Lilly-Hope

1 - 25 do total de 30 pensamentos de Lilly-Hope

O paradoxo é que a sociedade está cada vez mais individualista. O termo cada um por si vem se tornando parte do dia-a-dia do ser humano.

Inserida por Lilly-Hope

Auxiliar não é sinônimo de facilitar. Muitas vezes no o intuito de ajudar alguém acabamos por carregá-la no colo, obviamente que este alguém se acomoda nesta situação, e passa a criar uma dependência quase doentia. Ora, isso não é ajuda, pois somente prejudica aquele que não mais consegue caminhar por si só, pois se acostumou a ser carregado.
A verdadeira ajuda vem do caminhar lado a lado, do estender a mão quando esta pessoa sente as pernas fraquejarem... Do incentivar quando o mesmo pensa que já não tem forças para prosseguir, do ensinar que positividade é o segredo de tudo, e que ser negativo em nada soma, somente subtrai.
Isso se chama muito mais do que auxílio, isso é o verdadeiro Amor Fraternal!

Inserida por Lilly-Hope

Ter a certeza do que será o amanhã, ninguém pode ter, porém deseja-se sempre um dia melhor do o hoje.
Tudo o que desejo é somente a Paz que minha alma implora, num grito sufocado de puro desespero!

Inserida por Lilly-Hope

Só não muda de opinião a pessoa que não tem capacidade, nem abertura para entender, ou aceitar os argumentos alheios, e isso denota uma profunda falta de humildade.Muitas pessoas acreditam que não mudar de opinião denota personalidade forte, porém personalidade forte, sem bom senso é algo que falha,
Sou uma eterna observadora da natureza humana... Muitas das minha opiniões não mudo porque os argumentos iniciais continuam me convencendo. Mas estou sempre repensando a vida. Sempre analisando novamente, sempre dando uma chance para que me provem que não estou certa.
O que procuro, é me tornar alguém melhor, enxergando na opinião do meu próximo aquilo que pode fazer mudar minha própria opinião, pois sei que jamais serei dona das verdades absolutas da vida.
Pessoas que não estão abertas a novos argumentos, normalmente são pessoas com opiniões pobres, porque elas não evoluem com o mundo, e não tem muito o que acrescentar nem à vida, nem ao mundo!

Quem de nós não teve aquela época na vida, em que um buraco negro se abre e suga toda a nossa sensação de bem-estar? São aborrecimentos, problemas, desavenças, términos, enfim, tudo que é difícil lidar, resolver, administrar, de uma só vez. É como estar num fogo cruzado e só nos resta, tentar achar uma saída, mesmo sem nenhuma condição psicológica para tal...
De qualquer maneira todos nós passamos por essas fases ruins e é sobre elas que quero comentar. De como nos sentimos abandonados nessas fases. O que percebo é um mundo tão preocupado em esconder suas mazelas, demonstrando uma alegria contagiante e permanente.
Essa farsa toma tanto tempo e energia da vida das pessoas, que ninguém simplesmente tem paciência quando percebe que alguém não está muito bem. A infelicidade alheia é um espelho do lixo que está embaixo do tapete de cada um de nós. E rapidamente nos afastamos, com medo de sermos contagiados com aquele clima pesado e não conseguirmos mais demonstrar que somos muito felizes.
Tudo que a gente precisa quando está triste, preocupada, chateada, é tão pouco! É um colo, um "eu entendo", um abraço. Não precisamos de soluções, porque essas só nós mesmos podemos encontrar, precisamos de um ombro e é tudo o que menos percebemos e recebemos, porque não se pode ser triste, não se pode ser infeliz, precisamos continuar fingindo que estamos bem, mesmo estando destroçados por dentro.

Tristeza todos temos, ficamos um tempo abatidos, e depois aquilo passa naturalmente.
Quem passou ou passa por uma depressão, sabe o quanto é incapacitante estar nesse estado. É algo que tem a ver com a química
do cérebro, não é algo que se possa acordar e dizer " Ahhh, hoje eu vou reagir e sair dessa! ".
Há uma grande diferença entre Tristeza, Transtorno Bipolar, Toc, Depressão, e tantos outros males ligados a mente humana.
É perigoso não levar a sério alguém com depressão, porque se não for tratada, há a perda de qualidade de vida, além do mais grave,
pode colocar a vida desta pessoa em risco.
Depressão jamais será sinônimo de tristeza, então antes de dizer que um bom tanque de roupa suja resolve tudo, devemos respeitar,
entender, e ajudar o máximo que pudermos.

