Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85892 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Que a cada vez que eu conhecer o fundo do abismo, eu possa me lembrar que, mesmo sendo feita do barro da lama, eu possa me erguer das profundezas da minha alma e me recompor,
Que cada lágrima, cada súplica ao Cosmos e a meu interior sejam mantras de força que nascem do meu âmago irradiando luz ao universo.
Que a força infinita que há em mim seja sempre, sempre e sempre maior do que as adversidades que surgirem, e é,
Que minha capacidade de renascimento seja sempre superior às mortes simbólicas que me são impingidas nessa existência,
Pois no Cosmos infinito não há derrota, não há tristeza, nem dor que supere a soberana serenidade e fortaleza dos espíritos de luz que, consciente de suas sombras, guerreiam a maior batalha e única verdadeira, a da evolução transcendente,
A batalha de si mesmo.

Inserida por katiacristinaamaro

Poeta

Um poeta não é aquele que faz poesia com rimas, poeta é aquele que se sente poeta, mesmo que para os outros não seja um, mas sim para ele.
Poeta é aquele que diz o que sente algo que sai do coração. Você se sente um poeta? Então seja um poeta.
Poeta sonha, sente, sofre, vive e mesmo assim, acima de tudo é um poeta.
Ele vive de alegrias, tristeza e experiências, mas do que mais vive é da desilusão, desilusão do amor e da vida, coloca tudo que sente pra fora, ele mente, ele fala a verdade. Mente pra outrem e para si mesmo também. Ele fala que mente, mas mente que fala, fala a mentira e mente na fala. Poeta é um ser confuso.
Ele passa ser o que não é, quando na verdade passa ser outro alguém que mesmo assim o outrem é ele mesmo, mente para si, mas ao mesmo tempo fala a verdade e sabendo do que fala, mente pra quem está lendo, mais escreve a verdade.
O poeta observa, sofre, chora, sorrir e expressa o que sente, escreve o que pensa, desabafa nas letras sem se importar o que os outros irão pensar, não diz o que sente pra ninguém, só escreve e mesmo assim espalha pra todos o que sente.
Poeta é um ser complicado, Por que na verdade me passo por um poeta, coisa que não sou mais finjo ser, e o que digo não ser, é que na realidade sou um poeta dizendo o que sinto ser e que penso no que não sai do meu pensar e sim do pensar do outro, pensar de um poeta.

Inserida por HavaBarbosa6

Ó pátria amada Brasil
Tem um povo varonil
Orgulho de uma nação
Que mesmo nos obstáculos
Da vida que por mais que sofrida
Levanta sua cabeça

Lutam pelos seus ideais
Contra governos ilegais
Que dizem haver democracia
Mas e pura ironia
Debocham de um povo sofrido
Que não aprenderão que seu
Voto tem sentido de mudar essa nação

