Texto sobre Voce Mesmo
É o desconhecimento sobre si mesmo e sobre a vida que impede que vejamos o deslumbramento de estar vivo, de perceber o que se passa ao nosso redor, de como tudo é perfeito e o quanto perdemos tempo encontrando defeitos onde poderíamos ter entendimento.
As crises, os sofrimentos, os medos e tudo que nos empenhamos em resolver, têm o objetivo do aprendizado e de nos tornar mais fortes.
Nada pula etapas na criação, nada está pronto sem antes passar por mudanças que fazem parte da conclusão.
Não estamos prontos e não existe outra forma de aprender a não ser pelo amor ou pela dor.
O sábio aproveita qualquer remoção de pedra em seu caminho como poderoso e abençoado ensejo para se elevar.
Não existe um só ser nesse planeta que não precise evoluir, isso por si só já nos dá a certeza de que é esse o caminho. Resta a consciência de si e do todo.
O desistir é inaceitável, o nosso destino é a felicidade.
A insatisfação na vida amorosa normalmente vêm do desconhecimento sobre si mesmo. É necessário viver,se conhecer e saber exatamente o que quer,independente de já ter o que deseja ou não.
Entenda melhor como você vive o amor. Uma direção diferente pode surgir na sua vida como um norte para os seus pensamentos.
ESTE POST É SOBRE CRISTIANISMO, MAS LEIA MESMO ASSIM
Meu primo Patrick estava voltando da igreja domingo, sozinho, quando passou em frente a uma igreja do Valdemiro aqui em Bayeux.
Percebendo o burburinho, se aproximou, curioso. Eis que lá havia um portal dourado, e as pessoas estavam passando por dentro dele enquanto tocavam uma música que parecia algum tipo de forró gospel.
Ele entrou na igreja pra ver melhor. Um diácono estava entre o portal e a saída da igreja, então ele o chamou e perguntou: "O que é isso?"
"É uma porta", respondeu o diácono.
"E o que ela simboliza?", insistiu Patrick. O diácono explicou: "A Bíblia fala sobre duas portas: a porta estreita e a porta larga. Essa é a porta estreita. Quem passa por ela, recebe as promessas de Deus: se abrirão portas de emprego, você pode receber cura... Todo mês fazemos, pra que todos tenham a oportunidade de receber as promessas de Deus".
Depois de ter dito isso, todos já tinham passado pela porta. O pastor mandou a banda parar e falou sobre a necessidade de todos doarem uma taxa para o pagamento do aluguel do prédio onde ficava a igreja.
Meu primo foi embora.
-
A porta estreita e a porta larga fazem parte de uma ilustração feita por Jesus, na qual ele incita os que o ouvem a optarem pela porta estreita, explicando o quanto é difícil trilhar o caminho da salvação e o caminho do conhecimento de Deus. A porta larga representa a facilidade de negá-lo, recusá-lo (Mateus 7:13-14).
Explico rapidamente a parábola no parágrafo acima porque é preciso que fique clara a distorção que a situação presenciada pelo meu primo possui. São duas aplicações completamente diferentes! Você pode recusar o ensinamento de Jesus, até porque o Próprio não obrigou ninguém a admiti-lo; mas não se pode justificar essa recusa diante de uma apresentação TOTALMENTE RIDÍCULA de uma história que é OBVIAMENTE SIMPLES.
Pode-se perceber claramente a maneira desonesta de se enganar pessoas pobres e necessitadas de esperança por meio de superstições e atos cheios de emocionalismo nocivo. É lógico que não há uma preocupação com a espiritualidade do povo e sim interesse na contribuição financeira deles - e esses não são inocentes por se deixarem levar. O apóstolo Pedro é direto:
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda." 2 Pedro 2:1-3
Encerro. O Evangelho de Cristo é uma loucura, de fato, mas não tem nada a ver com o que Valdomiro e afins pregam em seus canais de tv e nas periferias do país.
Nada mais sei sobre o amor...
