Texto sobre Voce Mesmo
"Todos aqueles que te enganaram, enganaram a si mesmos; quem te mentiu mentiu a si mesmo, quem te feriu
hoje sangra desnorteado.
Estão no vale da punição e choram a sós seus vis enganos.
Você olhou e perdoou. Esta a diferença, esta a altura que te separa dos teus algozes hoje, a distância que te
colocou a salvo das garras que ainda te procuram para ferir.
Não chore mais.
Não lamente nada. Não há mais nada a lamentar.
Agora é tempo de reconstruir a própria felicidade, de sedimentar o caminho por onde irás com as belezas da
da paz, da alegria e da confiança no futuro.
Não olhes para trás. Deixe o passado corrigir o passado, a dor domesticar o insano, a prova martirizar teus
algozes, deixe Deus corrigir o que deve ser corrigido, porque apartada já estás de quem quis a tua morte.
Sorria e siga em paz.
A felicidade te espera depois da noite interminável.
Nasce o Sol na tua vida agora.
Para sempre."
Um Amigo (19/05/2021)
Um dia, sem olhar para os céus, mesmo quando
chove, um dia sem ver as flores do jardim, sem pisar
descalço no chão, sem sentir o vento em seu rosto,
um dia sem ouvir o canto dos pássaros...
Um dia sem ver o mar azul, no contraste com
a cor ao fundo traçando o horizonte, é só um dia.
A alma precisa viajar, criar em sua
imaginação mais dias assim, entrando pela noite
procurando as estrelas e a lua, deixe o amor
invadir você, para ter lindos sonhos.
Coração dividido
Falam por aí que o coração é enganoso. Do mesmo modo que o cérebro está dividido em dois hemisférios, o coração (que na verdade representa nosso interior) também possui essa divisão. Um lado quer confiar; o outro quer mergulhar na ansiedade e na preocupação.
Isso acontece por causa da confusão que existe entre ansiedade e medo. Embora ambos sentimentos fazem parte da nossa vida, o medo é uma reação diante de um perigo real e atual. A ansiedade é gerada por uma ameaça diluída que se espalha no tempo. Não se trata de algo imediato mas de um temor diante de possíveis perdas futuras. Essa situação de temor pode ser traduzida por insegurança.
O coração dividido é uma expressão da insegurança. Uma parte do nosso ser se preocupa mas enfrenta o problema e não vive ansioso porque confia e tem esperança. Outra parte do nosso ser vive numa constante ansiedade e persistente preocupação com o futuro e desenvolve uma dificuldade muito grande em encarar problemas até simples mas que, para um ansioso, é o maior dos desafios.
Esse fenômeno é muito antigo. Um salmista dizia para si mesmo: “Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Porque está assim tão perturbada DENTRO de mim?”. Ele continua dizendo: “Ponha sua esperança em DEUS!” (Sl 42.11). Uma parte do seu ser dizendo para onde não olhar e a outra para onde olhar. Como um bom judeu, o apóstolo Paulo só não conhecia esse texto, como também sugere para seus leitores o que fazer para, ao menos, aliviar a insegurança que a ansiedade traz. Ele escreve para os Filipenses que devem encher suas mentes de TUDO o que é bom (Fl4.8). Sendo assim, é como se estivéssemos sendo aconselhados a “desequilibrar” o nosso coração em direção a uma vida mais segura e confiante. Os medos aparecerão com certeza! Mas eles precisam ser enfrentados com essas atitudes. Porém, o mais importante é saber que, nesse processo, não estamos sozinhos.
Meu amor, não desista do amor!
Mesmo que haja dor, ainda existe a flor.
Meu amor, não resista ao amor.
Mesmo cansado, o amor sabe o caminho.
Sabe o carinho e encontra melhor descanso.
Deixe o amor chegar e ficar.
Porque ficando, o amor é pão.
Não mande-o de volta para onde a solidão endurece a vontade de amar.
Meu amor, amar só é bom a dois.
Se assim não for, não é amar é azar.
Meu amor, insista na vontade de amar.
