Coleção pessoal de Heleniceaugusta

1 - 20 do total de 316 pensamentos na coleção de Heleniceaugusta

De que adianta mudar o exterior se por dentro você continua aos bagaços, cultivando sentimentos que desagradam a Deus,a verdadeira transformação começa do lado de dentro e vem do Senhor. Não é a força, é por amor. Não adianta usar máscaras, isso é enganar a si mesmo, é se distanciar da presença de Deus.
É quando você busca o Senhor de todo coração que Ele se faz presente e você se afasta de tudo que te distancia de Deus, então o seu exterior reflete seu interior, então , a verdadeira beleza aparece porque somos moldados pelo Espírito Santo de Deus.
---------------------------------------------------------
" E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal"
Joel 2:13

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Não adianta se achar perfeito, achar que nossa família é perfeita, que somos perfeitos, perfeito é somente Jesus Cristo e Ele nos ama mesmo diante de nossas imperfeições.É preciso parar de viver de aparências e compreender que diante da grandeza de Deus somos pequenos demais, no entanto, somos amados de forma incondicional pelo Mestre, que conhece as nossas limitações e nosso coração. Ele que tudo vê até mesmo o íntimo de nossa alma, então porque querer ser aquilo que não somos e viver aquilo que não é real?
É preciso buscar a mudança, a transformação e a cada dia se tornar um ser humano melhor para honra e glória do Nome de Jesus, mas que isso não sirva de engrandecimento, pois grande é somente o nosso Deus.

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

CUIDADO COM O QUE SE FALA!
As nossas palavras têm poder de derrubar ou edificar, que saibamos usar as palavras para edificação, assim seremos bênçãos na vida de todos que cruzarem nossos caminhos.
A ansiedade sobrecarrega o coração do homem,*+ Mas a boa palavra alegra o coração. Pv.12.25

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Pais estejam atentos aos esforços e conquistas de seus filhos, encoraje-os, elogie-os,abençoe-os.
Isso gera motivação, os filhos se sentirão valorizados e amados e consequentemente se esforçarão cada vez mais.
Já elogiou seu filho hoje?
Já abençoou seus filhos e orou por eles?
Já disse palavras de encorajamento?
Faça isso e verá a grande diferença na sua vida e na vida de seus filhos.

Helenice Augusta da Cunha

Eu só peço a Deus que não permita jamais que eu perca essa vontade de viver, sonhar e cantar que essa vida é bonita e é bonita.

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Todos os dias Deus me surpreende com mimos tão delicados e me sinto completamente abençoada.

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Foi Deus que te escolheu, foi Ele que te chamou, Ele te capacitou, é Ele que cuida de teu ministério, não é o homem que faz isso.
Ore, clame ao Senhor, louve, espera!!!
SE Deus te chamou para sua obra, Ele vai te honrar! Apenas ore e espere no Senhor!

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Eu fiz a cirurgia bariátrica, sei que não é a cura, mas um método eficiente que já me libertou de muitos quilos e isso me alegra o coração, agora é andar na linha, ´se brincar com o que que como posso engordar de novo.Eu estava no fim, minha saúde estava debilitada, precisei recorrer a essa cirurgia que é um tanto agressiva mas que esta me dando uma nova possibilidade de vida, é a oportunidade de ser uma nova mulher.

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Muitos fazem tanto e não têm valor, outros fazem tudo que podem e não são reconhecidos, alguns fazem nada e estes são insignificantes...
Será sempre assim enquanto não valorizar o que não se compra, a paz, o amor, a família, a presença de Deus na nossa vida.
Não esqueçam que existem presentes que não se compra, esses são os mais valorosos.

Helenice Augusta da Cunha

Eu nasci assim...
Com uma vontade grande de viver, cheia de sonhos bem maiores que eu, completamente envolvida com o amor, extremamente confiante em Deus, a Ele a honra e a glória, por isto estou aqui, sou milagre do Senhor.

Helenice Augusta da Cunha

O bonito da vida é essa roda gigante que te ´permite ver as coisas de cima ou ver as coisas debaixo, o interessante é que a vida gira, assim como roda gigante.
O bonito mesmo é quando a gente encontra o equilíbrio e não se deixa contaminar pela posição que ocupa na grande roda da vida.
Que Deus ilumine a gente quando a roda da vida girar.
E que a gente entenda que nada é eterno.

Helenice Augusta da Cunha

Aprende menina, na vida muitos dizem reconhecer o teu valor, apenas dizem.
Aprende que poucos reconhecem, poucos são aqueles que usam da verdade e sinceridade.
Aprende que o teu valor excede ao de rubis, que és menina dos olhos do Senhor.
Se valorize!!!!
És preciosa aos olhos do Pai.

