Texto sobre Voce Mesmo
Escolhi o silêncio e a arte como sobrevivência. E a regra é simples: Pertencer a si mesmo. Guardei todas minhas frustrações, as que queriam ser maiores que o mundo e as afundei no oceano .Ser reservado é a atitude mais lúcida de uma pessoa, por que quando mais o mundo te conhece, mas ele tenta te matar. Sabe por que? Ele passa a conhecer as suas fraquezas.Por exemplo? Alguns escolhem amizades passageiras, outras cantam “Mais um copo quase quente pra pessoas um tanto frias” no bar, a juventude, o erro, a famosa selfie em grupo , party rock! É legal compartilhar isso com o mundo né? Porque foi a maneira que você encontrou para sucumbir a frustração/solidão, para conviver com o pouco de verdade que ainda lhe restou, gerado por falsas doutrinas, por uma sociedade mascarada. Mas ninguém é perfeito. É necessário viver toda essa confusão para encontrar a redenção.
Quando for dormi e do teu lado estiver vasio, mesmo com a minha presenca,que tuas mao mi proucura mesmo eu estando lange se o silencio te fas conpania o cobertou foi seu melhor amigo nas noites frias ,o son da chuva foi sua musica mas romantica ,me perdoa se estive tao destante mesmo estando tam perto
Feliz é aquele que busca alcançar seus objetivos mesmo que não tenha tanto sucesso, mas que por algum motivo nunca desiste, persistir nas coisas que te elevam é ter sabedoria de que adiante será recompensado, lutar nem sempre nos concede o troféu desejado, mas o importante e ter força, fé e esperança sempre.
Quando um mesmo problema começa a ser constante em nossa vida é sinal que está na hora de rever conceitos, valores e analisar com a razão os caminhos necessários para a mudança. Pensar com o coração muitas vezes é andar sobre a corda bamba. Na vida, só se vive e convive com carinho, amor, paz e principalmente respeito. Se não cuidamos de nós mesmos com todos esses ingredientes, difícil será cuidar também de outros.
Há pessoas que semeiam, e que nunca se cansam de fazê-lo, mesmo sabendo de antemão que muitas sementes se perderão, mas outras darão fruto. Há pessoas que fazem dos AFETOS o seu próprio alimento, repartindo-o com todos os outros. Porque acreditam que, o mais importante é o amor que se doa. Que cada gesto tenha e seja sentido, para que a nossa vida tenha 'sabor' genuíno.
"Sempre que saio só, fico cheio de pessoas e de mim mesmo. Eu mesmo sempre me preencho e aos poucos vou me complementando de outras pessoas, de sonhos, de papos sempre iguais, de casos, de histórias, de alegrias e até mesmo de outras vidas. Vou me completando até mesmo do que esta incompleto. Apanho o vazio dos outros, coloco na minha bolsa... depois só fico com a felicidade." (...)
Diga a alguém que está errado e ele gastará boa parte do seu tempo - mesmo errado - em te provar o contrário. Diga que ele está certo - mesmo errado - e ele gostará de você pelo elogio, mas terá dúvidas do seu senso crítico. Lá no fundo, talvez bem fundo para alguns, todos sabemos quem somos.
...e a vida é assim mesmo, vai levando a gente pra onde ela quer, não pra onde planejamos. Porque a vida é despretensiosa, desapegada, dona de si, e não aceita conselhos. Se você quiser ir por um caminho e ela decidir por outro, não vai adiantar fazer birra , pois como já disse, ela é quem manda. O jeito é aceitar e entender que às vezes o que parece ruim, pode ser bom, e se não for, vai te ensinar alguma coisa. A sua humildade em aceitar isso é quem vai te fazer sofrer mais ou sofrer menos.
Acredito que o melhor acontece sempre, mesmo que não seja a realização de todos os nossos desejos. O Universo sabe o que nos faz falta; nós temos sempre mais faltas do que as que são realmente importantes para que a nossa alma se realize. Portanto, se o Destino é uma espécie de Ordem Superior que tudo rege, sim, acredito no Destino.
Preciso olhar nos teus olhos e dizer que a vida é injusta mesmo... e que nem tudo que a gente quer, a gente pode ter. Que o sorriso pode ser passageiro, como alguém que vai embora da nossa vida; mas que a dor pode ser eterna como a saudade de algo que foi bom... É preciso saber lidar com tudo; e aproveitar cada momento verdadeiro, para poder guarda-lo com carinho; como um abraço de quem a gente ama.. Às coisas boas ficam marcadas. E é assim que quero guardar certas coisas.
depressão...reflexo da angustia da alma,desejo profundo de isolar se do mundo, esconder de si mesmo,fuga para seu interior,pensamentos negativos e complexo de inferioridade... Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga...repita esse versículo do salmo 118...e ''DEUS''te libertará.
Reflexão: Nunca diga que nada é exato, nem mesmo a ciência é exata. Ela estuda e faz pesquisas baseada em situações que vão surgindo, prognósticos... apenas pense que há uma forma diferente de ver, de realizar determinada tarefa, mas sempre procurando o acerto e a busca pelo caminho que leva à felicidade, é o que realmente importa.
