Helenice Augusta da Cunha

1 - 25 do total de 212 pensamentos de Helenice Augusta da Cunha

Meu Deus, meu Pai amado me coloco diante de Ti agora para te pedir perdão pelas vezes que eu em minha estupidez agi contra o seu amor, perdão por minhas faltas Pai, perdoe os meus pecados e me dê sabedoria para que eu não os cometa outra vez.
Eu te agradeço por estar aqui, por minha família, pelas bênçãos que me concede, por bênçãos que eu recebo e as vezes eu não percebo, não te agradeço, obrigado Senhor!
Meu Deus eu te peço que venha abençoar os meus sonhos, os meus dias e os dias de meus amigos, de meus familiares, derrama querido Deus, as suas bênçãos sobre todos nós.. Dá saúde, força, fé e acima de tudo, dá sabedoria para entender e saber escolher os caminhos do bem. Amém!

Helenice Augusta da Cunha

Espalhe alegria em seu dia
Não deixe que nada te faça perder o riso ou ficar de mau humor, não vale a pena.
Mas você pode colocar esse dia nas mãos do Pai e deixar que Ele tome a direção da sua vida, mas não esqueça de fazer a sua parte hein? Lembre-se: Tudo tem um propósito de Deus.
Nada é por acaso , concentre-se, anime-se, respire fundo e salte para a vida que ela é linda e te espera de braços abertos.
UM LINDO DIA RECHEADO DE COISAS GOSTOSAS E MUITAS FELICIDADES!
BOM DIA A TODOS!

Helenice Augusta da Cunha

Meu Deus, meu Pai amado, eis me aqui, diante de Ti...
Nada tenho além da minha prece a te oferecer!
Mas nesta prece Senhor eu coloco toda minha vida, o meu pedido de perdão por todos os meus pecados, o meu louvor a tudo que o Senhor me permite viver.
Ahhh Senhor, eu reconheço que estar na Sua presença é maravilhoso, sou pequena demais diante do seu amor, diante da sua bondade, tem misericordia Senhor e receba a minha prece!
E abençoa a minha família, os meus amigos, a minha vida inteira, eu te dou graças, agora e para sempre!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

E a noite se inicia...
Vamos agradecer a Deus por mais um dia que vivemos, mais um dia que cumprimos a nossa missão, que seja abençoada a nossa noite.!!!!

Helenice Augusta da Cunha

Pai querido, neste instante eu te peço que perdoe as minhas faltas, sou infinitamente cheia de pecados, mas te peço perdão e clamo que o Senhor venha com suas mãos sagradas tocar no meu coração e me mostrar todas as coisas que eu preciso mudar.
Pai amado, eu te entrego também a minha família, os meus amigos, o meu trabalho, toda a minha vida, tudo que sou, todos os meus sonhos eu te entrego neste momento.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Senhor Deus, venho a Sua presença para agradecer as bênçãos que me concede e pedir perdão por minhas faltas, perdão Pai!
Abençoe a minha vida, a vida de minha família,dos meus amigos, que o Senhor abençoe o meu trabalho e que eu seja forte para não desanimar diante das dificuldades, eu creio, te louvo e bendigo Teu Santo Nome. Amém!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Senhor Deus, meu Pai amado venho te agradecer por mais essa semana, por mais essa oportunidade de continuar vivendo.
Eu te peço que abençoe os meus dias, que me livre do mal, que cuide da minha família, dos meus amigos e que o Senhor tome a direção da minha vida nesta semana. Que os meus sonhos, as minhas vontades estejam dentro de seu coração. Eu te louvo meu Deus, pois eu creio que essa semana será uma semana de vitórias em Nome de Jesus!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Deus é Deus de milagres, de bênçãos.
As bênçãos que recebemos não devem ficar guardadas apenas para nós, precisamos contar as bênçãos que recebemos para honra e glória do Nome de Jesus.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Senhor Deus, este é um instante de oração, perdoe as nossas faltas, perdoe os nossos pecados.
Nós te agradecemos por mais esse dia que terminou, por essa semana que se inicia, por nossas vidas, nossas famílias, nossos amigos, te agradecemos por tudo que o Senhor nos permite viver.
Te pedimos que venha restaurar vidas, abençoar famílias, relacionamentos, pessoas que estão desempregadas, aprisionadas no mundo das drogas, do vício. Vem Senhor e abençoe os corações aflitos, as pessoas que sofrem e que precisam de um milagre em suas vidas, toque nessas vidas Senhor, enche esses corações com seu amor e não permita que nada de mal aconteça em nossas vidas.
Em Nome de Jesus eu profetizo uma semana de vitórias em nossas vida. Amém!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Eis me aqui Senhor Deus, Pai amado, em sua presença, com o coração agradecido por mais esse dia em que as suas promessas se cumpriram em minha vida, obrigado Senhor!
Eu te agradeço por tudo que tens feito em minha vida, pela capacidade de conquistar os meus sonhos, pela alegria que sinto, pela família que me deste, pelos amigos que eu tanto amo, pelo ar que eu respiro, pelos dons que me destes, pela graça de viver e me sentir amada por Ti.
Sou pequena diante de tão grande amor, te agradeço por me perdoar, por me segurar nos braços quando estou sofrendo, por colher as minhas lágrimas e transformá-las em vitórias.
Ah Senhor, eu te louvo, glorifico Teu santo Nome, agora e para sempre!

