Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85893 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Solidão

Vou te fazer ficar no quarto
Olhando pro mesmo retrato
Com a sua solidão...

Se isolar,
Pode nao ser a melhor opção,
Mas com certeza farei machucar
Ainda mais seu coração!

Tentará lutar sem sucesso,
E os em sua volta não
Entenderão a sua situação...

Pois sou forte, não e facil me deter
Aos poucos vou consumindo seu ser,
Sou a mais cruel das doenças
Por alguns conhecida como... DEPRESSÃO!

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior

Bom dia
Eu sou o maior traidor de eu mesmo

Quando abro mão do diálogo, da minha família, de uma boa noite de sono do meu contato diário com Deus, ou seja traio o tempo. Traio uma mente livre e emoções saudáveis. Traio minha qualidade de vida que por muito tempo almejei. Por isso a cada dia procuro ser mais humilde e aceitar as coisas que me são ditas e mostradas, mesmo quando tenho certeza que estou certo nas atitudes que tomei. Não posso me tornar um sabotador de eu mesmo.

Inserida por Alevillela

Sou feliz comigo mesmo, não sou como aquelas pessoas que vivem em busca da sua outra metade. Eu... me completo sozinho. Faço o que quero, quando quero, e não elaboro planos nem ideais para viver bem. Aliás, eu acho que viver bem é estar bem consigo mesmo; nunca dependa de nada ou de alguém para fazer com que o seu bem-estar seja completo. Gosto de viver intensamente, gosto da pureza e da promiscuidade, gosto da leveza das coisas e do peso de determinadas situações, me sinto bem com algumas companhias, mas também gosto de estar só. Afinal de contas... se viver bem é uma arte, só depende das nossas escolhas e jeito.
Não pretendo deixar que as minhas falhas excedam as minhas virtudes.

Inserida por EdBarbosaII

Verdade e Mentira

A verdade é subjetiva, necessária e ao mesmo tempo não. Seria, talvez, a necessidade fútil de reconhecimento dita pela boca do homem e ditada pela sociedade que se contorce com suas próprias mentiras e trapaças?
Talvez a mentira seja uma forma de alívio, contendo em si mesma parte da verdade mascarada e alterada pela ideia do homem. Sendo assim, a própria mentira é uma verdade propriamente dita, mostrando a mente e o caráter da pessoa que a diz.
Aos olhos da sociedade, uma mentira bem dita pode se tornar uma verdade, como uma verdade mal explicada pode ser uma mentira. Desta forma, a linha imaginaria que existe entre a verdade e a mentira se torna uma ponte de mão dupla, sendo capaz de criar ordem... Mas que é usada para gerar o caos.

Inserida por HumbertoSiqueira

Gosto da incoerência das formigas,
Que se limitam a fazer o mesmo caminho repetidas vezes,
Da chuva ensolarada, dos sapos e suas cantigas,
Do intrínseco sentido que tomam as raízes,
Gosto da aventura encubada nas asas dos passarinhos,
Que mesmo livres, tornam para o ninho.


Quem me dera ser beija-flor
Pra partir deste mundo polinizado de amor.

Inserida por AlineBulla

Tenho encanto mesmo...
É nas miudezas da vida!
Na delicadeza de Deus
Nas coisas simples da vida :
No despertar do sol
No canto dos pássaros
No som das gotas de chuva
No céu irradiando seu azul
Na leveza das borboletas
Na noite vestida de brisa
Na beleza das margaridas ...
No meu mundo
Não existe mais espaço para
futilidades e aparências
A mim não importa ...
O que carregas no bolso ,
qual é o seu status
ou se anda vestidas(os) de glamour
Hoje vivo em prol da minha
simplicidade e serenidade.
Acho lindo quem enxerga beleza
além dos olhos e
transborda a essência da vida
em sua leveza.

-Paula Monteiro

Inserida por Paulamonteiro

"E ao mesmo tempo, somos diferentes e distantes um do outro, que a diferença do diferente é irrelevante e aleatório como sempre foi. Sempre será o que temos de mais relevante, essas nossas diferenças que nos diferenciam e nos distanciam de nós mesmos nos tornando ainda mais desiguais"
-John (Setembro de 2015) [Editado]

Inserida por JohnEscritor

"Mesmo tão longe de ti
Sinto-me
Tão perto de sua pessoa
Ah! Minha imaginação!
Quão fértil tu és!
Tu lévames a lugares magníficos
Ah! Como tu tens meu respeito!
Quando estou tão distante dela
Tu és a responsável
Responsável pelas minhas viagens
Responsável pelas minhas lembranças
Ah! Minha imaginação!
Como a quero ao meu lado
Quando tu não se faz presente
Desejo-te incessantemente
Pois, é por tua causa
Que consigo chegar até ela
Imaginando-a ao meu modo
E recriando os meus melhores momentos
Ao lado do meu amor
Ah! Como tu tens o meu respeito!"
- John. (15/01/2016)