Inserida por Lilly-Hope

Penso muito antes de falar algo, ou direcionar uma observação a alguém. Existem observações que ajudam, outras apenas aborrecem e não trazem nenhum benefício... Sem contar que a verdade é minha, talvez não sirva como verdade para os outros... Então, o melhor é usar o bom senso, sem cair no detestável politicamente correto.

Inserida por Lilly-Hope

Existem certos álibis que criamos para nós mesmos, que simplesmente paralisam nossas vidas!... Esses "esconderijos" fazem com que nenhum projeto de vida, nenhum de nossos objetivos, sejam alcançados!
Se nosso emprego está ruim, culpamos nosso chefe ou nossos colegas de trabalho... Se nossos relacionamentos vão mal, culpamos nosso parceiro, enfim, a culpa está sempre nos outros, já percebeu isso? Sempre somos as vítimas do mundo!
Deus, os anjos, demônios e políticos fizeram um complô pra arrasar conosco, e nós nada podemos fazer quanto a isso!

Acorda! Grande parte do nosso fracasso, é por nossa exclusiva culpa! É a decisão que não foi tomada na hora certa, é o estudo que não foi levado a sério, é o trabalho que foi negligenciado, é o relacionamento que não foi cultivado, é o respeito próprio que não tivemos, é a determinação que ficou em segundo plano!
Seja sincero consigo mesmo! Pergunte de verdade se você tem feito tudo que deveria para que sua vida seja melhor... Pergunte se não está querendo que as glórias e conquistas caiam do céu embrulhadas para presente, e por fim, pergunte se está fazendo todo o possível para ser merecedor daquilo que você quer para sua vida.

Inserida por Lilly-Hope

Acredito que se nós estamos incomodados com algo, devemos tentar mudar! Se depois de ter tentado todos os caminhos possíveis, não conseguimos o resultado esperado, então, pessoal, é hora de mudar sua postura perante àquela situação, é hora de mudar sua forma de percepção, se possível seus sentimentos em relação ao problema! Sob pena de perder todo seu respeito e amor próprio!

Fiquem atentos! Falo por experiência própria, aprendi muito com as minhas cabeçadas, e até hoje continuo tentando encontrar um ponto de equilíbrio!

Inserida por Lilly-Hope

As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.

Inserida por Lilly-Hope

Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo de aprendizado, assim como as bem-sucedidas nos impulsionam para a evolução!

Inserida por Lilly-Hope

Quando olho à minha volta e só enxergo problemas, busco minha verdade interior, trabalho os valores que já construí, e minha sintonia com Deus.
Quando a descrença povoa meu coração, e penso em fraquejar, sofrer e chorar, é porque minha hora de renascer internamente está gritando por mudanças.
Estou parando de olhar só para fora, parando de me impressionar com as propagandas enganosas. Estou olhando demoradamente para minha consciência e minha harmonia interna.
Indago, questiono, faço silêncio, e observo, para que a verdade brote naturalmente. E logo, percebo um ponto de luz em meu interior que sempre me traz a capacidade de esclarecer todas as sombras e dúvidas.

Inserida por Lilly-Hope

Hoje estou refletindo em especial sobre o que o meu campo pessoal. Mesmo depois de muitos estudos e anos de terapia, emocionalmente acabo atraindo pessoas que querem que eu faça tudo por elas, e outras , que de alguma maneira, se aproveitam da minha boa vontade em certas ocasiões.
Me dei conta que parece estar escrito em minha testa, em letras garrafais as frases:

- Sou uma trouxa.
- Não precisa me pedir, sei o que você precisa e já estou me mobilizando pra te ajudar.

Acredito que está na hora de fazer um backup nas informações do meu campo pessoal, mudar os pensamentos e crenças sobre mim mesma, pois já que me programei para fazer tudo pelos outros e ser uma boa pessoa, é claro que isso atrai pessoas que precisam de mim, ou que querem algo, ou que exijam algo.
Agora urgentemente abro minha mente e renovo essas crenças, pois eu também quero tratar dos meus interesses, quero ser lembrada, respeitada, e ajudada quando estiver precisando.

Quero que as pessoas também cheguem para me dar, e não só para levar!

