Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

O SILÊNCIO DA NOITE
Autora: Profª Lourdes Duarte


Com o cair da noite o sol candidamente esmaece
Tomba a névoa da tarde, o ar sereno enlanguesce
Nuvens acobreadas em fogo se tornam densas,
A luz crepuscular com seus raios brilhantes
Faz o cair da noite mais romântica e bela.


Estrelas anunciam o anoitecer
logo vem a lua se resplandecer
Tão cintilante quanto o crepúsculo
Cor de prata, desmaia no azul infinito do céu
A brilhar, com seu manto sagrado.


Houve um êxodo, estranho, as vivendas fechadas
No jardim, soluça um repuxo sonoro dos passarinhos
O silêncio da noite, a terra mais vazia, anoitece
Contemplando ao longe, esplêndidas luzes
De estrelas que brilham no firmamento.


Com a noite serena, meus pensamentos,
Despiu -se de um dia que se foi.
A cismar, a indagar intimamente,
Como será o novo dia que amanhece.

***

Como diz Vinicius de Moraes,
“Nada renasce antes que se acabe. E o sol que desponta tem que anoitecer”.

Inserida por lourdesduarte

VIDA, PRESENTE DE DEUS
Autora: Profª Lourdes Duarte

Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como o sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...


A cada amanhecer, é mais uma chance que Deus nos dá para sermos felizes.
A cada amanhecer a natureza sorrir para nós com novos raios de sol e campos verdes ou floridos. É o sinal do milagre que se chama vida!
Caminhe com calma e colha as mais belas flores para enfeitar seus dias. Confie neste milagre divino, continuando com seus sonhos e lutando para realização dos mesmos. Se não for hoje que você sinta-se completamente realizado, virá um novo nascer do sol com um dia lindo a te sorrir.

Vivamos com alegria mais um dia pois, é um lindo presente de Deus nos presenteia!

Inserida por lourdesduarte

GARIMPANDO OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL
Lourdes Duarte

Garimpando os primeiros raios de sol, envolto em meus pensamentos, conclui que o passado é como uma cortina de vidro, que nos dá a dimensão de como devemos caminhar no presente, nos preparando para o futuro.
Recolho meus pensamentos, pois a vida me chama aos afazeres, como se desejasse guardar minha alma e o meu coração, com o desejo de que ao acordar dos meus devaneios, as pessoas do mundo estivessem diferentes, mais humanas , menos preconceituosas, amasse ao próximo como a se mesmo... fossem mais felizes.
A vida não é como em sonho, mais podemos transformá-la começando a nos transformar por dentro.
Por isso, desejo dias mais calmos para deitar meu olhar sobre os canteiros da esperança e encher meu coração de felicidade, para que possa irradiar felicidade ao meu redor.
Que Deus alcance nossos sonhos e os tornem realidade.
Abraços

Inserida por lourdesduarte

⁠Batalha Singular



Rema, rema, rema,
Rema contra a maré
Sob o Luar,
Ecoa algo desconhecido mais poderoso do que a força solar,
Consumido pela imensidão da dor,
Pra onde será que foi o calor???
O que mais se existe pra perder???
Será que vocês sabem que eu não sei se um dia talvez quem sabe eu iria saber??
Aqui o coração caminha sobre um fio,
Ardente é a loucura do frio que o vestiu,
Eis aqui,
Engraçado é que ninguém vê!
Por quê?
Será que ainda sabe se ser ?
Perto de você inanimado sempre foi?
Importa o dissabor dessa real resposta??
E como será que estou no agora que acabou de passar?
Melhor puxar uma cadeira e sentar ..
Preferes esperar a animosidade voltar??
Que tal deixar o vinho reanimar??
Ou quem sabe a água dilacerar???
Cedo ou tarde??
Ela fugiu??
Afinal, o que deixou-se passar?
Lá de longe se soube que ela sorriu!
Alucinado gargalhar..
Finalmente ele os olhos abriu,
O que mais poderia um dia ser???
Quem é que vai um dia saber???
Eu e você,
Hora do amadurecer,
Ver para se crer,
Organizada confusão,
Capaz de resgatar milhares de memórias antes colocadas no frigobar do fundo do mar,
Coração empapuçado de tanto soluçar,
Aplastado de tanto lagrimejar,
Diz,
Por quê é que tu não desistes jamais de lutar???
Recolha teus estilhaços,
E se empenha para Aruanda regressar,
Toda Amazona precisa se desconectar,
Sorrias e te permitas aguardar vislumbre da paz chegar,
No momento certo,
A flecha inebriante de Afrodite acometerá o teu coração feito de diamante,
Isso te transformará,
Gratidão constante pelas apunhaladas inesperadas,
Pois, interessante e confiante há de ser a tua nova chance de a um desconhecido poder amar!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.) em 07/08/2021 - em Santos/SP

Inserida por Madamavizza

⁠O sol é nossa fonte primária de luz, energia e calor. Assim como o sol, Deus é vital para nossa existência. Sem o sol, seria impossível haver vida na terra e sem Deus seria impossível tudo ter ordem, pois todas as coisas foram especificamente designadas por Ele...

"O Senhor Deus é sol e escudo;
o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade."
Salmos 84:11

Inserida por Barbararovaronn

⁠Ela era como um sol distante
Que brilhava na escuridão da minha alma,
Uma estrela tão única
Destoava de todas as outras no céu noturno,
Tão suave
Me fazia encantado por seu olhar

Um jeito tão simples e tão sereno
Fico entorpecido por sua voz
Como um dependente
Necessitando de sua presença
Um bobo apaixonado
Queimando suas asas neste sol

Como um sol distante
Parecia se mover para cada vez mais distante
Distante o suficiente para nunca alcançar
Fazendo-me cair de volta para a escuridão
Uma nova e mais profunda escuridão
Que me mostra mais calorosa que o sol

Contento-me com esta existência
Vislumbrando o sol negro no horizonte
Mas as vezes ouso sonhar um pouco
Com um amanhecer radiante
Tão belo novamente
Que me faz querer viver mais um dia

Inserida por bubaah

⁠SOL SOLITÁRIO

As vezes atravessamos por altas ondas em um mar agitado,
Mas é dentro de nós que está paz das aguas mansas de um mar calmo.
Solitário nos escondemos no barco da vida,
Sorrindo pra uma sociedade ipócrita e finginda tentando mostrar ao mundo que a vida é só alegria.
Feliz é a lua que tem as estrelas por companhia
Enquanto o Sol um herói solitário clareia e alegra nossos dias !

#MariaFranciscaLeite
Direitos Autorais Reservado sob a - Lei 9610/98)

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠O céu, O Sol
Ás vezes quando a gente acorda
Olha para o céu e recorda
O sol que ontem brilhava
E a imensidão encantava
Olho para o céu e vejo o sol
Sinto os mistérios que ele esconde
Faço perguntas sobre ele
Mas ninguém me responde
O sol ninguém abastece
E ele continua a queimar
Todas as manhãs aparece
Sem nunca se desgastar
O céu como é magnífico
Num dia ensolarado
Fica azul cor de anil
Até parece encantado

Inserida por Genelucia

⁠Naturalmente lindo

Águas cristalinas purificando os nossos laços,
arco-íris colorindo o céu e os nossos sorrisos,
o canto dos pássaros sintonizados com as palavras do meu coração,
o amor querendo aparecer com a mesma magia da fotossíntese quando o sol passa pelo manto verde espalhando sua energia,
a lua está tirando suas pantufas para participar do show, a fumaça do fogão a lenha esta visível é o sinal da minha amada me oferecendo uma bela xícara de café.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Toda manhã de manhã

Toda manhã o sol aparece devagarinho lá longe...
A visão de um mundo em ruínas
vai tirando todo o brilho que o astro rei com ele traz...
fico aqui a me perguntar: gostaria ele de voltar atrás?
Ficar escondido atrás dos montes...
Do outro lado do oceano...
Ficar parado por um instante (ou pra todo o sempre)... no limite em que nem aqui, nem lá está?
É... manhã chegando.
Tudo clareando.
Veremos este mundo um dia mudando?
O calor do sol...
A brisa suave...
O aroma das flores...
Os pássaros voando...
As abelhas as flores beijando...
Quem sabe?
Tudo isso, em conjunto,
seja um aceno de paz...
desfaça a dor que pelo mundo jaz.

Inserida por RosangelaCalza

⁠ANTES DO SOL SE PÔR

Hoje, eu poeto cá por lhe narrar
As sensações de o meu coração
São versos de quem quer amar
Numa ardente e gostosa paixão

Tal qual a poética tem emoção
Assim o meu desejo é desejar
Tu és aquele amor de sonhar
Tu és meu amor, minha razão

A cada trova um doce suspirar
A sede, perdão se fui amador
É por ti este canto a lhe cantar

És o encanto duma felicidade
A boniteza antes do sol se pôr
No cerrado. Ar, minha metade!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09 setembro, 2021, 21’16” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠PREPOTÊNCIA

Ela foge de mim
tal como a lua
corre do sol.
Ela foge de meus
convites e se esquiva
como a escuridão corre da luz.
Ela foge mesmo se projetando,
foge mesmo se abrindo,
foge como se fosse louca,
mas mal sabe ela
que eu venero loucura.
Quanto mais ela foge,
mais me apego e...
me pego pensando
em nós dois.
No fundo mora um medo
em mim, deixo-o em segredo.
Nela, não sei, acho que ela
gosta de mim, talvez.
Ela é nova e talvez não viu
que comigo é mais fácil
embora bem pueril.

Inserida por brunocidadao

⁠Há tanto para falar
Mas nada posso dizer
Do meu segredo de amor
Você não iria entender.

No silêncio frio e solitário
Vou sufocando o sentimento
Mas sua presença faz despertar
A felicidade de cada momento.

É a luz que a tudo transforma
É a paz que embala o meu viver.
Você nada sabe desse amor
Mas é o sol que aquece o meu ser.

⁠quero mergulhar no teu mar
envolver-me sobre as ondas de tuas curvas
sentir tua maresia
este sereno orvalho que ressalga neste ar insípido
deixar a temperatura elevar
aumentar
até amorenar esta pele cinzenta que ganhou mais cor
desde que no sol de tua pele pude explorar
desde que banhei-me com teu calor
e fiz de teu universo
meu lídimo lar

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Seja leve
mas nem tudo releve
seja leve
mas nem tudo leve
porque a vida é breve
como segurar diante o sol
uma bola de neve
seja leve
pra deixar a vida leve
e leve dela apenas o que for leve
pras tristezas
dê greve
pros sorrisos
se entregue
sinta a tocar
feito flocos de neve
leve
tão leve
e se eleve.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Domingo de sol

Domingo de sol
assim é com você...
podem as nuvens o céu cobrir,
o sol você consegue descobrir.
Você no meu caminho
'não estou mais sozinho'
é o que ouço você dizer...
mas é só com você que eu consigo viver.
Noite não há,
tristeza também não...
só dias de sol...
pura alegria pro meu coração.
'Não posso viver sem você'..
você vive a me dizer
mas, mal sabe você, estarmos lado a lado
é todo meu esse prazer...

Inserida por RosangelaCalza

⁠“Sol e Lua
Você é como o Sol, caloroso e marcante
Chega e ilumina a vida de qualquer viajante
O tema de todos os livros de astronomia daquela estante
E eu? Eu sou a Lua, que é iluminada por seus raios quentes e cheios de ternura
Cheia de fases, mas em nenhuma eu deixo de ser sua
Pelo seu eclipse, eu espero com muito anseio
Torcendo pra que, no futuro, mais ninguém tenha medo
Desejando que eu possa, enfim, sentir seu calor
Enquanto algum pedaço de mim se despede com dor
E quando isso acontecer, irei descansar nos teus braços
Imaginando quando que vai ser o nosso próximo abraço...”

Inserida por clarinha_machado

⁠Se o sol não brilhar

Dias assim...
Há dias que são noite o dia inteiro.
O Sol não aparece,
o calor não aquece,
nenhuma palavra conforta...
só uma dor que o coração corta.
Há dias assim...
A chuva não para,
o frio não vai embora,
a felicidade não existe,
o mundo todo é tão triste...
Você, então, quase desiste.
Há dias bem assim...
Mas, mesmo esses dias chegam ao fim...
Da saída você encontra a porta...
O dia passou...
pra trás o passado ficou,
e isso é que no fim importa.

Inserida por RosangelaCalza

⁠E assim que raiou o dia
Pôs-se a caminho, apressado
Buscava um não sei quê de lembrança
Ou algo com que havia sonhado
Encontrou o dia na esquina
E o sol há muito raiado
Voltou sobre os passos depressa
Até hoje ainda dorme, o coitado
Esperando rever no sonho
O que não encontrou acordado.
Lori Damm 11/07/2022 (Confused)

Inserida por LoriDamm

⁠Existe equilíbrio

Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,

Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,

entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.

Inserida por ricardo_souza_5