A não ser senti-lo quando está ao meu lado. Me apaixonei mesmo não querendo mais. Sei disso porque compreendo os meus erros que você tanto reclama. Porém, vou tentar acalmar seu coração, com meu sentimento sincero, meus gestos e meu olhar. Que só vê, só quer e só deseja você!
Rodrigo Furlan
Fácil falar sobre autenticidade e saber valoriza-la, mas na boa! Difícil mesmo é ser autentico e principalmente manter a LONGEVIDADE DA AUTENTICIDADE para as escolhas da vida!
Para os que não conhecem o significado da palavra, posso utilizar os seguintes termos: fidedignidade, genuinidade, veracidade, entre inúmeros outros.
Infelizmente o mundo cria condições para não sermos autênticos, acabamos por ser fruto e consequentemente vitimas do comportamento coletivo que gera necessidades e padrões sócio-comportamentais, até entendo isso, mas o problema é que são criados ESTERIÓTIPOS que muitas vezes vão contra a verdadeira essências das coisas e do que devemos valorizar, e como consequência as "boas práticas" provindas de um senso comum com base em SER e demonstrar o que não se é acaba por estabelecer-se e consequentemente se DEFINIR.
Sou contra reprimimos nossa real natureza ou capacidade em prol de um esteriótipo frequentemente aceito e de sucesso ( na preocupação de sermos simplesmente aceitos).
Contudo, mesmo FALSAMENTE cientes dos impactos causados em sermos algo que não somos muitas vezes optamos pelo tão requisitado ESTERIÓTIPO para obtermos sucesso em nossas relações não é?
E o que será que acontece neste caso? Uma clara e perfeita desconexão da sua natureza e vontade, versus à necessidade de êxito diante dos olhos de terceiros, ou daquele alguém "especial" que você elegeu para conquistar, mesmo assim você segue o roteiro! ATÉ QUE: MEUS PARABÉNS! Você seguiu o roteirinho, executou alguns joguinhos e conseguiu!
Mas meu caro: E O SEU ÊXITO? E AS SUAS NECESSIDADES? ONDE ESTÃO? POR QUANTO TEMPO VAI VIVER COM ALGO QUE NÃO É PRA VOCÊ?
E é justamente ai que mora a ironia! Não mantemos por muito tempo algo que não somos! Nossa real natureza acaba sempre eclodindo com agressividade e mostrando aquilo que deveríamos ter demonstrando desde o primeiro momento! O erro não é só de quem esta do seu lado, mas primeiramente seu por não ter sido criterioso com você mesmo, afinal você se modelou em prol do outro, mas esqueceu de você?
E o erro também é do outro que também se modela por você, OU PIOR! O ERRO É DE AMBOS, pois não veem valor na autenticidade, mas no roteiro comumente praticado!...........Produções em série, fábrica de futuras tristezas!
Sendo que na verdade só podemos montar um quebra-cabeças com peças diferentes, similaridades devem existir, mas complementaridade é preponderante!
E No fim, o que você ganhou seguindo o roteiro? Você com certeza conquistou por um tempo aquilo que queria, mas não pôde e nunca poderia manter! Não é ADERENTE À SUA NATUREZA, e você foi fraco! Covarde! e medroso, pois não mostrou de fato quem realmente é, e sabe por qual motivo fez isso? Porque você prefere o caminho mais fácil! E acredite, eu entendo o porque de geralmente você optar por ele, é porque INFELIZMENTE o caminho mais difícil é o mais questionado pelo senso comum em relação ao seu verdadeiro êxito, mas ao mesmo tempo é o estado mais desejado de cada ser humano, quando você é lembrado e amado pela sua autenticidade, por ser quem você é e como é!
Quando você escolhe o caminho fácil, geralmente é este que o leva aos relacionamentos perigosos e falidos, sustentados por mentiras e falsas afirmações! É o caminho que leva às oportunidades mais inaderentes e inconsequentes para com o seu ser, e tudo isso por causa de uma única palavra: AUTENTICIDADE, ou talvez três: FALTA DE AUTENTICIDADE.
Be yourself!
