Pedro de Castro escritor português

Encontrados 7 pensamentos de Pedro de Castro escritor português

⁠A curiosidade encerra o desejo de saber, de ver, de conhecer. Ela é o princípio da sabedoria, o combustível do desenvolvimento.
"Curiosidades do mundo"; Editorial Notícias Quarto Minguante.

⁠A bandeira olímpica foi idealizada pelo barão de Coubertin em 1913 e oficializada em 1914. É toda branca com 5 anéis entrelaçados, que representam os cinco continentes (azul, Europa; amarelo, Ásia; negro, África; verde, Oceânia; e vermelho, América. Com estas cinco cores podem ser compostas todas as bandeiras do mundo.
Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante.

Inserida por Lenisil

⁠Uma mulher foi a autora da primeira obra literária de todos os tempos. Murasaki Shibiku, uma japonesa da classe nobre, escreveu, no ano 1007, um livro chamado A História de Genji, que contava as aventuras de um príncipe em busca do amor e sabedoria. A pessoa que escreveu o maior número de romances na história da literatura também é uma mulher. Barbara Cartlandé autora de nada menos do que 733, que venderam mais de mil milhões de exemplares em mais de 36 idiomas, fazendo dela também a autora de romances mais vendida do mundo.
Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante.

Inserida por Lenisil

⁠Uma pepita de ouro puro do tamanho de uma caixa de fósforos pode ser esmagada e alisada numa fina folha do tamanho de um campo de ténis.»
Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante.

Inserida por Lenisil

⁠Frankestein e Drácula nasceram em 1916 numa casa de Genebra, onde o poeta Percy Shelley, a sua amante, Mary Wollstonecraft, Lord Byron e o seu amigo John Polidori passavam o Verão. Sem nada para fazer, inventaram um concurso de histórias de terror para passar o tempo. As dr Byron e de Shelley perderam-se, mas as de Mary e Polidori, dois escritores medíocres, tornaram-se clássicos da literatura. Polidori teve pouca sorte. O seu conto chamava-se The Vampire (O Vampiro), mas a sua ideia foi aproveitada, mais tarde, por Bram Stoker, que se celebrizou com ela, enquanto o verdadeiro autor ficou irremediavelmente sepultada no esquecimento.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 35]

Inserida por Lenisil

⁠Cada rei, num baralho de cartas, representa um antigo grande rei da História: espadas -- rei David; paus - Alexandre o Grande; copas ̶ Carlos Magno; ouros ̶ Júlio César.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 42].

Inserida por Lenisil

⁠O pescoço da girafa e o do ser humano tem o mesmo nº de vértebras ̶ sete ̶ mas o pescoço da girafa é mais longo, porque as vértebras são mais compridas. Apesar do aspecto manso e desajeitado, a girafa é temida até mesmo pelos leões, pois os seus coices e cabeçadas, poderosos, mantêm os inimigos a uma distância prudente.
[Em "Curiosidades do Mundo", Editorial Notícias Quarto Minguante; página 58].

Inserida por Lenisil