Texto sobre Voce Mesmo
A idade são como elos de uma corrente que nos aprisiona ao mesmo tempo que, como um carrasco apressado e voraz, nos consome rapidamente, tirando-nos a vitalidade o de viver.
Afinal, o tempo não está ligado às paixões humanas da vida nem ao amor
O tempo só leva consigo o que antes era jovem e belo, vigoroso e contado como elos nas correntes do tempo, a idade de um jovem animado para um velho triste e cansado consumido pelo tempo
Este que nunca para.
Se carrego alguma tristeza, é pelos pássaros que, presos por tanto tempo, esqueceram o céu — mesmo quando, em segredo, abri a porta da gaiola.
O medo atrofiou suas asas, e eles não mais acreditavam no voo livre, permanecendo ali apesar dos meus esforços. Ainda assim, alegro-me porque, ao mostrar-lhes o mesmo céu, consegui libertar milhares deles.
A renúncia é uma opção.
Não ter opção não é o mesmo que renunciar. São frutos de escolhas do passado.
Para ter novas opções, diante da situação atual, é preciso lutar para mudar. É preciso fazer o que precisa ser feito. É não se contentar com a vida que está levando. Não se desespere.
Converta a ausência de opção em combustível e trilhe novos caminhos por meio do estudo e trabalho.
No próximo ano será diferente. Acredite. (02.03.25)
te amo mesmo quando não digo,
penso em ti mesmo tendo-te tão distante.
teu toque arrepia minha pele,
sua voz daquele dia em setembro
ainda ecoa na minha alma.
preciso dizer que nunca te esqueci,
tu foste minha saudade
mais dolorosa e verdadeira.
ainda eras viva, e isso é o pior,
não porque quero a sua morte,
mas porque aquela versão contigo,
nas tardes e noites sombrias,
mas sempre tão vivas e calorosas,
não existem mais.
suas palavras, suas ações,
nossos planos daqueles dias,
nossas piadas internas,
as tatuagens “h” e “a”,
itália, veneza, atthis d’layla, benjamim —
já não existem mais.
poemas da elaine baeta,
nossas conversas mais profundas,
seu primeiro te amo,
nosso primeiro oi com aquele livro —
não lembro o nome, mas lembro da capa
e do dia como se fosse ontem.
tudo ainda está ali guardado,
esperançosos e cheios de sonhos;
não com essa bagunça que criamos
por palavras não ditas, achismos, certezas—
que nos perderam em algum momento.
uma conexão que vai além do tempo;
meu amor, meu eu mais profundo ainda mora
naqueles momentos que nunca mais voltam
e em um eu mais velho e endurecido pelo tempo.
tenho tantas palavras, tantas ações
que quis te dizer;
podem sufocar a mente mais sã
e robusta da raça humana.
tantas lágrimas, tantos olhares
que não pude te dar;
guardo todos eles em uma caixa
de uma história tão libertadora—
linda, amada, angustiante e agonizante—
que já vivi.
ainda estou em algum momento;
em um quem sabe.
A vida é cheia de surpresas, o importante é ser fiel a mim mesmo. Não devo mudar a nem me prejudicar para agradar aos outros.
A felicidade surge em aceitar o que cada um tem de bom, sem a necessidade moldar o outro.
Mudança só devem acontecer em benefício do nosso próprio bem-estar. Mudar para agradar alguém seria suicídio a minha própria existência!
A Jornada do Eu
O maior desafio não é conquistar o mundo, mas sim conquistar a si mesmo.
A jornada mais longa é aquela de olhar para dentro, de descobrir quem realmente somos e o que queremos.
A vida é uma série de escolhas, e cada uma delas nos aproxima mais ou nos afasta de nossa verdadeira essência.
Que possamos, todos os dias, escolher nos encontrar e evoluir, sem medo do que virá pela frente.
Mesmo com a mais negra noite (sem lua ou estrelas) podemos seguir caminhando, tendo a luz da esperança como farol a nortear nossos passos.
Mesmo no mais profundo dos abismos sempre a fé nos impulsionará a subir pelas escarpas.
Mesmo que os grandes amores tenham naufragados no mar da vida, mesmo que o farol tenha a luz queimada, mesmo que a escarpa seja íngreme demais, sempre são os amigos que procedem ao resgate.