Suas mãos, ponha elas sobre a minha
Mesmo cansadas
Mostre, mostre-me todas a suas cicatrizes
mesmo sendo feias
Me transpareça toda sua dor e defeito
Você esta machucado eu sei eu também estou
Tu choras em silêncio eu junto sinto
Essa lágrimas fazem muitas marcas em seus olhos, lindos que são
Mesmo você estando destruído em pedaços
Pegarei todos os seus pedacinhos e os juntarei
E com cuidado segurarei em meus abraços
Assim nunca se quebra novamente
Anjo não pare de acredita em ti se esta tão confuso estou aqui ao seu lado... Eu sou algo que ser sacrifica pelo que se ama e só para você fica sabendo, se eu estivesse no paraíso e você no inferno eu abriria mão da minha zona de conforto só para anda no inferno para apenas esta ao seu lado. Você tem noção disso?
Imagine se já estivéssemos no paraíso, no céu e não sobre o mesmo.
Imagine se nos fosse dado domínio sobre todas as coisas que existem.
Os animais, as plantas, o mar, o ar, o fogo e tudo que há.
Imagine um Deus tão generoso um amor infinito que!
Nos fosse dado o dom da ‘ criação ‘ de um ser humano.
Assim como ele nos fez e chamou de filho podemos
ter e conceber e chamar de filho.
Tudo que Deus criou e fez ele nos concedeu.
E nos deu o poder de criar e entender e evoluir.
E tudo que precisamos fazer e ser grato e evoluir e preservar e compartilhar tudo que há!
Reflexão Diária 23/05/2016
Ajuste espiritual
Mesmo conhecendo bem sobre minha doença espiritual, não conseguia ajustar minha doença física e mental, grandes sucessos materiais aliados ao meu orgulho impedia que eu enxergasse isso. Reconhecer e aceitar essa minha fraqueza já é um grande passo para obter minha saúde espiritual através da minha humildade. Por isso peço a Deus todos os dias força para iluminar minha jornada e que eu continue precisando da ajuda dos outros e com isso ajudar outras pessoas.
O instrumento é assim.
Parece que fala quando eu mesmo me calo.
Parece que diz o que nem sei sobre mim.
Quando o som ecoa minha angústia se acalma. Um perfume exala, minha alma sorri.
A música embala e meus sonhos afaga.
Ouvir seus acordes faz a dor não sentir.
A pauta acaba, e a esperança me ampara,
Pois tudo na vida um dia tem fim!
É que mesmo com a distância e distância que digo é no sentimental, aquela coisinha sobre curiosidade ou mesmo apenas um querer.
Simplesmente querer saber como você esta e o que tem feito, se terminou aquele livro que lhe dei no Natal ou aquele desenho tão esquisito que tentei fazer.
Vai do querer, vai do gostar, vai do saber, saber que você mudou e eu mudei, o tempo passou e aqui estamos deitados distante de qualquer luz, e que sem sombra de dúvida não resta dúvida que o tempo passou e a saudade continuou.
A inversão
Por um momento estive pleno sobre o universo, na inversão do mesmo estive na ruína.
A vida é majestosa, mais cansativa intediante!
O medo se aproxima, retrai, predomina, fascina, destrói e reconstrói.
No caminhar dos dias, e como se estivesse tomado uma dose de morfina. Os dias passam a vida corre, é o sentindo vaga na ilusão das praças. O maior entendimento está para além de nós mesmos.
Viver por viver
dor sobre a dor
estupidez sem ador
mesmo que seja tarde,
tudo pode estar pronto,
proposito que se passa,
até morte seja vivo
no luar que embriaga
o destino em julgo
que paira por profundezas
sejas escura no primor
que viaja no impuro desejo,
seresteiro em outros dizeres,
fardos que assim te amo.
Eu poderia falar mil coisas sobre ser mãe, mas o que a define mesmo é o amor incondicional e eterno por seu filhos e os ensinamentos que levamos ao longo de nossa vida!
Ser mãe é ser o pilar que sustenta toda a sociedade, é um trabalho ardúo, mas que vale cada segundo da vida!
