Textos Bonitos

Cerca de 19608 textos Bonitos

Em certos momentos da vida, nos afastamos de Deus, achando que a felicidade e os motivos revigorantes que nos fez cometer tal ato são eternos, mas nessa vida tudo é passageiro, até a nossa felicidade.
Nunca abandone tua fé nem teus princípios, pois estes dois últimos são responsáveis pela moldura constante da tua vida e do teu caráter...

Inserida por dmbelmont

Sempre que a felicidade me visita
sinto que a vida sorri,
que nasci na época certa.
Sempre que ela me visita, vai embora sem deixar pistas,
e em poucos ventos, o que é deixa de ser.

Sempre que a esperança aparece,
como um lenço úmido
limpa todo o cinza
E à menor desatenção
ela evapora, como gotinhas no verão

Sempre que Ele chega
diz que é para sempre
me engana e ludibria
Dia que é o mais sublime e
me faz acreditar
Acreditar no que eu não sou

Vão embora
Ou venham morar
Mas que seja para sempre
E que a fugacidade
jamais os deixe levar

Vão embora!
Há um só lugar
Ou a tristeza ou a felicidade
Só uma pode morar

Inserida por RosAlya

A Esmo

Acho que sou apenas contente,
Pois a felicidade me foge das mãos.
Ela vem e vai tão depressa que senti-la parece ilusão.
Falam que ela esta dentro da gente,
Já vasculhei e nada encontrei.
Vi apenas um vazio imenso,
Para ser ocupado por uma felicidade que eu sempre procurei.
Acho que sou apenas contente por me contentar em ser.
Felicidade é apenas momentânea,
Que passa e quase a gente não sente ou não vê.
Hoje conseguir me olhar no espelho e perceber as marcas do tempo.
Aos poucos minhas mascara caíram por terra e vi que a felicidade era uma delas.
Olhei para o chão minha imagem se refletia nele:
Era eu mesmo na minha decadência.
Olhei para trás e vi o tempo que ficou perdido,
Dos momentos que não foi vivido devido à cegueira do egoísmo.
Olhei para os lados não vi ninguém,
Senti-me sozinho...
Ahh... Como eu queria voltar ser um menino!

Inserida por mislenelopes

Sempre busquei a felicidade.
Mais nunca com humildade.
Só em lugares errados da cidade.
Onde será que esta essa tal felicidade
Será que existe um lugar certo na cidade
Que lugar é esse que eu possa procurar
Será um lugar de festas (um bar)
Ou um lugar de reflexão e paz
Quem sabe é lá que eu possa achar
Diga-me, por favor.
Eu busco sem cessar
Essa tal felicidade que tende a me mudar.
Preciso ser feliz, antes que eu vá.
Vai pra onde você pergunta?
Sei lá. Você pode me ajudar.
Será que é lá que ela está
Aonde você pensa que vai já
Se nem sabe onde fica esse lugar
Por isso te peço um auxilio
O indique alguém que possa me ajudar
Porque a felicidade eu tenho que encontrar.
De tanto procurar, conseguir achar.
Ela estava tão perto
Não conseguia enxerga
Era aquela linda garota que sempre eu via passar
Mais nunca tive coragem de me apresentar
Essa tal felicidade
Mora no seu coração
E por isso é minha solução
É minha felicidade
Amor meu grande amor
Por toda a eternidade...

Inserida por eliasteles

Observo aqueles que, inutilmente, tentam encontrar a felicidade no mundo externo. Essa tentativa é tão lógica quanto querer encontrar um peixe nadando nas areias do deserto.
As coisas materiais do mundo externo podem até nos dar prazer e contentamento. Mas não se engane! Essa sensação se esvai em pouco tempo, o vazio novamente se instala e predomina.
A felicidade está na descoberta do seu mundo interior, na paz do seu espírito e nas emoções que estruturam o seu amor. E esta felicidade, quando alcançada, torna-se perpétua.