Inserida por Willeclau

Encontre as forças em seu interior, mesmo não sendo conhecedor de suas virtudes e sendo perito em frustrações. Todos nós temos o lado negativo e parece sempre nos puxar pro pior! Equilíbrio é a maior dificuldade para quem quer paz de espírito. A certeza de dias melhores é que faz relembrar de outros inverno intensos, chuva com lágrima, saudade do que não aconteceu e mesmo assim ainda se vê um raio de luz e traz as cores de volta, a chuva não dura pra sempre! Em seu ciclo, a felicidade é extremamente imprevisível! há quem promova a felicidade enlatada, cheia de ilusões, há também quem promova o acaso e torne os sentimentos e sensações muito mais intensas por desbravar o desconhecido. Viver é a maior dádiva que o divino poderia nos ter dado, escolher onde, como, a forma de entender a vida e brigar pelo que acredita. Porém somos fracos em certas áreas e nelas somos, acusados, julgados e condenados por pessoas que fizeram e fazem bem pior... há tanta inconsistência na vida, há tantas mudanças que precisam ser impostas em nosso intimo, são tantas promessas não cumpridas que ser racional nem sempre é a melhor saída!
"Você é a causa do mal!
O princípio de tudo,
O motivo do caos
Que você tanto odeia!"
Então, sendo o causador das desgraças pode também ser ser a causa do bem, o iniciador da paz e tranquilidade, motivo de construção de pessoa (eu) melhor que você tanto quer que as pessoas sejam contigo.
Quando escrevo é meu interior falando com meu exterior, meu eu interno disciplinando o eu exterior, não seja hipocrisia a exortação, por não cumprir o que se diz e sim, ser a melhor forma de aprender e libertar os bons pensamentos. Tentar é resistir e ser melhor em meio a tanto sofrimento. Metamorfose é o processo de libertação, parar de rastejar e ganhar asas, mesmo que pra isso tenha que se isolar e enxergar a liberdade que virá! A vida não tem métricas nem receita exata, espelhar em outras vivencias é bom apenas para embasamento, mas nunca, eu disse nunca deve ser seguida a risca! Liberdade é ter as escolhas e nem sempre acertar, é reconhecer o erro e vibrar com o acerto, é querer ser feliz ao ponto de estender a felicidade a outras pessoas e não fazer de tudo pra deixar alguém feliz, pois cada um sabe onde é feliz, e a procura da felicidade acontece justamente nesse ponto, não se procura felicidade pessoal em outra pessoa e sim a extensão de felicidade que alguém pode proporcionar sendo ela feliz consigo mesma. Em um mundo de pessoas rasas e vazias, demostramos muitas vezes apenas o vazio que há no interior e aí está o problema, pessoas vazias não se complementam pois não conseguem atingir o transbordar da felicidade, apenas compartilham seus vazios e esperam que a outra pessoa o encha! Ser feliz sozinho é transbordar em vibração, transbordar bons sorrisos e em alegrias. Cada cabeça há um mundo, em cada mundo há um sistema cheio de complicações, atalhos, incertezas que são apenas duvidas do que deve ser feito. Mas, cada um de nós sabemos o que queremos apenas não fazemos por medo do que as pessoas vão falar e julgar, deixar de ser autentico para seguir a vida de outras pessoas, copiar as pessoas é até normal, suas roupas, seu estilo, porém isso é apenas gosto, o que digo é querer interiorizar outra pessoa e não agir como livre e sim preso pelas métricas padronizadas! A liberdade é bem mais intensa que sair na rua e tomar um vento na cara! a Liberdade é viver livre de preconceitos, de julgamentos, é ser louco ao alheio e sensato no relento.

Inserida por MessiasJr

primeiramente estou aqui para te dizer uma coisa, !! isso mesmo pra vc que esta lendo isso agora , todos na vida tem problemas , e estou aqui para ajuda-lo (a) a passar por isso como um vencedor digno que vc é ... não tenha medo de desabafar com alguém pois a ajuda só é concretizada quando vc mesmo se deixa ser ajudado ... mande um email ou entre em contato estou aqui para te ajudar basta vc querer !!
Facebook: nahyra cristina
Email:[email protected]

Inserida por nahyra

Questão de escolhas
Escolho ser diferente
mesmo que o mundo venha contra mim.
Escolho fazer a diferença nem que
para isso eu tenha que chocar.
Escolho manter minha sensibilidade
mesmo que isto venha a incomodar
Escolho ser doce
pois assim eu sou feliz
Escolho ser tola
pois meu coração raramente
se engana
Escolho amar mesmo que eu sofra
Escolho viver
pois a vida é um dom de Deus
Escolho sorrir
assim afasto a tristeza de mim
Escolho cantar
pois a música alegra meus dias
Escolho dançar
por ser uma das minha paixões
Escolho dizer o que penso
assim sou sincera comigo mesma.
Escolho cuidar
por que faz parte do que eu sou.
Escolho manter-me firme
por que preciso seguir em frente
Escolho dá amor
por que assim também recebo.
Escolho dizer obrigada
a vida que tenho,
a família que recebi,
ao Senhor da minha vida.

Inserida por ISLENESOUZA

Criando uma casa ao vento sabereis qual é a razão,voarei tão alto mesmo,qual a rua que mora a solidão.

Quando criar ao meu relento no deserto tão perto a luz,embriagarei o meu raciocínio nas alturas pensareis .

Quando eu enxergar a solidão,tão perdido são as trevas,no toque do violão minhas canções a inventar.

E criando uma casa ao vento e a imaginação a procriar,ouvireis tão alto mesmo e da criação essa paixão brotar.

E construído no relento que o vento sobrou aonde mora a solidão que em meu coração sempre reinou.

