Texto sobre Sol
Somos seres cósmicos, seres com a energia masculina e feminina, sim assim como a lua e o sol com suas fases. Somos quatro estações, quatro elementos, quatro direções neste momento do agora, somos o Sol e a Lua em ação! Somos cíclicos, não seguimos em linha reta, cada ciclo, cada círculo com sua magia, mudamos, atravessamos o tempo, lugares, sensações e sentimentos várias vezes até compreender o que se é necessário aprender! Se você pudesse entender isso... tudo seria mais fácil!
Honro meus Sagrados, meu feminino com sua intuição e meu masculino com sua ação! Assim É! somos o todo, um pequenino grão de areia nesta vastidão do Universo
Sabedoria Gaya
Giovana Barbosa
Totonpegi
Eu quero paz,
Um cadinho do raio de sol,
Um pouquinho da luz da lua,
Um renascer interno a cada amanhecer,
Amor, muito amor,
Eu quero tudo e quero nada,
Eu quero não querer...
É isto… o não querer te trás a gratidão por tudo aquilo que você já tem e recebe.
É lindo saber que todo nascer do sol é um não querer; O brilho da luz da lua é um não querer; O amor recebido e doado com verdadeiro amor é um não querer; simplesmente acontece, sem controle. Quando se está cheio de gratidão brota o não querer, pois tudo já É!
E assim, aprendemos a não querer a paz, mas Ser a paz!
Giovana Barbosa.
Das estrelas da manhã, na despedida da Avó Lua nasce o pai Sol, força do fogo na Terra, trazendo com ele todos os renascentes que abrem os olhos em silêncio e se reabrem em alegrias na busca do gestar um mundo repleto de paz e abundância! As Mulheres são as gestantes da paz do Universo. Mulher hoje é seu dia, honre suas ancestrais que chegaram primeiro, reconheça a sua presença neste tempo cósmico! Mulheres curem-se, vibrem com a sua evolução para que possam dar à luz a todos os seres em reverência e sentido da vida! lembrem-se a força do nascer do Sol está em você!
Homens, honre a sua força feminina e sinta a amorosidade de tudo que É!
Ao te ver
É como o sol rompendo o nevoeiro,
Um sopro de vida, um doce janeiro.
Nos teus olhos, encontro a estação,
Que aquece de luz o meu coração.
Teu sorriso é melodia do dia,
Uma dança suave de pura alegria.
Ao te ver, o mundo ganha cor,
E cada instante transborda amor.
És o brilho da manhã que desperta,
Uma chama que nunca está incerta.
Ao teu lado, tudo é canção,
Ecoando em mim como uma oração.
Ver-te é sentir que o tempo se rende,
Que a alma se eleva, o espírito ascende.
És o motivo do meu renascer,
Minha maior alegria é te ver.
Quero Seu Amor
Quero seu amor, como o sol quer o dia,
Um abraço eterno que nunca esfria.
Quero ser a chama que aquece seu olhar,
E o sussurro suave que vem te embalar.
Quero seu amor, sem pressa ou medida,
A luz que preenche o vazio da vida.
Ser seu porto, sua calmaria,
O verso que canta sua melodia.
Quero seu amor, sem começo ou fim,
Como o infinito que há no jardim.
Deixe-me ser o céu no seu amanhecer,
A história que juntos vamos escrever.
Quero seu amor, puro e sincero,
Um sentimento imenso, doce e eterno.
Que em cada batida do meu coração,
Seja você minha única razão.
O que é o sol sem a lua
O que o calor sem o frio
O que seca sem chuva
O que é o amor sem ódio
O que a vida sem a morte
O que é a morte sem o medo de morre
O que e morre sem a vida
O que a noite sem o dia
O que é o desprezo sem a compreensão
Do ser o equilíbrio da vida ou da morte se pra ser feliz a morte está só esperando a hora dela ser feliz a hora de te levar ao
Infinito do inferno dá dó
Pense só na maravilhosa dor do ser que te empurra para o abismo sem fim da imensa dor do seu ser
DHP
Hoje passei o dia pensando, e quando chegou o por do sol o pensamento ficou mais forte.
" O último dia do ano. Será meu último por do sol? Talvez essa seja o último dia da minha vida?"
A minha vida toda fiz muitas coisas ruins e também coisas boas, costumava a viver intensamente, mas nunca pensei como se fosse o último.
Meu Deus sinto como se o senhor tivesse mais próximo de mim, sinto que o quê o senhor planejou está por vir, então continuarei sentado na janela olhando pro Horizonte a pensar na minha vida.
Será o último dia da minha vida?
Enquanto Deus for meu ar e minha terra,
meu sol e minha lua,
meu fogo e minha água, minha tempestade e minha bonança,
minha luz e minhas trevas, meu céu e meu inferno, minha altura e minha profundidade,
meu paraíso e meu Hades, minha Glória e minha desonra, minha beleza e minha feiúra,
meu anjo e meu demônio: ABSOLUTAMENTE NADA, poderá me abalar!
Dissertou Lucius:
- Muito Sol, seca e mata os vegetais. Muita Água, afoga e mata a vegetação terrestre. Se houvesse só noite, a vida na terra não subsistiria, como da mesma forma se houvesse só dia, também não. Só dia, o calor, superaqueceria o Planeta. Só noite, o Planeta, super-esfriaria. A vida de um indivíduo, deve ser semelhante ao clima: equilibrado. Se não houver equilíbrio, o desequilíbrio biológico-individual causa desordem destrutiva.
🦉
CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, me acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, e ele bebe todas consequências que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar.
CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, ele bebe as quentes consequências, que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar. O futuro é vago, como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes e que tudo vai mudar, mas o mar da vida pode tudo inundar, derrubar a segurança conquistada no lar, nós fazer retornar, viver a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever, mas... Podemos desfrutar, extraindo as melhores grandezas, concessões da mãe natureza, o exemplo de amar. Então, é um somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo, sem muita turbulência para navegar. Eli Odara Theodoro
BELEZA NO AVESSO!
Meu sol do pertencimento, revelado no brilho do olhar, essência com expressão de entendimento, faz consciência despertar, identidade se apresenta minha nobre resistência, escrevo na trajetória dos enfrentamentos meus registros, por vezes sou amparada nas forças do vento, por outras nas forças do tempo, mas sigo sempre! Empoderamento e iluminada por meus fundamentos.
A História Não Contada
O vento soprava forte sobre as águas revoltas. No horizonte, o sol se punha, tingindo o céu de vermelho, como se sangrasse em despedida. Nos porões escuros do navio, o ar era denso, pesado, misturado ao cheiro da madeira úmida e dos corpos amontoados.
Ali, entre as sombras, estavam aqueles que tiveram suas vidas arrancadas à força. Eram reis, guerreiros, mães e filhos, agora reduzidos a mercadoria. As correntes marcavam seus tornozelos, mas não podiam acorrentar suas memórias.
Dentre eles, um jovem chamado Obafemi mantinha os olhos fixos na pequena fresta de luz que entrava entre as tábuas. Ele não conhecia aquele mar, mas sabia que, além dele, havia uma terra desconhecida — e um destino cruel à espera.
— Meu filho… — sussurrou uma mulher ao seu lado. Era Iyalá, uma anciã que carregava no olhar o peso de muitas luas. — Se não podemos mudar o caminho, que o caminho não nos mude.
Obafemi não respondeu, mas apertou os punhos. Seu coração queimava com a dor de sua gente.
Alguns, em silêncio, decidiram que não seguiriam viagem. Preferiram entregar-se ao mar, nas mãos de Iemanjá, do que viver sob o domínio do inimigo. Obafemi os viu partir, um a um, dissolvendo-se nas ondas, e por um instante, pensou em fazer o mesmo.
Mas não fez.
O navio atracou dias depois. Os que restaram foram levados à força, empurrados para um mundo onde seriam vistos apenas como mãos para o trabalho, como corpos para o lucro. Chicotes cortaram sua pele, línguas estranhas tentaram roubar sua identidade. Mas dentro deles, a chama não se apagava.
O tempo passou. Obafemi sobreviveu. Seu nome foi mudado, sua voz abafada, mas ele nunca esqueceu quem era. Aprendeu a resistir, a lutar sem armas, a falar sem palavras. Seus filhos herdaram sua força, seus netos contaram sua história, e mesmo quando tentaram apagá-lo da memória do mundo, ele permaneceu.
Pois um povo pode ser acorrentado, mas sua essência jamais será escravizada.
🌈
"O arco-íris nasce de um
encontro entre a luz do sol e
as gotas de chuva.
💧
É por isso que ele só aparece
se tiver chuva caindo e sol
brilhando ao mesmo tempo.
🌞
A luz do sol, que é branca, é
feita de todas as cores.
Mas, para que as cores sejam
separadas,
é preciso que a luz encontre uma
gota de água."
💧
Assim acontece com o amor ♡
❤
Escolha ser alguém leve e que
colore ainda mais a vida de
quem é importante.
🎨
Alguem que bebe café na caneca
favorita que você deu a ela.
🌹
Alguém que ouviu uma música
que lembrou você.
🌹
Alguém que leu o livro que você
recomendou e mergulhou de
cabeça nele.
🌹
Alguém que sorriu após um
árduo dia de trabalho porque
se lembrou daquela história
que você contou.
🌹
Alguém que se ama um pouco
mais porque você a elogiou.
🌹
Nunca pense que você não tem
nenhuma influência.
A marca que você deixa nas
pessoas não pode ser apagada.
🌹
Seja um arco íris na nuvem
escura de alguém...
🌈
Um dia, em um jardim.
Era de madrugada.
Mal podíamos ver,
O sol que estava nascendo,
Chegando o amanhecer.
A lua já cansada.
Se esconde na enseada.
De noite voltamos a ver.
Amanhece o dia.
O sol brilha radiante.
Todo cheio de alegria.
Tudo fica vibrante,
Parecendo magia.
As flores tão elegantes.
E as rosas que amam o dia.
Despertam e contagiam.
Tudo se envolvendo.
A chegada da paz.
As plantas crescendo,
Deus quanto isso é demais.
As vezes me pergunto?
Por que temos tanta sorte.
E por falar nesse assunto.
Só pra não perder o norte.
Vou te contar uma história,
De um homem em seu viver.
Se não me falha memória.
Vc deve reconhecer.
Era um homem divino.
Mas com alma de menino.
Alegrava todo lugar.
Enquanto tocava o sino.
Ele vivia a falar.
Coisas que eram bonitas,
Ensinando o seu saber.
Como flores e margaridas.
Seu mundo parecia ser.
Deu sermões.
Em noites enluaradas.
Também nos clarões.
Que tinham na enseada.
A história tem muito tempo.
Mas ainda me lembro.
Que se pode encontrar.
Pois até o vento.
E o próprio mar.
Sabendo desse relento.
Onde vc possa estar.
Lhe ensina que a vida.
É bem melhor com luz.
Seu nome era Jesus.
E o que ele mais quiz falar.
Que vida passa de pressa.
Precisa aproveitar.
Pra aprender o que interessa.
Pq poderá lhe faltar.
A aprendizagem real.
Que vem do céu.
Sem nenhum mau.
Tudo isso em prol.
De nós de nosso sustendo
E lembra do sol?
Chegou vamos agradecer?
Essa imensa fonte de viver.
Que sem dúvidas é gigante.
Bom dia, para você...
A luz do sol,
Sempre nos permite,
Algo que em prol,
Dentro de nós insiste,
No reconhecimento,
Do infinito saber,
Basta um argumento,
Pra nos entreter,
A buscar consciência,
Em nosso interior,
Com paciência,
Vencemos a dor,
Espalhando amor,
Por onde for,
Conseguimos driblar,
Todo o torpor,
Da nossa ruindade,
Que nos cega,
Nos deixa em alarde,
Quando emprega,
O EGO sombrio,
Que nos aprisiona,
Nos da calafrios,
Quando desmorona,
Sentimos a morte,
Dessa ilusão,
Que era mais forte,
Nos causando exaustão,
Nos fazendo Perder o norte,
Ficarmos sem rumo,
Por grande sorte,
Voltamos ao prumo,
E lembramos da fé,
Que nos trás de volta,
Para a paz e calma,
Que se refaz dentro do alma,
E nos permite entender,
A razão da simplicidade,
E talvez perceber,
Toda essa sagacidade,
De uma vida,
Sem disputas,
Pode ser sofrida,
Mas alguém sempre ajuda,
E no além,
Talvez nós espere,
Algo do bem,
Que em nós se supere,
O sorriso,
No simples improviso,
De tudo isso.