Inserida por ieddacarolina

Quero gritar, mas a minha voz insiste em se calar
Meus poucos instantes de felicidade acabam
Murchos em algum canto da alma
Não sei lidar com esse vazio que cresce
Maltrata e me deixa seca como uma figueira
Que levou do tempo apenas o vento
Soprado nas noites quentes e adormecido
No quase nada de dias partidos
Iludir-me parecia ser a coisa certa a fazer
Mas como um vício, percebi que necessitava
Do estado de alma momentâneo para logo
Em seguida voltar a sofrer o vazio angustiante
Lamber as feridas causadas pelo orgulho e
Arrancar da pele as marcas deixadas por toques
Que dificilmente abandonarão os recônditos da memória
Ver-me sufocar na noite engolindo lágrimas
E acordar para o dia cinza com restos de ontem
Loucas as minhas vontades e absurdamente infeliz
Minha verdade transvestida de nada com luz
Bruxuleante e esmaecida
Pobre vida desperdiçada e esquecida.

Inserida por JacquelineBatista

A vida é feita de escolhas certo? Escolhi ser feliz.

Quem escolheria o contrário?
A felicidade tem valores para cada um, o que nos leva a pensar que cada um tem o SEU certo e errado jeito de viver.
Seja qual for o seu jeito e sua escolha, não deixe que sua felicidade seja a infelicidade de outro.

E seja FELIZ!!!!!

Inserida por Monielle26

Ingratidão

É, a vida sempre nos dando uma rasteira.
Quando você encontra a felicidade,
ela vêm e mostra da pior maneira,
que no mundo não há eternidade.

É como se fosse uma casa,
que a cada dia você constrói.
E depois de tanto esforço.
Vem um simples terremoto e a destrói.

Você pensa no melhor,
isso eles não reconhecem.
São tão pessimistas que,
viram as costas e te aborrecem.

O modo certo é caminhar,
sem rumo nem direção.
Fica - se um pesar.
E junto com ele o gosto de ingratidão.

As pessoas erram,
isso eu sei.
Mas veja pelo lado positivo.
Do seu lado, eu sempre estarei.

Inserida por LexMor

Pensamentos de Mulher são pensamentos que passam na memória com a felicidade de Amar incondicionalmente … Pensamentos que flutuam para um prazer de uma Vida Feliz, com os quais sempre sonhou com seus objetivos conquistados. Uma vida plena em todos os sentindos, onde tudo possa estar ao seu alcance e nos seus sonhos mais distantes. Suas mãos sempre vão alcançar. O pensamento de mulher é mágico, Div…ino e inspirador. Com um sorriso ou uma lágrima o gesto de carinho é sempre o mesmo. Os pensamentos estão na sua Alma, onde os mistérios somente Deus pode desvenda-los. É a magia em seu Ser mais puro, com a certeza da vitória.
O Amor e a Felicidade estão sempre a favor dos pensamentos de Mulher.

Inserida por jeanrosana

INCÔMODO

Felicidade alheia incomoda
aos que amargam a infelicidade.

Sucesso alheio incomoda
aos que provam do fracasso diário.

Amor alheio incomoda
aos que não conseguem amar e serem amados.

Sonho alheio incomoda
aos que não possuem esperança.

Perdão alheio incomoda
aos que vivem de vingança.

Perseverança alheia incomoda
aos que possuem vida inconstante.

Disposição alheia incomoda
aos que vivem deitados em berços esplêndidos.

Se você faz parte do grupo que está incomodando,
então aproveite para apresentar o Fruto do
Espírito nos incomodados.

Se você faz parte do grupo que está incomodado.
então aproveite para aprender o que significa
misericórdia.

As críticas alheias não incomodam
aos que delas se aproveitam para exercitar
a fé em Deus e o amor ao próximo e com paz no coração.

Inserida por sglima

Felicidade bipolar

Quando tudo esta indo bem , eu e ele, sempre acontece algo pra acabar com essa alegria, parece que é uma coisa que nunca vai dar certo, é como se existisse uma força que impede que eu esteja bem com ele, que loucura! Será que eu nunca vou conseguir ficar pelo menos 1 semana de bem com ele, eu sei que erro as vezes mas acontece que 100% da culpa é sempre minha, isso não ta certo eu não aceito que seja dessa forma, ele também erra, ele me magoa e eu sou a errada da história, pêra ae produção, isso procede? A verdade é que eu não quero mais que seja assim meu bem, eu quero coisas que dêem certo mas parece que pra você é uma coisa impossível né, não te entendo, nunca vou entender porque somos assim, uma hora estamos bem na mesma hora estamos mal,você já se perguntou como eu fico em relação a isso? Acho que não né, não é você que ta sentindo mesmo então dane-se como eu estou, pra você sempre foi assim, você sempre ai mergulhado no seu orgulho infantil e eu aqui mergulhada na minha ilusão de que um dia nossa história irá dar certo.