Inserida por LAPYERRE

‘O sofrimento não é sempre punitivo nem mesmo corretivo. Pode ser instrutivo. O sofrimento é moralmente terapêutico e profilático’ Francis I. Andersen.
Exultar no sofrimento é uma capacidade que Cristo demonstrou e que somente os cristãos podem fazer. Não é um sentimento superficial, uma espécie de bobo-alegre mas é um júbilo de uma fé consciente e coerente.

Inserida por Silas091150

Que seja sempre assim amor
completo, místico e de entrega
...mesmo que as diferenças nos atinjam ou ameacem
vamos sentir este prazer em conviver com tudo que nos completa,
norteia e ilumina nosso destino.
Adoro vc do jeito que vc é não imaginaria que se atesse a meus desejos e gostos,
simplesmente pelo fútil motivo de ficar juntos.
Somos almas que se encontram e se completam,
nossa felicidade reside na felicidade do outro, com a entrega e sacrifício que o destino exigir
Isso é vida, isso é viver.... isso é dizer que a vida prá mim valeu a pena!
Beijos
Te amo!

Inserida por Annnttonious13

Ter coragem na vida em qualquer circunstancias,mesmo que pareça impossivel de ser resolvido.
Ter a certeza de que soluções e chaves virão na sua mão para abrir ou fechar o que precisa ser superado.
Ter a força ,ter,coragem,ter certeza,tudo provem do seu intimo,,tudo esta dentro de você mesmo!
Aproveite e seja generoso consigo mesmo!

Inserida por bridahmistica2

Talvez ninguém queira mesmo um final, cheio de despedidas e tal.
Talvez o "talvez" seja a melhor das hipóteses. Deixar tudo aberto, quase certo ou não.
Se há verdade, se dá vontade, se sentiu saudade, isso fica em terras ocultas.
E são guardadas as coisas no coração, porque o mundo não aguentaria tanta melancolia assim.
A regra agora é a alegria, um quase dia, tentando ostentar sorrisos.
E o amor fica assim, sem endereço, sem cabimento...

Inserida por thaisbm

Íntima Visão

Mesmo de olhos cerrados
É avistada uma representação
Claramente demonstrada
Como a manifestação.

De uma visão
Cuja dimensão
É muito além
Da própria imaginação.

Assim como um sinal
Que surja como intuição
Tendo a espiritualidade
Em total atuação.

Como uma Divina Inspiração
Como uma exteriorização
De uma íntima intenção
Que seja do próprio coração.

Como a realização de um sonho
Que seja de enriquecimento
Em que seu valioso conteúdo
Sirva como grande ensinamento.

Inserida por regisassuncao

o coração é responsável pelo que se sente...
meu sentimento só aumenta,mesmo sem se fazer presente...
faça sol,faça chuva, nada muda aqui dentro
o que faço para fazê-lo cair no esquecimento?
o coração diz: corre atrás, a mente: não seja idiota!
essa confusão me mata aos pouco e a garganta chora
quero-te por perto, quero sua amizade
espero que me entenda, essa falta de coragem

Inserida por sumicley-ribeiro

Boa Noite.!
O amor, complexo perfeito, finda e renasce, mesmo com a interferência do bom senso imperfeito da humanidade. Cuja qual, mistura-se nas cinzas da evolução, de sensações robotizadas, frias! No entanto, o que somos?
Seres evoluídos ao ponto de manipular as próprias emoções e as de outrem, a fim de fomentar o próprio interesse.
Será esse um mundo quadrado, imperfeito, sem rumo, sem jeito?
Essa é a grande realidade, como um banho de água fria... Enquanto emoções de plástico ganham o mundo, que mundo é esse?
Mundo de xadrez, damas, baralhos e dominós...
Figurantes, errantes, cheios de nós...
Perdidos no grande tabuleiro do jogo da vida, Fascinante, quando não deixamos de lado, O Amor!

Inserida por PensamentosdoDia

É garota...

Hoje foi mesmo um excelente dia. Ontem também foi.

Só posso agradecer a Deus pela amizade que me deu de presente. Você é um presente para mim.

Obrigado por todo carinho e mimo que você me dá.

Por essas e outras que quanto mais o tempo passa, mais eu penso em você.

Penso em você quando acordo, quando tomo café, quando saio pra trabalhar, quando chego no trabalho, quando vou almoçar, quando volto do almoço, quando trabalho, quando vou embora, penso em você quando dirijo, quando estou sorrindo, quando estou alegre, quando estou triste, quando choro... penso em você quando pisco os olhos, penso em você todas as vezes que respiro...

Muito especial você é.

Promete pra mim que nunca vai esquecer disso?

Um grande beijo a amiga mais linda que uma pessoa poderia ter.

Inserida por Natal23

Amor
O amor é mesmo assim, ama alguém que completa e ama a ti, é um sentimento exacerbado. No amor, existem divergências e reconciliações também.
O amor é um sentimento afável, e não adianta procurarmos pelo perfeito, pois o segredo é cada dia descobrir a essência do outro ser, é aprimorar o que se sente pelo outro, por mais difícil que seja conduzir essa caminhada. Pois somos seres imperfeitos.
O amor é um sentimento que se sente da alma, na vontade de querer sempre mais e mais, é sempre querer está perto, superando as barreiras e descobrir a essência do outro.
O amor é acordar a cada belo amanhecer e ver a pessoa que te completa ao seu lado. É ajudar nas horas boas e ruins, é um querer mais que bem querer. O amor se aprimora, não com a pessoa perfeita e sim com a que te faz feliz.
O amor nos transforma em pessoas melhores. E por mais complicado que seja a convivência, o amor não é aprisionar-se e sim libertar-se, uma liberdade pura e delicada, algo para ser lapidado.
Que vocês nunca se percam, que levem um ao outro no caminho que trilharem, lembre-se: A felicidade consiste em saber conduzir a vida, por mais difícil que possa parecer, tenham fé, sabedoria e muito amor, ontem, hoje e sempre.
E saibam que quando menos acreditar no possível, o outro dizer: Estou aqui, e vou cuidar de você.

Inserida por HavaBarbosa6

Meu pensamento está inquieto.
Inquieta está a minha vontade.
Será mesmo verdade,
ou a expressão da minha loucura?
Será um reflexo,
este pensamento sem nexo?
Será uma dor,
esta fantasia de amor?
Tardaste. Mas vieste.
Chegaste e sorriste.
Questionaste a evidência.
Salvaste-me desta dormência
de não sentir...
Quero abraçar esta ideia.
Desfrutar e viver a odisseia.

Ser FELIZ...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Vamos diluir a palavra AMOR. Vamos estar disponíveis para dar, mesmo que não dêmos nada de nós. Vamos enaltecer um espírito de alegria e bem-estar, mesmo que para isso tenhamos de bloquear sentimentos de angústia e solidão. Vamos florescer para o mundo, mesmo que o nosso mundo esteja um caos. Vamos amar todos e nenhum. Vamos construir pontes e abrir laços de ternura. Vamos cantar, pular, saltar, sorrir e esquecer (por instantes), que a vida é que nos domina. Vamos pensar que somos nós que dominamos. Vamos parar para reflectir que tudo isto está ao nosso alcance para sermos felizes...

Agora podes acordar.

Foi um sonho!

O AMOR nunca vai estar na tua zona de conforto, no que tu queres ou pensas. É um desassossego...
Vai mostar-te tudo aquilo que pensas saber, mas que afinal desconheces...

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Meu anjo,
Meu guia

O que eu posso dizer hoje,
o mesmo que eu disse ontem,
Envolva-me em tuas asas..
proteja-me.

Deixa meus olhos brilharem lúcidos
quando te vêem.
Quero sentir o cheiro do teu perfume.

Anda comigo, nas ncertezas...
da vida
Não me deixe esbarrar, na tentação,
do perigo, quando ando em meus trajetos
do cotidiano.

Não me deixe ser confundida com
as palavras
doces da mentira..
Quero viver em paz com amor e dignidade.

Se eu tiver que ficar acordada
a noite toda,
ou até a madrugada...
mas me faça sentir tua presença,
antes de adormcer.

..

Inserida por ssolsevilha

Mesmo que esse amor não dure a vida inteira, mesmo que o sentimento não persista muito tempo, mesmo que você desista, mesmo que você canse de lutar, faça com que tudo que você faz se tornar inesquecível, você pode até não estar presente fisicamente a vida inteira, mas vai estar presente sempre em pensamentos, vai estar presente por proporcionar a melhor coisa que aconteceu na vida dessa pessoa, que você consiga da o melhor de si para alguém, sem ver vantagem, sem ver o lucro, mas de amor e de por vontade. Porque tudo que é bom, a gente lembra, a saudade bate e da vontade de voltar no tempo para reviver tudo aquilo de novo.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi