Texto sobre Voce Mesmo
No fim das contas, sou só eu por mim mesmo. Não tem ninguém mais para culpar além de mim. Ela está com outro, e a verdade é que isso só aconteceu por minha causa. Eu não soube valorizar quem ela era, o que tínhamos, e agora tudo o que restou foi esse vazio que parece maior a cada dia.
Sou uma péssima pessoa. Por mais que eu tente encontrar uma desculpa ou um alívio para esse peso, ele não desaparece. Fui egoísta, cego, e agora pago o preço por minhas escolhas.
Estou triste, tão profundamente triste, que parece não haver saída. Mas talvez eu mereça isso. Talvez esse seja o reflexo do que eu fui. E mesmo assim, dói. Uma dor que não dá trégua, uma tristeza que me lembra, a cada instante, do que perdi e do que nunca mais vou ter.
Mas, se eu tivesse uma nova chance… ah, se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Eu cuidaria melhor, valorizaria cada detalhe, cada momento. Mostraria que posso ser alguém melhor. Só que agora tudo isso parece distante, como um sonho que não se pode alcançar.
Bom dia!
"Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso." E é mesmo, né? A cada dia Deus nos presenteia com detalhes incríveis, como o céu, o vento e até aquele cheirinho de café pela manhã.
Mas o mais especial é quando percebemos que Ele também se revela nas pessoas ao nosso redor. Na amizade verdadeira, no respeito ao próximo e no carinho das pequenas ações do dia a dia, a gente encontra a presença d’Ele.
Que hoje você enxergue essas maravilhas em tudo e em todos. Que Deus te abençoe e que o seu dia seja leve, cheio de coisas boas e motivos para sorrir!
...O acadêmico Anokin é mesmo um grande sábio neste terreno e o nosso Instituto é considerado o mais importante e avançado da URSS neste sentido. Ele acaba de regressar dos Estados Unidos, onde esteve a convite das universidades americanas, e já acabamos de planificar a minha atual e ulterior etapa de trabalhos"
JOÃO BELLINE BURZA - Carta a Nelson Werneck Sodré - A FÚRIA DE CALIBÃ, parte 2, pág. 238
E aqui estou, mais uma vez sentado no mesmo banco, contemplando o mesmo céu, só que dessa vez ele não está azul ou há estrelas, está cinza... Assim como a minha alma...
O dia está frio, é um final de tarde qualquer do mês de dezembro, não importa o ano, somente que são 17:38 hs...
A sensação é de vazio, neste momento escuto uma música que se chama Ice Dance, de um filme qualquer do Tim Bunton, sobre um rapaz incompleto que lhe falta as mãos, em vez disso possui tesouras... No meu caso não me faltam às mãos, mas o coração...
Acaba de escorrer uma lágrima, que carrega muita coisa...
Sinto como se as suas pétalas caíssem da tatuagem... Sinto ela murchar... Assim como meu coração tbm murchou...
NEOQEAV 🥀💔
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
O Amor que Mora em Si
Há um brilho que nasce no peito,
Um farol que guia, mesmo em mar estreito. É o amor-próprio, chama que arde, força que ergue, que nunca se tarde.
Mulher, tua essência é tua verdade,
Um universo pulsante de capacidade.
És fonte de amor que à família se doa,
Mas jamais esqueça: tua alma ecoa.
Lembra-te, és raiz e também flor,
Tens o direito de ser e sentir teu valor.
Nos sonhos que guardas, há vida a pulsar, nos passos que dás, um mundo a mudar.
Tua força é tua, teu tempo também,
Não te percas nas margens que a vida contém. Ser mulher é um voo de infinitas altitudes, éser pleno amor, mas com tuas virtudes.
Então, ama a quem amas, mas ama-te primeiro, és fonte e caminho, és teu paradeiro. Com o tempo ao lar e ao próprio querer, descobrirás que viver é também florescer.
Me sinto muito bem não tendo que fazer alguém se sentir mal, mesmo tendo uma grande oportunidade de dar o troco. Existe muita mais coisa em jogo do que os nossos olhos são capazes de enxergar.
Cada um no seu próprio ritmo e tendo as lições que precisam, meu silêncio é muito mais que qualquer troco.