Saiba dominar e vencer-se a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros mas o que vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando desafios. A vitória sobre si mesmo é muito mais difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói.. Aprenda a dominar-se e jamais desanime.. Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia será vitorioso
Acho que estou me perdendo e ao mesmo tempo me achando, confusões mutuas estão dentro de mim como sempre, mas um rumo novo esta sendo tomado, diferente de tudo que já aconteceu, á idade chegou às responsabilidades, escolhas para serem feitas, como sempre difícil decidir a vida, pois é pelo simples fato de não ter explicação, o fato de não sabermos se vai dar certo ou não cada passo que vai ser dado, sabemos sim os passos que já demos no passado e até o momento de agora, mas este momento chega e como todos não podemos fugir dele, o jeito é tentar fazer as escolhas que seu coração e sua mente pede, ou ir contra seu coração e a favor da sua mente, deixar pessoas, conhecer pessoas, mas a vida é assim cheia de mudanças que mesmo difíceis continuamos vivendo, cometendo erros e acertos, em um complexo mundo inexplicável.
Havia uma orquestra sonorizando o ambiente, com sorrisos de felicidade, mesmo num universo de desigualdades , eram movimentos coreográficos de humanidade, conheciam o valor da liberdade , segue a esperança cantando e dançando direitos e possibilidades com brilho encantador de identidade.
Rejeitar a democracia completamente, mesmo em essência, por meros princípios dicotômicos e maniqueístas é não só de uma infantilidade abissal, mas também de um perigo estrondoso, como se rotular uma coisa como "burguesa" bastasse para ela ser indiscutivelmente repreensível e maligna.
Já pude sentir os maiores calores da terra e mesmo assim estou sofrendo com as altas temperaturas feitas nesse inverno de 2014. Nessas noites gosto de seguir a moda lançada pela loira mais sexy de todo o cinema, a inigualável MM. Solicitei ao meu mordomo deixar a jacuzzi cheia, água mais fria do que quente e com gotas generosas do meu perfume, que é minha marca registrada. Confesso que pouco antes de entrar na banheira, no momento em que aquele roupão alvíssimo ia deslizando até os meus pés, não contive um sorriso sem mostrar um dente sequer, um daqueles sorrisos que é de nós para nós, totalmente íntimo e discreto. Fiquei um tempo enorme naquela banheira, a pressa em sair dali não me fez querer interromper momento tão agradável de jeito nenhum. Bem, mas havia um compromisso de passar aquela noite com o meu amor e não tive outra alternativa a não ser sair daquela água reconfortante. Mas a expectativa da noite de amor que teria inteirinha com aquele homem me excitou, e antes de me atirar à cama só instruí ao mordomo que abrisse a porta e encaminhasse meu amor ao nosso paraíso de amor. Ai, só de esperar já sentia voltar o calor.
Mas a gente supera, sabe? Mesmo achando que não vai conseguir, mesmo achando que não tem capacidade e que vai cair novamente, mesmo achando que o mundo vai te passar uma rasteira oura vez e que você não vai conseguir se reerguer, mesmo achando que você vai desabar e que a solidão será pra sempre sua fiel companheira, mesmo sabendo que alguém pode lhe ferir na sua ferida mais dolorosa e que não haverá ninguém, exatamente ninguém para te apoiar. A gente supera, mesmo achando que não vai amar nunca mais, mesmo tendo no peito uma dor maior que tudo, mesmo sabendo que ninguém nunca te entende, mesmo você se achando uma questão sem resolução. A gente supera. Porque chega uma hora que o mundo da uma virada e de repente quem estava bem, fica mal, quem estava triste fica feliz e de repente, você é essa pessoa que ontem não era nada e hoje é tudo, o mundo nos surpreende várias vezes durante a vida e nem sempre são surpresas boas, mas é necessário estar preparados, sabe pra que? Pra superar. Porque a gente sempre segue com as feridas da alma, com os cortes do coração, com as memórias que doem ao fundo da sua existência. A gente supera, já nascemos de uma partida, a gente chora, não quer, mas logo a gente supera, partidas, despedidas as vezes são a única saída. Durante a vida, muita gente vai quebrar seu coração e te machucar, te ferir com palavras e atos, te derrubar, te maltratar, te decepcionar, mas a gente supera, a gente supera porque a gente é forte. A gente, eu, e você, ele, ela, todo mundo, nós estamos prontos pra superar.
Chega uma fase da vida, que a única coisa que a gente quer mesmo é ficar em paz consigo mesma. Gosto do barulho. Mas também gosto da paz e da satisfação que transborda por dentro. As melhores perguntas sobre a vida são respondidas quando paramos e prestamos atenção no silêncio que vem de dentro. Quando nos calamos Deus fala com a gente.
Eu viverei e morrerei dizendo o que acho ser o certo, mesmo que o restante todo da humanidade pense ao contrario, o que acho ser o certo é o certo para eu e agradar pessoas contra a minha vontade é deixar de fazer aquilo que me agrada e eu tenho um corpo e um espirito que de tudo, devem ser os primeiros a quem eu devo agradar e conviver em paz.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
