doei de coração primeiro, e o certo é você ir pela cabeça depois pelos pés, aí sim quem sabe envolver o coração e eu fiz extremamente ao contrário. Mas tem muitos outros fatores nessa longa, louca e linda história, pois com ele eu aprendi o que é o amor verdadeiro, o que é sentir todas as sensações sem a pessoa estar ali com você, eu senti a essência pura do amor, tem coisa mais gratificante que isso? Tive experiências lindas com ele, promessas, e lindas declarações de amor, eu fui muito feliz com ele um dia, eu fui muito completa com ele um dia, era tanto defeito da minha parte e da parte dele, que nós nos encaixávamos perfeitamente, era como se ele tivesse nascido pra mim e eu pra ele, eu conseguia sentir quando ele sorria do outro lado da linha, eu conseguia saber se ele estava mal pelo tom da voz dele, eu sabia quando ele estava chorando e tentava disfarçar... sim eu conhecia ele em tudo. Mas acabou, oque eu posso guardar dessa história é que o amor é lindo e muito sentido e o efeito que ele causa em nós pode nos machucar muito, nunca ame demais, pois amar demais te estraga por dentro, ame conforme os dias, conforme os anos, conforme como o amor vai crescendo com o tempo, nunca exagere, porque aqui estou escrevendo sobre o lado em que o amor te fere, te rasga por dentro, e o amor ele não te faz mal ele te faz é MUITO BEM, mas nem sempre todas as histórias vão ser de um amor feliz. Essas são minhas palavras sufocantes desse amor, que me fez bem, e hoje me faz mal.

Inserida por Camila1Silveira

VOOS DE MINHAS ETERNAS LEMBRANÇAS


Ontem me bateu uma espécie de angustia.
Olhei nossas fotos que inspiravam conforto
Molhei com minha língua a aridez dos sentimentos..

Sua imagem é fluida nas letras...
Entra como água em fendas...
Suave, porém decidida
Sabendo aonde quer chegar
Ao fim do rio até as margens
Lá onde poderia te encontrar

Simplesmente chorei...
Tentando reconfortar o coração com lembranças...
E sarar a cicatriz que a saudade me deixou
Deixa serem meus braços asas para seus voos
E em tua ausência, o eterno convite do coração,
Sou porta aberta para receber
Se um dia me chamar, vôo com você..

Inserida por JoelmAlexandre

ANGÚSTIA SÍMIA

Não entendo muito bem o que sinto, mas sempre que vejo um homem branco ou um homem negro se exercitando ao ar livre, penso na hipótese remota de sermos de fato parentes muito próximo dos macacos, e isto me causa uma angústia dolorosa.
Sendo ou não verossímil esta teoria, penso que é um tema ainda muito árido e de difícil explanação, falta de fato muito mais discussão e estudo sobre o assunto.

Poucos estudos científicos foram realizados depois de Charles Darwin. Na verdade, a Origem das Espécies é um tratado infantil para os nossos dias. Contudo, ainda se ensina nas escolas a evolução do homem sobre o macaco.

Penso que nós poderíamos usar a mesma teoria da frente para trás, aplicando o inverso, sendo o macaco originário dos humanos, pelo menos será mais lógico, uma vez que os humanos se embrutecem a cada dia, estão retornando ao estado animal.

Todavia, isto me causaria uma angústia muito mais severa, a de saber, que olhando os macacos em seu estado de inatividade cerebral, estaríamos de fato olhando a nossa involução.

Inserida por EvandoCarmo

Agora tudo o que me resta é a seriedade na face, a angústia na fala e o lacrimejar sem cessar dos olhos. Até parece que estou correndo de tudo, fugindo das situações sem resistência alguma.
Então que seja... Não seria humano sentir tanto tudo e viver tudo o quanto se sente de dor, essa é minha melhor escolha, ir... Mas ir apenas comigo, refletir e induzir minha mente a aceitar que tudo o que de dor se sente, é preciso.

Inserida por HiastLiz

Verdades são confundidas com mentiras
não posso ser um simples fato de ilusão
uma angustia que aumenta
ao simples fato de não te ter

palavras são ditas e jogadas pelo ar
momentos marcados por sonhos
mais nada é tão real

posso acreditar em coisas que você diz
diz .. diz..
entram na minha mente
encontrando um caminho até o meu coração
e me tendo a cada instante

o tempo é um simples distino
que nos fazem ver uma razão,
levanto cada esperança.

