Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Sol e Lua
Sol e lua vivem um amor maldito onde cada um solitariamente busca o outro.
Cada um com seu brilho próprio.
A lua fornece a poesia para a vida e sol a energia.
Mas o feitiço faz com que enquanto um acorde o outro durma.
Tristes seguem a luta para se esbarrarem rapidamente em uma fração de segundos na chegada e ida de cada um.
Mas o amor dos dois fez com que enganassem o feiticeiro e o feitiço.
Esperam um momento único.
A abertura de um portal mágico onde não há o tempo.
Lá o sol encobre a lua e fazem amor com um brilho que cega quem olhar para eles diretamente e neste momento estão em orgasmos e felicidade plena.
E os dois vivem a esperar o momento deste eclipse.
E o feiticeiro Saudade, sem saber, contribui para a vontade que fica maior e mais intensa na espera por cada ciclo para se encontrarem no portal mágico.

Inserida por ascaldaferri

Para onde levou o sol?
Eu não sei mais Maria, o que fazer com estes dias que passam, mas nunca amanhecem.
É que eu estou sobrevivendo, mas não sinto mais intensidade e vitalidade, não sinto as gotas da chuva, e o sol para onde levou o sol?
Não me admiram, nem arrepiam-me mais as canções, tão débil parece o cheiro das flores agora, tão inconsistente o chão.
Seu corpo está distante do meu, abstenho-me então involuntariamente de amar qualquer coisa.
Perdi o juízo e as funções motoras, perdi a cabeça e a memória, não sei mais se seu nome é Maria ou felicidade, não sei mais o que fazer com esta saudade.

Inserida por ChristieWingler

Que não nos julgamos a razão se o coração estiver sereno
Que não nos culpamos se o sol não brilhar a cada amanhecer
Afinal...
O que sabemos das partidas ou das chegadas ?
Dos atrasos ou das velocidades excessivas ?
Da fartura ou a falta que os bons momentos nos fazem ?
Que não nos julgamos se o cansaço venceu a vontade que luta para continuar.

Inserida por gilson_bittencourt

⁠Sonhei com você
Estavamos a beira mar, num belo pôr do sol, as ondas eram músicas aos nossos ouvidos,
Abraçadinhos e sentindo o frescor da brisa nos tocar, mas o calor de nossos corpos nos aquecia equilibrava aquele momento que era único e mágico
Entrelaçada no seu corpo, encontrei meu refúgio, conversávamos sobre novo futuro e o quanto tínhamos ainda que viver
Enfim! acordei amando ainda mais você.

Inserida por RaquelSutel

⁠A escuridão. (Diálogo real)

Papo vai, papo vem...

— Vc sabe q o sol vai se explodir, né? — perguntou a faxineira.
— BrincadEIra, nééÉ?!? — duvidou a dona Rica, com tom de humor inocente.
— Nããão! É vdd. O sol é uma estrela, e tda estrela se explode.— explicou a faxineira.—, mas ainda vai demorar.
— Qto tempo? — perguntou Dona Rica.
— Algum dia.— respondeu a faxineira sem acreditar no que estava ouvindo.
— Nossa, dona fulana, e como vai ser? — interpela dona Rica, se mostrando preocupada com a descoberta. — Nós vamos ficar no escuro???
— 😶.

Inserida por reconceituando

⁠Era época de verão
E o coração inverno
O sol raiava o dia
E a lua?
Acompanhava um céu nublado...

Era época de verão
E a alma primavera
E as nuvens carregadas
Em um solo fértil...

Era mês de março
O verão ainda presenciava
O nascer das rosas,
E o jardim acompanhará em si,
O nascer de suas...

O nascer do encanto
O nascer do sol
O nascer das rosas
Que em março florescem...

Era época de verão
E as flores outono
Observará a germinação das rosas
Acompanhará a primavera
Que no jardim florescem...

Era época de verão
Onde, o outono partilhava as rosas
De março,
O outono e o inverno?
são comumente associados a uma época de melancolia
Era época de verão
Com o fim do verão,
Hoje é o dia de dar oi ao outono,
Essas é uma ótima estação
Para a primavera,
Aproveitar o dia sem sentir o corpo cansado.
Apreciando as rosas
Colhidas por outono no verão de março.

