Texto sobre Sol
O suspiro da alma
O amanhecer na madrugada, ainda paira a escuridão
A espera do sol mostra uma luz com as cores do azul
No fulgor da pele um sentir de calor
Que me faz lembrar de sabor de seu beijo
Na pontinha de seus lábios
Um contingente que lembra felicidade
As curvas deslumbrantes de seu corpo
A rigidez do toque
A beleza incomparável entre as montanhas
No lugarejo que mostra a beleza natural
Que resplandece em minha alma
Todo o amor guardado nos séculos
Se libertam como o inocente reconhecido
O clarão do amor me faz explodir de luz
Sobre a imensidão de seu sorriso
Nas curvas desejosas de nossos corpos
Selando o amor.
Declaração de segunda de carnaval.
Para a dama minha.
Sábado, 18 de setembro de 2021
Senhor Deus...
Ilumina nossa vida, como o sol que aquece e ilumina o dia que se apresenta diante de nós como um presente divino. Derrama sobre nós Seu bálsamo curador e alivia nossas dores, nossos fardos... Dá-nos a sabedoria necessária diante de qualquer atitude ou palavra que precisarmos lançar e nos livra de todos os males. Renova em nós a esperança e fortalece nossa fé. Não sei como será o nosso final de semana, mas sei que tudo mais o Senhor fará. Assim, confio, aceito e agradeço.
Josy Maria
Bom dia!
Abençoado seja nosso sábado!
Viver é isso, dormir com o coração machucado, mas com a certeza de que o sol voltará a brilhar no outro dia e aquecerá a frieza dos momentos difíceis. É se equilibrar entre os momentos que exigem tudo de nós e os alívios que chegam como bênçãos divinas. É colher os momentos de felicidade enviados por Deus. Viver é esse equilíbrio entre o que dói e o que alivia, entre a escuridão e a luz. Viver é o quanto crescemos nos processos, o quanto nos tornamos gratos, bons e o quanto fortalecemos nossa fé. Viver é essa conexão com Deus que aumenta a cada dia e nos salva de nós mesmos e do mundo.
Josy Maria
Ela é tão resplandecente que posso confundi-la com o nascer do sol. Sempre que chega traz consigo uma luz que faz meus olhos se encherem de lágrimas doces.
Eu vejo o vento acompanhando o seu caminhar e dando espaço pra que seus passos se cruzem lindamente.
Ela não tem ideia do quão linda ela é.
Quando ela sorri, envergonhada, eu já nem sei mais quem sou, eu só sei querê-la.
DOIS AMIGOS CONVERSAM ENQUANTO APRECIAM O PÔR DO SOL
Diz o primeiro:
– Sabemos que há um intervalo entre nascer e morrer, e é justamente nesse intervalo que precisamos ser boas pessoas para que assim possamos aproveitar a nossa vida ao máximo, e da melhor maneira possível.
– Sim, com certeza – concorda o outro. – O que pensa sobre a doutrina da reecarnação?
– Bom, uma das analogias que podemos fazer é de uma semente.
– Certo.
– A fruta vem da onde?
– Da árvore.
– A semente vem da onde?
– Da fruta.
– Uma vez que a semente é plantada, ela vira o quê?
– Uma árvore.
– A árvore tem um cíclo de vida, e uma vez morta, essa árvore não volta a ser uma semente, assim como não voltaremos a ser individualidades humanas. Apenas a nossa essência é guardada e protegida pelo poder de Deus.
– Entendi. A bíblia fala sobre a ressurreição dos mortos.
– Veja bem, quando uma pessoa morre, ela vira pó, certo?
– Certo.
– E o espírito retorna a Deus.
– No caso, a essência seria a espírito?
– Sim. Assim como Adão e Eva vieram do pó da terra, o mesmo acorrerá com os mortos.
– Aí eles recebem o espírito, né?
– Sim. A diferença é que Adão e Eva não morreram antes de terem sido formados do pó.
– Entendi.
– Vale lembrar que o nosso entendimento tem limites, a grandiosidade de Deus não. Não se esqueça disso.
– Eu sei. Pra Deus tudo é possível.
– Verdade.
____________________________________
Lugar Muito Distante
Lugar muito distante.
O sol e a lua se enfrentam,
frios, cruéis, indiferentes.
Um lago negro, imóvel,
reflete uma árvore seca,
sem nome, sem memória.
Estrelas que queimam sem luz,
fogo que consome sem calor,
ar que sufoca sem toque.
O tempo se partiu.
O chá aguarda
num chalé sem portas
ou no fundo de um poço sem fundo.