Acordei pra vida, cuidar de mim,
Sempre altruísta, sem fim,
Preocupado com outros, mesmo esquecido,
Forte, mas não invencível, reconhecido.
Lutando contra demônios, um mundo para enfrentar,
Caminhada difícil, obstáculos a passar,
Resiliente e esperto, sempre competente,
Agora insisto e persisto, finalmente consciente.
Quero pessoas melhores, ao meu redor,
Afastar os morcegos, que só sugam dor,
Estou na área, vou vencer, vou agir,
Sorrir, gritar, brilhar, sem mais me retrair.
Medo de me expressar, deixei para trás,
Sou de verdade, autêntico, capaz,
Atraindo o mal, por ser do bem,
Meu caminho é claro, eu sei muito bem.
Ó, gato preto.
Tu não sabes o quão és belo.
Mesmo carregado de memórias e lembranças negativas,
Você é um resultado da sobrevivência e coragem de seu ser.
Tu não tens noção de quantas pessoas estão passando o que estás a passar.
Isso é muito mais comum do que pensas, pobre gato.
És escuro como a noite e brilhante como as estrelas.
Você é mais do que imagina.
Fique tranquilo, gato.
Volte para a sua casa e abra um sorriso neste rosto triste.
Não tem casa?
Fique comigo que encontrarás a verdadeira felicidade.
Reencontre seus pais e será feliz para sempre.
Não se preocupe, lhe pagarei pela paz derradeira que enfim vai te redimir.
Bem-vindo a vida eterna, gato.
Mesmo quando a Bíblia foi escrita, ela já era atrasada.
Nos tempos em que os textos bíblicos foram escritos, o conceito de moral e justiça já era objeto de discussões sofisticadas por filósofos como Aristóteles, Platão e outros pensadores da Grécia e Roma antigas. Esses filósofos buscavam construir sistemas éticos baseados na razão, na observação e na lógica, enquanto os textos bíblicos frequentemente derivavam suas diretrizes morais de revelações divinas e tradições culturais.
Mamãe oxum
Mulher preta com sangue de guerreira e um abraço de veludo, aconchegante e ao mesmo tempo forte e firme. 🐝 Mãe como mãe, 🐝 sabe dar conforto nos momentos que precisamos... baixamos a cabeça em prantos e ela nos levanta como uma mãe preta levanta seus filhos, ergue nossa cabeça, limpa as lágrimas e diz🌻 "VOCÊ É FILHA DE OXUM, VOCÊ DEVE BRILHAR E NÃO SE CURVAR". Mamãe oxum, obrigada por me escolher!🌻
🌻
.
🐝
Vencer a si mesmo, como disse o filósofo Platão, é a maior das vitórias, pois, o homem vive em meio aos confrontos de si mesmo, ou seja, confrontos com as suas fraquezas e com o seu emocional, portanto, o homem sente raiva, sente desejos bons e ruins ao mesmo tempo. Ele se sente desmotivado, se sente aborrecido, sente ciúmes, sente inveja, se sente isolado, sente que todos conspiram contra ele, se sente frustrado, se sente derrotado, etc.
O homem dentre muitas coisas boas que vem na sua mente, que ele pode pensar, também pode vir a pensar muitas coisas ruins, portanto, precisamos aprender a dominar os nossos, instintos para não executar em ações o que vem na nossa mente, por isso precisamos ter cuidado,para não nos precipitar em nossos pensamentos.
Selecione o que vem na sua mente! Domine-se!
Não seja escravo da sua mente!
Escolha as coisas boas que vem na sua mente, e não as ruins!
Cada escolha, cada ação, cada iniciativa gera uma reação, que pode ser boa ou ruim! Isso é chamado de consequências!
Vença a si mesmo!