Inserida por kahrockss

Ah, a saudade. É o sentimento dos sentimentos. Uma mistura de espera e angústia e tristeza e passado e dor e desespero e raiva e amor e coração e vontade e esperança e todas aquelas coisas fortes demais para serem ignoradas. Junção de noites frias com cobertas quentes com TV ligada e música alta e pensamentos longe dali. Choro silencioso no meio da madrugada cheia de estrelas e de lua cheia. É um sentimento que quase ninguém ao teu redor vê ou percebe. É quieto fora, profundo dentro.
(A saudade e seus significados - Parte 1)

Inserida por alanadrizie

Maldita dor que habita dentro de mim...
a angustia me toma a cada segundo q passa...
é como se eu estivesse em um tribunal onde fossem
escolher o meu destino entre a cadeira elétrica e a liberdade...
As vezes não sei se choro de tristeza por perder a
vida ou por td estar se acabando....
Da unica coisa que eu tenho certeza nessa vida é da morte
seja ela da carne ou dos sentimentos.

Inserida por AnaEliseBittencour

Foi no seu sorriso, que minha angustia teve um fim;
Foi no seu sorriso, que eu deixei todo o problema;
No seu sorrir bregeiro, eu voltei a crer em mim;
No seu sorrir tão doce, trouxe o ator denovo à cena;
E o teu sorriso peço não parar então;
Pois teu sorrir, me faz entrar num mundo seu;
E esse mundo me trás toda inspiração...
Me faz ver que sim é não, me faz forte, pé no chão, mata todo meu dilema.

Inserida por Maulirio

Palavras

Que angústia escrever...
Quero que me ouçam,
mas não posso fazer com me escutem.

As palavras são indomáveis
na busca pela compreensão.

Falo amor entende Diabo,
digo rancor escuta paixão.

Não compreenda,
seja o poço da minha aflição
e diga se a água que em ti
se encontra servirá na sequidão.

Inserida por mizaj7

⁠Angústia!
Sei o que não quero, mas quero o que não sei,
na angustia de não fazer o que quero,
fico angustiado ao querer fazer o que não sei.
A confusão que se cria na ansiedade de encontrar
o sentido em fazer, surge a angustia da sensação
improdutiva de nada fazer que me conduz à ideia
da ausência de significado que continuo a fazer.

Inserida por joseni_caminha

⁠SEXTILHAS DE ANGÚSTIA

O dia alvorece, o chilreio dos pássaros anuncia uma nova aurora.
Acordo ouvindo as árias do saudoso Gonzaguinha
Versos bonitos mergulham...
Dentro de mim
Mais um dia se inicia...
No meu plangente coração.

Dirijo-me ao labor das incongruências e frustrações da Justiça.
Nas profundezas do descaso e da imposição
Na desilusão, no desamor, no mar de falsidade e boçalidade...
Na desonestidade de camorras, nas falcatruas.
Caminho hilariante de bondade
Volto envelhecido na revolta de lágrimas entornadas.

À noite tudo se transforma
Na casa do saber, uma sinceridade em cada rosto
Um convite para amizades singelas
Ou amores inesquecíveis
Aí me esqueço das amarguras e diatribes do dia-a-dia
A paz, momentaneamente, renasce no meu âmago.

À noite o retorno ao lar
No trajeto filas no posto em busca de saúde.
Com chuva ou orvalho das madrugadas
A esperança é o que importa
Num manto falso de ternura
O Bela Vista se ofusca com cobertores da desumanidade.

Na tristeza do poeta, a alma é como deserto.
Como rocha isolada e explodida
Nem uma luz de esperança
Nem um sopro fugaz de felicidade
O amor apresenta como inverno
O murmurar, profundo e abatido.