Inserida por Lilly-Hope

Hoje eu estava refletindo e cheguei a conclusão que certas coisas estão se tornando mais interessantes, e que outras estão perdendo espaço em minha vida.
Realmente sinto que dei o meu máximo em tudo o que já fiz.
Neste momento, me sinto mais inclinada a investir em outros setores que estão cada vez mais a me incentivar.
Não que eu vá abandonar as outras questões, mas estou em outra fase, em outra vibe... Querendo somente aquilo que me traz alegria, realização, bem-estar e felicidade interior.

A cada dia me sinto mais feliz, mais livre, e mais confiante!
As dificuldades ainda existem, o problemas não param de aparecer, o caminho ainda mantém suas pedrinhas, porém meu olhar se modificou diante de tudo... Diante da vida!

O caminho foi a busca pelo auto conhecimento, a busca contínua pela auto superação. Deixei de lado aquilo que sempre priorizei, e que enganosamente, pensava ser o caminho para a eterna felicidade.
Desci de minha Torre de Marfim, onde não haviam janelas. Vi o mundo real, percebi finalmente que a vida não é um conto de fadas, e parei de pegar carona com eles.
Hoje percebo que minha estrada tem buracos, mas que até as estradas com buracos podem me levar a um lindo jardim, a uma bela praia, ou ao final maravilhoso de um arco-íris.

Sim, não espero mais nada de ninguém, e é exatamente por esse motivo que hoje estou mais perto da felicidade... Simplesmente porque hoje, estou mais próxima de mim mesma!

Ninguém nasce pronto para abraçar o destino ou tornar-se adulto sem primeiro passar pelo rito constante das pequenas conquistas. O destino só se cumpre depois do aprendizado.
As pequenas coisas da vida são um imperativo. São elas que conduzem ao amadurecimento, vão moldando os traços da personalidade e, no final, ditam para onde vamos.

Inserida por Lilly-Hope

Sou uma autora desconhecida quando acham que o que escrevi é tão bonito que uma simples mortal não teria escrito, e então atribuem a autoria a alguém que todos já conhecem...
Sou uma autora desconhecida quando meus textos se perdem de mim e são copiados por pessoas que gostariam de tê-los gerados.

Mas desconhecida ou reconhecida, não deixo de escrever o que minha alma dita. Meus pedacinhos de mim espalhados por aí, são e sempre serão pedacinhos de mim, que eu reconheço, que quem me conhece, reconhece, que eu abrigo, e que ninguém pode tiram de mim.

Inserida por Lilly-Hope

Sempre gostei de dançar, de aprender sobre diferentes culturas, especialmente sobre os ciganos, que trazem dentro de si essa magia contagiante, porém nunca tive a intenção de me profissionalizar, ou me auto intitular Cigana, pois não sou, e isso é fato.
Posso até dizer que sou uma aluna medíocre, porém dançando, mesmo que seja do meu jeito desengonçado, sinto-me livre, feliz, e totalmente plena. Mas infelizmente não há como negar que algo tão especial como a dança, está cada vez mais desvalorizada, pois tudo anda muito deturpado. Alguém resolve fazer algumas poucas aulas, e logo em seguida se intitula professor / professora. Na sequência começa a dar aulas repassando aos alunos e alunas, informações totalmente falsas e equivocadas.
É óbvio que isso não acontece apenas com a dança cigana, mas tbm com o Flamenco, Jazz, Hip Hop, e tantas outras mais.
A dança é a mais pura forma de expressão, mas a cada dia vem sendo mais e mais, contaminada por falsos profissionais, além de não ser devidamente valorizada como deveria ser.
Muitos professores ralaram a maior parte da vida estudando, procurando se aprimorar, e se esmerando para repassar o melhor de si, e é aí que a injustiça começa, pois assim como as roupas da China são mais baratas, os falsos professores vendem suas mentiras da mesma forma.

Inserida por Lilly-Hope

Folhas que se vão...

Hoje o vento e o tempo pararam, e me olharam estranhamente de forma compreensível, como se quisessem me mostrar algo.
Estenderam suas mãos e me convidaram a ir com eles...
O Tempo me mostrou que era rápido e sábio, já o Vento me mostrou que tudo o que ele levava para si, não mais devolvia.
Em uma imensa arvore o Vento encostava e levava consigo as folhas que caiam no chão, elas sumiam deixando a mensagem que ali morria algo precioso...
Essa arvore se chamava Vida.

Então indaguei: - Como pode o Vento levar as folhas que ainda quero que permaneçam junto à nós?
O tempo então me respondeu que quando o vento levava suas mãos à arvore, ele buscava algo que já completara sua missão.
Algo que seria levado para renascer em outra arvore, e que em cada arvore que passasse voltaria em estado mais perfeito.