Não apague o fogo! Pelo contrário! Acenda-o, alimente-o se a chama acalmar.
Meu amor, amar sozinho é nó.
E só, não quero mais amar.
Meu amor, quero ouvir o seu "vem!".
Porque isso me faz bem.
Quero seu abraço mais demorado.
Aquele beijo mais molhado.
Meu amor, não desista do amor!
Incompleto
Sinto-me plenamente incompleto.
decerto algum efeito desta droga,
que a mim mesmo interroga.
Sinto-me completamente vazio,
Com frio em pleno estio.
Por certo, algum efeito desta droga,
que a mim mesmo sub-roga.
Até que voar é bom,
não sei ao certo pois ainda não fui,
está quase na minha vez,
tem uma enorme fila e um jovem cortes.
Explicou-me os elementos básicos,
necessários para tal.
ensimesmado, pensei:
Será efeito desta droga
que só se prorroga?
Acordei mais cedo e senti o vento mais frio
Olhei pela janela, as flores mesmo vivas estavam tristes
Não consegui mexer o corpo, hesitei em falar
Busquei apoio no outro corpo que me acompanhara
-Me surpreendi-
A ausência do outro me deixou mais tenso
Não havia sol, tudo era uma silêncio
Ainda enrolado aos panos que não tinham serventia
Sem que aquele outro corpo me aquecesse
Consegui me levantar, sentei à vista da janela
De longe avistei aquele corpo tímido
Com toda delicadeza a cada passo
Senti um alívio, como nunca havia sentindo
Mas percebi que minha calmaria depende do bem-estar de outro corpo
É... Então este é o crime do amor, não podemos resistir.
Dói admitir isso, mas e se eu dissesse que uma parte de mim ainda te ama?
E que mesmo sofrendo muito e me esforçando ao máximo, não consegui te esquecer...
Isso é muito louco eu sei, mas não consigo evitar...
Uma parte de mim insisti em te querer, mesmo depois de toda a dor que eu senti quando você se foi.
"Eu poderia passar o resto da minha vida olhando por entre as estrelas, mesmo sabendo que não a encontraria lá... talvez eu prefira passar o resto da minha vida olhando para às estrelas por que eu sei que cada uma dessas estrelas, um dia eu às ofereci a você com o meu amor e carinho.
Queria que cada lágrima minha virasse uma estrela cadente que corre os céus, cada uma delas mostraria todas as vezes que eu senti sua falta e me entresteci por não ter você aqui. Mas eu tenho que carregar a minha cruz, a minha culpa e esquecer que um dia eu poderia ter amado alguém!"
Será, Será mesmo que não dá....
Será, será que não vai rolar....
Será, será, quando a fama chegar...
Em fim vou prestar...
vai querer casar, só pra me lesar....achando que sou otário....Que sou mimado....criado com vó, logo vai querer me dar o nó....sem essa jojo...Já sou de maior..sem essa de mimimi...não vai me iludir..Já sei o que é melhor pra mim..se afasta de mim..sua cupim.
Por que essa história chega ao fim....
Meu sol
Sol que a minha vida aquesce.
Mesmo entre as nuvens, o teu
olhar em mim, sinto.
Dias seguidos, com a claridade
do teu amor, e a brisa mansa
que ele deixa, calor de vida
que fica em meu coração.
À noite te escondes, mas deixas
o sopro quente que o vento traz.
E ainda pedes a lua que espalhe
sobre mim o seu reflexo.
Vivo sabendo que teu amor é meu.
Sempre o terei por perto.
Esse querer virá por entre as
nuvens, na direção do meu coração
dentro do meu peito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Bela canção Eternal Flame
The Bangles
Antigamente havia belas canções, mesmo que desde antes do meu nascimento que criavam com bastante frequência canções como se uma mulher ou um homem dependesse um do outro pra viver, rsrs. Isso era uma realidade triste das mulheres dos tempos antigos. Hoje tem um pouco de liberdade, apesar de ainda existir machismos e de algumas mulheres serem mais machistas que alguns homens... rsrs, mas estamos vivendo e aprendendo que somos mas que as algemas dos preconceitos...
