Texto sobre Voce Mesmo
Nesse mundo onde a obediência é pela força e não pelo respeito, o homem abre mão cada vez mais de seus valores éticos para obter o que ele considera honra. Sendo Deus tão perfeito (tal como o imaginamos) teria feito o homem tão sujo e o descrito como "sua própria semelhança"? Tendo idéia de que ele nos criou com a capacidade de raciocinar e arquitetar nosso próprio meio de convívio e de nos adaptar a diversas situações eextremas, por que não queria ele que nós, os seus filhos, o superássemos? Afinal o desejo de todo pai é que seu filho seja melhor que ele. Equanto a Bíblia? Será que ela é tão perfeita a ponto de ser o guia vital, o manual do homem? E os escritores realmente estavam inspirados pelo Espírito Santo de Deus quando a escreveram? Ou estavam apenas escrevendo um livro fantástico de forma que impressionasse à todos e por um acaso ( ou por força do destino, para quem acredita em pré-destinação) resistiu ao tempo e as condições por ele impostas e caiu em mãos de pessoas que o tomaram como algo divino e digno de ser seguido e compreendido como algo incontestável, não restando outra concepção, considerável, de "verdade" e "caminho"? Afinal, queria Deus ser motivo de discórdia e guerra ( como tem sido há tanto tempo)? Creio eu que, se ele existe, com certeza não está satisfeito com a situação atual do mundo e as ações do homem sobre tal. Hoje, senão por meio do confronto, é impossível desfrutar de algo que seja motivo de orgulho. E esse motivo, normalmente relacionado à riqueza, sempre depende da desgraça de um ou mais na sociedade, afinal se não há perdedor não há vencedor! Ao fim de toda essa disputa entre forças opostas onde vão parar osvalores éticos e morais, que vem há tanto tempo sendo buscados? Perguntas sem respostas foram os motivos desse texto ser escrrito nessa tarde de segunda-feira, dia treze de setembro de dois mil e dez.
Não Me Sinto Mudar
Não me sinto mudar. Ontem eu era o mesmo.
O tempo passa lento sobre os meus entusiasmos
cada dia mais raros são os meus cepticismos,
nunca fui vítima sequer de um pequeno orgasmo
mental que derrubasse a canção dos meus dias
que rompesse as minhas dúvidas que apagasse o meu nome.
Não mudei. É um pouco mais de melancolia,
um pouco de tédio que me deram os homens.
Não mudei. Não mudo. O meu pai está muito velho.
As roseiras florescem, as mulheres partem
cada dia há mais meninas para cada conselho
para cada cansaço para cada bondade.
Por isso continuo o mesmo. Nas sepulturas antigas
os vermes raivosos desfazem a dor,
todos os homens pedem de mais para amanhã
eu não peço nada nem um pouco de mundo.
Mas num dia amargo, num dia distante
sentirei a raiva de não estender as mãos
de não erguer as asas da renovação.
Será talvez um pouco mais de melancolia
mas na certeza da crise tardia
farei uma primavera para o meu coração.
Eu ainda não tinha parado para refletir sobre o ano que se foi, mesmo sabendo que na maior parte eu apenas ficava feliz por ter sobrevivido ao invés de viver!
Foi um ano, que a julgar pelas lutas enfrentadas, diria que foi "O ano da Preparação".
Com ele aprendi que o valor das pessoas nem sempre está ligado ao bem que fazemos a elas, não ganhamos prioridades na vida de alguém por termos tentado ser, mesmo em meio a tantas falhas, uma pessoa melhor do que somos.
E mais do que isso, fui preparada a não esperar receber em troca tudo que ofereci, afinal cada um oferece de si aquilo que tem!
Neste ano tive a oportunidade de conhecer pessoas que vivem dentro de igrejas mas falam só delas, assim como também conheci pessoas que não estavam nelas e falavam de Deus com um amor genuíno.
Eu amo estar na presença de Deus, estar nos cultos pois esse é um momento meu para com Ele, mas foi possível aprender que estar nEle vai muito além de cumprir com um cronograma semanal de cultos, viver uma vida com Deus é constituído de mudanças de atitudes diária, vai do"Bom dia" que damos até a ultima oração no final da noite, onde lembramos mais de agradecer doq pedir!
Eu também aprendi, da forma mais difícil e dolorosa que só damos valor quando perdemos. A Perca nos ensina que Orgulho e Magoas não nos leva a lugar nenhum e não ameniza a dor de ver alguém que amamos partir!
Mas em meio a todo esse furacão, pude desfrutar da maravilhosa sensação que há no perdão!