Olhando atentamente percebi seu nome em uma das folhas, e entendi que o Vento e o Tempo trabalhavam juntos com Deus, e que por esse motivo, nada é por acaso.

Para você que se foi, mas que sempre permanecerá em nossos corações!

Vai em Paz... Sentiremos saudades!

Inserida por Lilly-Hope

Eu tenho um cachorro preto...

Sempre que ele aparece, me sinto vazia, e a vida torna-se mais lenta.
Ele me surpreende com suas visitas, sem razão ou ocasião. O cachorro preto me faz parecer, e me sentir mais velha do sou. Enquanto o resto do mundo parece aproveitar a vida, eu vejo tudo através do meu cachorro preto.
Atividades que antes me davam prazer, subitamente pararam de fazê-lo.
Ele gosta de arruinar meu apetite... Ele mastiga minha memória e minha capacidade de concentração... Com ele é necessária forças sobre humanas para fazer qualquer coisa.
Sorrir se tornou automático.
Em eventos sociais ele espanta para longe toda confiança que eu tinha.
Para não ser julgada, invisto enormes quantidades de energia ... Porém, manter uma mentira emocional é exaustivo!
Esse cachorro me faz pensar e dizer coisas negativas, é capaz de me deixar irritada e de difícil convívio. Tenho vontade de ficar na cama, de não sair nem para ir ao mercado... Não quero contato com ninguém, só queria me manter dentro de casa, sem precisar sair para nada.
Ele toma meu amor e enterra minha intimidade... Ele gosta de me acordar com pensamentos negativos e repetitivos.
O tempo está passando, e o cachorro preto parece cada vez maior e mais presente.
Eu tento espantá-lo, mas frequentemente ele vence. Cair se tornou mais fácil do que levantar.
Agora me tornei boa em me auto medicar, coisa que não tem ajudado muito.
Estou começando a me sentir isolada de tudo e de todos. O cachorro está finalmente conseguindo sequestra a minha vida.

Inserida por Lilly-Hope

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço convencida de que é o melhor que posso fazer para ser aceita, e logo descubro o triste paradoxo; O que mais desejo obter com minha máscara é, precisamente, o que não consigo com elas.
A face revelada atrás da máscara é sempre a mais importante. A beleza está na natureza da minha verdade. A gente não deveria se perguntar por que muitas vezes não nos tornamos que queremos ser. Deveríamos nos espantar de por que é tão raro desejarmos ser quem de fato somos.

Inserida por Lilly-Hope

Ainda acredito na bondade humana, pode parecer ingenuidade da minha parte, mas ainda existem pessoas boas.
Acredito no fim da má índole, no fim do rancor, da crueldade, e da soberba. Acredito na vontade de ser melhor, em um planeta mais para repleto de amor para nossas crianças...
Acredito no sorriso sincero, na amizade verdadeira, num olhar de paz, e no fim das disputas...
Finalmente e sinceramente, acredito que há muitas pessoas que acreditam tbm naquilo que eu ainda acredito!

Inserida por Lilly-Hope

O silêncio é oportuno e extremamente necessário, pois calar é muitas vezes a arte de falar sem falar.
Podemos ser profundamente sensatos quando sabemos a exata hora de calar. O silêncio é sempre sábio, pois podemos ouvir, refletir e dali retirar várias e várias lições, sem que para isso deixemos de respeitar a vida dos outros.
Não direcionar, manipular, criticar, controlar ou julgar nosso próximo, é uma lição que devemos seguir diariamente.
Devemos usar nosso silêncio para aprender, e deixar os demais serem o que têm capacidade de ser.

Inserida por Lilly-Hope

Não, não preciso mais me rotular ou provar quem sou.
Por muito tempo me importei com a opinião dos outros, hoje porém, mais tranquila, mais madura e bem mais consciente, penso que o que me define não é o que os outros avaliam em mim, mas sim o que sou de fato, e é isso que realmente conta, é isso o que realmente importa, afinal, acredito na vida eterna, e do outro lado tudo, tudo, sempre é esclarecido.

Se você já se decepcionou com amigos, familiares, pessoas queridas, ou simples conhecidos, precisa compreender que cada relação é única. A receita para não nos machucarmos é bem simples; Nos alegrar com nossos bons relacionamentos, e administrar da melhor maneira possível os relacionamentos problemáticos, usando de discernimento para distinguir uns dos outros.
Simples assim!

Inserida por Lilly-Hope