Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85887 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Obvio que em ''eu amo mais'' eu ganhei.
Obvio que no fundo eu te amo mesmo fingindo que não, mesmo fingindo que te detesto, que não penso em você e que você foi a pior pessoa que eu poderia conhecer, mas nos meus sonhos eu sempre te abraço porque só nos sonhos consigo matar minha saudade.
Meus amigos odeiam o quanto eu falo que tenho sua falta, o quanto meu corpo sente sua falta, o quanto amo seus abraços e queria seus beijos de ''tudo bem''.
Será que ainda existe nós nesse mundo ou em você?.

Inserida por Kira_Yeko

⁠EU MESMA pt.2

Até nesse momento me foge o ruma das palavras
Mesmo não sabendo o que dizer
Me questiono inconscientemente
Devo soltar ou prender
Me soltar dos sonhos irreais que me fui feliz enquanto sonhava acordada, mas era só alegria momentânea ou
Me prender as incertezas da vida, ao medo, os momentos que fiquei triste, mas forte.
Me causaram dores de barriga de tanto rir, a vergonha que sentir ao cair, o orgulho de vencer, a decepção de perder, aos choros que aliviaram a dor, os sorrisos que me questionaram sobre o que é felicidade, e que no final eram tristes e reais.

Inserida por Realiet

⁠Bom dia!


Lembre-se de ser o melhor de si mesmo, de confiar, de amar intensamente e de encontrar a sabedoria na simplicidade da vida.

Que suas ações sejam permeadas pela compaixão e pela busca constante pela evolução espiritual.

Que você encontre paz e serenidade em meio aos desafios, sabendo que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento.

Que seu dia seja repleto de amor, compreensão e gratidão.

Inserida por MDP007

⁠*Tudo depende !
(Mesmo quando a referência é a mesma)

Aprendi que algumas pessoas tem significado e outras tem significante. Algumas, tem os dois, vai depender da importância pessoal que ela tem.

Existem pessoas que são lembradas. Já algumas, na mesma situação, nem são mencionadas.

Existem as pessoas que não apenas são enaltecidas em seu significado , mas são agregados a ela também um significante de honraria, e para isso, não só são lembradas, mas são presenteadas, elogiadas e alguns casos, até condecoradas.

Nesse caso, já os presentes também dependem.

Para algumas pessoas - considerando sempre o mesmo parâmetro - uma lembrança como uma mensagem ou um cartão, está de bom tamanho.
Para outras, quem sabe um abraço apertado com direito a uns tapinhas nas costas.
Se o significado tiver um pouco mais de consideração, o merecimento chega acompanhado de uma lembrancinha.

Porém, se a pessoa é alguém de significado e significante então, o merecimento se estende para ser lembrada em diversas ocasiões durante o ano - tanto as datas pessoais como também as comerciais, sempre acompanhados de presentes exclusivos, alguns até personalizados - pacotes imponentes com belo laço - tudo depende do valor dado ou recebido.

E claro, existem também as pessoas sem significado, sem significante, sem lembranças em nenhuma data, nem mesmo nas datas pessoais, sem mensagem , sem abraço, sem presente e sem laço. Tudo depende!

Inserida por LuizaGosuen

⁠Crentes não tem lógica ou razão, e querer convencer um crente, e o mesmo que ministrar veneno num burro estando ele morto. Querer convencer alguém que renunciou a logica e razão é como dar vacina em um cadáver ou animal morto.

Crença é uma necessidade infantil de uma poderosa figura paterna. Se você pedir um cavalo para voar, isso não vai acontecer por motivo óbvios.

Crente não tem lógica ou razão e mesmo tomando Redbull não ficaria com asas. Sua necessidade de crê é maior do que a de SABER. Parafraseando George Carlin, Sigmund Freud,Carl Sagan e Thomas Paine

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Nas adversidades, encontramos caminhos inesperados,
Às vezes somos vistos como loucos, mesmo quando sábios.
Nos fortalecemos na luta, mesmo quando a batalha é árdua,
Encontramos calma em meio à fúria que nos cerca.

Que o abismo dos pensamentos não nos consuma,
Que os ventos não levem embora nossas virtudes.
Mesmo que desafiados, permaneçamos firmes,
E mesmo combatidos, que não sejamos derrotados.