Então parabéns para nós, mães que abraçam não só os próprios filhos, mas o mundo, com amor!
Eterno
E ali sobre a solidão, rugia o vento e em outra hora o mesmo uivava como um lobo solitário, ao uivar a para a lua cheia.
Sentado de frente de um cemitério ater que alguma coisa me arrastou para dentro. O que parecia ser um chamado para minha alma e meu corpo abatido.
E seguir simplesmente o chamado obscuro e tão sutil que o meu coração simplesmente palpitava pela falta de medo e também de emoção.
Sentia-me como parte daquele lugar frio, escuro e tenebroso, descanso dos mortos. Cujas as luzes presentes no lugar, era o que me dava medo. Atraindo também os insetos para aquele lugar através da luz.
Lugar cujo os corpos dos mortos repousavam e descansavam em descanso eterno de total solidão. Pôs tinha eu por isso algo em comum com aquele lugar tão inóspito, quanto a minha própria existência, sobre essa terra.
E minha alma angustiada e amarga era alimentada pela falta do medo o que parecia algo tão perturbador e incomum. Ater para mim mesmo que me encontrava-me naquele lugar. Numa total solidão e tomado por uma completa sensação de vazio por dentro.
Um homem vazio e solitário, sem medo de nada. “Estava-me então doente ou adoecer pela falta esmagadora da presença do medo? Tanto em meu corpo quanto em minha alma?” Era o que me perguntava, tendo como companhia a minha própria sombra e a solidão. Parecia então que não me havia mais um coração e nem alguma razão de fato para esta ali. Em um lugar que para mim era como o colo e os braços de uma mãe. E me sentia confortável e protegido de mim mesmo.
E foi num fim de uma tarde vazia e estranha como se fosse pela primeira vez, que aquele fim de tarde havia ocorrido. E a noite então corria tão rápido, chegando, tomando o seu lugar e conta também, daquele lugar.
Leves barulhos das azas dos corvos, pousavam sobre os galhos secos das arvores. E pareciam que todos eles me olhavam, mas não se perturbava com a minha simples presença, naquele lugar. Tanto que um deles logo em seguida pousava sobre um dos meus braços e voava logo depois. Para seu posto de guardião daquele lugar.
As sepulturas, covas, túmulos, nada disso parecia me assustar e a tomar conta do meu corpo e da minha alma, através do medo. Pôs medo eu não tinha mais. Eu simplesmente nada sentia. E algumas sepulturas acinzentadas e velhas pela ação do tempo que simplesmente não existi. Me traziam memorias de vidas passadas e aquilo para mim causava uma sensação tão estranha, que repentinamente tive uma leve tontura e voltei a si. Mergulhado naquele lago escuro a onde eu não me debatia eu simplesmente mergulhava cada vez mais fundo.
E nada, nada é melhor do quer ter alguma coisa para amar. Então por alguma estranheza eu simplesmente amava aquele lugar. Tão arrepiante a noite cujo a mim não me causava arrepios, mas sim alegria. Por alguma coisa que eu nem sabia ou conhecia, mas que ali vim a descobrir o porquê. Daquele cemitério me causar uma forte atração, cuja para mim, tanto para o meu corpo e para minha alma, era algo impossível de resistir.
Não tinha lugar melhor para uma mente perturbada como a minha ir. A se deixar ser levada e carregada para aquele lugar. Que para alguns era algo perturbador. Mas, para mim era como o próprio paraíso. Um mini pedaço do Éden ou dos Elísios a noite.
E nada era mais perturbador para mim do quer a minha própria mente. E minha solitária loucura repentinamente. A mim perturbar com as minhas próprias confusões mentais. Então logo os meus olhos avistaram uma sepultura branca como se fosse feita de pura porcelana. Cuja havia um anjo debruçado em prantos sobre ela. E quando me aproximei mais de perto daquela sepultura a atração por aquele lugar e a se tornando cada vez mais forte. E logo eu comecei a ouvir cantos de louvor, onde reinava um eterno e puro amor.
