Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85893 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

O caminho da vitória

A caminha é dolorosa e vai te fazer chorar
Mesmo assim erga a cabeça e não pare de andar.
Ande por um motivo, com destino e razão.
Levando no corpo e mente o brilho para a escuridão.
Persista nessa dor que vai te fazer chorar
Pois no fim da caminhada ela vai te glorificar.
O medo da persistência vem do choro e tropeção
Mas sem eles no caminho não teria campeão.
No caminho da vitória não existe perdedor
Cada dia sobrevivido agradeça ao senhor
Lute dia após dia, mas sem nunca perder a razão.
Razão essa que é gerada através da emoção
Emoção que pulsa nas veias e te faz continuar
Lutando dia a pós dia com ganancia de ganhar
Ganhar algo que era impossível até o dia anterior
Mais com muita persistência o resultado do sofrimento chegou
Chegou para mostrar que todos nós somos capazes
Basta apenas acreditar
Sem medo de encarar o sofrimento que a vida ira lhe proporcionar.

Inserida por LucasMattheus

DA TRIBUNA DA POESIA

Da Tribuna da Poesia
faço versos, cantoria,
mesmo sem saber cantar;
somente p'ra te exaltar,
para espalhar teus encantos
aqui e em outros recantos,
oh meu amado Pilar!

Da Tribuna da Poesia
canto com gran valentia
a dor sentida do povo,
o sonho de paz, o renovo,
a esperança contida
num olhar de uma criança
e a força que não se cansa
da juventude na vida!...

Da Tribuna da Poesia
canto de noite e de dia,
canto de forma concreta
o desejo de poeta
que é sempre poder cantar!
Canto a terra e canto o povo
e torno a cantar de novo
o meu querido Pilar!

Inserida por antoniocostta

É isto mesmo, eu estou louco para quebrar o seu coração e te deixar se perguntando o porquê de ter confiado em mim. Meu maior desejo é vê-la quebrando a cara e percebendo que eu não sou o cara certo depois de te fazer acostumar-se com minha presença, pois cedo ou tarde, você terá que viver com minhas lembranças. Desejo alucinadamente te conquistar para depois
seguir meu caminho sabendo que você sentirá minha falta, eu quero dançar uma música romântica com você para que nunca mais consiga ouvi-la quando eu me for. E claro, não podemos deixar de fora os momentos em que sussurrarei clichês que todos os casais apaixonados falam um para o outro, porque quando notar um garoto dizendo as mesmas expressões para sua amada, irá se lembrar de que estava cometendo o mesmo erro de acreditar em
palavras tão fúteis. Pretendo sempre usar o mesmo perfume, e assim fazer você sentir a falta te massacrando quando andar pela rua e experimentar um aroma semelhante, pois instantaneamente vai se recordar de mim e sentir-se usada. Meu maior troféu e único prazer é querer ver você sofrer. – Os olhos de Stefan estavam fixados aos meus. - Qual é o seu problema, garota? Por que
não percebe que a única coisa que me importa vê-la feliz? Não quero fazer você
me amar para depois te abandonar, eu não irei embora da sua vida porque, com certeza, me afastar de você vai me destruir lentamente. Sequer consegue ver que a única coisa que eu realmente desejo é ficar ao seu lado? E não é um desejo momentâneo, eu quero permanecer caminhando com você quando nossa mente já estiver cansada para mais momentos intensos, pois nossos corpos tornaram-se exaustos depois de uma vida longa e árdua. No amanhecer, meu perfume ficará pregado em suas roubas, porque nós
dormiremos na mesma cama todos os dias de nossas vidas. Eu não quero segurar sua mão apenas hoje e ver um filme sábado, desejo fazer isso enquanto vivermos. Compreendo que não sou dono de nossos destinos, não prevejo os acasos que podem ocorrer futuramente, mas custa lutarmos juntos para enfrentarmos as barreiras? Eu farei o possível para que nunca questione
o motivo por ter me escolhido, pois eu vou provar a você, que mesmo que o mundo conspire para seguirmos caminhos diferentes, que mesmo que você me deixe totalmente livre para partir, eu agarrarei seu braço, olharei dentro dos seus olhos e direi que escolho ficar ao seu lado, porque você me faz a pessoa mais feliz do mundo.

