Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

É SÓ DIZER OK

Se você disser ok eu poço ser teu sol
Num dia chuvoso
Perto de você fico nervoso
Se você disser ok posso ser teu cobertor
Numa noite fria
Olhando sua foto você me seduzia

Num desejo tão louco
Que a mentira virou verdade no pensamento
Você finge estar dormindo quando eu acordo pra te amar
No meu sonho nada lindo
Eu acordo sozinho querendo te ligar

É só dizer ok me der um sinal
E vem me amar depois do Carnaval
O meu sofrimento vai ter um fim
Quando você dizer ok pode vi morar aqui Pertinho de mim
L
igar pra quer se você não vai me atender
Você não me deu corda mais eu vou me forca
Com essa vontade de te ver eu vou me matar
De tanto amar

Antonio Luís Compositor
10/08/2015

Inserida por PoetaAntonioLuis

Três de novembro


No mês em que a primavera se despede,
e o sol, mais manso, faz-se presente,
floresciam dias de ouro e espera,
prenúncio de encontros, docemente.

Foi na estação de brisa e lume,
quando as folhas murmuram segredos,
que nos achamos sem alarde,
em cores tênues, sem medos.

Caminhavas já em meus sonhos,
estrada traçada em silêncio,
onde o murmúrio do vento sussurra
o amor que arde em denso, intenso.

O mundo, em sua dança vasta,
girou em círculos de espera,
até que em ti se fez acalanto,
porto certo, luz sincera.

Achei-te na dobra do tempo,
onde o aleatório se curva à sina.
Outros conheci por ócio e acaso;
a ti, encontrei porque eras divina.

Outros, passos soltos, vento;
tu, raiz, urgência, beijo,
entre ecos e risos, enfim,
vi que ao teu lado me pertenço.

Inserida por Epifaniasurbanas

“AMOR,
a vida é FLOR.
Linda,
breve,
frágil.

Precisa
de sol,
de àgua,
de borboletas
pra continuar
a existir.

Não
desperdice
AMOR.
A vida
é flor.

Qual razão
AMOR
da vida,
da flor.

Senão ser
sol,
àgua
e borboleta
pra que outra
flor
continue...

a ser VIDA,
linda,
breve,
frágil."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Meu Amado

A dama do país do sol, cantava alto e em bom som!
Se souberes do meu amado, dizei-me onde está!
Aquele a quem ama minha alma, com amor que é dom...
Então os guardas do lindo país, disseram, Ele não está cá!

Mas a dama clamava mais alto, meu amado! Meu amado!
Onde estás!? Tu que minha alma sacia!? Vem meu amor!
Tu que és como o lírio do campo de tão bela cor!
Tu cisne branco! No meu lago, tão estimado!

O meu amado é lindo como o sol do meio dia!
Vem eu te espero, com grande esperança,
Vem eu preciso tanto da tua voz mansa!

De ti eu sou só, de ti só meu tão adorado!
Eu sou como a flor, que o sol tanto queria!
Vem meu cravo por mim tão desejado!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ancião


Vai vir um tempo, em que os tristes saltarão de alegria,
assim como o Sol, dá luz ao azul lindo e suave dia.
Nesse dia haverá flores de amendoeira em abundância,
Há um bom perfume no ar, que vem de uma alegre fragrância!

As aves essas, assobiam em verdadeiro musical de notas,
Até que um ancião de dias, se sentou no trono dourado,
outras aves vêm, neste dia sem nenhum fim, agendado.
E cantam a canção, com a música que tocam as aves outras.

Aí muitas criaturas alegres e com toda a sua força,
exclamam:Tu rei eterno és digno de nosso cântico lindo,
porque tu nos deste este dia de luz, sem nenhum findo.

Depois o ancião levantou-se do trono e saiu pela terra sem mar,
E disse: Aves do céu! É esta terra para sempre toda vossa!
Possui esta terra, em vossa posse agora, terra do verdadeiro amar!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ a razão


O mar levanta sua voz forte!

A terra clama desde o norte!

O sol levanta seu grande calor!

O homem grita de tanta dor!



As águas tudo destroem...

e os ventos, tudo levam!

Mas o que é isto!? Afinal?

Tudo está no seu final!




Para quem olhar então?

Para perguntar, qual a razão?

Olha para Deus, Jesus Cristo!



E então vencerás tudo isto!

Pois ele está vindo, nesta hora.