Temos que viver e ser felizes e não essa modinha de empoderadas, que falam das próprias amigas...
Temos que ser unidas e saber que somos guerreiras, trabalhadoras e etc e principal dignas de amor, respeito e de viver intensamente com prazer. Somos maravilhosas e pronto.😍❤
Sei o que passou mesmo não estando lá...
Sei o que viveu mesmo estando longe...
Sei que sofreu mesmo sem ter te conhecido...Não preciso de muitas coisas pra te compreender apenas basta sentir, a nossa compreensão vem de uma conexão mutua sem palavras.
Não veja miragens em um deserto que você não caminha mais, pois ilusão não existe onde tudo é verdadeiro, e veja o presente a sua volta, e nele ca estou.
Confiar em Deus mesmo dentro de um buraco fundo quando ninguém se importa em ir ali para saber se vai sobreviver é maravilhoso.
Porque Deus sempre vai enviar um que escolheu ainda que este não seja de seu povo para mostrar que sempre estará com você em quaisquer circunstâncias.
Ricardo Baeta.
Desamor
Sou forte
Não me abalo por pouco
Mesmo em dias pesados
Não me curvo
Me sustento
Sofro
Choro
Mas, não ando de arrasto
Tua indiferença
Já não sangra
Minha alma
Eu fiz o que estava
Ao meu alcance
Agora, faça a tua parte
Temos que entrar em sintonia
Ou continuaras
Indiferente
No desamor
@zeni.poeta
Felicidade é fazer o que se gosta,
mesmo sendo pouca coisa
Ou sendo coisas simples...
Felicidade não é ter alguém
Apenas para te dar um beijo,
Mas vários beijos,todas as manhãs e noites
Até que ele ou ela pede seus beijos também.
Felicidade é transbordar o seu sorriso
E dar cheiro todos os dias no seu filho(a)
No seu Doguinho ou no seu gatinho
Felicidade é a coisa
mais incrível que Deus nos deu
Mesmo em tempos loucos ou tempo difícil
A felicidade está do nosso lado
Dando força e positividade
Felicidade é quando você tenta se consertar
Ou tenta organizar as coisas que
estavam fora do lugar
Felicidade é você,você e ninguém mais...
Felicidade é...
é seu jeito e as coisas que te satisfaz
Felicidade é ter suas energias carregadas
Pela fé,pela coragem,e pela paz
Felicidade é...
É sentir-se em paz consigo mesmo
É não precisar esperar tanto tempo
Para sorrir de novo e de novo
depois de um Longo choro
Felicidade é se encontrar todos os dias
Com o seu verdadeiro eu
E dizer eu preciso de mim,de mim e de Deus
Apenas isso..
O chamado de Deus !!!
Certa noite tive um sonho lindo e ao mesmo tempo complicado.
O sonho contava o final de trajetória da minha vida, já era uma pessoa bem sucedida e conhecido ao olhos do povo, a vida em que eu vivia já não fazia mais sentido para mim, pois já tinha perdido tudo, mas o sonho contava que era bem sucedido, só tinha feito as coisas de forma errada.
Durante a madrugada entre 2 ou 3 horas da manhã neste mesmo sonho, eu estava morto encima de uma cama com muitas pessoas ao meu redor, evangelista e pessoas que não acreditava na existência de Deus, uns dizia, rapaz tão novo e lhe acontece esta tragédia, outros dizia, Deus não existe como pode deixar acontecer isto com ele, uma pessoa tão boa....no mesmo estante vejo uma luz muito forte e lindo de se ver, era uma pessoa, porem não conseguia ver seu rosto de tanta luz brilhante, sim, era Deus o próprio Deus, Deus de Israel, o Deus todo poderoso Reis dos reis criador de tudo e todas as coisas, olhou a para mim e disse as seguintes palavras, levante-se, filho, eu existo, no mesmo estante me levantei da cama acordei, coração acelerado e confuso....
Haverá continuação.