Inserida por tayswitu

Quero tomar as rédeas da minha vida. Quero mesmo é seguir em frente.
Calçar meus sapatos de glória e caminhar pela estrada vitoriosa.
Não quero mais sentir medo, nem mesmo desespero.
Quero sentir respeito e o abraço apertado do sujeito.
Que o tempo passe, mas o amor não acabe.
Que o mundo dê voltas e em uma delas a gente se encontre.

Inserida por DayaneFrige

DE FRENTE COMIGO MESMO
Parte 2

Ah pequeno grande homem
alguém te olhou nos olhos
e bastou que te amasse
para te desenhar
tudo que um dia, se apagou em ti.

Agora, meus olhos só procuram pelos teus.
Oh grandes olhos claros,
me olharás por toda vida?
Esses meus olhos,
sem a imensa beleza dos teus,
quer ver o mundo a partir de ti,
ser o primeiro a vê-los cedinho.
Eles são motivo de sorrisos a cada manhã.

E hoje,
de frente comigo mesmo,
eu vejo não só a mim inteiro,
mas você completando meu mundo.

Eu te amo.

Inserida por AleffLavoisier

"Até mesmo as concepções nebulosas que existem nos cérebros dos homens são

necessariamente sublimadas do seu processo de vida, que é material, empiricamente

observável e determinado por premissas materiais. A produção de ideias, de

conceitos, da consciência, está desde as suas origens diretamente entrelaçada com a

atividade material e as relações materiais dos homens, que são a linguagem da vida

real. A produção das ideias dos homens, o pensamento, as suas relações espirituais

aparecem, sob este ângulo, como uma emanação de sua condição material. A mesma

coisa se pode dizer da produção espiritual de um povo, representada pela linguagem

da política, das leis, da moral, da religião,

73

da metafísica. Os homens são os produtores

de suas concepções."

"É o homem que faz a religião; a religião não

faz o homem."

É o fogo que faz fumaça; a fumaça não faz

o fogo.

Inserida por gabisms02

As vezes a vida reserva um bocado de dores..
Porem mesmo assim tem fatores que nos faz nunca desistir.. Apenas sentir ...que amizades são uma brisa ao coração.. Trazendo alegria, mesmo naquele dia que você só quer desaparecer, não querendo ver nem o sol nascer...
Ai você para e recebe aquele vento suave que te faz parar ... Pensar que a vida é curta demais para não correr atrás de quem feliz te faz...

Inserida por machadovicky

O mundo nada tem para nos oferecer, mas mesmo assim, muitos preferem o mundo do que esperar as coisas boas de Deus.
Talvez estejamos prontos para escolher, mas para escolher lembre-se, você precisa estar pronto para receber, e você só receberá algo bom de Deus se você escolher o certo... Então, quando escolhemos o bom da vida, recebemos o melhor vindo de Deus.

Inserida por tarcisio29custodio

Serei sempre grata
pelo que tenho vivido,
mesmo que venham
momentos difíceis.
Sei que não estou sozinha
pois, Ele é meu abrigo,
conforto e colo de Pai.
Vejo pessoas que sofrem
mas, não entendem
que em tudo há propósito maior.
Vivenciamos batalhas diárias
porém, Deus nos capacita
a tudo enfrentar,
nos dá ânimo,amor e proteção.
E para termos tudo isso,
basta abrirmos o Coração.

Inserida por IrmaJardim

Vivemos a cada dia momentos,
e alguns são oportunidades de
melhorar nossa vida, mesmo que
seja apenas por instantes.
Pode ser um momento de alegria
em família, que há muito não acontecia!
Pode ser um sorriso de um filho, para que
possamos pensar no fato, como foi bom
chegar até aqui.
São estas peculiaridades da vida que
entre as quais vemos outras.
sorrindo e nos peguntamos porque?
É por valorizar estes sentimentos tão
nossos que acabamos amando tudo
o que temos, por mais que seja uma
simples recordação.
Se deste jeito somos; paciência!
Querer o doce da vida, não é ser
egoísta.
Ter uma opinião sincera e ser portador
de coisas boas. tipo, um sorriso
um abraço, um afago; não significa
que somos diferentes, somos
apenas naturais.

Inserida por IrmaJardim

Boa noite
As vezes sinto proveitoso fazer a mim mesmo as seguintes perguntas:
Deixo atrás de mim a paz ou o tumulto?
Deixo atrás de mim o perdão ou a amargura?
Deixo atrás o contentamento ou o conflito?
Deixo as flores da alegria ou a frustração?
Deixo atrás o amor ou o rancor?
Alguns de nós deixamos atrás de nós onde quer que vamos uma triste confusão, de tal maneira que preferimos cobrir nossos próprios rastros.