A noite a lua,
De dia o sol,
Vivo tudo,
O frio,
O calor,
Alegria,
E a dor,
Até amor,
A família,
Amigos,
Mas Sozinho sigo,
Tento achar,
O mar,
Pra poder me encontrar,
Me perco,
Depois te acho,
Olho e vejo,
Daí percebo,
Pequeno riacho,
E uma vizinha,
Sozinha,
Lavando roupa,
Criança no colo,
E bem lá no solo,
A plantação,
Bonitas maçãs,
E hortelãs,
No meio um sorriso,
Por que,
tudo isso?
Nem sei,
Pra que?
Ou mesmo,
Por que?
Que o vento sopra,
O dia raia,
A tropa,
E a traia,
Se arruma,
Se vai perder o rumo,
E tudo vai,
Morrer.
Sou luz do sol,
Sou energia,
Entendo sua alegria,
Me escondo em tudo,
Entendo seu murmúrio,
Tudo isso é,
Incontestável saber,
Que a sua fé.
Pode me entender,
Te vi criança,
Me esqueceu,
E a esperança,
Te perdeu,
Virou adulto,
Entendeu,
Que o labuto,
Te revelou,
O absurdo,
Que hoje sou.
Achou-se astuto,
Morreu seu vizinho,
Se pôs em luto,
Chorando sozinho,
A chuva cai,
Com carinho,
E você sai,
Para se encher,
Comprar algo,
Pra me entender,
Também sou objeto,
Em tua vida,
Meio incerto,
Vive perdido,
Se enche de coisas,
Nessa corrida,
Tudo em vão,
Nada me substitui,
Sem Consolação,
Na solidão,
Dos pensamentos,
Um turbilhão,
De tormentos,
Que te assolam,
Nos juramentos,
Me implora,
Por perdão,
Só agora,
Me entende,
Sou sua paz,
Sou sua calma,
Em fim aprende,
O segredo,
De minha alma,
Em seus medos,
Me procura,
Observo de perto,
Na sua loucura,
Mas quieto,
Tenha paciência,
Vai sentir,
Uma essência,
A te envolver,
Não resista,
Sinta o ser,
Dentro de você,
Se entregue,
Sou EU que vê.
O silêncio é meu saber,
Tento falar,
Tudo pra quê?
Só pra te provar,
Que a vida,
Vai passar,
E tua vinda,
vou te mostrar,
Pra você ver,
Olhe pro ar,
A te envolver,
Sinta o frio,
E o querer,
Sou o vazio,
Dentro de você.
Vamos acordar e ver o sol raiar.
Mas o que eu gosto de ver é o brilho do seu olhar.
Seu belo rosto me deixa impressionado.
Ao mesmo tempo, seu jeito de ser me deixa apaixonado.
Mulher forte, doce e adorável - ao mesmo tempo.
Não gostaria de perder você em nenhum momento.
A ti dedico essa humilde poesia.
E te desejo um ótimo dia.
A Vida
A vida é apresentada a nós a cada dia, não importa se surgiu sol ou chuva. O que importa é que temos que saber vivê-la!
Na vida às vezes temos que passar por situações que nos deixam desconfortáveis. Embora, elas façam parte do nosso crescimento e desenvolvimento humano.
As situações por nós vividas sejam elas boas ou ruins nos deixam mais fortalecidos nos nossos sentimentos e mais ajustados às nossas razões.
Precisamos sempre estar abertos para um novo começo e preparados para um fim. Pois tudo que vivemos são ciclos que abrem e fecham quando nós permitimos, pois somos responsáveis pelo começo e o fim que vamos dar as nossas conquistas.
Os sentimentos e estados de tristeza, solidão, angústia, depressão e vazio que nos perseguem fazem parte dos momentos em que nos encontramos quando estamos perdidos por não sabermos a decisão correta que devemos tomar, para sofrermos menos. E sem percebermos esses sentimentos nos impulsionam, nos direcionam e nos encorajam a corrermos o risco de termos atitudes ponderadas, para atravessarmos esta etapa da vida.
O que não podemos, é ter medo ou recuar, pois isso nos deixa inseguro e fragilizado, pequenos demais, para sermos nós.
Temos que ousar e enfrentar o que a vida nos proporciona. Não podemos retardar nossas atitudes diante de situações que nos causam tristezas porque não é justo adiarmos nossa felicidade.
Podemos começar outro ciclo se ainda não conseguimos encerrar um?