Inserida por lunnasantos

Em Busca da Felicidade


Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver o momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende, apenas, do que decidirmos hoje, neste exato momento.

A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!

Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!

Medo de mudanças? É um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!

Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo! Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!

Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: "Que o amor seja eterno enquanto dure". Sem cobranças...

A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...

Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...

Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz!

Inserida por renatadias000

Felicidade forjada

Já não era apenas uma menina, tampouco uma mulher, tornou-se, enfim, um ser humano; com desejos, mágoas, como todas as pessoas.
Sentiu a necessidade de demonstrar o que ainda era recíproco dentro de si... Sabia exatamente o que queria, porém, não fazia ideia de como revelar. Foram inúmeras as tentativas e incontáveis falhas cometidas por aquela que não mais possuía a inocência em seus olhos.
Não havia mais o que pudesse fazer, usou toda a imaginação possível, estratégias consideradas infalíveis, era hora de colocar em prática tudo aquilo que na ânsia de agir corretamente, esperou por todo aquele tempo.
Decidiu ir à luta. Ainda trêmula, com as mãos geladas e engolindo em seco, saiu em busca daquilo que, para ela, era sua felicidade. Imaginando como seria a situação que a esperava, mil e uma cenas vinham em sua cabeça, porém, no fundo, esperava por um final feliz, digno de uma princesa.
Andou em direção ao lugar aonde o via passar sempre, faltavam duas quadras, mas nem o cansaço comparava-se à sua ansiedade e ao seu nervosismo. Era insistente até conseguir o que queria. Depois de muitos passos no asfalto escaldante, chegou ao tão sonhado "destino"... Mas seus olhos não queriam acreditar no que viam: um beijo! Mas não um beijo comum; ela enxergava naquele ato a decepção, as tentativas que não deram certo, as noites passadas em claro que de nada adiantaram...
Pior. Viu sua felicidade sendo vivida por alguém que, naquele caso, não era ela.

Inserida por Ranne

"Momentos! Momentos são relances! Relances de felicidade, relances de tristeza, de medo, de coragem. Momentos são eternidades momentâneas. Nando Reis descreve claramente a grandeza de um momento em um verso de sua canção. “ eu trocaria a eternidade por essa noite”. Queria ter a sutileza de descrever um momento. Não qualquer momento, mas aquele momento em que você não se importaria de revivê-lo pelo resto da sua vida. Descrevê-lo como uma lágrima descreve uma tristeza e como a mesma lágrima pode descrever a felicidade. Insensível aquele que ao ver a lágrima escorrer, tem a frieza de se perguntar se são lágrimas de tristeza ou de felicidade. É tão obvio, tão perceptível, tão transparente e claro, que é indiscutível o sentimento atribuído àquele momento!
Queria poder me expressar dessa maneira. Transparente e fiel ao momento! Cada segundo transformado em momentos! Segundos esses que me fariam viver uma experiência inteira. Não me importaria dar-lhes minha vida, pois eles bem me valeriam ela!
Descobri que odeio fotos! Mas, pior que descobrir que não se conseguiu capturar a beleza e a verdade de um grandioso momento, é descobrir que isso nunca será possível....E isso me dói. As fotos desvalorizam os momentos! Tive a ingenuidade de pensar que, se meus olhos tirassem fotos, as fotografias sairiam mais belas, me esquecendo do pigmento, do sentimento e da emoção de cada olhar. Poderia ser que a junção de fotos, com uma belíssima canção, e uma tentativa frustrada de descrever em palavras toda aquela experiência, diminuísse a precariedade delas!
Mesmo assim, ainda não seria eficaz, não conseguiria chegar perto do momento experienciado! É por isso que amo livros! Eles são diferentes das fotos. Descrevem o momento detalhadamente e cuidadosamente. Eles o levam até o momento, e quando se da conta, você já se lambuzou, e saciou toda a sede que tivera. Consegue-se sentir o gosto do vinho na boca, o ritmo da música, o ruído do vento!
Admiro aqueles que o conseguem fazer. Eu não consigo! E isso me mata por dentro. Queria poder cuspir, arrotar, vomitar, aquele momento, aquele dia, a minha experiência... Mas, só os poetas o fazem bem, o resto escreve."