(DVS)
Feito de amor ❤️
Mesmo que não lhe toque
Que a poesia não lhe provoque
Que a melodia é só mais uma
Que teu desenho é só rabisco
Mesmo que não tenha tempo
Que não faça nenhum movimento
Pra saber onde eu estou
Pra saber se ainda escrevo
Serei sempre como o vento
Entrando sem pedir licença
Lhe beijando como flor
Lhe abrigando no meu peito
Serei sempre aquele Sol
Céu azul brilhando forte
Ou mesmo triste entre as nuvens
Te amarei do mesmo jeito
Porque nada é perfeito
Tudo é pra ser transformado
A dor em oração
A erro em perdão
Meu coração se transformou
O universo conspirou
Para que o amor se apresentasse
E ficasse do meu lado
Quem dera amor fosse pecado
Já estaria condenado
Porque não sei ser o que não sou
Sou feito de defeitos
Mas também sou feito
...de amor
Fabio Vareja
Mas por que razão "aquele que conhece a si mesmo vai para si" como o disse a palavra de Deus?" - "Porque", respondi, "é de luz e de vida que é constituído o Pai das coisas, de quem nasceu o Homem." -"Dizes bem: luz e
vida, eis o que é o Deus e Pai, de quem nasceu o Homem. Se aprendes então a conhecer-te como sendo feito de luz e vida e que são esses os elementos que te constituem retornarás à vida." Eis o que me disse Poimandres.
Pois Deus declara: "que o ser humano que tem o intelecto reconheça a si mesmo."
Pois Deus declara: "que o ser humano que tem o intelecto reconheça a si mesmo."
"Todos os homens com efeito possuem intelecto?" - "Vela pela tua língua, meu amigo. Eu, Nous, mantenho-me próximo daqueles que são bons, puros e misericordiosos, próximo dos piedosos e minha presença torna-se um auxílio para aclaramento de todas as coisas, e tornam o Pai propício pela via do amor, rendem-lhe graças pelas bênçãos e pelos hinos, segundo foi ordenado pelo desejo de Deus, em filial afeição.
Amar-te é como mergulhar no abismo
sem medo de me perder.
É saber que, mesmo no escuro,
encontro em ti a luz de quem sou.
É desejar o impossível,
e ainda assim, sentir que tudo é real.
É um silêncio que fala mais que palavras,
um amor que não tem início nem fim,
só eternidade no agora.
Para: Ana.
Mais uma vez, a história se repete:
O ano acaba e tudo está diferente.
Mesmo assim, não me acostumo…
O ciclo se reinicia e existe mais um ano pela frente
Talvez, o fato de tudo mudar, significa que nada se repete
Ou talvez, eu seja o mesmo do ano passado
Disfarçado com a roupa da moda e o corte de cabelo renovado
Mas é nessa dicotomia que eu sempre me pego
Não fujo de mim, não me faço de cego
Mesmo que, às vezes, os erros abalem meu ego
Olho para trás, vejo amigos distantes
Amores que não amei o bastante
E percebo meu ser errante, minha alma claudicante
Contudo, sigo adiante
Permaneço contente,
Mas… será que ano que vem vai ser diferente?
Será que amo porque espero ser amado,
Ou será que amo, mesmo sem ser esperado?
Será que odeio porque espero ser odiado,
Ou será que o ódio é só um reflexo apressado?
Será que estudo porque busco ser estudado,
Ou será que estudo, apenas para ser encontrado?
Será que sonho porque busco um sonhador,
Ou será que o sonho é a alma em seu clamor?
Entre esperas e buscas, o coração se perde,
Na dúvida que cresce e que nunca cede.
O que somos, afinal, senão ecos vazios,
Que procuramos nos outros, e não em nossos fios?
São tantos os que nos fazem sentir como ruins,
que, quando alguém, mesmo por um breve instante,
nos convence do contrário,
esse gesto se torna maior que qualquer elogio:
um alívio que aquece,
uma luz que rompe a escuridão interna,
lembrando-nos que somos mais
do que as sombras que acreditamos carregar.
"Escrevi agorinha, aqui mesmo"
Ano de 94
De sinal positivo, corrido e ininterrupto
1994
Bruto e líquido
Sem pausa ou item dedutivo
1994
É quantidade, contagem, agregação
Ou um estado, característica, uma condição
Quem na época já era
O vídeo pausou
Quem só depois passou a ser
Uma foto ganhou
A mesma, hoje morta
Quente e mutável
Comeu a outra, viva
fria e estável
Até o presente momento
Eu existi com todas as coisas que existem
exatamente ao mesmo tempo
Por mais que se tente
Só convivo com meus contemporâneos
Não existe outrora
Porque toda hora é exatamente agora
Aqui, eu e você, agora
Juntos, não viemos
Separados, não vamos embora
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