Inserida por Lefralpgeminiano1

Estávamos a sós
Eu contemplava sua companhia
Ela me contava como amava o "Sol"
E eu contava a ela o quanto admirava você
Ela era de fases , Eu era de gêmeos
E enquanto ela esperava outro eclipse
Eu esperava por você.⁠
Então naquele ponto, descobrimos que tínhamos algo em comum...
Nós esperávamos pelos "Eclipse" que o mundo dá."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Estávamos sozinhos
Eu contemplaria sua companhia
Ela me disse o quanto amava o "Sol"
E eu diria a ela o quanto te admirava
Ela era de fases, eu era de gêmeos
E enquanto ela esperava por outro eclipse
Eu estava esperando por você.
Então, nessa altura, descobrimos que tínhamos algo em comum...
Estávamos esperando pelo eclipse que o mundo dá. "

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Pássaro azul,
Você pintou o céu com seu pequeno corpo?
Eu vejo pouco de ti enquanto o sol brilha sobre mim...
Rajadas de vento sussurram em meus ouvidos...
Você... é tão magnífico.

Pássaro azul,
Como está ai em cima?
Os anjos ajudaram você nos primeiros dias?
Diga-me o dia em que seus olhos brilharam ao ver o horizonte,
Quão rápido você foi?
Ainda mais que o trem que apostei corrida?

Pássaro azul,
Posso voar com você?
Eu quero sentir o cheiro do oceano antes de atingir o solo,
Você já comeu nuvens?
Eu vou sentar na praia e esperar por você aqui.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Ôh caro homem, como é que você tá?
O sol tinge tua cabeça e sê não para de plantar,
Pegou água no barreiro, carregou de lá pra cá,
Trouxe o pouco incontestável, mesmo assim não vai jantar?
Ôh caro homem, quando é que vai parar?
Sê saiu o dia inteiro, é bom ver você chegar,
Picado de um mói de abelha,
Se coçando com a poeira,
Tão cansado que fraqueja,
E sê ainda vai voltar?
Ôh caro homem, eu posso ser aprendiz?
Te ajudo com as pedrinhas,
Cavo e planto a raiz,
Alimento os animais,
Canto prosas atuais,
Mesmo sem saber demais,
Se eu pergunto, sê me diz?
Ôh caro homem, entendi tuas 'cicatriz,
Foi teu jeito verdadeiro...
Heroico feito um guerreiro ,
De mostrar pro mundo inteiro,
Que podia ser feliz.

Inserida por AlanRodrigo2

Se eu estivesse em cima das nuvens
Sendo banhando pela forte luz do sol
Abraçaria o vento forte, como um aperto de mãe
Coloria meus olhos com os tons de azul do céu
Pediria pros pássaros que voam em minha volta um melódia
Que arrepiasse minha alma por dias e dias
Que me fizesse ver poemas até em uma pequena abelha
Saboreando o pólen da flor mais bela do grande jardim.

Inserida por AlanRodrigo2

Assim é a vida...
Daqui a pouco o sol adormece;
A lua aparece,
A página vira, o sonhos se inspira,
A vida agradece!
Daqui a pouco
O sol levanta,
Os pássaros cantam,
Os olhos se encantam,
A vida germina!
Assim é a vida...
Novos sonhos,
Novos ares,
Novos mares,
Novos olhares!!!
Abrir o olhos para novas sementes é uma questão de escolhas.
Você tem o livre arbítrio para permanecer no ninho ou sair num voo lindo!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Somos seres cósmicos, seres com a energia masculina e feminina, sim assim como a lua e o sol com suas fases. Somos quatro estações, quatro elementos, quatro direções neste momento do agora, somos o Sol e a Lua em ação! Somos cíclicos, não seguimos em linha reta, cada ciclo, cada círculo com sua magia, mudamos, atravessamos o tempo, lugares, sensações e sentimentos várias vezes até compreender o que se é necessário aprender! Se você pudesse entender isso... tudo seria mais fácil!
Honro meus Sagrados, meu feminino com sua intuição e meu masculino com sua ação! Assim É! somos o todo, um pequenino grão de areia nesta vastidão do Universo
Sabedoria Gaya
Giovana Barbosa
Totonpegi

Inserida por giovanabarbosac

⁠Eu quero paz,
Um cadinho do raio de sol,
Um pouquinho da luz da lua,
Um renascer interno a cada amanhecer,
Amor, muito amor,
Eu quero tudo e quero nada,
Eu quero não querer...
É isto… o não querer te trás a gratidão por tudo aquilo que você já tem e recebe.
É lindo saber que todo nascer do sol é um não querer; O brilho da luz da lua é um não querer; O amor recebido e doado com verdadeiro amor é um não querer; simplesmente acontece, sem controle. Quando se está cheio de gratidão brota o não querer, pois tudo já É!
E assim, aprendemos a não querer a paz, mas Ser a paz!
Giovana Barbosa.

Inserida por giovanabarbosac

⁠Das estrelas da manhã, na despedida da Avó Lua nasce o pai Sol, força do fogo na Terra, trazendo com ele todos os renascentes que abrem os olhos em silêncio e se reabrem em alegrias na busca do gestar um mundo repleto de paz e abundância! As Mulheres são as gestantes da paz do Universo. Mulher hoje é seu dia, honre suas ancestrais que chegaram primeiro, reconheça a sua presença neste tempo cósmico! Mulheres curem-se, vibrem com a sua evolução para que possam dar à luz a todos os seres em reverência e sentido da vida! lembrem-se a força do nascer do Sol está em você!
Homens, honre a sua força feminina e sinta a amorosidade de tudo que É!

Inserida por giovanabarbosac

Ao te ver

É como o sol rompendo o nevoeiro,
Um sopro de vida, um doce janeiro.
Nos teus olhos, encontro a estação,
Que aquece de luz o meu coração.

Teu sorriso é melodia do dia,
Uma dança suave de pura alegria.
Ao te ver, o mundo ganha cor,
E cada instante transborda amor.

És o brilho da manhã que desperta,
Uma chama que nunca está incerta.
Ao teu lado, tudo é canção,
Ecoando em mim como uma oração.

Ver-te é sentir que o tempo se rende,
Que a alma se eleva, o espírito ascende.
És o motivo do meu renascer,
Minha maior alegria é te ver.

Inserida por Alexandre13

Quero Seu Amor

Quero seu amor, como o sol quer o dia,
Um abraço eterno que nunca esfria.
Quero ser a chama que aquece seu olhar,
E o sussurro suave que vem te embalar.

Quero seu amor, sem pressa ou medida,
A luz que preenche o vazio da vida.
Ser seu porto, sua calmaria,
O verso que canta sua melodia.

Quero seu amor, sem começo ou fim,
Como o infinito que há no jardim.
Deixe-me ser o céu no seu amanhecer,
A história que juntos vamos escrever.

Quero seu amor, puro e sincero,
Um sentimento imenso, doce e eterno.
Que em cada batida do meu coração,
Seja você minha única razão.

Inserida por Alexandre13

⁠O que é o sol sem a lua
O que o calor sem o frio
O que seca sem chuva
O que é o amor sem ódio
O que a vida sem a morte
O que é a morte sem o medo de morre
O que e morre sem a vida
O que a noite sem o dia
O que é o desprezo sem a compreensão
Do ser o equilíbrio da vida ou da morte se pra ser feliz a morte está só esperando a hora dela ser feliz a hora de te levar ao
Infinito do inferno dá dó
Pense só na maravilhosa dor do ser que te empurra para o abismo sem fim da imensa dor do seu ser
DHP

Inserida por dionedp_pimenta

Hoje passei o dia pensando, e quando chegou o por do sol o pensamento ficou mais forte.
" O último dia do ano. Será meu último por do sol? Talvez essa seja o último dia da minha vida?"
A minha vida toda fiz muitas coisas ruins e também coisas boas, costumava a viver intensamente, mas nunca pensei como se fosse o último.
Meu Deus sinto como se o senhor tivesse mais próximo de mim, sinto que o quê o senhor planejou está por vir, então continuarei sentado na janela olhando pro Horizonte a pensar na minha vida.
Será o último dia da minha vida?

Inserida por arkankus

Enquanto Deus for meu ar e minha terra,
meu sol e minha lua,
meu fogo e minha água, minha tempestade e minha bonança,
minha luz e minhas trevas, meu céu e meu inferno, minha altura e minha profundidade,
meu paraíso e meu Hades, minha Glória e minha desonra, minha beleza e minha feiúra,
meu anjo e meu demônio: ABSOLUTAMENTE NADA, poderá me abalar!

Inserida por FabioSilvaDN