⁠Entorpecida com roupas brancas de angústia, é assim que estou agora encima desse prédio, no vigésimo sexto andar pra ser mais exata.
Estou entorpecida querido, cheguei no meu ápice, estou presa dentro de cada lágrima que escorre entre a dor insolúvel de minha pele. Estou entorpecida querido, e com um medo avassalador que de cima desceu pra minha espinha, fazendo arrepiar a alma já quase que falecida, ando vagarosamente em passos largos pro início do meu fim.
Perdoe o meu egoísmo, eu só tenho 36 anos, mas tinha mim planejado antes, você que se esqueceu, contudo agora irá lembrar
pelo resto de sua vida.
E entorpecida deletarei e findarei todas as minhas lembranças, mas te deixarei de presente uma última foto do meu sorriso, eu demonstrarei o quanto estarei bem, você verá. Querido, estou entorpecida e farta dessa neblina de fumaça escura sobre esta selva pedrificada, a vista daqui só alcança a poeira o branco e o cinza.
E encima do topo de uma das bases mais desprezível de poluição do mundo me encontro entorpecida pronta pra destruição de mais uma vida insignificante, a minha.
Entorpecida sinto meu estômago congelar, os músculos ficarem tensos e o frio tomar conta de todo o corpo, deve ser breve o
alívio que se aproxima.
Entorpecida sento no meio
fio das alturas querido. Mesmo entorpecida posso sentir a força da brisa do vento querer levar meus cabelos, seu som soa quase que meu nome, talvez O divino tenha se lembrado de mim, talvez Ele quisera dizer algo, mas não consegui entender o final.
E entorpecida vou balançando com euforia meus pés descalços no mesmo embalo da canção que toca no celular ao meu lado, olho pra baixo e vejo muturos da destruição humana, há uma guerra incessante lá embaixo, e não podemos fazer nada, estamos todos condenados querido.
Olhe, você mesmo poderá comtemplar o caos reinando em tudo, é pedra encima de pedra amontoadas como num cenário aterrorizante
de um filme de terror só que em guerra de vida e em tempo real, veja, tem sangue espalhado por toda a cidade e corpos destroçados pela maldade humana e seu abuso de poder, a fedentina é tão insuportável que daqui as narinas chegam a arder. Olhe pra baixo comigo e entenderá o que eu digo, o mundo se perdeu querido, tudo o que eles querem é acabar com quem você é, o diferente incomoda e é isso o que mais me encanta em você, eles querem te controlar com seus tiros e bazucas de canhão e estão conseguindo vencer. Centenas de pessoas estão a correr desgovernadas pra lá e para cá na busca desenfreada por alguém ou algum abrigo seguro, estamos sozinhos agora. Tem idosos caindo e crianças debaixo daqueles carros, todas mortas, tão pequenas, que injusto não? Entorpecida com as mãos trêmulas e voz escassa que
estou na beira do abismo pronta pra cair no caos, pularei de frente pra sentir meu último desespero descer pela garganta até o derradeiro. Cansei, nem sempre um vencedor ganha não é mesmo?
Pulei, e enfim escureceu.
Acordei!
Agora me encontro em forma de um bebê abandonado a gritar no mesmo cenário de destruição, e por cima dos escombros vou engatinhando entre meus berros e choros da alma na busca fracassada por alguém que nunca virá, e na poeira da bagunça quando a solidão se fez presente eis diante de mim surgir um anjo negro com as asas quebradas, me pega no colo com tristeza nos olhos enxuga minhas lágrimas e me salva.
Que nessa outra vida Deus perdoe meu pecado e que eu não te decepcione, mãe e filha.

Inserida por Nanda_Liberato

EXILADO

Quem jogou na minh'alma essa solidão
Que brada angústia com gosto amargo
E à ardente boa ventura causa embargo
Encarcerando está ânsia no meu coração

Quem com mãos frementes teve encargo
De incinerar com silêncio toda a emoção
Se o amor no viver necessita de sedução
E o fado no ter sorte quer este desencargo

Assim, como então sair duma maldição
Oh! Doce e pura felicidade, de olhar argo
Observe, e neste exílio me traga solução

Ah! Desventurado e vil desígnio letargo
Que me vê nesta temerosa e fria prisão
E me algema sem qualquer desembargo

Luciano Spagnol
Julho de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Entrementes as idas e vindas da paixão, são os amigos que nos salvam da angústia dos dias frios e solitários, e dão colorido às tardes quentes de celebração.
Portanto reserve espaço cativo na morada do seu coração para os seus bons e verdadeiros amigos, porque eles jamais se vão."

Inserida por wandermedeiros