Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠O inteligente está ao mesmo nível do tolo, diante de Deus, quando se trata de humanidade. Pois os mesmos erros que o inteligente pode cometer; O tolo comete. E os mesmos erros do tolo que comete; O inteligente pode cometer.
O que os diferencia, não melhora, é a repetição dos erros e acertos e sua intensidade de como é realizada e concluída.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Se sentir Importante, Querido, Desejado em lugares, reuniões, ou até mesmo para andar, sentar em um banco qualquer, você já se sentiu assim?
Então me diga como é, saber que sua presença é desejada não pelo que você faz, oferece, e sim por ser você, sem acréscimos.
Você já representou em publico? Eu sim cada vez que dou um sorriso ou faço sorrir, todas as vezes que tenho que estar em publico existe um personagem para aquela ocasião, sim não falo sobre estar em lugares onde me convidaram e sim onde devo estar, onde outros receberam o convite e eu sou a que poxa ela vai? Ok!
Não são lamentos, já me dediquei muito, mas sempre para os que jamais pensariam que eu estava querendo reconhecimento, algo em troca, já fiz muito para tantos, mas sempre saindo antes do; você precisa de algo, como posso retribuir. Para mim sempre fazer aos outros o que não se recebe, não é ser igual, agir da mesma forma, tenho me fechado em grandes armaduras digna de um cavaleiro e seu escudo, mas sempre estou disponível para cuidar, alentar, ajudar, não importa as ações pode ser desde companhia, medicações ou ensinar algo no nosso mundo tecnológico que par muitos ainda é um quebra cabeças. Não me sinto desejada mas para alguns necessária. Ainda estou aqui, será que fui lembrada por alguém? Você?

Inserida por rose_estevam

⁠Às vezes me pego pensando, só pensando mesmo!
Pensar é um ato de sofrimento, de reflexão e de lutas, sofrimento por lembrar do amor vivido ou não vivido, reflexivo por descobrir que há algo errado, principalmente por não ser recíproco, e de luta, por querer esquecer a mulher amada!
Há coisas mais complexas do que pensar, entretanto, não trazem tanto sofrimento para psiquê humana!⁠

Inserida por TarinMichael

FRESCURA

⁠Começo dizendo que frescura é uma palavra muito feia
Do mesmo jeito que jogar lixo na areia
Do mesmo jeito que as pessoas não se importam com o oceano
Não se importam em, com quem gostam, aproveitar mais um ano

Frescura não é chorar
Frescura não é cuidar
Frescura não é ser carinhoso
Frescura não é ser ansioso

Cada um define o que considera frescura
Mas não se pode querer impor aos outros
Pois, por mais que vc procure a cura
Tudo que se colhe são brotos

Na sua frente te falam, te abraçam, te beijam
Nas suas costas te xingam, falam mal e te invejam
O que te causaram só você sabe a dor
Mas o fresco é você por não saber expor

O problemático é você que só perde a cabeça
Não o outro que te amarrou numa corda espessa
Sua cabeça não aguenta mais nenhuma informação
E tudo que você pode dizer é "não"

Quantas noites de sono foram perdidas
Porque não aguentava a dor das feridas
Quantas amizades não vão mais voltar
Já que o passado você não pode mudar

Sua dor não eh frescura
É a razão da sua luta
É o que te amadurece
Através de tanto estresse
No final todo o seu choro valeu a pena
Já que terminou de pagar sua prenda

Inserida por paulinspamlt

⁠Natureza

Pobre natureza sofrendo com a ação do homem.
Do mesmo homem que deveria protege-la, ele mata.
Algo que era tão lindo, hoje está virando pó.

Pessoas que não pensam em animais, frutas, vegetais, árvores, mal estar social.
Que só pensam em dinheiro, nada além disso.

É irônico dizer que você esta cuidando de algo mesmo sabendo que isso está sendo destruído.
Mas essa provocação terá uma reação.

O calor elevado, já é uma reação.
Pois tome cuidado, isso pode ser piorado.
Aqui deixo meu recado.

Lute pela natureza, insista, persista e não desista; lute para que possamos respirar e nossas vidas continuar.