Inserida por Alevillela

Mensagem de Esperança.

Senhor, não permita que eu perca o romantismo, mesmo que meus dias não sejam tão brilhantes.
Que eu não perca o otimismo, mesmo diante das incertezas.
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo que a vida ofereça momentos difíceis.
Que eu não perca a vontade de ajudar, mesmo não sendo recompensado.
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo diante das forças contrárias.
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo não sendo retribuído.
Que eu não perca o brilho, mesmo nas maiores escuridões.
Que eu não perca a coragem, mesmo diante dos maiores adversários.
Que a fé e a esperança estejam dentro de cada pessoa que irá ler esta mensagem para que seus dias sejam de paz e alegria.

A vida pode ser construída de sonhos e concretizada de amor.

Inserida por LUIZGMARTINS

Quem disse que não somos capazes de amar e mesmo chegando ao amor absoluto ,fracas e covardes, conseguimos aniquilar e varrer da alma toda nossa fraqueza
. Conseguimos decifrar a porta de saída...

.Jamais iremos render ao imaginário e a ilusão.
..
.Somos mulheres frágeis ao ponto de tocar e sentir o pulsar de um coração...
..Assim, agasalhamos uma paixão e dentro ela é a imagem de fora...
.Então que não tenhamos o sono do esquecimento que somos mulheres.
E que,
mesmo sabendo que muitas vezes nós seremos submetido a perdas e até rejeitadas
Temos que ter a certeza que lá na frente, existe a força maior...
Que move e alimenta o espirito, que é a vida.

Inserida por louises

O que o vento trouxe só o vento há de levar,
as chamas já perderam o controle,
nem mesmo a água pode as parar;
a água que congelava agora ferve
em meio a essa luta solitária que empata e logo perde
e essas mãos trêmulas que se esforçam para se segurar;
uma mente em delírio se encontra e se perde
em conjunto a essas asas que lutam para não mais falhar.
Traga me o espelho da alma,
traga me paz,
traga me calma,
pois essas asas, ainda encharcadas pela água
são pequenas demais para voar.

Inserida por PetrosM

Obrigado Amigo !

Se um dia eu não for mais a mesmo .......
Me mostre onde eu mudei , e me diga quais os motivos que me levaram a mudar.......
Quando eu ficar calada por muito tempo ....
Puxe um assunto de tempo que sentávamos e ficávamos a madrugada a dentro falando de tudo .....
Se me afastei ......
Puxe -me de volta não deixando eu ficar cada vez mais distante .....
Bom se hoje mudei, calei-me e me afaste.....
Não fique triste ........
Apenas tive que fazer minhas escolhas.........
Mas não se passou um dia que eu não me lembra-se de você......
Mesmo calado por o tempo ......
Lembrava de tudo que conversamos ao o londo do tempo.....
Me afastei pra seguir meu caminho assim como você seguiu o seu......
Mas com todas esta diferenças que aconteceram entre nos .....
Ainda choro a saudade da distancia entre nos .....
Sinto saudade de coisas que passamos e fizemos junto....
E tenho orgulho de dizer .....
Meu amado amigo nunca te esqueci .......
Pois você faz parte do meu ....
Passado....
Presente ......
Futuro......
Obrigado por ser meu amigo !!!!!

Inserida por DeixaeuFalar41

É o orgulho que não me permite olhar para mim mesmo, e é o orgulho que inventa a ideologia que diz: “Eu deveria ser”. Não gosto do que sou, e meu orgulho diz: “Preciso ser aquilo.” Esta é a filosofia ideológica que o homem inventou, a fórmula, o “deveria ser”. O orgulho cria o conflito entre “o que é” e “o que deveria ser”, e o orgulho diz: “Preciso ser aquilo, isto é feio, isto é estúpido, isto não é inteligente, isto não é razoável.” Então ponho uma máscara do que eu deveria ser, e a partir daí há conflito, um tipo de atividade hipócrita se desenrolando. Será possível olhar para si mesmo sem a imagem do orgulho? Mas têm-se imagens tão extraordinárias de si mesmo, não é verdade? Não? Sou um grande escritor, sou isto, sou aquilo, sou judeu, sou cristão, sou católico, sou comunista, todas as imagens que se construiu de si mesmo. Por quê? É orgulho? Ou investimos nessas imagens valores diferentes do real estado do próprio ser?