Inserida por JohnEscritor

Tenho encanto mesmo...
É nas miudezas da vida!
Na delicadeza de Deus
Nas coisas simples da vida :
No despertar do sol
No canto dos pássaros
No som das gotas de chuva
No céu irradiando seu azul
Na leveza das borboletas
Na noite vestida de brisa
Na beleza das margaridas ...
No meu mundo
Não existe mais espaço para
futilidades e aparências
A mim não importa ...
O que carregas no bolso ,
qual é o seu status
ou se anda vestida(o) de glamour
Hoje vivo em prol da minha
simplicidade e serenidade.
Acho lindo quem enxerga beleza
além dos olhos e
transborda a essência da vida
em sua leveza.

Inserida por Paulamonteiro

nós vivemos em um mundo decadente, pois nós só pensamos no benefício próprio (até mesmo por uma questão biológica) mas hoje presenciei uma coisa que me fez pensar em o quanto somos corruptíveis e passiveis a maldade eu estava a conversar com um vizinho e ele soltou uma pérola:
''eu só não mato tal pessoa pq se não vou pro inferno''
os filósofos falaram e falam tanto da ética, moral, falaram categoricamente sobre o respeito ao outro que já nasce com o humano como um conceito inato. ai me deparo com isso?
não me levem a mal se você só não comete atos hediondos pq vai ter uma punição na outra vida, deve rever teus conceitos, pois o maior traço de nossa humanidade é o ''Ser humano" a resiliência,empatia. a habilidade de reconhecer o outro como fundamental no meu ser é algo natural humano se você não consegue isso, você nem humano pode se denominar!

Inserida por JonasLwhanFerreira

Bancada Evangélica...
Manchando o Evangelho!

Sempre me pergunto: temos mesmo a necessidade de uma "Bancada Evangélica"? Quando não estão envolvidos em corrupção estão envolvido em polêmicas que excluem pessoas, ou apoiando as coisas mais nefastas que certamente Jesus não apoiaria.
É preciso pensar antes de votar!
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

Ela não tem medo da vida.
Só tem medo dela mesmo: ela é meio louca, muito absurda!
Ela sabe que é impulsiva pelos cotovelos e vive dando trela pro Coração, que também é um total desajustado.
Os dois são terríveis quando estão juntos!
Ela sabe disso e se preocupa um pouquinho...o Coração nem liga!

Inserida por MellGlitter

Reflexão diária 30/09/2016

Eu por eu mesmo, estranho essa frase, mas de grande sabedoria. Enquanto procurei administrar minha vida e, meu interior sendo o que as pessoas queriam quem eu fosse, seja lá em qual parte criasse expectativas, só consegui gerar dor, mentira, desarmonia e desespero, principalmente para eu mesmo. Precisamos ser quem nós somos deixar as máscaras caírem ai então as pessoas ao seu redor vão aprender a lidar com você como você é, ou quem sabe não. Agora se tentar esconder isso, nunca conseguirá demonstrar o verdadeiro valor e conceitos que existe dentro de você, será apenas mais um fantoche movido pela vontade dos outros e não as de Deus e as suas.

Inserida por Alevillela

Vários ângulos II

Vontade do teu toque...
Do teu corpo dividindo o mesmo calor que o meu.
De te beijar como quem não quer parar...
De tuas pernas, nas minhas entrelaçar.

Vontade de te respirar, e me derramar
De te deslizar com a boca até onde ela guiar
Te arrancar suor, a ti me entregar
Vontade de te marcar, e marcar...

Ofegante ficar, ouvir baixinho
Meu nome tua boca falar.
Meus movimentos tua respiração acompanhar.

Vontade de te estraçalhar e te derramar
Me estraçalhar e me derramar para que eu
Pudesse matar toda essa vontade que há.

Inserida por HiastLiz

Sem querer ser arrogante
ou até mesmo assanhado,
vou lhe dizer nesse instante,
seu lugar é do meu lado,
quantas vidas eu tiver,
você sera sempre a mulher,
que acende o meu calor,
é a gente se amando
e o resto do mundo invejando
nossa vida e nosso amor.

Você chegou de mansinho,
em meu peito fez morada,
meu deu amor e carinho,
e se tornou minha amada,
meu sorriso tem seu cheiro
e seu beijo é o tempero
que em nossa vida carece,
se algum dia eu tive amor
o seu carinho apagou
e minha lembrança emudece.

