Texto sobre Sol
Com alma sol e luar
Mesmo mudando
O sol nos ronda
assim somos nós
Luz e sombra
Pra que respostas
Se tudo fala por nós
a estrada nos segue
Somos raios Intensos
Todo amor sera intruso
se o nosso reinar
Matizando o corpo
Com alma sol e luar
Procure em meu olhar
O rastro das estrelas
O arco íris e todo brilho
Um amor que nada desfaz
Sou tua alma...Você meu luar
Em camadas e sabores...
Esse pacto assim nos faz..
Belos intocáveis vorazes...
Prece
Permita-me ser o sol com sua luz forte,
Iluminando todos os recantos da Terra,
Rompendo o medo da eterna noite...
Caso eu não possa ser o sol,
Que eu seja então a estrela distante com sua luz fraca,
Indicando o caminho aos eternos viajantes,
Ofertando o merecido descanso...
Caso eu não possa ser a estrela distante,
Que eu seja então uma lâmpada com sua luz incandescente,
Iluminando as várias moradas,
Não diferenciando o Palácio do Tugúrio...
Caso eu não possa ser uma lâmpada,
Que eu seja então uma vela com sua luz trêmula,
Iluminando o olhar do velho homem,
Acabando com a tristeza da escuridão...
Caso eu não possa ser a vela,
Que eu seja então um fósforo com sua luz efêmera,
Queimando-se para iluminar,
O objetivo de se estar aceso...
Caso não possa ser o fósforo,
Que eu seja então o simples vaga-lume com sua luz inconstante,
Sinalizando num voo embriagado,
A coragem de penetrar na noite eterna...
Caso eu não possa ser o simples vaga-lume,
Que eu tenha então apenas o brilho do olhar
De um homem que ainda sonha.
Me lembro de como me olhava,
dos seus olhos castanhos escuros,
como um pôr do sol no fim da tarde.
Me lembro das suas caricias sem jeito.
Me lembro do seu beijo intenso.
Me lembro de como nos abraçavamos.
Escrevo nesses versos,
a nossa paixão,
para nunca esquecer que existiram,
para que possamos lembrar.
E nunca aceitar o menos que isso de um outro alguém.
Hoje 4 dias após sua escolha,
e sigo amargamente a minha.
Queria que ficasse,
mas quis ir embora,
não pude faze-lo ficar.
Nunca escrevi sobre o mar;
Nunca escrevi sobre o sol e nem a terra
Nunca escrevi sobre oq eu gosto de verdade
Acho que eu nunca fui eu mesma,
Talvez eu acabei deixando o que eu mais gostava para trás e perdido a pessoa que Eu queria ser quando crescesse
Eu nao queria ser um astronauta, atriz, modelo ou veterinária
Eu queria ser tudo o que eu nao sou hoje, ser algo q eu me orgulho
Quando criança pensava que seria alguém doce que todos gostavam e que escrevia sobre os mares e o sol ardente e as terras desconhecidas
No final virem alguém amargurada que poucas pessoas suportam e que nunca teve a coragem para escrever as maiores aventuras de todas e publicar ou participar de um simples concurso de poesia
Talvez eu ainda pudesse tentar
e dessa vez, deixar o sol entrar
sentir a terra sob meus pés machucados, e nela, os sonhos que deixei guardados e somente dessa vez não deixar o mar me levar para dentro da sua profundidade sem fim
Samba / Canção
Sol
Esse choro que o mundo não vê
Pinga dentro de mim e faz eco
É a chuva que rega meu ser, o solo de um coração infértil
Então o sol, noutro dia vem
Arde minha vista em beleza, e eu choro pra fora também
Deixa pingar, toda chuva que há em você
E que pingue pra fora, para os lábios regar e o sorriso florescer
Essa chuva é feita de sal
Essa chuva é feita do mar
Que habita meu corpo, meu peito, ele vem o meu rosto banhar
Essa chuva é feita de sal
Essa chuva é feita do mar
Que habita meu corpo, meu peito, ele vem o meu rosto banhar
Lava, lava, mar
Meu rosto, meu corpo,
Eu vou recomeçar
Lava, lava, mar
Meu rosto, meu corpo,
Eu vou recomeçar.
Seguir em frente, a melhor opção.(Poema)
Entre sol e vento vamos vivendo
De atrito à refrigério e vice-versa
Vamos passando, aprendendo
Às vezes nos revoltamos pela dor
Não entendemos o porquê
Mas tudo foi assim planejado por amor
O doce amargo da vida a faz tocar
É a chave
Como desejar calor sem conhecer o frio
Como ansiar por luz sem estar na escuridão
Contraste é para vida, o que para partitura
É a clave
E assim vamos vivendo e aprendendo
Entre choro e alegria, depressão e euforia
A obediência é o preço que nos é cobrado
E um modelo nos foi dado para seguir
Se revoltar é regredir, andar para trás? Não!
Melhor seguir, vivendo e crescendo, até o fim
Ney P. Batista (USA-BR)
Nov/11/2021
O dia com sol é lindo, mas prazerosa é a chuva que sacia nossa sede.
O calor é maravilhoso, mas os dias fios nos permitem a abraçar com maior frequência e nos faz sentir o calor humano.
A vida é boa, mas temos momentos que nos faz desejar não mais existir.
Enfim, vamos em frente. Também pudera, quem é que pode no tempo retroceder?
Vamos viver, porque cedo ou tarde a este mundo não mais iremos pertencer.
Vestígios de Nós
Havia sol nos teus olhos,
mesmo quando o céu desabava.
Teu riso era abrigo,
onde minha dor se calava.
Andávamos entre promessas
com a leveza dos que acreditam.
Mãos dadas, almas nuas,
no silêncio em que os corações gritam.
Mas o tempo, esse ladrão discreto,
roubou os minutos mais doces.
E o que era eterno em nós
se perdeu em caminhos tão tolos.
Guardei tuas cartas no peito,
com cheiro de tardes antigas.
E às vezes, sem que eu queira,
meus sonhos ainda te digam.
Não por falta de amor,
mas por excesso de destino,
fomos dois versos soltos,
no meio de um mesmo hino.
Hoje, te vejo nas esquinas
onde a memória se esconde.
E amo o que fomos um dia,
com a ternura de quem não responde.
Porque amar também é deixar,
e seguir com cicatrizes sutis.
Alguns amores não ficam…
mas permanecem — e nos fazem mais gentis.
romance a esperança
A cada amanhecer, um novo convite,
O sol que surge, um traço de luz que se projeta.
No peito, a esperança que insiste,
Renova a alma, a vida que se completa.
Com passos firmes, sem jamais desistir,
A entrega pessoal, um dom que se irradia.
Dia após dia, o verbo é persistir,
Na teia do tempo, tecendo nova melodia.
Obstáculos se erguem, sombras podem surgir,
Mas a força interna não se abate, não se finda.
Com fé no amanhã, seguimos a sorrir,
Pois a cada dia, a vitória nos aguarda e nos brinda.
Que a esperança seja farol a guiar,
E a entrega a certeza de um caminho.
Dia após dia, um novo recomeçar,
Plantando sementes, colhendo o carinho.
O glorioso sol brilha com uma intensidade que estará longe de se apagar, pois quanto mais alto se eleva sua grandeza maior minha inspiração em meus versos.
Meu sangue pulsa no meu interior sem recato ao seu querer, porem com justo nível de sentimento no coração.
Enquanto o sol lume o céu você reluz meus olhos com uma beleza extraordinária transmitida pelo seu corpo escultural.
Domina meus sentidos e controla minha fala e tenho apenas uma coisa a lhe falar... eu te amo.
Amanhã será sempre um outro dia para nos saciar com o brilho do sol.
Nada está perdido e nunca existirá o nunca, pois eu não sou o que penso, porém obrigado por pensar em mim.