Para dizer que te amo
Preciso de poucos verbos,
Apenas acreditar no meu sentimento.
Mesmo que o sono te leve,
Mesmo que o tempo seja efêmero,
Mesmo que a saudade demore a chegar,
Mesmo em meio aos dissabores da minha vontade,
Por cada verso dos poemas que não li.
Preciso de qualquer sol, de qualquer lua.
Mesmo que o sol se vá antes do meu entardecer,
A lua dirá em alta voz onde meu coração foi pousar.
Deixarei minhas palavras descansarem,
E, certamente, meu amor revelará toda a minha verdade,
Tudo o que tenho para dizer que te amo.
Tem hora que a vida pesa,
um fardo que eu mesmo criei,
as chances passaram como vento,
e eu, parado, nem tentei.
O medo me fez refém,
fui prisioneiro de mim,
vi portas se abrindo à frente,
mas nunca cruzei o fim.
Agora carrego um eco,
um silêncio que grita em mim,
um vazio feito de ausências,
do que poderia… e não vim.
Mas se os dedos escrevem poesia,
se a dor vira verso e luz,
talvez o que um dia foi perda,
seja um novo passo que me conduz.
Sinto falta da cidade aonde nasci e cresci
Mesmo sendo criança, aproveitei a minha infância e também me diverti.
A cidade que eu morei requer pessoas de coração, mesmo com os amigos, tenho muita preocupação.
Amar o povo de São Paulo me deixa feliz, é encantador, independente de ser bom ou não, interagimos com amor.
Não importa os habitantes, conhecidos ou desconhecidos, transmite o seu carinho para se tornar um querido.
Se Deus permitir, irei sempre para lá, o estado de São Paulo nunca mais vou abandonar.
Seja a melhor versão de si mesmo, e o sucesso será uma consequência natural em sua trajetória.
Independentemente da atividade que esteja desempenhando ou do local onde se encontre, dedique-se plenamente. E por quê? Porque o presente é a única realidade que podemos vivenciar com intensidade. O passado é imutável, mas o futuro, este sim, pode ser planejado e construído com propósito.
Enfrenta dificuldades? Isso é um indício de que está trilhando o caminho do crescimento. Encontra tudo com demasiada facilidade? Reflita e questione. As conquistas verdadeiramente valiosas demandam esforço e dedicação, e isso é positivo, pois fortalece a resiliência e confere significado às vitórias. Essa postura transformará sua essência, e os resultados, inevitavelmente, serão extraordinários.
H.A.A
*A Luta Contra Si Mesmo: A Força para Permanecer de Pé*
A batalha mais árdua que enfrentamos não se dá contra o mundo exterior, mas contra nós mesmos. Há momentos em que a mente se torna um território hostil, onde dúvidas, medos e angústias se manifestam de maneira avassaladora. Sentimentos de insuficiência e desesperança podem obscurecer a percepção da própria existência e fazer questionar a continuidade da caminhada. Entretanto, é imperativo compreender: tais pensamentos não refletem a realidade, mas sim construções internas alimentadas pelo medo, pelo esgotamento emocional e pela solidão.
O inimigo mais perigoso não é aquele que se encontra diante de nós, mas sim aquele que habita dentro de cada um, minando a resistência e conduzindo à crença equivocada de que não há saída. Mas há. Sempre há.
Nos momentos de maior escuridão, é essencial apegar-se àquilo que ancora a alma e fortalece o espírito—seja a fé, a família, os amigos ou um propósito que transcenda a dor momentânea. A repetição de pensamentos negativos cria raízes profundas, mas a resiliência, quando cultivada, transforma adversidades em aprendizado e superação.
É necessário lembrar que os desafios sempre existirão, mas aquilo em que depositamos nossa atenção e energia tende a se expandir. Direcionar o foco para o que fortalece é um exercício diário. Nenhum fardo deve ser carregado isoladamente quando pode e deve ser compartilhado. O silêncio da dor não pode ser um cárcere. Buscar ajuda não é fraqueza, mas sim um ato de coragem e consciência.