Aceita-o sem nenhuma demora!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"A motivação para crescermos na vida, é como o sol que ilumina e aquece nossa jornada, impulsionando-nos à alcançar novos horizontes, rompendo barreiras, desenvolvendo nosso maior potencial, levando-nos à alcançar patamares cada vez mais altos e realizar nossos sonhos mais audaciosos."

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠Eu Busquei

Busquei teu amor em cada estação,
Nos dias de sol, na chuva no chão.
Te procurei nos detalhes, nos traços do dia,
E encontrei esperança em cada poesia.

Busquei teu carinho no brilho do luar,
Com medo e receio, quase quis te afastar.
Te busquei no silêncio, na dança do vento,
Com olhos atentos, em cada momento.

Em sonhos profundos, não quis despertar,
Pois era contigo que eu queria sonhar.
Te procurei nas estrelas, na onda do mar,
Esperando o dia de te encontrar.

Busquei nos pássaros que cortam o céu,
Na poesia escrita com o mais puro mel.
Te busquei nos caminhos, nas ruas da vida,
Em cada suspiro, na jornada sentida.

A verdade, amor, é que já te busquei,
Em todos os lugares por onde andei.
E ao caminhar, perdida em meu olhar,
Pensava em você, sem saber onde estar.

Agora entendo: é tempo de esperar,
Pois Deus dá asas para o amor voar.
E enquanto caminho, meu coração está,
Pronto pra amar e pra verdade encontrar.

E assim, com ternura, entrego a verdade:
Meu amor! Sou um encanto a sonhar,
E o que desejo é o amor encontrar.
Um amor verdadeiro, que compartilhe comigo o mais puro amor.

Inserida por samiabemvindo

⁠O sol sorria enquanto a chuva caia
O pé de tangerina no fim a vida
Virava árvore de Natal no término do inverno
Gotas reluzentes citilavam dentre os raios de sol, a vida então resolverá fazer poesia
Acordes criados pelo pinga-pinga da água batendo no chão
música em apresentação!

A fruteira seca hoje molha-se com alegria
Fazia-se arte na linda tarde de terça
Então começava o início de algo bom
Começara o verão
O canto dos pássaros
A terra seca no chão

Tão linda foi essa demonstração de viveza da mãe natureza,
Jamais esquecerei desta linda tarde de terça, em que no meu quintal houve o maior espetáculo
Somente por mim apreciado....

Mas a morte do momento começou
A chuva cessou
O sol baixou
E o lindo acontecimento
Então terminou ....


Mas a bela lembrança será eterna
Guardarei como um tesouro
Aquilo que meus olhos captaram
O que vi ou senti só foi dado a mim

O marco da minha sensibilidade veio como um presente
Ver aquele lindo fenômeno
e me ver tão sorridente
Senti a terra
Senti a vida
E então senti alegria!

Inserida por egila_souza

⁠Deixa.
Não importa o que aconteça, simplesmente deixa.
Deixa o sol se pôr no momento que ele quiser, não importa onde seja, no horizonte existirá vestígio da sua passagem... então deixa.
Deixa a chuva cair em ritmo de garoa de inverno ou na sua intensidade de trovadas, uma hora seus pingos tocará o solo, não importa o que aconteça... simplesmente deixa.
Deixa tudo que for preciso...afinal, uma hora nada fará sentindo, então simplesmente deixa.
Deixa a angustia se enterrar com a solidão. Deixa a dor se perder com a saudade.
Deixa o egoísmo se esvair entre a perda premeditada, simplesmente deixa... Afinal, uma hora ou outra tudo passa.
Deixar é o que resta.
O tempo passa lentamente para alguns e tão rápido para outros, então deixa... Afinal, ele existe para todos, não importa sua velocidade.
O dia. À noite. O ontem. O agora... Deixa.
Lembranças serão renovadas pelo tempo e um vazio se prolongará... afinal, tudo tem seu motivo, não importa o que aconteça, deixa.
Nesse momento em plena linha do tempo, a folha antes rabiscada me deixara apenas uma lição, nessa linha que me resta... Não deixa.

Inserida por Aquila

⁠Capítulo 12 de Apocalipse

A mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça! Quem é esta Mulher? Não é Maria! Não é a igreja! Esta mulher é "Israel", que Deu à Luz, um filho; um filho Varão, que há-de reger rodas as nações todas; Este filho, que é "Jesus Cristo", foi arrebatado para Deus e para o seu trono ( Está sentado à direita de Deus)!