Se é agressivo e, por várias razões, envergonha-se disso e adota-se a ideologia da não agressão. Esta ideologia é inventada pelo próprio orgulho da pessoa, pelo próprio desejo de ser outra coisa “do que é”, e dando grande valor “ao que deveria ser”.

Krishnamurti

Inserida por RivaAlmeida

Todo dependente emocional em uma relação abre, mesmo sem querer, uma porta para humilhação. Mas o que me impressiona é como tem gente que, ao se achar mais inteligente que o resto do mundo, tende a achar que pode ser melhor que os outros e de forma intencional humilha outras pessoas com sua arrogância peculiar.
Há que ter comiseração de pessoas que são assim, que vivem na hipocrisia de se sentirem o máximo, mas são apenas pessoas inseguras que precisam de algum tipo de afirmação pessoal para acharem que são melhores que todos os seres humanos.
Quando respeitamos todas as pessoas, estamos respeitando a nós mesmos. O resto é apenas solitário, pois podemos aturar ditadores por um tempo, mas não todo o tempo. Quem viver, verá.

Inserida por swamipaatrashankara

EU AMO VIAJAR DE AVIÃO, E MESMO SABENDO QUE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, UM AVIÃO ,PODE CAIR, EU NUNCA DEIXAREI DE VIAJAR DE AVIÃO, MESMO SABENDO DISSO ... ( por isso sou como uma Àguia"!
Eu corro riscos todos os dias para viver e sobreviver !
Corro riscos de amar e sofrer..
Corro riscos de ganhar ou perder...
Corro riscos de viver ou morrer...
Por isso tenho histórias pra contar.
Assim é a vida !
Riscos que precisamos correr, para conquistar coisas e realizar sonhos.
"Correr riscos, vale a pena correr, para fazer acontecer , realizar e vencer. .
Gilberto Braga
Só eu sei ,como é dificil lutar sózinho !

Inserida por Gilbraga

O tempo não passa, modifica-se, ou torna-se antigo. Este, permanece o mesmo. Nós é que passamos por ele. Nascemos, crescemos, amadurecemos, evoluímos ou nos tornamos retrógrados em nossas vidas, partimos, mas o tempo continua sempre o mesmo, a nos observar zombeteiro, por ver nossa ignorância em não entendermos que ele permanece, não passa, e que nós não devemos temer ou crer na ideia de que, o mesmo possa nos arrastar no seu ritmo, já que não o tem. Pois o nosso cronômetro somos nós, e por isso nos cabe viver, e tentar fazer isso da melhor forma possível, por sermos nós que fazemos nossa trajetória. E esse "nós", somos o eu, o você, as sociedades, as nações.
Não somos frutos do passar do tempo, uma vez que este não passa. E sim de como administramos nossas vidas, nosso habitat, ou o modo em que isso tudo é administrado pelos grandes administradores do mundo, do planeta, que somos todos nós. E o tempo continuará a nos ver, por ele passar!

Inserida por fatimadsr

Reflexão Diária

O barco da vida

Remar a favor da maré e a favor do vento é fácil, o mesmo acontece com nossas vidas, quando tudo está correndo bem e a nosso favor, quando não temos problemas raiva ou ressentimentos que nos atrapalhe conseguimos manter um equilíbrio em nosso novo modo de vida, é fácil lidar com a alegria o amor e nossos sentimentos positivos, porém quando essa situação se inverte é que verdadeiramente poderemos sentir se realmente depositamos toda nossa fé em Deus para encarar seja ele qual sentimento ou emoção tenha que viver no seu dia a dia. Hoje tento ser receptivo com ambas as situações quando acontecem coisas ruins e inesperadas em minha vida, levo para o lado que eu na maioria das vezes sou o culpado por esses fatos e os recebo como lições a ser aprendidas, já quando recebo dádivas entendo que o que estou recebendo de Deus é sua gratidão e bondade por não me desviar do meu caminho e da minha linha de equilíbrio, pois no nosso dia a dia Deus nos dá a medida certa tanto de coisas boas quanto ruins que possamos carregar em nossas vidas, para alcançar esse ponto de equilíbrio, muito se dá em como no inicio construímos nossos alicerces, nossa base, e nosso porto seguro com Deus.

Inserida por Alevillela