Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

O mundo já não é o mesmo,
a nossa vida mudou, e com
essas mudanças um novo
começo, uma nova história.
Gestos sinceros, atitudes
de amor, carinho e perdão.
É hora de escrever a minha
história e deixar a minha
marca no mundo. Pois cada
dia é realmente único e exclusivo.
Acredite em você e faça da sua
vida uma história linda!

------------ Poetisa: Eliana Angel Wolf⁠

Inserida por ElianaAngelWolf

O sopro que deu a vida, é o mesmo que a leva;
Do pó que viemos, é para o mesmo que voltaremos;
A ocasião que usamos para reclamar, é a mesma que era pra agradecer.
A oportunidade que tivemos para aproveitar, é a mesma que deixamos passar;
A lição que não aceitamos, é a mesma que trouxe aprendizados;
A chance desperdiçada, é a mesma que era para ser aproveitada;
A pessoa que criticara, é a mesma que era para ser amada;
A vida que era pra ser vivida intensamente, é a mesma que será ceifada fatalmente.

Inserida por Tisantana

⁠A esperança é a luz que ilumina nosso caminho mesmo nos momentos mais sombrios. Ela nos lembra que, por mais difíceis que sejam as circunstâncias, sempre há um novo amanhecer, uma nova chance de recomeçar. Cada desafio enfrentado é uma oportunidade de crescimento e cada queda, uma lição valiosa.

Acreditar na esperança é confiar que dias melhores virão, que nossos sonhos são possíveis e que a bondade prevalece. É encontrar forças na resiliência e inspiração na fé. Com esperança no coração, transformamos adversidades em oportunidades e construímos um futuro repleto de possibilidades e realizações.

Inserida por MarceloViana

Em meio às dúvidas e tristezas, é a força de vontade que nos mantém de pé. Mesmo quando tudo parece turvo, há dentro de nós uma centelha que insiste em brilhar. A constância é o que nos guia quando o entusiasmo vacila — é ela que nos faz continuar, passo a passo, mesmo sem ver o caminho inteiro.

Sentir dor, medo ou cansaço é humano. Mas podemos escolher não nos afundar neles. Podemos transmutar esses sentimentos em aprendizado, em coragem, em combustível para recomeçar.

Cada lágrima pode regar uma nova versão de nós. Cada queda pode ser impulso para um salto maior. Que nunca nos falte fé em nós mesmos. Que saibamos honrar nossos sentimentos, mas não nos prender a eles.

Porque a alma que decide continuar, mesmo ferida, é a que mais se fortalece.

E seguir em frente é, muitas vezes, o maior ato de luz.

Inserida por MarceloViana

A vida tem nos mostrado no dia-a-dia que devemos amar o próximo como a nós mesmo como Cristo assim nos ensinou, in verbis:
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).

Aí eu pergunto-lhes: Temos realmente amado o nosso próximo?
Em Brumadinho, faltou amor ao próximo, com certeza, acontecendo essa tragédia já pré-meditada por muitos que ali viviam.

As notícias são as piores possíveis, senão vejamos:

Sobe para 99 número de mortos em Brumadinho; há 259 desaparecidos.

A Defesa Civil atualizou os números para 393 localizados e 259 desaparecidos. Segundo as autoridades, o número de mortos subiu para 99, sendo 57 identificados.

Devemos repensar melhor em nossos atos, ações e omissões, para evitarmos novas tragédias como essa de Brumadinho, MG e a de Mariana, MG.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Congruências é o plural de congruência. O mesmo que: coerências, coesões, conformidades, harmonias.
Sabendo agora o que quer dizer a palavra congruência, então eu pergunto-lhes: será que em nosso país existe congruência entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, no sentido de bem servir o nosso povo brasileiro, tão sofrido e surrado pela pandemia do novo coronavírus, pelos crimes ambientais e por tantos outros desmandos cruciais?...
Não podemos cruzar os braços e deixar tudo acontecer, como se tudo fosse normal, vocês não acham?!!!

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Ela sabe a hora de partir
A hora que precisa caminhar mesmo sem vontade pois seu desejo é ficar, é se entregar
Seu desejo é sentir o calor do corpo, o doce do beijo em seus lábios.

Seu desejo é ficar para finalmente descansar em seus braços após tantas lutas e caminhadas, apenas descansar.

Ela sabe a hora de partir
A hora em que o caminho a chama deixando para trás o homem que fez seu corpo queimar fazendo-a fêmea como nunca antes houvera sido.

Sim, ela sabe a hora de partir
Partir carregando as lembranças, deixando saudade e apesar da vontade de ficar,
Ela sabe que deve partir.

Inserida por katiaruiva

⁠Espero, espero pacientemente. Mesmo com todas as estações passando tão rapidamente e fazendo-me admirar-te de longe, sei que nada mudará. Pois um dia nos encontraremos e novamente nos encontraremos, e novamente, e ainda assim será como na primeira vez. Ando sonhando constantemente com o brilho de seus olhos e seu sorriso que incendiou meu coração, despertando em meu ser o que há muito já não via.
Há quem diga que é a solidão que inspira os poetas ou que sua inspiração vem das coisas mais belas desse vasto universo, eu porém digo:
Não há nada mais inspirador do que o encanto que sua alma irradia, tocando profundamente no mais íntimo do meu coração.

Inserida por In_finitys

⁠Lembro-me do dia que mesmo caído ao chão, sem forças e sem esperança, não me deixei desistir. Continuei em frente até alcançar o que almejava, e mesmo não tendo colhido os frutos, sei que ainda chegará o florescer. Pois sementes plantadas brotarão.
Resta-me somente aguardar com paciência a estação da colheita.