No calor das chamas, forjamos nossa espada,
No frio da solidão, fortalecemos a esperança.
No amargo destino, desenhamos um futuro de paz,
Pois todas as experiências nos moldam naquilo que somos hoje.

Inserida por davi_martins_2

AERA DAS TREVAS ACABARAM. ESTAMOS NA ERA DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.Mas mesmo assim não é prudente falar nas ruas ou para qualquer um, porque as pessoas são basicamente loucas com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica e fanáticos religiosos imbecilizados políticos. Não e prudente falar com quem tem suas mentes fechadas e cegas

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Reflita, responda e avance melhorando o seu universo interior agora mesmo, afinal, muitas destas respostas poderão evitar sérios danos na nova história da humanidade:

Ter poder nos torna pessoas melhores?O poder dói?

Se cresce com o poder?É bom o poder?A quem se destina o poder?

Qual é o poder que você deseja hoje?Porque este poder é tão importante para você?

Devemos ter muito cuidado com o que desejamos, para não sermos devorados pelos nossos próprios desejos.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Mesmo sabendo que é fundamental criar ou defender causas, busque pela causa da vida, o amor pela vida.

Afinal, alguém disse algum dia: “Somos responsáveis por tudo o que fazemos, deixamos de fazer e por tudo o que impedimos que o outro faça”.

Excepcionalmente, o ser humano mobiliza céus e terra para atrair milhares de seguidores ou simplesmente busca reconhecimento para as suas atividades profissionais ou vocacionais.

Inserida por UemersonFlorencio

Segue mesmo, moça
mantém os passos conscientes
firme, esperta e forte
com seus ritmos resistentes.

cê é chama que incendeia a noite
cê ensina tanto sobre a gente
apesar de tudo, apesar do que sente

quer ser livre por direito
sempre ergue essa bandeira,
liberdade tão sua e minha
ontem, hoje, a vida inteira

Inserida por Umamineira

Abrace as oportunidades, mesmo que não façam parte do que sempre planejou para sua vida.
Lembre-se que não tem nada de errado em começar do zero. Ninguém nasce sabendo. Ninguém alcança objetivo sem lutar.
Tudo bem encerrar um ciclo e começar um novo, a vida é sua, fazendo certo ou errado, vão criticar.
A vida que tens é uma dádiva, por isso, VIVA!

Inserida por sabrina__cristina

⁠É tempo de recomeçar, de escrever uma nova e definitiva história.
Tempo de focar mais em si mesmo(a)...
Tempo de cultivar só o que traz progresso pessoal e valor sentimental...
Tempo de prezar por bons momentos, pessoas, e lembranças...
Tempo de apagar o passado ruim e ser grato(a) por cada nova chance...
Tempo de viver mais, sonhar mais, realizar mais, e fazer mais.
(...)
Antes que seja tarde demais!

Inserida por williangallant

Põe a fralda, e vai!
⁠Eu tive medo,
mas eu fui com medo mesmo!
A fé me guia.

Eu duvidei das minhas capacidades mas fui guiada pela luz divina, e meu coracão estava em paz, eu me dispus como instrumento, e também recebi as bênçãos derramadas.
Eu benzedeira.
Eu mulher.
Eu centelha divina.
Eu sou assim: tenho muito medo, e muita coragem.
O medo só me congelou durante o burnout e a depressão, agora tento olhar o que ele me alerta, e sigo em frente!
Dias de chuva, dias de glória!

Inserida por priaugustta

⁠⁠Pessoas medianas e fracassadas fazem o mínimo e sentem que deveriam estar vencendo.
Mesmo vivendo numa bolha, elas não querem correr riscos, não assumem responsabilidades, vivem reclamando, se preocupando com a grana verde do vizinho, quando na verdade elas não fazem o mínimo esforço para plantar.
Pessoas vencedoras dão seu máximo, assumem riscos, focam no que realmente importa, sem olhar e nem falar sobre a vida alheia. No entanto, têm altos resultados e sempre se preocupam se é o suficiente.

Inserida por martinscaline

⁠Nesta manhã, despertei mais uma vez, mesmo sem desejar.

Os pássaros entoavam sua melodia, em um céu adornado por nuvens magníficas e belas.

Entretanto, algo dentro de mim se entristeceu ao ler uma notícia no jornal que me fez derramar lágrimas. "O mundo acabará amanhã. Quem és tu hoje?", questionava a manchete.