A escuridão nunca é o ponto final, mas apenas um trecho do caminho. Assim como a noite cede espaço à aurora, a dor também é transitória.
Infelizmente, hoje nos deparamos com a perda irreparável de um irmão de farda, alguém que, vencido pelo desespero e pela solidão, sucumbiu ao próprio sofrimento. Não sabemos exatamente o que se passava em sua mente, mas é inegável que seu maior adversário foi interno, conduzindo-o ao ato extremo. Talvez tenha sido o peso do abandono, o desgaste do estresse contínuo, a exaustão mental e emocional decorrente da rotina árdua que enfrentamos diariamente.
Que essa perda nos sirva de alerta. Nenhuma batalha interna deve ser travada em solidão. O medo, a dor e a angústia precisam ser externalizados, divididos com aqueles que podem estender a mão e oferecer apoio. A vida é um bem inestimável, e cada um de nós tem um valor imensurável, independentemente das dificuldades enfrentadas.
Se você sente que está sendo consumido pelo desespero, fale. Busque ajuda. Você não está sozinho. Sua existência é essencial para aqueles que o cercam. O mesmo medo e a mesma dor que afligem você, muitas vezes, também habitam os corações daqueles ao seu redor.
*Seja resiliente. Permita-se lutar. Permita-se viver.*
Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos os irmãos de farda por esta perda irreparável, que nos conduz a uma profunda reflexão.
H.A.A
*Que Deus nos fortaleça sempre!*
Eu jurei amor a mim mesmo
Eu busquei seu olhar no fundo desse mar.
Seu cheiro doce me levou a outro patamar.
Seu beijo me elevou a um céu que homem nenhum jamais poderá imaginar.
Ela, do meu lado, me fez sorrir...
Me fez chorar...
E nessas juras de amor,
eu vou tentando me envolver,
jurando encontrar alguém.
Eu fui fluindo como um rio,
até desaguar no seu sorriso,
até me apaixonar.
Eu te matei, seu reflexo não vai mais me incomodar.
Você fez questão de me cortar,
me magoou, me fez chorar...
Com o tempo, você foi mudando,
foi se tornando o que eu mais odiava.
Meu apreço por você foi algo que eu já premeditava.
Lembro até hoje daquele dia.
Ninguém acreditava que, no escuro do meu quarto,
às quatro da manhã de uma terça-feira,
eu me matava,
eu te matava,
eu me tirava de mim,
eu te tirava de mim,
eu me limpava de você e eu me limpava de mim.
Quantas vezes desistimos antes mesmo de tentar? Quantas oportunidades deixamos escapar porque o medo nos convenceu de que o fracasso era certo?
Uma amiga me disse: "E se der errado?"
Eu respondi: Se der errado, você tenta de novo. E se errar de novo, aprende com isso. Mas o medo de falhar não pode ser maior do que a vontade de vencer.
Ela hesitou: Tenho medo de que não dê certo.
Foi então que percebi: ela desejava muito aquilo, mas não estava realmente pronta.
Então eu disse: O fato de querer algo não significa que você deve tê-lo agora. Você está insegura com uma resposta que ainda nem existe. O mínimo que deve fazer pelos seus sonhos é acreditar que pode! Caso contrário, quando chegar lá, não estará preparada para sustentar o que tanto desejou.
O medo faz parte do caminho, mas acreditar em si mesma é a base para alcançar qualquer meta. O sucesso não vem apenas da tentativa, mas da disposição de crescer emocionalmente e amadurecer a cada obstáculo.
Se você realmente quer algo, precisa confiar em si antes de esperar que o mundo confie em você.
Bom dia!
A vida nos ensina que a família é o primeiro e mais sagrado laço que temos. Mesmo quando enfrentamos desafios e momentos difíceis, não se renega a família, mesmo quando ela te renegar. O amor verdadeiro supera mágoas, o tempo cura feridas e Deus nos dá a sabedoria para seguir com respeito, fé e amizade no coração.
Seja sempre um vencedor na vida, guiado pela verdade e pelo bem. Que sua jornada hoje seja cheia de luz, gratidão e propósito!
🌟 Trecho inspirado no livro "Guia do Vencedor" – uma bússola para quem busca superar desafios e construir um legado de sucesso!