Por fim, mas não menos importantes, mesmo parecendo que tudo deu errado, sou grata pelas experiências adquiridas, por conquistar novas amizades (Até internacionais 🤗😍) e preservar as antigas, pelas pessoas Exóticas que eu amei ter conhecido (KKKk ❤️ ) ... Agradeço a Deus Pela minha família 🍀
E Concluo que no ano de 2017 , Chorei, sorri, perdi, conquistei , sofri mas superei! O Ano foi de preparação e eu me sinto preparada ...
Agora 2018 eu acredito ser o "Ano da Chegada".
Que chegue amor, que chegue amigos, paz e o que tiver que ser mantido !
#Feliz2018
Quem sou eu?
Tem dias que nem eu sei quem sou
Há pessoas que sabem mais sobre mim
Que eu mesmo
Sei que bens capitais não tenho
Nem manchete de emissoras de radio e televisão sou
Nem agraciado com beleza visual e inteligencia fui
Defino-me como...
Mais um imperfeito
Na terra dos perfeitos.
Autoestima é sinônimo de valor, valorização, valorizar. É sobre aceitar a si mesmo com todos os mistérios e complexidades do nosso universo interior... É aceitar também o outro, a diferenças. . autoestima tem muito de auto conhecermos de iluminacao do ser como indivíduo que se reconhece, tem clareza de quem é. É um chamado a responsabilidade de crer, crer em si mesmo crer no diferente é um convite singelo ao respeito por quem te olha através do espelho no silêncio do banheiro após um banho quando você acaba por estar sozinho consigo mesmo... Autoestima tem a ver com saúde, cuidado, zelo...
A auto estima nos tira das garras do sentimento de inferioridade nos da voz entre os perversos de consciência preconceituosa.
Auto porque deve partir de sua individualidade do seu eu secreto aquele que jamais ninguém conhecerá, aquele que conhece a si mesmo e sabe a responsabilidade de se amar e respeitar ...
Com carinho Ka😘 14/06/20
eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.
Alexandre Morais
"Sobre os mesmo rastros dos pés que o mar levou, reconheço um pouco de mim que aqui ficou" Trancoso
"Os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer" Amores Imperfeitos
"Andar nas constelações esquecidas, pensar nos perdidos amores tão errantes quanto ele, sem sinal de redenção" Um Homem Solitário
"Tudo bem, dissipação de vez em quando é bom. Misturar o brasileiro com alemão" Pacato Cidadão
"Um dia ela já vai achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer" Acima do Sol
"Eu moro no palácio e cuido de suas flores. Não é ofício fácil como pensam os senhores" Escravo
que nosso maos prevaleça estendida para o proximo erguida para os ceus,
mesmo passando sobre os tempos fortes,
sobrevivemos as tempestades vastas,
que dirigia sua vida para as mortes
mas parecida com um deserto,
caminhei sereno soloneto sempre pelo
vale da escuridao
como se deduzia a maioria sobre a invastidao
que persegue enduzia
louco e aquele que sobresaia lento
as vezes pela maresia
acrescento em seu lugar /
sua postura se afirmar
longe da fissura que o condena
lentamente sua alma envenena
se ligue sua vida ha que digue
quando treme
si fiz so frigeme
atirando sobre os verme
quantos na calada
nao sao os que temem
Eu, sobre eu mesmo
Como falar de si próprio?
Sério, como falar de si próprio?
Eu sempre fui muito sonhador
Criativo e inspirador
Já quebrei a cara várias vezes
E me decepcionei com coisas de mais
Quando paro pra pensar sobre tudo isso
Sei que não posso voltar a atrás
Levantar é necessário, e ir atrás do que faz bem é a única escolha
Quando eu era pequeno, eu queria voar,
Mas por escolha dos roteiristas
Eu tropecei no infinito e comecei a me encontrar
Me encontrei em música
Me encontrei em na arte
Me encontrei em escutar
E me encontrei em atuar
A magia do cinema me encantou
Eu já chorei e sorri
Me encantei e me espandi
Fui convidado pelo destino a subir aos palcos
Com guitarra nas mãos
Ou com um personagem na alma
O teatro me adotou
E fora do tablado eu não sei quem sou
Quando as cortinas se abrem
E não exergam mais eu ali
É o único momento em que eu existo de verdade
Sei que ainda tenho muito a dizer
Mesmo não sabendo como
Na arte é onde me expresso
É onde me entrego
E onde eu morro
Quando tudo isso acabar, sei que terá sido um grande espetáculo.