Boa noite e uma ótima semana!.
Viva cada dia com muito amor é paixão!.
Mesmo quando o dia estiver difícil!.
Lembre se você já é um vencedor(a)!.
O simples fato de acordar há e uma dádiva!.
A vida é feita de escolhas!.
Escolha ser feliz, e a vida vai ser fácil com alguns obstáculos!
Escolha o caminho mais fácil e viva uma mentira!.
Ele- viveu uma história, se entregou se doou, fez de tudo e mesmo assim não adiantou e ele sofreu, meu Deus como sofreu, daí ele prometeu nunca mais amar ninguém, se tornou frio, insensível, mas ele conheceu ....
Ela- que também sofreu, também se machucou, também teve uma história sofrida, mas ela aprendeu a não se responsabilizar pelas atitudes dos outros e decidiu amar e se entregar e sempre ser verdadeira. Com isso ela pode sofrer de novo? Com certeza, mas agora ela já sabe como lhe dar com o sofrimento. Ela acredita que um dia iria encontrar alguém que a merecesse de verdade. E encontrou....
Ele é incrível, a compatibilidade intelectual, social, comunicativa, sexual e afetiva são fora do comum.
Mas ele lembrou, daquela promessa que ele fez lá atrás, e começou a fazer o que todos fazem, começou a ferir ela aos poucos, e ela foi se entristecendo, foi se afastando... E ele foi a perdendo e por fim a deixou ir, e perdeu a única pessoa que podia fazer ele feliz por completo, a única pessoa que o amou do jeito que ele é, sem cobranças, sem exigências , o amou apenas pelo fato dele ser quem ele é, assim mesmo nessa naturalidade.
E ele pensa nela, sonha com ela, acorda e não a vê mais do seu lado, não recebe mais uma ligação, ela simplesmente não está mais ali, e ele tenta, procura ela em outras, mas não tem como, ela era incrível, inesquecível, perfeita mesmo com todos os seus defeitos.
Tarde demais ele percebeu que a ama, tarde demais ele percebeu que perdeu um diamante enquanto procurava bijouterias .
Tarde demais
Olha Mãe, seu filho cresceu, não fumo, não bebo, não uso drogas, não mato nem roubo, e mesmo assim sou um Péssimo filho.
Olha pai, seu filho cresceu, e em nenhum momento da minha vida você Esteve Comigo.
Olha Vó, seu neto cresceu, não Me Corto mais, e mesmo assim você me olha com Nojo.
E toda vez que eu penso em desistir, eu lembro de suas palavras de odio ou desgosto, e me dá mais vontade e coragem de partir, porém existem pessoas diferentes de vocês, que eu não posso abandonar e decepcionar, gente que acredita que sou forte e me mantem de pé...
Os 10 maiores conselhos para uma vida próspera e com pleno contentamento.
1)Ame a si mesmo, e o seu próximo também como você ama a si mesmo.
2)Aprenda com os seus dos erros, e com o erros dos outros e quando errar se humilde para reconhecer, e recomece com gratidão e mansidão.
3)Seja temente a Deus, e honre os seus mandamentos a cada dia da sua vida
4)viva em paz com todos, e com você mesmo. E aprenda que ela vale mais que toda a riqueza do mundo.
5) Sempre seja grato por tudo e aprenda a contemplar a beleza da vida, nas pequenas coisas que ela lhe oferece.
6)Aprender a obedecer as autoridades, e acima de tudo compreenda que cada uma delas foi manifesta pela vontade de Deus.
7)Aprende a ter uma comunicação, relacionamento e de qualidade baseado na sinceridade e na humildade com Deus, com você e com as pessoas.
8)Aprenda que o poder da fé, e da oração é o maior dom que você pode receber em vida, e use ela para se edificar e edificar o seu próximo.
9)seja paciente nas dificuldades da vida, e aprenda que ela é um dom que fará de você excelente em tudo.
10) Valorize a vida, e acima de tudo ame ela enquanto você vive-la, pois será através dela que você entrará na vida eterna.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