Não há quem esperar.
Não há caminho.
Não há hora certa.
Tudo é perda.
Tudo é silêncio.
O presente é lâmina.
O presente corta.
Escolher é sangrar.
Perder é inevitável.
Na vastidão do existir,
somos apenas ecos
presa de nós mesmos,
perdidos no frio absoluto
do lugar muito distante.
Gotas de orvalho...
Raiar do dia sem sol ou orvalho
É como paixão caída por terra,
Que depois de solta do galho,
É manhã que o amor encerra!
Se gotas de orvalho são vãs
Em raiares do dia que tens tido,
É porque caem nas manhãs
Às quais nada tens oferecido!
Orvalho, que gorado estás,
Matuta nas escolhas feitas,
Se puxam gotas pra trás
Ou se caem às direitas!
Orvalho que à pétala não dá
Nem uma gotícula de amor
É como rosa onde não há
Espinho que cause dor!
Por folhas, galhos e intrigas,
Por onde cai a tua mágoa,
Gota de orvalho, não digas:
“Nunca beberei desta água!”
Terra ardida, sem cor
Colorida por orvalho
Faz renascer a flor,
Faz do fogo, borralho!
Bem haja!
Por cantares
Sempre que pedi...
Por me ressuscitares
As vezes que morri...
És anjo e sol,
És guia e farol
Porque lá do céu
Não és juiz,
Nem eu sou réu
Do que faço ou fiz.
Apenas ergues o véu
E falas-me...
E eu oiço
O que o sol me diz!
E em quaisquer mares
Daqui ou d'além,
Se chorares,
Chorarei também!
Amor é...
O sol querer
Ver a lua beijar
É como dizer
Ao amor que amar
Não irá doer!
Não é ofegação,
Não é palavreado,
Não é adaptação
Nem estar apaixonado,
Amor é zelo e perdão!
Amor é estar à mercê
De um sofrer mudo
Do que a razão não vê,
E acima de tudo
É um não saber porquê!
Meio Ambiente
~ Ofegante Por Viver ~
Raios de sol... Lua a cintilar...
No frio... Ao calor...
A fauna
A flora
Respira!
Biodiversidade
O vento... No ar...
A terra em água... Riachos... Rios... Ao mar
Animais
Vegetais
Micro
Macro
Ser vivo
Respira!
Ecossistema em existência
Num sopro do tempo inspira
A andar
A nadar
A voar
A rastejar
A vegetar
Na natureza em perseverança do não pra vida expirar
Num mundo por esperança a fecundar
A gerar
A criar
A plantar
A preservar
O meio ambiente
A respirar...
Verdades / Certezas / Evidências !???
Em noite de sol nascente da manhã seguinte,
Tem mundo que gira no amanhã do ontem,
Palavra entalhada na água,
Um lado julgado de duas versões,
É nó na língua, na letra a se afrouxar,
Do que se vê, verá...
Do que se fala, falará...
Do que se ouvi, ouvirá...
Verdades, Certezas, Evidencias !
Alfétena I - O sol da liberdade
O sol que não é livre não pode fazer libertos, principalmente, quando se trata dos necessitados.
Assim, a figura de poder, por questões, que não pode evitar, está subjugada ao poder, e, por conseguinte, é análoga à liberdade.
O poder do fogo é o dano.
O da água é a cura.
O disfarce do desejo é o amor,
O da figura de poder é a liberdade.
A liberdade, devido à sua natureza de propriedade, contrapõe-se ao domínio, mas não ao poder.
Qual pai, ao gerar um filho, o delega permanentemente a outros, ainda que estes lhe sejam hierarquicamente subordinados?
A liberdade chora.
Há muito deseja filhos.
Filhos para alimentar,
Para ensinar, repreender.
SOL DE GRATIDÃO SENTIDA
Peço licença aos amores, licença aos bons escritores.
O meu peito em puro amor agradece em versos ao mestre.
Gratidão pela inspiração; pela sublime decisão...
Um filho que então é gerado é um Sol a ser cultivado.
Grato ao jardineiro maior, palavras não irão definir.
Amei, cantei e escrevi, mas nada igual jamais senti.
Olhava a estrela crescendo, no ventre da tal escolhida.
Presente maior; minha vida, e uma vida se refazendo.
Encanto; um fruto chegando, quem sabe um elo maior.
Glórias, glórias meu Senhor; é um menino chorando.
E logo o vejo a sorrir e o riso em mim fez morada.
Agora a minha jornada tem nova razão de existir.
Amada minha amada, prenda por Deus escolhida.
Vida longa, vida a vida e a luz que se faz na estrada.
Verde o peito em brilho e festa celebra o rebento nos braços.
Abraços, mil beijos e afagos em tons de cores modestas.
Quisera eu dividir a seiva suave sentida.
Em chuva de paz vejo a alma, de fé a aura é vestida.
Pai; palavra que ecoa aos céus voando em canção.
A ave é a mente do artista repousando em oração.
CICLOS
Na dança dos dias, um ciclo se fecha,
O sol se despede, a lua viceja em sua graça.
Como as marés que beijam a areia na praia,
A vida flui, em constante ebulição, sem pausa.
Nascer, crescer, florescer, morrer,
Um ciclo perpétuo, difícil de entender.
Como as folhas que caem no outono,
Assim também seguimos, em eterno abandono.
A cada fim, um novo começo desponta,
Como a aurora que anuncia a nova jornada.
E nos ciclos da vida, encontramos a magia,
De nos reinventarmos a cada novo dia.
Assim como a lua em sua fase crescente,
Crescemos, evoluímos, seguindo em frente.
E no ciclo sem fim que nos envolve,
Encontramos a essência do que nos resolve.
Na dança dos dias, um ciclo se fecha,
E em cada partida, uma nova ponta se desenha.
Que possamos abraçar cada ciclo vivido,
Com a certeza de que em todos somos nutridos.
Como DEUS é sublime
Pensou em tudo
Criou os planetas
O sol e a lua
As estrelas e cometas e todo o cosmo
Criou depois o homem e a mulher
A casa deles e chamou a de terra
Nela fez aparecer florestas, oceanos, vales, montanhas, rios e cachoeiras
Não satisfeito, colocou pássaros para alegrar as manhãs com seus cantos
Criou estações que predominam o sol e a chuva com verão e inverno
O outono para mudanças das folhas das árvores
A estação chamada de primavera com jardim de flores para colorir este mundo
Para que o homem entendesse a força que move tudo isso
Uma coisa simples chamada amor
Mas o homem...
Furacão do amor
Em um oceano com um sol refletindo sua luz
Um vento começa sua dança
As nuvens brancas vão chegando
O som do mar e do vento ecoam...
Assim começa um grande fenômeno da natureza
Que gera luz, força e êxtase.
Assim também é um sentimento sublime
Que começa com o som dos batimentos do coração
Com uma luz que energiza o corpo
Iluminando os olhos e fazendo surgir uma grande força
Capaz de mostrar o verdadeiro sentido da vida.
No verão o sol brilha intensamente e as plantas crescem.
No outono o vento desfolha as árvores e as paisagens ficam cinza.
No inverno chuvas, frio, gelo e neve fazem as plantas ficarem ociosas.
Mas com a chegada da primavera a vida renasce e as cores voltam a prevalecer.
Assim são as nossas vidas, passamos também por várias estações que fazem a gente crescer, termos paciência, prudência, resignação, renascimento, esperança, paz, tristeza, alegria e felicidade.
Como a natureza, vamos fazer a transformação de tudo aquilo que nós queremos mudar.
Por que a natureza faz a dela com perfeição.
Nem todas as manhãs são douradas pelo sol.
Nem todas as noites são sem estrelas cortando o céu.
Nem todo sorriso fala de alegria.
Nem toda casa tem gente viva morando nela.
Nem tudo é colorido e vestido de amor.
Nem sempre o viver é recolher os cacos quebrados no chão, mas também é reconstrução.
Nildinha Freitas
Eu tenho o Sol por testemunha, que apesar de minhas fragilidades expostas, tantas vezes, por gente que não conhece quem eu sou, eu já me levantei de noites sombrias, e cantei com os pássaros a cura da dor.
Eu tenho esse amanhecer, forças para seguir, para sentir, para viver e tenho você, amor.
Nildinha Freitas
Ei, Acorda! Levanta da cama e vai ser feliz.
Olhe o sol lá fora,ele brilha mesmo sozinho.você também pode brilhar, você tem seu brilho próprio mais ainda não Sabe usá-lo. Você é bonita de qualquer jeito, esse sorrindo que você está dando agora? Fica bem na foto né? Então levanta amiga! a felicidade não escolhe pessoas,as pessoas que vão atrás dela. Vale lembrar que felicidade não é ter bens materiais e nem consumir bebidas alcoólicas.
Felicidade é sabe aproveitar os momentos simples da vida,é dividir um lanche com o amigo,vê paisagem é está conectado com boas influências.
É ter Jesus no coração.