Mundo perdido
Vivo em um mundo perdido
Onde ninguém quer saber sobre ninguém
E ao mesmo tempo se preocupam com alguém.
Vivo no mundo onde todos se preocupam,
Mas ninguém se preocupa com todos.
O sodomita só quer saber do sodomita,
O enfermo só quer saber do enfermo,
O homem só quer saber do homem,
A tribadia só quer saber da tribadia,
A mulher só quer saber da mulher,
O branco só quer saber do branco,
O pobre só quer saber do pobre,
O preto só quer saber do preto,
O rico só quer saber do rico,
Mas ninguém quer saber de ninguém.
Vivo em um mundo perdido
Onde o mim é mais importante que o tu
E onde o outro não tem vez.
Enquanto o Eu existir
E enquanto o outro não mais existir,
O mundo que vivo
Vai sempre ser perdido.
Vivo perdido em um mundo perdido,
Tentando me encaixar
Em algum lugar,
Mas nada posso encontrar,
Pois vivo em um mundo perdido.
A vida é mesmo estranha. Pior do que o comentário previsível da maioria sobre essa frase ser óbvia, é a constatação de que ela faz sentido na realidade mais limpa de imposições.
Você já quis algo que não sabia o que era? As vezes saudades de uma pessoa que se foi, ou de um sonho que se perdeu. Essas duas podem ser igualmente tristes, se o sonho for a única coisa que você tiver na vida.
Eu me reverso entre variados e excêntricos gostos e vontades, com pouco sentido ou sentido nenhum, milhões de sensações em doses curtas e longas, superficiais e profundas, - em uma explicação excessivamente limitada. Me incomoda o sentir demais, como se qualquer arranhadura fosse uma hemorragia que necessitasse de cirurgia, cada vento frio congelasse o corpo todo e me cremasse a qualquer fraco aquecer.
Mas o sentir demais não me intriga tanto quando a variação com que alterno entre os estados de espírito. Posso amar em demasia ou não expressar sequer reação de sentimento, e isso pode sim ser sincero. Quando já definimos, mesmo que confusos, escolhas que nos levam a diferentes caminhos, a pior decepção provavelmente acompanhe o primeiro amor, o inocente e a posterior perda mental da inocência. Se caso der sorte, tu pode fazer parte do percentual mínimo, aquele das pessoas que se casaram por algo maior que decisão inteligente.
Eu posso ser de direita e esquerda, conservador ou rebelde, encarar as tecnologias facilitadoras como evolução humana ou como razão de todos os problemas. As vezes quero abraçar todas as pessoas, em outras explodir o mundo inteiro. A louca sensação de querer resolver coisas que fogem de minhas capacidades em soluções drásticas e me mantenho apático aos meus verdadeiros problemas. Confio e desconfio em milésimos do tempo. Posso ser alegre e triste, ser taxado de termos modinhas, (aqueles que usam pra nos limitar); viajar entre os extremos e não demonstrar nenhum deles, ou mesmo expressar o que por dentro não existe, desenhar sobre o rosto formas que escondam o que não quero que vejam. As vezes gostaria de ser mais específico, é esquisito não poder me definir. Todas essas possibilidades que juntas formam milhares de outras me cansa o pensamento. Amo e odeio em simultâneo, e as vezes não encontro palavras pra descrever o que sinto. Me irrita explicar a raiva quando esta domina, ou mesmo a tristeza quando conceituá-la só a faz crescer. Talvez por isso correr do mundo em momentos assim continua sendo a melhor opção.
As pessoas nos perguntam, e não significa que queiram mesmo saber sua situação ou vai sentar de teu lado e ouvir teus problemas. A pergunta é algo incrível. Mesmo que não falemos nada, o silêncio é uma resposta livre de interpretações. Não se esconde tantos mistérios e segredos quanto em um ou mais segundos de silêncio em momentos ditos decisivos. Nossa aptidão em dar importância a palavras, sons, imagens, voz. A subjetividade do silêncio em suas reações parece parar o tempo, e só importa um sentido, todos os outros param ao seu momento.
Por aí já encontrei vários possíveis amores, muitos 'quases esquecidos' entre as poucas chances de deixarem o virtual. A distância é cruel em sua essência, torna possível a aproximação parcial, que resiste por algum tempo a ausência física até o encantamento do explorar o desconhecido diminui e torna tudo talvez tão igual antes, talvez ainda mais vazio, ou talvez até melhor, - parafraseando Exupéry.