Inserida por AnthonyMark

⁠Ele todo sem jeito, mas mesmo assim conquista o coração.
É mal educado,mas sabe ser gentil.
Chega de mansinho com seu jeito leve, daqui a pouco vêm a explosão.
Parece um menino mimado, mas é um homem inseguro por muitas razões.
Jeito de menino levado
Peralta talvez, mas não vi sua melhor versão
Tudo o que apresentou foi o desgaste e muita complicação.
Sujeito insano algumas vezes, sem nenhuma razão
O cara só se mete em confusão
Isolado em seu mundinho, só falta meditação
Quem o conhece até consegue ver um sorriso, mas é pura ilusão.
O coração está tão ferido que não há libertação
Pobre menino frustrado
Que vida essa que leva?
Levou uma surra do amor, já não sente emoção
Conquistar esse coração é trabalho de especialista,
Não sou doutora para curar seu coração
Depois de muito insistir, desisti
É muita confusão
Melhor eu seguir em paz!
Viva seu mundo de aflição.
Quero mais não, cansei de tanta embromação.
Um espantalho no milharal aproxima mais aves que você e sua razão.


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O mundo é real, e as pessoas são falsas mesmo. O mundo é o que é, porque ele é feito por pessoa, portanto são esses em maioria que o faz assim também.
Sem querer generalizar, mas em maioria, mostram-se ou encontram-se vivendo.O fato, é que infelizmente, não dá mais para confiar em ninguém, e até que mostrem o contrário, não serei eu a perder meu pouco tempo de vida, estando criando expectativas, tentando a sorte quando o azar é certo, só para me decepcionar sempre com os que nasceram ou nasce uns canalhas filhos das putas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A morte não finda meu amor por ti.
O amor é imortal e é emoção.
Nem mesmo a morte põe fim ao meu sentimento eterno por você,
Mas que ela seja infinito enquanto eu sinta genuinamente.
Lhe entreguei, por fim, todo o meu amor que houve nesta geração.

Não deixe o sol morrer.
Não deixe a luz escurecer.
Não deixe o farol apagar.
Não deixe a chama acabar.
Não deixe de viver.
Ainda é tempo e há um amor para recomeçar.

Depois de você, eu admito que eu pude me apaixonar por outro alguém e viver novamente.
Quando eu penso em ti, eu sinto amor.
Você é para toda minha vida.
Eu descobri o segredo da tua fonte escondida.
Incrível ou não, fostes meu grande amor.
Que coisa mais linda de ouvir, eu te amo, eu te adoro, meu amor.
É possível ressignificar o sentimento de amor mesmo eu não mais compartilhando da minha rotina contigo.
Só o amor que nos eterniza o significado de vida e de felicidade.
Esse sentimento de amor está tatuado no pragma do meu coração e cravejado na minha alma.
O meu amor se transforma e nos ilumina.
Sentimento transcende qualquer tempo e qualquer barreira.
Quando um fica e o outro parte, posso te visitar viajando no trem da lembrança para uma estação chamada saudade, vice-versa.
Não se esqueçam do amor, do amor verdadeiro.
Com cor, com sabor, com perfume, com exatidão, com esperança.
És tu, amado, minha eterna fascinação.

Inserida por matheushruiz

⁠Não digas nada, suas palavras
já soam sem mesmo dizer.
Não digas nada, eu não quero me perder.
Prefiro que voe, sem nada dizer.
Não digas nada, por mais que duvide
eu conheço você.
Voe por aí, é um pássaro livre,
não precisa dizer
O seu nada fala mais que você
Não digas nada, não precisa se esconder
Seu jeito sincero me diz muito de você
Não digas nada, eu aprendi minha lição
Viver a ilusão é mais fácil pra você
Não digas ,pois o tempo fala por você
Não fale , me libertei de você.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Farsa

Conseguistes ser uma farsa, até mesmo longe de mim.
Conseguistes ser uma mentira, até mesmo distante de mim.
Não conseguiu suportar o fato de me perder para o mundo, nunca irá consegui entender o porquê de eu ter ido embora.
Eu fui, e fui para bem longe de você, eu preciso me cuidar, curar todas as feridas que me causastes, precisava me recompor de todo o mal que me destes.