Inserida por In_finitys

⁠Me debatendo, desesperadamente, busco chegar a superfície. Evitei mergulhar a fundo em mim mesmo por muito tempo, mas fui sugado, lentamente, até me ver completamente submerso.
Como num lago escuro e vazio, tomado por um silêncio ensurdecedor que me grita de volta de forma incansável, me puxando cada vez mais para baixo. Tirando-me a força e o vigor de tentar novamente.
Então afundo em silêncio enquanto vejo os últimos raios de luz desaparecerem na superfície. A única coisa que penso é que minha cabeça deveria estar acima de toda essa água.

Inserida por In_finitys

Poética

De repente viu-se só
só sem os seus sonhos
sem os irmãos de outrora
nem mesmo engano teria.

De repente viu-se só
sentia-se o triste fim
sentia dissolver-se ali
seria mesmo o seu fim.

Pensou não ser ninguém
até sou poética desconhecia
seus versos em despedida
de sua vida saiam...

Enfim não era ninguém
decidiu-se ser mesmo só
no enlace dos seus versos
melhor seria, morrer só.

Inserida por barbaramelosiqueira

"O mal do homem é tentar curar sozinho o que ele mesmo não aguenta, somente para demonstrar força lutando contra sua própria cabeça, mesmo que isso lhe custando quase toda sua energia mental e talvez física, para que no final ele mostre para ele mesmo que é mais forte do que o que está o atormentando."




-O Poeta das Pensarias

Inserida por ThePoetofThoughts

O teu nome eu escrevia
no tronco de uma árvore,
nem mesmo te conhecia
e já parecias folclore
Não sabia porque razão,
isso sempre acontecia,
mas agora sei, era o coração,
mergulhado em poesia
Nunca de fato o esperei
nem um sonho foi sonhado
eras um nome que rabisquei
nos momentos de enfado



17 de novembro de 1.999

Inserida por neusamarilda

Não repare minha ausência,
nem sempre meu tempo conduz
a caminhos e presenças,
mesmo tão cheios de luz
Sigo as horas buscando quimeras,
versos, flores sob o vento,
dançando sob colorida primavera
junto ao coração em contentamento
Só assim consigo caminhar
os passos que preciso a cada dia,
ninguém pode e nem deve estranhar
o que a alma poética fantasia

Inserida por neusamarilda

Não sabe que mesmo que nada tenha
de fortuna ou daquilo que queira muito,
Deus sempre lhe dá uma benção
nas horas todas de sua vida?

Siga por ela, ande, trabalhe,
respire, sorria, ame, aura em luz,
fé no coração, vai, olhe ao redor !
terra, mar, sol, lua, todo o céu,
o mundo é seu !

Inserida por neusamarilda

⁠Ser mãe

Por no mundo aprendi mesmo adulto ser feliz como criança, descobrir que posso ser heroína quando ele quer que seja heroína.

Assim mesmo na brincadeira também posso ser vilã, também posso ser uma gata, rata até mesmo cowboy, posso ser aquilo que ele quer que eu seja.

Podemos abraça e sentir, podemos saber qual brincadeira vem a seguir amarelinha ou pula corda.

Ser mãe é saber ser aquilo que seu filho quer que você o importante é ver ele feliz.

O importante é vê ló crescer e ser feliz, por quê ser mãe é lindo, ser mãe não tem palavras que possam descrever, por que filho eu aprendi ser a melhor mãe do mundo por você!

Filho eu sempre amarei você.

Inserida por david_plima

Conhece-te a ti mesmo

Ser forte
não é fingir que não dói.
É aceitar que sente
e, ainda assim, permanecer inteiro.

Minha natureza é essa:
eu sinto.
Eu respeito.
Eu me importo.
Mesmo quando isso parece tolice para o mundo.

E enquanto muitos usam o poder
para dobrar os outros,
eu escolho o poder que me liberta:
o de permanecer quem eu sou.

Porque, no fim,
o sábio
não é quem vence disputas...
é quem não se perde de si.

Epílogo do LIVRO DAS REFLEXÕES
por Danyyel Elan
Lançamento em breve.

Inserida por DanyyelElan

⁠⁠SONHO GRENÁ
Hoje, olhando para trás, vejo tudo tão pouco e fugaz.
Só mesmo o relógio na parede, o sonho grená
Serão capazes de parar o tempo.
Porque o tempo não pára, não pára não.
Seu sonho que pára o tempo!
Para se fazer franzino meu sonho grená.
Dentro de mim estradas sem volta
Dentro de mim caminhos sem fim
Dentro de mim seus deuses de nanquim.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠Vou confiar
Acreditar mesmo sem ver
Não consigo merecer
Ele já venceu por mim Já me deu o Seu Favor Me escondeu em Seu Amor Não temerei se o mar se levantar Fortes ondas a quebrar sobre a minha embarcação...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Mesmo vivendo em uma geração MALDOSA, Noé era BOM
Mesmo vivendo em uma geração DESCRENTE, Noé CONFIAVA
Mesmo vivendo em uma geração ORGULHOSA, Noé era HUMILDE
Mesmo vivendo em uma geração de LADRÕES, Noé era HONESTO
Mesmo vivendo em uma geração de TRAIDORES, Noé era FIEL
Mesmo vivendo em uma geração MENTIROSA,Noé era VERDADEIRO
Mesmo vivendo em uma geração MALICIOSA, Noé era PURO.

Inserida por KamillaMoreira