Eu prossigo só, e ainda sem entender nada. Companhia é ilusão. Somos corpos solitários e sempre seremos, companhia é um estado, não uma condição. Se sujeita as mudanças do tempo, dependendo de outras pessoas pra sensações além do comum. Quanto dura esses momentos é o que define quanta motivação temos na vida. E tem gente que não tem nada, sozinho só. Esses sim viram de perto a face do abandono.
Me falta o ar, desaparecem as palavras, pensar consome, cansa, e pensar demais entristece. Sempre voltamos do caminho dos questionamentos com mais dúvidas do que fomos. Uma coisa aqui e ali resgata resquícios de forças, sorrisos, e eu posso não sorrir hoje, mas nenhum momento tem controle do tempo. Acontecem quando e quanto deveria. São tantos momentos vagando no ar, momentos bons tu procura, momentos ruins te acham.
Sobre o Peso Invisível Que Habita os Ombros Mesmo Quando o Mundo Sorri
Há um lugar dentro de mim
onde os passos não se repetem,
mas continuam a ecoar,
como se cada som fosse a lembrança
de algo que nunca aconteceu.
A solidão não chegou como tempestade,
nem como rajada de vento
foi se infiltrando
nas frestas mais estreitas
da minha rotina,
ocupando o ar sem pedir licença,
até que respirar e tê-la perto
se tornaram a mesma coisa.
No princípio, imaginei que fosse ausência,
um buraco a ser tapado
com conversas, música,
ou o simples ruído de outros corpos passando.
Mas havia nela
uma densidade particular,
uma matéria invisível
que parecia moldar o contorno
de tudo o que me cercava.
Aprendi que a solidão não é
o silêncio ao redor,
mas o peso dentro,
uma pedra colocada onde antes
morava o impulso de chamar alguém pelo nome.
Ela é paciente,
ensina que o mundo se move
sem precisar de testemunhas,
que a respiração pode ser
a única prova
de que ainda se existe.
Falar comigo mesmo
deixou de ser confissão
e se tornou um rito
um pacto que mantém
o frágil edifício da mente
de pé no meio da madrugada.
Alguns dias ela me prende,
como corda atada à cintura,
puxando para um fundo que não se vê.
Outros, se espalha
como luz pálida sobre campos vazios,
onde cada passo que já dei
parece ter sido apagado pelo vento.
E sem despedidas,
permanece:
invisível,
inseparável,
uma presença imóvel
que me habita
com a mesma intensidade
com que o sangue habita as veias.
Sobre tudo…
Donos de tudo, de tudo mesmo, mas, tudo esvai-se, devaneio e me volto, tudo, é sério.
Tudo desejo, tudo quero, tudo posso, tudo espero, tudo é meu, tudo encanto, tudo vou, tudo encerro, tudo corro, tudo é pressa, tudo ordeno, tudo erro.
Num mundo em que tudo é nada, lá vou eu pintando a minha estrada, não sei ao certo pra onde vou, não sei nada do que encontrarei, não sei, só sei que me perdir.
Não sei, realmente não sei como vim parar aqui, ah, eu lembro, eu me trouxe, mas, não sei quando e nem como. Aqui estou, será que é sonho, uma quimera, é muito raro, muita miséria.
Um preço pago por linhas tortas, eu escrevi e Deus se importa, quer corrigir e eu proíbo, quer me unir, só eu consigo, assim pensando vou me perdendo de hora em hora, mais me prendendo, a um caos tamanho, um cais vazio, barcos partiram, ninguém me viu.
Puxo as correntes, nunca termina, a minha âncora enferrujou, olho pro lado, mais preso estou, ainda uma corda num cais me amarra, minha tristeza não se compara. Mas, me recordo, não sei, nunca naveguei, que barco é esse, eu enlouqueço, apenas eu.
Eu, aliás, quando sobre filosofia digo eu mesmo algumas palavras ou as ouço de outro, afora o proveito que creio tirar, alegro-me ao extremo; quando, porém, se trata de outros assuntos, sobretudo dos vossos, de homens ricos e negociantes, a mim mesmo me irrito e de vós me apiedo, os meus companheiros, que pensais fazer algo quando nada fazeis. Talvez também vós me considereis infeliz, e creio que é verdade o que presumis; eu, todavia, quanto a vós, não presumo, mas bem sei.
(Em "O Banquete")
"Ter paz consigo mesmo é o alicerce sobre o qual se constrói a resiliência, a força interior que nos permite enfrentar os desafios mais árduos. É o silêncio que precede a tempestade, o refúgio seguro onde podemos nos recolher e recarregar nossas energias. Quando estamos em harmonia com nossos pensamentos, emoções e valores, somos capazes de enfrentar as adversidades com serenidade e determinação.
A paz interior não é a ausência de conflitos ou dificuldades, mas sim a capacidade de lidar com eles de forma saudável e construtiva. É a aceitação de que a vida é um ciclo de altos e baixos, e que cada desafio é uma oportunidade para crescer e aprender.
Quando temos paz consigo mesmo, somos capazes de:
- Enfrentar os medos e inseguranças com coragem e confiança
- Manter a clareza e a objetividade em momentos de crise
- Cultivar a empatia e a compaixão por si mesmo e pelos outros
- Desenvolver a resiliência e a capacidade de se adaptar às mudanças
- Encontrar o propósito e o significado em nossas vidas
Portanto, ter paz consigo mesmo é o princípio fundamental para construir uma vida plena, feliz e realizada. É o ponto de partida para enfrentar os desafios com confiança, coragem e determinação, e para viver uma vida que reflita nossos valores e objetivos mais profundos."
Sobre fibromialgia!
Mesmo nos dias em que tudo parece mais difícil, é a sua força interior que se destaca. Você enfrenta uma batalha invisível, dia após dia, sem abaixar a cabeça.
A dor tenta te limitar, mas você segue em frente, adaptando-se, reinventando-se, lutando silenciosamente com uma coragem que poucos enxergam.
O que realmente te define não é o diagnóstico, mas a forma como você escolhe viver apesar dele — com resiliência, bravura e uma vontade incansável de continuar.
"A fibromialgia não define quem você é. Sua resiliência, coragem e determinação é que definem."
fibroInspiração FibroSuperação 💜
Asas do Mesmo Pássaro
Esquerda e direita: asas do mesmo pássaro voraz, que voa alto sobre o rebanho adormecido. Elas batem em uníssono, fingindo oposição, enquanto o bico ceifa as liberdades que prometem defender. Os acéfalos, massa de manobra cega, agitam bandeiras opostas como se batalhassem por destinos distintos, mas servem ao mesmo voo predatório, manipulados por narrativas que os mantêm no chão, pisoteando uns aos outros em nome de ídolos vazios. Enquanto isso, desperta quem vê a gaiola: o multilateralismo, essa teia de tratados e cúpulas que escraviza nações soberanas a elites invisíveis. Esses visionários, que ousam questionar o consenso globalizado, são tachados de antidemocráticos, marginais, conspiracionistas. Silenciados por algoritmos, censurados em púlpitos digitais, exilados do debate público. O pássaro, incomodado, bica
os que ameaçam revelar suas penas sujas de ouro e poder. Mas o voo cessa quando as asas se rebelam contra o corpo e o rebanho, enfim, ergue os olhos para o céu.
Um olhar para dentro.
Aprendo muito sobre mim mesmo, quando observo o outro. Nesta observação não há nenhum juízo formado nem qualquer tipo de preconceito. Contudo, quanto mais observo mais gosto do eu que me governa. Posso viver só? Claro que sim, tenho-me, e, porque me sou, basto-me ! Há uma multitude de coisas que me fazem sobejar a mim mesmo.
A CALIGRAFIA DO ESQUECIMENTO
Sobre nós, nem mesmo a minha sombra que rasteja no chão sabe os versos que contávamos para o silêncio; e nem mesmo os lugares que guardamos na memória carregam lembranças sobre nós.
Um dia fomos presença em nosso pequeno instante, e fomos o próprio presente do instante. E, mesmo que eterno, o tempo leva tudo ao esquecimento.
Somos dois abismos no profundo de nossas memórias, memórias perdidas entre o real e as imaginações. Se um dia fui o herói nas tuas lendas ou o vilão na sombra das tuas lembranças, tudo o que posso esperar é a ausência de nunca saber.
Sou a sobreposição da verdade que jamais compartilharemos. Em nossos pensamentos, os versos que contávamos se vão em direção ao esquecimento — a caligrafia apagando o que um dia fomos.
Então, o último conto, um eco que retorna ao silêncio; e assim, restando em nós apenas a lenda, a verdade que jamais saberemos um do outro.
Fúria! Todos procuram defeitos para atirar pedras sobre mim, mas nem mesmo me procuram para saber sobre mim!
Acaso és perfeito, oh, julgador? Por que não crucifica a si mesmo? Pois apenas olhas a trave dos mais fracos, impiedoso!
Dizes tu que queres ajudar-me com críticas que ferem como espadas de dois gumes? Portanto, eu te afirmo: Médico, cura-te a ti mesmo!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