Inserida por madks

⁠A noite é sempre a parte mais fascinante do dia, mesmo que o céu não tenha lua e as estrelas eu tenho você para iluminar meu céu. É a noite que os sonhos surgem como estrelas cadentes. É aí que me lembro de ti até adormecer.
Muita conversa, cumplicidade, abraço, carinho, brincadeiras sem fim, sorrisos sinceros, olhar apaixonante, na verdade, tem sido tudo tão positivo, tão bom que chega até a dar medo ao coração. É que a conexão que temos sempre me surpreende cada dia uma novidade um sentimento diferente não sei como te explicar só sei que é bom.
Me sinto as vezes aquelas adolescente falando aí meu coração minhas pernas kkkkk surreal tudo isso que vivemos pra mim foi apenas uma oportunidade de viver feliz, obrigada por tudo que faz por mim pelo bem que você faz a mim...

Inserida por Marisleine

⁠"Gaúcho Raiz"


Sou peão, xucro mesmo
Levo minha prenda pela estrada
E não me preocupo com nada
Carrego sempre minha adaga

É ela quem me defende
Sou galdério de traz pra frente
E meu verso
Não é repetente

Sou gaúcho raiz
Nascido lá no rincão
E trago minh tradição
De sapiranga
A porto Alegre
Que aprendi la no galpão
Lembrança do meu casebre

Inserida por Souz4stefani

⁠Canção d'amor sublime

Quero saciar tua sede
Mesmo à longa distância,
Uma lágrima de saudade
Vestida em tuas lembranças.

Teus versos d'amor sincero
Nesse frio da estação,
Me deixam toda contente
De robe ou mesmo roupão.

Desejos que vêm sutil
Me levam a fazer poemas
Preenchendo nossos espaços
Os sentimentos mais lindos.

Teus braços em minha cintura
Aconchego noite e dia,
Meu coração junto ao teu
Embalados numa canção
D’amor sublime, infinito.

Esta poesia é parte de um "Dueto" com o poeta Ademar Siqueira.

Inserida por AparecidaRamos1124

⁠Oi boa tarde m...
Prometi a mim mesmo que não te enviaria mais mensagens a seu pedido. Mas não consegui tirar vc da minha cabeça e então resolvi escrever minhas últimas palavras...
...sou uma boa pessoa, mas um péssimo escritor. Estou aqui tentando escrever, mas para escrever para vc careço de estilo.
A questão é que nós todos queremos ser lembrados, mas vc é diferente, vc sabe qual é a verdade e não queria um milhão de admiradores, so queria um e isso vc conseguiu. Talvez não tenha sido amada por muitos, mas foi e é amada profundamente e isso é mais que a maioria de nós consegue.
Lembro-me claramente uma vez que estávamos em um show e vc passou mal e te levei ao hospital. Você estava deitada naquela cama hospitalar e eu entrei furtivamente e sentei ao seu lado por 10 minutos antes de me pegarem. Seus olhos estavam fechados, o rosto pálido, mas a sua mão ainda era a sua mão, rsrs, ainda quente e as unhas pintadas de um vermelho intenso e eu segurei a sua mão e por um instante tentei pensar no mundo sem nós, e percebi como esse mundo não faria o menor sentido. Então pensei: " Ela é tão linda, não me canso de olhar para ela, não me preocupo s ela é mais Inteligente do que eu, pq eu sei que é. ela é engraçada, sem nunca ser má. Eu a amo, meu Deus como eu a amo, sou muito sortudo por amá-la. "
Nesse mundo não dá para escolher se vc vai ser ferido ou não, mas é possível vc escolher quem vai ferir.
Eu aceito as minhas escolhas e espero que aceite as suas.
Enfim era isso que queria dizer antes de lhe dizer um "ADEUS"....😔😔😔😭😭😭😭