Meu tempo não é o mesmo que queria, mas meus momentos vão além da minha perdição.
Mesmo com a sua partida não ficarei sem o seu afago, tanto fez se não teve alguém que me fezesse feliz.
Pois sem querer você quebrou-me em pedaços, não se importando com os meus sentimentos.
Seja sobre o sol de um dia escaldante ou sobre a lua em um silêncio da noite eu só penso em você.
Você é meu desejo mais oculto e minha inspiração, é meus versos simples entrelaçados em meu coração.
Você é minha certeza de um caminho vitorioso minha força e bordão.
Você é meu refugio que se transforma em paz enchendo-me de harmonia e trazendo-me a felicidade.
Como um condenado que trancafiado vê o pôr do sol vejo você se afastando do meu coração.
Pois admira o sol sem que possa tocá-lo e eu admiro sua coragem sem que possa senti-la.
Quero não pensar na tristeza de lhe perder, pois fizemos promessas de amor que nos fazem felizes.
Preciso não sentir a frustração invadindo meu ser, preciso não sentir a tristeza que me consome.
A brisa convida ao contemplamento do sol iluminado e enriquecendo o coração de paz e harmonia, veja o céu azul com belíssimas nuvens sua imagem é o reconciliamento de um longínquo sentimento de quê o tempo separou, mais o sentimento trará de volta com o romantismo do céu azul e a esperança que se faz forte o bastante para um amor perdido.
Novo dia nasce novas esperanças e novas realizações com um amor entrelaçado e pulsando nas veias como água borbulhante que transborda todo o meu ser.
Você se fez única e meu coração só quer você seja sob o sol ou pela claridade da lua que peregrinamente respira em delírios a intensidade de um sentimento.
Você é meu caminho e meu refugio e eu só penso em você que extremamente se fixou em meus pensamentos.
Você cruzou a fronteira entre o amor e a frustração para oferecer-me seu amor mesmo com a distância que nos separa.
A emoção mudou a rota esfriando o meu sol que perdeu a sua proteção;
Mesmo eu que podia te dizer o quanto eras especial ao meu ver e aos meus sentimentos que estão desacreditados;
Para quê mentir que com coincidências trouxe-nos mentiras sinceras que com olhares obtive verdades insanas que fizera saudades do que tínhamos um para com outro;
Meu silêncio me trazia um escuro, mas ainda era dia em minha rotina fazendo o sol invadir com reflexo no espelho para com minhas ansiedades;
Eu percebia que os meus problemas eram um quintal com crianças brincando a rua do que sobrou das verdades solidas;
Minha razão invisível escondia meus sentimentos mais verdadeiros com a força da falta de esperança que um dia se fez lúcida para com o meu coração;
Ouço o lado de uma epidemia amplificando a armadura de um coração arrasador, mas carente deixando a sua própria sina escrever a história;
Como em um lindo por do sol é como te vejo, admiro tua grandeza desejando chamar de meu;
Talvez eu seja o ultimo romântico sem modernidade que com a simplicidade do meu coração eu consiga transpassar as expectativas do seu ser;
Meus passos não são desafinados para seguir em direção ao amor entrelaçado com a felicidade;
Seus olhos brilhando a luz do sol me fazendo sem fronteiras, mas falando a verdade para o meu repouso em seu coração;
Prefiro ser acalentado entre milhares de tentações para que se desmanchem minhas dúvidas como um agarrar pelo meu ponto fraco, o meu coração;
Sua boca e sorrisos me deixam louco despertando certo amor nascente em meu interior;
Inspiro-me ao ver o pôr do sol e acalento as minhas ansiedades pelos meus sonhos, sonhos que fortalecem as minhas esperanças e alimentam a minha fé;
E cada palavra dita com tamanha positividade é a intensidade de luz para o meu caminho para que eu não me perca;
Deus sabe das coisas... Sabe da melhor maneira de iniciar e terminar o show, perfeito aos meus olhos e ao meu coração...