Fechei os olhos e as lágrimas desceram como tempestades celestiais. Não consigo recordar quem fui ontem e não sei quem sou hoje, sinto-me perdido como uma estrela em um vasto céu.

Ainda assim, a luz da minha vida me interessava. Ainda a procurava, aspirando um último encontro para expressar o derradeiro "eu te amo", encarar seus olhos pela última vez, mesmo que seu amor não me pertença mais.

A falta do seu amor me dilacerava, o desejo por tê-la novamente me fazia chorar. Perguntei se poderia me amar pela última vez, se me faria feliz no último dia, se poderíamos transcender de estranhos conhecidos.

Aquela noite foi a derradeira, contudo, a mais bela. Pereci como um herói na batalha, encontrando-me uma última vez em seus braços, sentindo o brilho dos seus olhos a me fitar, como de costume.

Poderá hoje ser o último dia. Irás aguardar o sinal para amar alguém? Eu, prefiro amar agora, pois o amor é urgente e precioso, e o tempo não espera. E tu, vais deixar o amor esperar ou aproveitar o presente instante para amar?

Inserida por lwndon

Mesmo longe de qualquer idealização, digo que ela é a mulher mais incrível que já conheci.

Dona do sorriso mais lindo e musa dos meus poemas.

Ela despertou em mim um senso de cuidado e proteção que eu nem sabia que tinha.

Só para ter uma ideia, meu coração acelerou na última vez que conversamos.

É como se minha mente estivesse em conflito; desejo estar perto, sinto saudade de mandar mensagem. Mas meu lado racional não permite que eu tente uma reaproximação. Não é justo que tenha que procurá-la; se me quisesse em sua vida, ela viria até mim.

O pior é que tenho total consciência de que continuarei amando a mesma mulher.

Inserida por Nodachi

⁠Vazio Consumista

Mesmo tendo tudo, sentem-se como se nada tivessem. Conquistas são poeira ao vento; no horizonte se esvaem.

Desencontros internos, entre o ser, parecer e ter, erguem muros. Expectativas não cumpridas, sonhos naufragados, sentimentos afogados jazem.

Pressões sociais, padrões a seguir, na busca frenética pelo que se deve possuir.

Traumas e cicatrizes, marcas do passado, no presente, um grito abafado que faz deprimir.

Consumo desmedido, tentam em vão encobrir o vazio existencial que faz parte do existir.

Inserida por I004145959

⁠Estou em casa e a saudade vem.

Mesmo depois de 4 anos, ainda te quero bem perto de mim.

Talvez seja tarde, mas eu não vou simplesmente apagar esse sentimento, porque isso seria, deletar uma parte da minha vida que é muito importante.

Temo que esteja namorando e chego a sentir ciúmes com essa possibilidade.

Meu desejo é construir algo novo, sem a minha antiga carência.

Mas eu irei te procurar, se quiser a mesma coisa, sabe onde me procurar.

Inserida por Nodachi

⁠Tudo na vida tem um propósito e significado, mesmo que nem sempre o compreendamos.
Despertar para nossa existência nos leva a questionar nosso papel no mundo.
Encontrar nosso propósito pode ser desafiador, mas é algo que todos devemos buscar.
Você já encontrou seu propósito na vida?
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé

Inserida por ROSINEI48

⁠Que saudades de mim mesmo.
O sorriso que antes me pertencia
agora é apenas uma visita breve,
e eu, já cansado, nem me dou ao trabalho
de arrumar a casa.

Perdoe a bagunça;
é que já não sei
se vale a pena continuar.

Quando criança, eu sonhava em crescer,
imaginava que o futuro guardava algo maior.
Mas, puxa...
se eu pudesse voltar no tempo,
talvez encontrasse ali, escondido,
um fio de alegria,
uma última chance de acreditar
que a vida não precisava ser assim.

Perdi-me no labirinto de quem sou,
um estranho em minha própria pele,
vagando por memórias desgastadas,
buscando vestígios de um eu
que, talvez, nunca tenha existido.

E se um dia a alegria resolver voltar,
que ela não se importe com o que está fora do lugar.
Porque, mesmo na bagunça,
talvez reste algo
um eco, um fragmento,
do que fui, do que amei,
do que ainda posso ser.

Inserida por Gabriel-Emanuel