E ao me próxima mais, vi na sepultura um retrato de uma linda jovem, que viveu a tanto anos a trais. Cujo os olhos me deixaram completamente apaixonado logo que os vi. Por transmitir tamanha pureza e um forte e caloroso amor feminino. Então ao olhar direito para a escultura do anjo, debruçado sobre a sepultura daquela jovem falecida, percebi que ele tinha a minha face. A mesma face, mas não tive tempo de me questionar sobre aquilo. Pôs memorias de um amor de vidas passadas tomou conta do meu corpo e também de minha alma. Que logo também se encontrava-se apaixonada. Então de frente sobre para a sepultura eu chorei. Me debruçando em prantos de frente por anjo, também em prantos.
As plumas mesmo sendo macias, quando caem sobre as feridas, fazem doer.
E as pessoas perversas ou mal intencionadas que sabem disso... é que direcionam o vento que as carregam.
E pode ser um gesto tão leve, delicado, que se torna adoravel aos olhos. Mas no final, um abismo se abre e o pesadelo vislumbra toda a beleza das plumas.
Amigo.
Amigo e assim mesmo.
Podemos fazer todos tipos de pensamentos sobre ele.
Mas o pensamento mas grandioso que podemos desejar.
E que ele nunca saia do nosso coração .
Viver ao lado de um bom amigo e isso nunca deixa-lo cair.
Mas se isto acontecer deixe que ele saiba que você estará sempre ao lado .
Não para deixa-lo cair mas sim evitar que ele nunca caia.
Atravesse todas as pontes ao seu lado .
E no final diga sim atravessamos.
SINTOMAS DE MIM MESMO
Sentindo-me
no vazio do meu ser
angustia e agonia
por na verdade sobreviver
entre as paredes deste sofrer
tentar e não conseguir esconder
o descontentamento explícito
em minha face ao esmorecer
odiosamente a meu ver
os dias passam-se sem esquecer
nem um momento dos lamentos
jogados ao vento
um alivio por um tempo...
Eloquência na decadência
como um refugio
a minha existência.
"No imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobre o mesmo rendimento." - Platão
Imposto não é somente sal e dinheiro com seu ou seus beneficios mas responsabilidade social ao comprometimento de todos por um 1 aos 1 na participação.
Tudo depende do que foi tratado como justo e votado pelo povo como justo regrou com suas perfeições ou perfeitos juizos.
Hoje estou refletindo em especial sobre o que o meu campo pessoal. Mesmo depois de muitos estudos e anos de terapia, emocionalmente acabo atraindo pessoas que querem que eu faça tudo por elas, e outras , que de alguma maneira, se aproveitam da minha boa vontade em certas ocasiões.
Me dei conta que parece estar escrito em minha testa, em letras garrafais as frases:
- Sou uma trouxa.
- Não precisa me pedir, sei o que você precisa e já estou me mobilizando pra te ajudar.
Acredito que está na hora de fazer um backup nas informações do meu campo pessoal, mudar os pensamentos e crenças sobre mim mesma, pois já que me programei para fazer tudo pelos outros e ser uma boa pessoa, é claro que isso atrai pessoas que precisam de mim, ou que querem algo, ou que exijam algo.
Agora urgentemente abro minha mente e renovo essas crenças, pois eu também quero tratar dos meus interesses, quero ser lembrada, respeitada, e ajudada quando estiver precisando.
Quero que as pessoas também cheguem para me dar, e não só para levar!
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Eis o ensinamento do Mestre Jesus.
Impossível amar ao próximo sem amar a si mesmo, quem não sente amor próprio não sabe amar outra a pessoa, vive a reclamar, sentir -se inferior, incapaz,julga, condena e se culpa e culpa o outro.
O amor sublime por si, é livre de egoísmo, não se humilha, não se culpa, não se submete as facetas do ego.
Amar é um ato de entrega, de doação, de transparência, é se aceitar para aceitar o outro como ele é,sem disfarces, completamente desprendido de sentimentos que esvaziam a alma.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