Amor recíproco
Amor e uma tragédia
Mas também, tudo supera
Ao mesmo tempo que parte seu coração
E uma explosão de emoção.
Pelas atitudes e carisma
Nós nós apaixonamos
Como também pelo mesmo motivo
Nós nos desapegamos.
Nessa jornada já desapeguei
Como também já amei
Só não tinha aqui comigo
Que para ter um amor recíproco
Tinha que primeiro ter amor comigo.
A união se torna verdadeira quando ambos buscam o mesmo um no outro. Embora uma grande e esmagadora maioria não buscam um Homem, uma Mulher, mas sim o que ambos tem a oferecer de material, de beleza e aparência, para se exibirem para os outros, para os estranho nas redes sociais.
Sem a beleza, a aparência e a boa forma, o que vai restar para mente-los unidos se não houver amor?
Nenhuma mansão, nenhuma lancha, carro moto e milhões em dólares vão fazer alguém ficar do seu lado, sem amor. Talvez fiquem por um tempo, para tomarem o que é seu ou terem direito a uma parte, mas nas horas de necessidade vão te dar as costas e te abandonar.
Sem amor, ninguém atura a doença, a tristeza, as estrias, as rugas e a falência.
O tempo é curto e precioso demais para você deixar passar por entre seus dedos, por detalhes bobos e insignificantes, alguém que surgiu na sua vida para te amar, te respeitar e seguir do seu lado para segurar a sua mão no seu último suspiro.
Ao longo da vida, dos tempos modernos e das novas gerações, uma relação não vai durar mais que o tempo de um story.
A beleza e a aparência não são sinônimos de valor e caráter.
A beleza vai acabar pra todos, não importa o que façam, mas não há nada que possa mudar a essência da sua alma, a sua dignidade e o seu caráter. Se você tem do seu lado alguém que enxerga isso em você, e você enxerga o mesmo nessa pessoa, valorize e respeite. Você foi abençoado (a).
Carla, meu amor, suas palavras me tocam profundamente. Obrigado por estar sempre ao meu lado, mesmo quando sou difícil de lidar. Sei que não sou perfeito e que às vezes minhas ações e palavras podem te magoar, mas saiba que meu amor por você é genuíno e incondicional.
Agradeço por sua paciência e compreensão durante os momentos difíceis que enfrentamos.
Sua força e apoio me dão a certeza de que juntos podemos superar qualquer obstáculo. Acredito que nosso amor é um porto seguro, um refúgio onde encontramos conforto e esperança.
Suas palavras de otimismo me dão força para acreditar em um futuro melhor. Sei que a fase ruim vai passar e que dias mais felizes virão. Juntos, vamos construir um caminho cheio de amor, paz e alegria.
Obrigado por me amar incondicionalmente, Carla. Saiba que meu amor por você é eterno e que estarei sempre aqui para te apoiar, te dar força e te amar. Juntos, somos invencíveis!
Quem somos?
Pra onde vamos?
Sempre estive no mesmo lugar, mas me sinto perdido no mundo onde tudo é disputa; tudo retrata luta. Vivemos numa louca e constante correria, sempre nos fortalecendo para as árduas batalhas de todos os dias. Mas, afinal, que mal teria nessa jornada, onde cada um tem sua história de acordo com a sua autoria? Somos donos do nosso tempo. Assim como uma pedra lançada ao mar, ela nunca retornaria ao seu devido lugar. Valorize o hoje, porque o amanhã é ilusório, pois ainda não existe.
Loucura
A loucura e a genialidade vem do mesmo berço.
A incapacidade de compreender algo que todos fingem ser capaz de lidar.
O interesse é a Mãe da Sabedoria, O senso crítico, o Pai.
Uma única cor pintada na tela, sem contexto me lembrava dela, mas a luz do caminhão que passa na janela, me fazia pensar em qual cor combinava com ela.
Necessidade de ser mais complexo.
Na simplicidade , cativa perplexo.
Quanto mais eu naquele quadro fugia
Mais me surgia
O pensamento que me parecia, a vontade de saber de verdade o motivo pelo qual aquilo acontecia.
Então agora, eu sei
Genialidade sempre quis ser loucura, loucura qual sempre quis ser Genialidade.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