Inserida por Antonelly

⁠Mesmo após a sua partida, meu amor pelo meu pai persiste como uma chama eterna, irradiando calor e conforto em meio às lembranças que permanecem vivas em meu coração. A morte física não tem o poder de apagar a luz do amor que compartilhamos, pois ela transcende os limites do tempo e do espaço.
Lembro-me dos momentos preciosos que construímos juntos, das risadas compartilhadas e dos conselhos sábios que ele sempre oferecia com amor e paciência. Cada lembrança é como uma pérola, única e valiosa, formando um colar de memórias que eu seguro com carinho.
A ausência física do meu pai não diminui a intensidade do amor que sinto por ele. Ao contrário, é como se esse amor ganhasse uma dimensão mais profunda, transformando-se em uma ligação espiritual que transcende os limites tangíveis da vida. A saudade é um eco suave, uma expressão do vínculo que permanece intocado pelo tempo.
Em momentos de desafio, ainda busco a orientação que meu pai costumava oferecer. Seu legado de sabedoria e bondade permanece como uma bússola moral em minha jornada. Sinto seu apoio invisível quando enfrento escolhas difíceis e seu encorajamento silencioso quando conquisto vitórias.
Seu amor continua a influenciar minha maneira de enxergar o mundo, moldando minhas crenças e valores. A essência do que ele representava para mim transcende a barreira da morte, e seu impacto ressoa na maneira como eu me relaciono com os outros, como encaro os desafios e como busco a autenticidade em minha própria vida.
Embora a saudade às vezes traga lágrimas, também traz sorrisos ao recordar as alegrias que compartilhamos. O amor pelo meu pai não é uma lembrança melancólica, mas sim uma celebração da riqueza de ter tido alguém tão especial em minha vida. Ele permanece vivo em minhas memórias, em meus valores e no amor que continuo a compartilhar com os que estão ao meu redor.
Assim, mesmo após sua morte, meu amor pelo meu pai é um fio invisível que tece as histórias da nossa relação. Seu legado é eterno, e seu amor continua a inspirar, orientar e envolver-me como um abraço afetuoso que transcende as fronteiras entre o aqui e o além.

Inserida por ErikaSerrao

⁠No capitalismo, o foco sempre será o aumento da lucratividade, mesmo com a continuidade dos problemas.

No capitalismo, nada é feito para consertar; tudo é feito para trocar.

Nada é feito para durar; tudo é feito para lucrar.

Nada é feito para curar; tudo é feito para medicar.

No capitalismo, tanto faz a solidez ou liquidez dos tempos.

Sempre será sua vez.

O capitalismo se apoia no egoísmo, materialismo, consumismo, imperialismo, racismo e individualismo dos seres humanos.

O capitalismo está para o homem assim como o homem está para o capitalismo.

O capitalismo é a prática da natureza humana.

Inserida por I004145959

⁠Sob lembranças de um dia cinza parado ao tempo
vislumbro o fim, não há mais porta
O mesmo que usa a adaga que fere expõe um lamento
Será sempre assim? Nada mais importa
Apontarão crime na minha façanha em busca de um escopo
então abdico destas mesmas respostas
E só ao verme que roerá as carnes do meu corpo
dedicarei estas memorias póstumas

- The Worm

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Esperança

A esperança é uma luz que brilha,
Mesmo na escuridão mais profunda.
Ela é um farol que guia,
Pelo caminho da vida, cheio de desafios.

Com asas de liberdade, ela voa,
Levando consigo a promessa de um novo dia.
Ela é a voz que sussurra,
"Não desista, não perca a fé."

A esperança é um jardim que floresce,
Cheio de cores e perfumes.
Ela é a fonte que nunca seca,
De onde brota a vida, renovada.

Então, não perca a esperança,
Mesmo quando tudo pareça perdido.
Ela é a chave que abre as portas,
Para um futuro melhor, mais brilhante.

Que a esperança seja sua guia,
Seu farol na escuridão.
Que ela ilumine seu caminho,
E o leve a um lugar de paz e alegria.

Inserida por geovana_carla

⁠No compasso da vida, às vezes há dor,
Palavras ditas ao vento, em meio à confusão.
Mas mesmo na tempestade, meu coração clama por amor,
E é você, Strimani, a razão da minha canção.

Teus olhos são faróis que guiam meu caminho,
Teu sorriso é o sol que ilumina meu ser.
Em cada desentendimento, há um novo carinho,
Pois amar é aprender e também saber ceder.

As nuvens podem passar, mas a luz sempre volta,
E ao teu lado, quero dançar sob o céu azul.
Nosso amor é um laço que nunca se solta,
Uma chama eterna que brilha como um tulio.

Deixe-me segurar sua mão em meio à jornada,
Vamos transformar as mágoas em lições de amor.
Porque no fundo do peito, a verdade é sagrada:
Te amo, Strimani, e isso é o que me dá calor.

Então vamos juntos seguir nesse caminho,
Com coragem e ternura para tudo enfrentar.
Amo você mais do que qualquer outro destino,
E ao seu lado, querida, sempre quero estar.

Inserida por alessandro_ferreira