Helenice Augusta da Cunha
34 compartilhamentos

Querido Deus, venho te agradecer pelo dom da vida, por existir, por ser infinitamente amada por Ti, em Tuas mãos coloco a minha vida, todo meu ser.
Tu sabes bem como esta meu coração, conheces meus pensamentos e minhas fraquezas,conheces meus sonhos, toda a minha vida.
Sabe Pai, sou pequena diante da Tua graça, diante da tua humildade, diante do poder de Teu Santo Nome.
Ajuda-me a ser humilde, a ter um coração sereno, a amar as pessoas independente do que elas possam sentir por mim, ajuda-me a servir somente a Ti.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

A motivação e a realidade da vida dos professores
A tarefa primordial é despertar no aluno o desejo de aprender, no entanto, enfrentamos vários fatores que desmotivam nossos alunos e até mesmo os professores.

Diante desse fato, como fazer para manter nosso aluno motivado? Como lidar com a indisciplina, com a ausência das famílias, com o desinteresse do aluno? Como atingir as metas propostas pelo estado?

São questionamentos de nosso cotidiano, estamos vivendo em uma sociedade que evoluí em velocidade máxima, enquanto nossas escolas ainda se encontram engatando a primeira.

Encontramos professores desmotivados, carregando nas costas todo peso de uma educação longe de ser a que sonhamos, professores que precisam "dobrar" e se "desdobrar" e muitas vezes, até em três turnos e ai eu pergunto, como fica a qualidade de vida do professor?

Como manter viva a chama do amor, da arte de ensinar?

Eu ainda acredito que o professor é essencial na vida de todo ser humano, ainda não conseguiram fabricar um professor que não dá defeito, que funcione com a alegria de uma criança,conquistando todos os espaços e principalmente, fazendo todo aluno aprender no tempo certo.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta
1 compartilhamento

A importância da família no processo ensinoaprendizagem da criança
A família exerce um papel de suma importância na construção dos saberes que serão incorporados pela criança. Quando ausente, contribui para o fracasso escolar, mas se participa efetivamente da educação dos filhos, motivando, elogiando seu crescimento, cria-se um clima positivo e gostoso, então a criança se desenvolve com segurança e autonomia.
Nos dias atuais, a família nem sempre exerce seu papel de educar e estar presente. Segundo Max Stiner, pseudônimo do pensador alemão Kaspar Schmett, escritor de O falso príncipe no livro O falso principio da nossa educação, Stiner condena o homem pratico que faz da ciência uma idéia fixa, que se torna seu escravo, que não sabe aproveitar a vida e que esta sempre atormentado por preocupações que acabam por sufocar sua personalidade.
Desta forma, muitos pais e mães estão atormentados por preocupações diversas, preocupações que a vida lhes impõe, então começam a pensar em educação por outros ângulos, delegando à escola a função de educar.
O ambiente escolar tem sem duvida a função de educar, mas a família precisa estar presente, acompanhando o processo de aprendizagem e provocando impactos para melhor desempenho de seus filhos.
É necessário que a família conheça a escola de seus filhos, a proposta pedagógica, as regras de convivência. É essencial que esteja presente, que perceba os avanços ou as dificuldades da criança, que incentive e estimule o bom rendimento e o comportamento escolar.
A tarefa de estar presente como incentivadores é contínua, participando efetivamente desse processo de modo que todos voltem seus olhos para a criança, sem duvida alguma, produz efeitos essenciais para a construção de uma aprendizagem significativa, capaz de transformar o espaço em que vive.
O filosofo inglês William Godwin cita: “o verdadeiro sentido da educação, como em qualquer outro processo moral, é produzir felicidade.” Só se produz felicidade quando se sonha junto, quando se traça metas, quando se conquista o saber com segurança, autonomia e amor.