Mas viu-se outro sinal no céu ( um grande dragão vermelho Vermelho, que tinha sete Cabeças e dez Chifres)! Uma referência aos sete reinos: Egito, Assíria, Babilônia, Média Pérsia, Grécia e Roma (um existe); e dez Chifres, uma referência aos dez principais reinos que restaram após a decadência do império Romano do ocidente ( depois do ano 476, ficaram Dez principais nações dos reinos Bárbaros)! Este grande dragão vermelho, que parou diante da mulher, que estava prestes a dar à luz. É o Lúcifer ou satanás, cuja cauda levou após si, a terça parte dos anjos do céu. E os lançou sobre a terra!

Houve batalha no céu ( entre Miguel, que luta por Israel e Lúcifer e os anjos de Miguel, que batalhavam contra o Dragão e contra os seus anjos, mas não prevaleceram no céu. Jamais o diabo, ficou no céu com os seus anjos). Quando o dragão se viu lançado na terra, tendo já pouco tempo, perseguiu Israel ( toda a perseguição ao longo dos 2000 anos e perseguição na grande tribulação)! Mas a mulher fugiu para o deserto, onde e ajudada, nos últimos três anos e meio da grande tribulação. Do período de sete de grande tribulação, os piores anos são no meio da grande tribulação. O Anticristo, na última semana do profeta Daniel, na metade da semana, quebra a Aliança que tinha feito com a nação de Israel. Nos primeiros três anos e meio, as duas testemunhas pregam em Jerusalém, na metade da semana, dá-se uma terrível perseguição a Israel. Mas Miguel de algum modo poupa Israel, nos últimos três anos e meio da grande tribulação.

Então o diabo, nestes três anos e meio da grande tribulação, vai perseguir os que são de Jesus Cristo. Aqueles que são os "santos" e que darão a vida por Jesus Cristo. São aqueles que ressuscitam na primeira ressurreição e que vão reinar com Jesus Cristo durante 1000 anos.

E o diabo parou na areia do Mar. E do meio do mar, surgiu o Anticristo, que a maior parte das pessoas do mundo vão adorar!

Inserida por Helder-DUARTE

Morro e Renasço

Eu a amo
E não é segredo
Eu a amo
E morro de medo.

Ela é o sol
Das noites de tempestade.
Ela é a lua
Das manhãs nubladas.

Outras não têm a cor
e a luz que somente ela
Emite sem cessar.

Findo de amor por ela
E renasço a cada vez
Que provo dos seus beijos.


Edson Luiz
Junho de 2016

Inserida por ProfessorEdson

Morro e Renasço

Eu a amo
E não é segredo
Eu a amo
E morro de medo.

Ela é o sol
Das noites de tempestade.
Ela é a lua
Das manhãs nubladas.

Outras não têm a cor
e a luz que somente ela
Emite sem cessar.

Findo de amor por ela
E renasço a cada vez
Que provo dos seus beijos.

Edson Luiz

Junho de 2016

Inserida por ProfessorEdson

⁠Um paraíso, mais brilhante do que o amanhecer do sol
Seu amor é para mim, sinto como se tivesse tudo no mundo, como se eu tivesse seu mundo
Minha vida, com um sonho no meio das dificuldades é ter você ao meu lado e sentir teus cuidados
Mais foi assim você apareceu para mim ,quero somente te amar e para todo sempre
Eu seguro em sua mão e grito bem alto para o mundo todo
Eu jurarei para os céus que você será para sempre meu único amor, meu eterno amor
Como as estrelas do seu céu um belo sonho que só pertence a você
Se eu estiver com você vou para qualquer lugar, para o seu paraíso
Esqueça da dor e os dias de sofrimento que você passou, dei-me a mão, deixe te tirar desse chão e enxugar suas lágrimas
deixe-me te fazer feliz e começar um agora, pois o depois vamos conquistar
seguir em frente ao seu lado, vamos correr perigo, quero te aquecer e te dá abrigo te fazer meu amando você para sempre ser sua amada

Inserida por Lolateles

⁠Quase um paraíso, mais cálido que o sol
O seu olhar me contempla, sinto como se tivesse tudo no mundo
Você veio como uma luz de esperança no meio do meu cansaço, no meio do meu mundo quebrado, no meu espaço lotado de
quero somente preserva-lo para sempre em meu coração e te eternizar em minhas memórias
Com tudo o que eu tenho eu vou te amar
O seu coração é como um oceano com um azul cristalino, perfeito e claro
Se eu estiver com você vou para qualquer lugar que te faça bem, que te deixe feliz, que te faça sorrir, que seja seu refúgio, qualquer lugar que você quisesse está
Esqueça da dor e os dias de sofrimento que você tiver
Seu sorriso angelical preenche um jardim de flores que nasceram pra você
Eu vou preencher todo o céu das suas cores preferidas só pra te ver sorrir
Vou preencher a terra com flores só pra ver seus olhos brilhar
Meu paraíso caótico, meu azar constante

Inserida por Lolateles

⁠O Amor no coração dos animais ❤️

Ao perder seu dono...👩‍🌾

🌾 No vasto campo, onde o sol se põe, um grupo de animais silenciosos se reúne. O velho cavalo, com olhos tristes e crina desalinhada, abaixa a cabeça em respeito. Ao seu lado, uma coruja sábia observa com olhos penetrantes, asas estendidas como se quisesse proteger os segredos daquele momento.

🐶 O cachorro fiel, deitado na grama, mantém a guarda, mas sua expressão revela compaixão. Ele conhece a dor da perda e sabe que o coração dos animais também pode quebrar.

🐄 A vaca, com seu olhar doce e sereno, balança a cabeça em concordância. Ela já viu muitos amores se desfazerem, e agora testemunha mais um.

🦉 No galho da árvore, um pequeno pardal permanece imóvel. Suas penas tremem suavemente, como se ele também sentisse a tristeza no ar.

🌟 E assim, nesse cenário de beleza e melancolia, os animais se unem em silêncio, compartilhando a dor e a compreensão que só os corações sensíveis podem conhecer. 🌿

Inserida por PatySdQ

No vasto deserto, sob o céu sem fim, Caminho com fé, Deus guia-me assim. Areia aos meus pés, sol a queimar, Mas no coração, a esperança a brilhar.

Cada passo é prova, cada duna um altar, Na travessia árida, Deus vem me amparar. Oásis de paz, em miragens a vislumbrar, É na fé que encontro forças para caminhar.

Pois mesmo no vazio, onde tudo é provação, A presença divina é minha orientação. E ao final do deserto, com o corpo a pesar, É a fé em Deus que me faz continuar.⁠

Inserida por PatySdQ

Conta Comigo

Eu sou o sol, tu és a lua.
Se és as palavras então eu sou a melodia.
Se és o coração então eu sou a batida.
E, de alguma forma, completamo-nos.

Ás vezes o meu mundo está triste e a chuva caí.
Mas onde tu estiveres, o sol aparece!

Quando estás longe, sinto-me que estás por perto.
Serás sempre quem eu mais amo.
Estás no meu coração, na minha mente, estás por abaixo da minha pele.
Em qualquer lugar, a qualquer altura que precises, conta comigo!

Não preciso de dizer nem uma palavra.
Pois tu já sabes quando estou feliz ou magoado.
Porquê que me fazes sentir melhor só com um olhar?
Serás sempre quem eu mais amo.

Conta Comigo!

Inserida por Poetadovazio

Dai à obra de Marta um pouco de Maria,
Dai um beijo de sol ao descuidado arbusto;
Vereis neste florir o tronco erecto e adusto,
E mais gosto achareis naquela e mais valia.
A doce mãe não perde o seu papel augusto,
Nem o lar conjugal a perfeita harmonia.
Viverão dous aonde um até ‘qui vivia,
E o trabalho haverá menos difícil custo.
Urge a vida encarar sem a mole apatia,
Ó mulher! Urge pôr no gracioso busto,
Sob o tépido seio, um coração robusto.
Nem erma escuridão, nem mal-aceso dia.
Basta um jorro de sol ao descuidado arbusto,
Basta à obra de Marta um Pouco de Maria.

Machado de Assis
Machado de Assis: obra completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2021.
Inserida por laurenmatta

Sol nulo dos dias vãos,
Cheios de lida e de calma,
Aquece ao menos as mãos
A quem não entras na alma!

Que ao menos a mão, roçando
A mão que por ela passe
Com externo calor brando
O frio da alma disfarce!

Senhor, já que a dor é nossa
E a fraqueza que ela tem,
Dá-nos ao menos a força
De a não mostrar a ninguém!

Fernando Pessoa
Poesias. Lisboa: Ática, 1942.
Inserida por laurenmatta