Helenice Augusta da Cunha

Pais criam filhos "cheios de vontades,mimados,cheios de não me toques," depois reclamam quando não são ouvidos, reclamam quando não são amados, reclamam quando não são vistos como exemplo.
Filhos precisam de pais que lhes ensinem que o amor ultrapassa os limites da nossa existência, que é preciso cultivar sentimentos de gratidão, amor ao próximo, fé,amor a Deus.
É preciso ensinar aos filhos o valor do trabalho, o valor do dinheiro, o valor do ter, hoje em dia muito se dá para preencher o vazio da ausência dos pais que que não têm tempo para os filhos.
Os filhos entendem a ausência dos pais quando estes estão trabalhando, só não entendem quando estão debaixo do mesmo teto e a distância continua.
E o resultado é essa sociedade perdida, sem rumo, sem saber pra onde vai, sem saber definir o certo e errado, tudo precisa começar no lar, onde pais possam educar seus filhos para serem cidadãos éticos, conscientes, capazes de prosseguir nos caminhos da vida com a conquista da felicidade que dinheiro nenhum compra.

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Aprendi que na vida temos amores e desamores,alegrias e tristezas, sabores que se misturam do doce ao amargo, do suave ao apimentado,do frio ao quente.
E tem momentos que não adianta esperar que outros façam aquilo que só a gente pode fazer, ninguém chora por mim nem se alegra, somente eu posso sentir o meu momento e da minha dor, só Deus sabe.
Aprendi que na vida a gente pode contar com poucos...
E somente Deus não falha!

Helenice Augusta da Cunha

A vida exige que a gente seja forte e a gente começa a se a fazer forte, todos os dias é preciso ser forte mesmo se sentindo fraca, mesmo arrebentada por dentro, precisa ser forte. Então todos começam a te ver forte e a gente perde o direito de fraquejar, de se despedaçar, de dizer eu não aguento mais.
Mas é preciso aceitar que ninguém é forte o tempo todo e tem horas que a gente precisa de colo, precisa de aconchego, precisa reencontrar-se, reconstruir-se e da fraqueza, fazer se forte outra vez.
Porque a vida é assim, é preciso ser forte mas ter a humildade para se levantar quando fraquejar.

Helenice Augusta da Cunha

Se Deus me permitisse queria apenas um minuto com meu pai, só pra sentir o quanto fui feliz ao lado dele.

Bastava um olhar e sabia o quanto me amava e o quanto se orgulhava de mim.

Como eu queria um abraço, um beijo, um "eu te amo minha filha," "Hehehe você é muito inteligente."

Era assim... amor que não tem fim!

Helenice Augusta da Cunha

Algumas vezes nos decepcionamos com pessoas, mas o erro é nosso.
Esperamos muito de quem só sabe dar pouco.
Não espere das pessoas, algumas vezes elas não podem ou não querem alimentar seus desejos e vontades, não é culpa delas, é culpa sua que acreditou e depositou muito em quem não te olha como você gostaria.
É melhor focar em seus objetivos e esperar que a vida te surpreenda!

Helenice Augusta da Cunha

Infelizmente muitos falam de Deus, proclamam o Nome de Jesus, citam trechos da Bíblia,oram, vão aos cultos, dão o dízimo,pregam, fazem parte de ministérios na igreja, fazem um monte de coisas mas se esquecem de adorar e exaltar o nome de Deus. Muitos fazem essas coisas mas não vivem essas verdades, brincam com o nome de Deus, gostam de plateia, fazem para se mostrarem para os outros, se acham melhores, os donos da verdade, se acham no direito de condenar os outros.
Jesus pregou a bondade, a misericórdia, a humildade e o amor. SEja misericordioso com os irmãos, acolha com amor, o mesmo amor de Cristo, viva o que você diz, seja o que Deus quer que você seja, ore e peça ao Espírito Santo de Deus para te ensinar a viver segundo o coração de Deus e amar o próximo, ser paciente com quem ainda não conhece a Palavra. Seja um instrumento de Deus e viva esse propósito glorificando o Nome de Jesus.

Helenice Augusta da Cunha

Quem me honra é Jesus Cristo, quem me escolhe,me chama, me coloca em lugares altos é só Ele. Eu não espero nada dos homens, nem honra e nem reconhecimento, pois tudo que vem do homem é passageiro e o que vem da parte de Deus ninguém tira.

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento

Amar é uma escolha...
Amar não é simplesmente estar com quem nos ama também,amar é aceitação do outro como ele é, diferente da gente, isso não significa que é preciso aceitar e aplaudir por tudo, a grandeza do amor esta na essência que aceita o outro e não tudo que ele faz. Somos diferentes, pensamos e agimos com singularidade e amar é isso, amar e amar e amar.... independente das circunstâncias.
Helenice Augusta Da Cunha

Helenice Augusta da Cunha
1 compartilhamento