Helenice Augusta da Cunha
2 compartilhamentos

Que seja doce...
intensamente doce
o instante em que meus lábios
tocarem os seus!!!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

As duas faces da vida

... E a gente fecha as janelas
as portas
por medo das tempestades
e deixa de viver e sentir
o toque da brisa
os pingos da chuva
o cheiro de terra molhada
o arco-íris no infinito
e a beleza da natureza
que recebe a chuva
como carinho do próprio Deus.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

E de repente, promessas são esquecidas e para sempre se torna um tempo breve!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Tem horas que não me encontro e me encanto nos seus braços!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Insuportável sentir
que te amei sem medidas
que me entreguei sem receios
acreditei em você
e agora?
O que é que eu faço ?
Tentei te esquecer
mas...
fui junto!!!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

História de um amor

Era uma vez um grande amor que não resistiu a razão, no coração dele não se sabe o que restou desse sentimento, no coração dela,marcas profundas,saudades, certezas e incertezas que horas alegram, horas entristece.
A verdade é que ela chora silenciosamente, escondido,passa horas relembrando os momentos que viveu.
Até hoje não se sabe desse amor, somente ela e ele, ninguém mais, nenhuma lembrança restou, nada... nada que se possa ver, pegar, guardar...
As lembranças estão dentro do coração, são marcas que o tempo não apaga jamais.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Insensatez

Despe da tua sensatez
veste do meu amor
derrama do teu prazer
sacia meus desejos
me enlouquece
deixa sua marca
travada na minha alma
para que eu possa te sentir
quando o tempo te levar
para distante de mim!!!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

A sede do teu amor
consome-me em labaredas
solveja-me o corpo
aquece-me a alma
sacia meu desejo
entoa-me com carinho
e que pare o tempo
para que eternize
o momento mágico
em que somos
Adão e Eva no paraíso!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Sem palavras para expressar meu amor...
só uma vontade louca
de te amar agora
a noite toda
até o amanhecer...
E perdida nos seus beijos
no seu toque
ser sua
eternamente sua!!!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Saudades

Saudades de você
Saudades de nós dois
Das nossas aventuras
Dos nossos momentos
Saudades da sua voz
Do "eu te amo"
Do seu jeitinho discreto
De querer saber de mim
Estou com saudades
De amar você!!!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

Se tua ausência me cala, a saudade grita forte dentro de mim!

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta

RETALHOS

Em pedaços se encontra

Feito colcha de retalhos

Uma parte faz que brinca

E nas outras ganha espaço

Canta, chora, sorri

Rima, pensa e trabalha

Nos retalhos se encontra

Em multitarefas ganha a vida

Toca, lida, pinta,cede

Cedo,de tarde e a noite

Medos loucos,risos frouxos

Pouco a pouco vão surgindo

Com ares delicados

Se fantasia, sonha e se alegra

De tristezas e vitórias

De derrotas, de avisos

Conta,chora, cisma

Chora, conta, canta e encanta

Chega a noite

Não se acalma

Continua a batalha

Cada parte do dia

Se resume em um sonho

Que não quer parar

Leva, parte e clama

Clama, vai e adormece

E assim...

Como colcha de retalhos

Mulher, mãe, esposa

Guerreira, profissional, vitoriosa

Cada retalho, uma história

Cada história, um sonho

Cada sonho, sua vida

Sua vida, presente de Deus.

Helenice Augusta da Cunha
Inserida por Heleniceaugusta