Ao teu lado eu me amoldei
e fiz de você meu refúgio,
em teus braços aflorei
e tornei Subterfúgio,
no mais eu não posso dizer,
que o verbo seria fazer,
e o antônimo preliminar,
nossa vida acontecendo
e de amor só crescendo
e nosso verbo é só amar.
(Leo poeta)

Inserida por LeoPoeta

Saudade de ouvir o som da sua voz, saudade da sua risada ou mesmo desse olhar que me encantava....
Saudade de tudo o que tivemos, dos sonhos que não se tornaram realidade, das conversas até de madrugada, de um jeito muito estranho eu era sua e você era meu...
Mesmo que existisse uma distância absurda entre nós, eu me sentia tua, inteira,me sentia tua e por mais que a vida tentasse me afastar de você, eu nunca desisti... Mesmo sabendo que talvez fosse o melhor a ser feito, eu não conseguia, algo em você me fazia acreditar no amor, na força das palavras e por um longo tempo eu acreditei que isso nos bastaria.
Amei você com o mais puro dos amores, da maneira mais verdadeira que meu coração foi capaz de amar... Pena que você não foi tão sincero assim, pena que você tão acostumado a viver de mentiras não percebeu o quanto o meu amor era de verdade, saudades da pessoa que um dia fui, saudades de poder acreditar em alguém novamente, saudades de olhar a vida como antes, mas sei que é impossível, você me tirou tudo e hoje meus olhos acompanham a frieza do meu coração. nada me faz querer brotar, germinar, no lugar do coração, uma pedra e é com ela que eu esmaguei todos os meus sentimentos por você...

Inserida por Erikakinha32

Rendeiras

O sol amanhece na terra
da luz
é cedo, aurora, mas mesmo
assim, seu brilho já seduz.
A água de azul, prateada,
tremeluz, e envolve em uma
visão fascinada!

Coqueiros se balançam
suaves ao vento,
como em um adeus sonolento
ao luar que se foi;
brindam ao alvorecer azul,
de raios quentes, brilhantes
que vão do norte até o sul!

E o jangadeiro moreno,
chapéu de palha de carnaúba
amarra a sua rede de tucum;
eleva aos céus uma prece;
beija a mulher com ternura;
a mão forte apanha o remo,
e o cesto de bambu !

Passos firmes pela praia,
avista no balançar da marola,
o pequeno barco que se move,
ora pra lá, ora pra cá !
E ele, pescador experiente,
depressa a corda enrola,
e nessa hora, a sua jangada
vai pro mar!

De longe, com um olhar firme
de esperança,
enquanto a brisa os
seus cabelos destrança,
joga um beijo e acena
é o adeus e carinho da morena!

O mar, como a agradecer o gesto,
envia uma onda mansa,
que borbulhante, desenrola a espuma branca
se esgueira pela areia,
chegando bem perto,
e molha e beija-lhe os pés com afeto!

E a morena, de volta ás sombras
dos coqueiros,
nos lábios um cantaroleio,
no peito um coração de amor, cheio;
e nas mãos, as obras de um artista
verdadeiro!

Acomoda a almofada com jeito,
espinhos de mandacaru no traçado
feito;
segurando os caroços de macaúba,
tece e não pede ajuda, no pedaço
de pano desfeito !

Desfiar o pano e o recompor
em enchimento, bainha e caseio,
com mãos seguras, cheias de permeios;
dão nós coloridos de artistas,
com bordados, que a nós,
encantam as vistas!
Nas praias, cabrochas,
verdadeiras sereias,
com sua arte, orgulham
o Ceará, as suas lindas Rendeiras !!

Inserida por mazzaborone

Bom dia 04/10/2016

Se criar um projeto leve-o até o fim, mesmo que quando olhe para o lado note que o do seu semelhante é mais produtivo que o seu, faça o correto, termine o que começou, ai então ingresse no que acha que pode ser mais produtivo para você, porém cuidado geralmente Deus não dá dons iguais as pessoas.

Inserida por Alevillela

Tenho medo, medo de muitos e ao mesmo tempo de poucos, medo do agora e ao mesmo tempo do nunca. Sinto medo de ter medo, ter medo nos momentos em que devo mostrar coragem. Tenho medo de me trair, trair meus ideais, trair minhas virtudes, trair os meus valores. Tenho medo de não ser, não ser capaz, não ser eu mesmo, não ser alguém. Tenho medo de perder, perder quem amo, perder meu sonho, perder o medo de perder.
Mas que seja, que seja eterno o que me faz bem, que seja breve o que me destrói, e que sejam sublimes os momentos de amor. E que se vá, que se vá minhas angustias, que se vá os maus, que se vá o que for superficial ao ponto de não ter encontrado suporte no meu peito.
Que se vá minha mania de fazer chorar quem eu só quero ver sorrir, que se acabem minhas ambições ruins, e que se desfaça a raiva que por vezes encobre minha razão.

Inserida por RonaldoDavid

"Seja paciente consigo mesmo,
dê seu tempo as coisas,
não busquem de forma exacerbada
o que você ainda nem conhece.
Aprecie o momento, porque, sim!
Ele é único, ele é especial!
Não deseje chegar o fim de semana,
deseje não acabar este exato instante.
Quando querer voltar no tempo,
talvez possa ser tarde demais..."

Inserida por LucaSantos27