RMP

Encontrados 13 pensamentos de RMP

Ela é auto dissertativa... basta se colocar em uma das posições... Ou é ou não é... O que é verdadeiro e construtivo se tem trabalho para realizar... o que é preguiçoso só atrairá mais preguiçosos... a mente se conforma com aquilo que se aprende e quando se entende, tudo parece verdade, mesmo sendo apenas uma mente vazia... aceitar é o fator mais predominante entre aqueles que não entendem verdadeiramente o significado do lutar para conquistar. Muitos lutam mas são poucos os que realmente voltarão a lutar. :)

RMP
Inserida por russo_mp

O mendigo e o tolo

A fraqueza, o cansaço, o desanimo, a depressão, os olhares ignorantes, os não ignorantes, a falta de amor ao próximo, os vícios tão pertos, as surras doloridas, as dores no corpo, o frio, o calor, a falta de ferramentas na higiene, a roupa descente, o mínimo aceito pela sociedade, a solidão, a falta de incentivo, de amor, de fraternidade, a saudade, a perspectiva perdida entre os olhos já não tão espertos, o definhar da vida sem volta, a falta de importância pelo que é importante, um dia poderá sair mas para isso, os tolos tem que deixar de reinar.

RMP
Inserida por russo_mp

O maior aprendizado para não cometer erros no futuro se inicia desde muito cedo!

RMP
Inserida por russo_mp

Não tiro sua razão... e sim é verdade que um dia se assemelharam com as produções de qualidade atuais, tomara que possa haver bom senso e uma coisa boa no final disso tudo!

RMP
Inserida por russo_mp

Ela apenas incluiu o que ela aprendeu, nada mais... não a culpo mas a cultura não se faz assim...

RMP
Inserida por russo_mp

Existem três diferenças no mundo, Os que repetem, Os que aceitam e O que concede a luz.

RMP
Inserida por russo_mp

A melhor alternativa para se fazer um trabalho bem feito, é imaginar uma fuga mas para os que amam tal ato, a verdadeira fuga é quando se conclui.

RMP
Inserida por russo_mp

As vezes penso que nós somos o projeto da sombra, querendo se esconder, o anseio do que está oculto querendo aparecer, basta um pouquinho de luz e o ângulo correto, na vida temos que decidir, aceitamos quem somos ou nos tornamos a sombra de nossos corpos.

RMP

Um Abraço improvável

Uma pessoa chega em um parque aberto
com um lago no meio,
em volta do parque,
bancos para se sentar,
tudo verde e tranquilo,
em um dia de domingo
poucos casais e alguns
sozinhos
passavam em câmera lenta
mas você não liga
você senta em um banco
o mais próximo a água
abre um livro e começa a ler
você não deixa de observar tudo que está a sua volta e ao mesmo tempo lê o livro
então a chuva cai
você abre seu guarda-chuva preto
um pouco grande,
você observa as pessoas correndo da chuva
os casais rindo, outros preocupados para não se molhar
olha no lago as aves tranquilas
os patos nadam,
as gotas criam movimentos circulares na água, é uma chuva fraca que aumenta aos poucos
e ainda os casais correm
o homem coloca um casaco sobre as mechas do cabelo da namorada
e tudo passa em câmera lenta,
você observa os detalhes
a chuva aperta, tentando te abraçar,
você observa que está sozinho
e tudo aquilo por um momento é seu
todos se foram
você ainda debaixo do guarda-chuva,
sentado no banco,
lendo um livro porque não está totalmente escuro,
é apenas uma luz que diminuiu
ainda dá para ler o livro
e você continua ali,
até terminar o que foi fazer.

RMP
Inserida por russo_mp

Aos que estão em meio a sociedade mas vivem como mendigos e aos mendigos que vivem como afortunados!

RMP
Inserida por russo_mp

A felicidade dos tolos

Tentar se preencher com coisas vazias sempre irá estar vazio, tenta se preencher com coisas eternas, reconhecer a si mesmo e seus problemas, ir a igreja e orar em seu quarto, ser feliz com coisas simples e básicas, remover o ego e a honra do iludido. Paz e tranquilidade lhe traz fatores plenos de felicidade, se encher de preocupação por ter problemas é a pior situação, todos temos dividas e problemas mas só os tolos se preocupam com elas. Saiba administrar sua vida e viva feliz.

RMP
Inserida por russo_mp

Minimalize-se

É a mais pura consciência do ser humano em querer apreciar com total inocência a si mesmo e tudo ao seu redor, sem tomar posse daquilo que nunca será de sua propriedade. Uma escolha que poucos fazem, uma forma de viver intensamente tudo o que o mundo tem a oferecer,  é a percepção em um nível de consciência onde a reflexão e o desejo se tornam mais intensos e sinceros, em muito damos valor ao que não temos, ao que não precisamos, por vezes adquirimos não para nós mas para o próximo e quando a validade ou a eloquência revogam, o bem é transformado em puro vazio, momento em que nos tornamos fracos e solitários, e como um vírus contagioso acabamos por sofrer da mesma enfermidade que logo retornaremos a propagar, quem me dera se Sievert e Gray pudessem definir isso também, alguns de nós em decaimento emanam as últimas vontades, enquanto outros só saberão o que os esperam, quando o frenesi passar, a
absorção inconsciente tem efeitos tardios, eles chegam ao núcleo por entre nossa formação e informação, contaminam como bactérias no alimento todas as nossas estruturas genéticas, e como uma função de redes neurais, chegamos ao resultado de uma constante social vibrante e artificial, porém subentendida, com ela se viabiliza uma seleção natural de desafetos, que concomitantemente nos deixam presos a um ciclo do princípio de idios viciante. Preenchemos com um breve momento o nosso vazio com a nulidade da vaidade, perdemos nossa saúde e paz com atenções que no fundo são tão levianas quanto nós. Tudo isso se destina a busca por um ponto em comum, o de ser tão único quanto possível, sem saber que o único lucro do vazio de ser esse tipo especial, é ter para onde retornar, mesmo que como um fungo entre as folhas da Oliveira dita, tendo a tranquilidade de poder se renovar.

RMP
Inserida por russo_mp

Limite

O homem é estranho, retira uma árvore que dá múltiplos frutos e planta uma artificial que dá apenas um único fruto por um curto limite de tempo. Os benefícios que o homem procura é somente aqueles que sua visão limitada interpreta.

RMP
Inserida por russo_mp