Inserida por myllatabata

EXCEÇÕES

Pessoas dizem que é impossivel encontrar inteligência perto da beleza
Felicidade perto da tristeza
Paz em frente a guerra
Amor do lado do ódio
Coragem do lado da compaixão
Eu sou ,
a prova viva
ou nem tanto
que tudo é possivel ..
Todos temos nosso demônios, mais como disse, são nossos demônios ..
Fazemos oque bem entender
na hora que quisermos
Por que ?
Eu sou a exceção e mesmo não sabendo
durante minha vida eu ando apenas procurando outras exceções.

Inserida por loorencaio

fé impulsiona a coragem a ser infinita ,a buscar sem cessar a felicidade mesmo que apenas por um momento.
A coragem invade a alma que tem fé e decide acreditar e não desistir de sonhar...
A fé e a coragem andam lado a lado e sabiamente se amparam quando deparam com o inevitável.
A coragem consola a fé abalada pela absoluta descrença na esperança.
Juntas são poderosas, a fé e a coragem e nos incentivam a seguir viagem!
Em dias de chuva e vento forte, mesmo que sangre o corte,ressucitam até mesmo a morte!
Femininas, gentis e soberanas, permitem celebrações tamanhas que faz pulsar as emoções dos corações às entranhas.
Com coragem e fé é mais fácil nos manter de pé mesmo quando o chão resolve desabar.
A fé a coragem,a coragem e a fé...
Ambas magnânimas, generosas e serenas confortam as dores, as grandes ou as pequenas.
A fé e a coragem corrigem desânimo, fraqueza e rancor.
A Coragem e a fé irradiam amor,amenizam a dor ,exalam o perfume da flor.

Inserida por esterbarros

Você apareceu e me fez sorrir
em um dia triste colocou de volta a felicidade em meu caminho
Quem diria que eu voltaria a sorrir

Quando eu achava que nada mais daria certo
você me fez acreditar que tudo poderia voltar

A cada palavra que você diz
um novo sorriso sai de minha boca

Em seu olhar posso ver seu coração
e tudo que você diz é verdade
com a máxima sinceridade em seu seu olhar
Sim, eu posso me guiar

Vou me guiar por você
vou lhe seguir até onde for
não importa o quanto irei sofrer

pois andar ao seu lado
compensará toda dor e sofrimento
que serão transformados em aprendizado
e felicidade para todo o sempre

The Perfect Day!

Inserida por gustavoluzorioo

Avida é Puro Improviso...

Procurar o mapa com o caminho da felicidade
é querer entender a complexidade de sua simplicidade
é querer ocasionar o mistério do seu acaso
para encontrar a felicidade não precisa procurar
é como ir a praia e encontrar o mar
vida é tudo, menos previsível
nós não devemos confiar no que queremos e nem acreditar demais no que desejamos.
Desejos e vontades são consequências do nosso "Eu" de agora e que refletem no que será e em quem seremos amanhã.
Mas, nem sempre o que eu quero agora é o melhor para quem eu serei quando esse amanhã chegar.

Inserida por FelipeFonte

O dia da felicidade se encontra através dos doces carinhos que nasceram junto a ti.
Tudo pode valer a pena no que mais que seu coração quiser dizer, pois temos todo tempo do mundo para nossos sentimentos.
Porém sem tempo para nos entregarmos ao amor intenso, a rebeldia não intervem à melodia poética da vida.

Inserida por JULIOAUKAY

FELICIDADE
***************
Felicidade é um estado passageiro,
bem longe da solidão,
que faz brotar um sorriso verdadeiro,
de dentro do coração,

Que bate bem ligeiro,
dependendo da emoção,
que contagia o corpo inteiro,
seja qual for a ocasião,

Que sempre espanta a tristeza,
e isola a depressão,
que mostra a real beleza,
e ilumina os momentos de escuridão,

Felicidade é umarapida viajem,
ao nirvana dos sentimentos,
que invade de passagem,
o nosso pensamento,

Que manda embora o sofrimento,
e pisa em cima da raiva,
que elimina o descontentamento,
e com todo o mal abala,

É um sentimento tão bom,
que com tudo de ruim arrasa,
nos livra da opressão,
mas pena que sempre acaba.

Inserida por xluc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp