Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠Você pode sempre se encontrar com a Fonte Criadora, basta você estar atento! Conecte-se com o vento, com os raios de sol, com o canto dos pássaros e o som das folhas das plantas balançando. Sinta a energia que a Fonte Criadora está te enviando, todos os dias, desde sua vinda a este plano! Você nunca esteve e jamais estará só, porque estamos todos interligados! Somos todos unos, vivenciando essa experiência terrena. Aproveite mais esse dia de sua estadia e agradeça sempre! A Gratidão e o Amor são as chaves para a Felicidade!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Na direção do sol nascente

Olhava a Leste... na direção do Sol nascente... todas as manhãs.
Sua esperança?
Ver voltar seu bem que naquela direção um dia partiu.
Tinha andado léguas e léguas, e não o encontrara.
Sentia a solidão do tamanho do mundo em cada fim de tarde que retornava.
Não consegue fazer calar seu coração...
É sua alma gritante pedindo licença
Pra ecoar sua razão: ele não deveria ter partido... deveria tê-la ouvido... as terras à Leste são longes demais...
Retornar... não saberia ele mais?

Inserida por RosangelaCalza

Foi num dia de sol que eu vi os seus olhos brilharem.
E eram tão lindos que me encheram de luz.
Porque tudo em você é repleto de vida, e me faz sentir...

Foi através da lua que eu pude adormecer em seus braços.
E eram noites tão perfeitas, que eu amanhecia nas estrelas.
Porque você é a única constelação que embeleza o meu céu.

Foi no som do seu silêncio e na paz da sua voz que eu te amei.
E eram tantos motivos para eu estar com você em mim.
Porque você é o instante que brinda todos os meus dias.

Foi na realidade da minha imaginação que eu te fantasiei.
E por não querer despertar, que eu encontro você tão perto.
Porque é mágico quando eu te tenho, mesmo que em sonhos.

Inserida por GilBuena

⁠PÔR DO DIA

Na hora silenciosa do sol poente
Na fleuma do cessar em melodia
Encenava a voz da prosa reluzente
Que no ocaso do cerrado ali jazia

No olhar, a divagação presente
Na sensação, a imaginação ardia
E a ilusão em um tom crescente
Rezava no horizonte uma litania

E o depois, sei lá do que o depois
Pois, fiquei comovido, e nós dois
Eu e a noite, admirados, bramia

E na incitação maior do agreste
Apenas sei que o que me deste
Evidente, foi um belo pôr do dia

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/10/2020, 09’29” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Essa é a adorável e bela vida
Sempre com ousado vestido
Cuja beleza nunca é repetida

No inverno é denso o vestido
Costuras rígidas, é cansativo
Quente, com suor escondido

No verão já se veste despida
P*** é a vida - é o que dizem
Coração bate, uma estúpida

Primavera e vestido risonho
Flores mortas são vendidas
Buquês de vida, é um sonho

Outono, tempo de mudança
De cantar no sol, queimar-se
Dançar na chuva, molhar-se

Todas estações são diárias
Intensas, sei que você sente
É a moda da vida visionária

Inserida por alisson-oliveira

⁠O calor vem e me abraça, sinto minhas vísceras retesarem assando sob impiedosa fornalha natural, a água apenas ameniza momentaneamente, um momento tão breve que chega a não valer pois a sensação de ser puxado de volta ao fogo enquanto as moléculas de água abandonam o corpo em marcha rápida sucessivas vezes é um dilema psicológico, o ventilador tenta fazer algo, não é muito, mas é o suficiente para querer abraçá-lo, um companheiro de luta. A verdadeira estação do Sol ainda nem começou, já prevejo dificuldades...
Boa sorte pra nós, iremos precisar.

Inserida por pedro_neres

Florianópolis...Ilha - pedacinho de terra entre o céu e o mar
fiz dela meu barquinho (única dobradura que sei fazer)
e me pus a navegar...
aqui..ali.. um pouco mais acolá...
Como é lindo este lugar!

O sol, o sal, o mar
o trapiche, um barco a atracar
espumas, maresias...
Como é lindo este lugar!

A gente... mais gente
tanta gente
tão gentilmente
se ofereceu pra me acompanhar.
Como é lindo este lugar!

Inserida por RosangelaCalza

⁠Tenho planos

Vou seguindo nesta trilha.
Conto metodicamente cada passo, cada milha.
Claro que tenho planos.
Minhas ideias são transparentes.
Não aceito enganos. Fujo dos ardis...
Tateio entre as brumas...
Caço caminhos de marcante matiz.
Falei de amor... sem temor.
Nem sei se devia.
Queimei etapas. Pulei lances desconcertantes.
Fiz de conta que perigos não via.
Hoje solitário sigo na direção
do sol nascente.
E não, não deixo transparecer o quanto vivo carente.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Somos


Somos pontos luminosos, somos energia,

temos o efeito da atração, somos conectados,

possuímos as características da fotossíntese, temos o poder do sol e da lua sobre o nosso teto, entendemos a importância dos balanços das marés, todos somos um só,

vivemos de tempos em tempos, de corpos em corpos, somos infinitos.

Inserida por ricardo_souza_5

Você é assim

⁠Por vezes, eu me detenho para contemplar as estrelas. Elas estão muito distantes, mas ainda assim consigo ver seu brilho. De vez em quando, olho para o sol, mas o faço por pouco tempo, pois seu calor intenso acaba por ofuscar minha visão. Já peguei a mim mesma admirando a Lua, mas logo ela ficou oculta pelos prédios que a encobriram. Também já me dediquei a observar as nuvens, e nelas consegui imaginar castelos, animais, peixes, corações e outras formas que ocasionalmente surgem.

Assim é você! Sabia disso? Você é a estrela que eu gosto de acompanhar, o sol que traz calor ao meu dia, as nuvens nas quais construo meu mundo encantado e a lua que ilumina toda a minha essência.

Você é a luz que clareia meu caminho, a brisa que traz frescor ao meu coração, o sorriso que brilha no meu dia. Você é a razão pela qual acordo sorrindo, a pessoa que desejo ter ao meu lado em cada momento.

Você é a estrela que me guia, a luz na escuridão, a minha paz em tempos de tempestade. Você é a pessoa que eu amo, aquela que admiro, e com quem quero passar toda a minha vida.

Assim é você, a pessoa mais importante do meu mundo, a quem eu amo com a totalidade do meu coração.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠O amor verdadeiro
Não tem dias,meses ou anos
Não tem as estações
É igual a uma árvore esperando a primavera para reflorecer.
É igual ao sol iluminando
Igual a lua com seu brilho constante.
O amor verdadeiro
É para sempre
E morre com a gente.

Dedica a alguém muito especial.

Inserida por tomnogueira

⁠Flores que Renascem
Se as flores caem, não temas, espera,
nem tudo morre, o tempo refaz.
O chão que acolhe também regenera,
traz nova vida onde nada mais.
Promessas somem, voam no vento,
mas há sementes presas ao chão.
Se a dor insiste em ser tormento,
lembra: a raiz resiste ao não.
O que passou não é o fim,
há sempre um jeito de recomeçar.
A vida insiste, forte assim,
e um dia a flor vai desabrochar.
Se agora choras pelo que findou,
aguarda... o sol já despontou.

Inserida por Gamorim99

⁠Há dias de sol...

Há dias de sol...
todo mundo gosta de dias de sol
todo mundo sai caminhar em dias de sol.
Há dias de chuva...
dias de chuva... pra muitos... só pra ficar em casa comendo pipoca...
Eu... gosto de dias de chuva
pra comer pipoca e pra caminhar...
Aprendi a não esperar a chuva passar...
aprendi que o que importa é caminhar...
caminho debaixo de chuva...
caminho sob o sol escaldante na beira do mar.
Então
faça sol, faça chuva
nada vai me fazer parar...
Nem tempestade, nem raios, nem trovões, nem cara feia...
nada acaba comigo não...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Destino

Nem tudo tem que ser assim,
Do sol, ao vento derrubando
Acalantos.

Nunca menti pra você
Nunca lhe disse a verdade.

Cada parte, cada traçado, cada
Momento, cada lamento, cada
Tormento em ternuras.

Só quero está aos seus
Braços e sentir cada aroma
Em brisas balsâmicas
E gozar os seus cabelos
Na lira.

Quero cada passo um abraço.
Cada laço uma moldura.
Cada compasso os seus cabelos um conforto.
E fitar a cachoeira batendo
Nos seixos... Feito
O sol se pondo ao céu
Deixando pequenos olhares
Nas estrelas.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

AMOR COMO SOL DE VERÃO
Autora: Prof Lourdes Duarte

Pode ser delírio ou até loucura
Esse sentimento que me atordoa e mexe com meu ser
Contudo, só sei que o sangue ferve nas veias
Num simples toque de carícias das tuas mãos
Ou no teu jeito simples ou avassalador de me olhar.

Contigo o céu fica mais azul e o verde mais vibrante
Mesmo com o sol de verão ardendo em brasa
A sinfonia dos pássaros fica muito mais harmônica
Comparando as batidas descompassadas do meu coração
A pulsar descontrolado por ti.

Como um fanatismo ou amor ardente
Atordoando meu coração
Sinto, que entre nós há uma forte ligação espiritual,
Um amor que transcende o infinito
Um amor que arde como sol de verão.

Inserida por lourdesduarte

Tem dias que parece que o sol não brilha para nós e que nuvens negras pairam na nossa cabeça. Quantas vezes em nosso lamento negligenciamos até Deus nosso Pai.
Somos humanos e falhos e não percebemos que Deus não nos abandona e que Ele está dentro de nós e nas pequenas coisas se manifesta, Somos pequenos e não percebemos a sua grandiosidade e misericórdia infinita, o seu amor incondicional por nós.

Inserida por lourdesduarte

A Vida é curta demais para vivermos sobrecarregados com problemas sem tempo para curtir a beleza que ela nos oferece. Nesta existência encontramos indícios da beleza universal. Podemos ver a face de Deus no pôr do sol, no sorriso de uma criança, na mãe que amamenta seu filho, no beija flor que suga o néctar das flores ... Ver a Sua eternidade em uma Rosa que desabrocha delicadamente, exalando seu perfume mesmo depois de ter passado por espinhos.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Trace novos caminhos, não ande apenas pelos caminhos traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram. Inove, busque novos caminhos, construa-os, mesmo que encontre obstáculo, retire-os e siga em frente porque lá na rente outro sol irá brilhar e um novo horizonte lhe espera.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

FAÇA SEM OLHAR A QUEM
Profª Lourdes Duarte

Mesmo que as pessoas tentem mudar suas vidas, se reorganizem, alcance o sucesso e procurem fazer boas ações aos que sofrem e mesmo assim ninguém perceba e nem elogie seus atos.
Não fiquem tristes, afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.
Lembre-se, mesmo que ninguém perceba suas boas ações a menor das criaturas,

Deus ver tudo e lhes abençoa.

Inserida por lourdesduarte

NOTAS DE UM AMOR QUE NASCE
Profª Lourdes Duarte



Sinto dentro do meu peito carente
Algo forte que me inebria
Algo grudado junto ao coração,
Uma louca paixão ou amor ardente.


Algo que muda as batidas do meu coração
Ao simples toque das tuas mãos
Ou ver teu olhar me desnudando por completa
Dando- me a certeza que és meu par perfeito.


Algo que muda a direção vento,
A soprar os meus cabelos ,
Algo que mexe comigo por inteira
Deixando minha alma em outra dimensão


Algo que faz meu coração bater como louco
Algo que faz do tufão a maior calmaria.
Como redemoinho dentro de me atordoa
Se isto é amor, é algo que não sentia.


Um sentimento que me faz sentir
O meu peito em verso, arder por dentro
Como o som da mais linda canção
Ou notas de um amor que nasce forte.

********
O amor que existe dentro de nós é como a luz do sol,nasce devagar,permanece resplandecente e difícil de se apagar.
Marcus Vinicius de almeida

Inserida por lourdesduarte