Texto sobre Sol
Pode ser que o sol não aqueça,
mas seus braços ainda serão quentes.
Pode ser que a lua não ilumine,
mas seus olhos ainda terão luz.
Pode ser que a estrela não brilhe,
mas seus cabelos ainda serão de prata.
Pode ser que a chuva não caia,
mas sua boca ainda umedecerá meu corpo.
Pode ser que o botão não floresça,
mas sua pele ainda exalará perfume.
Pode ser que a música não toque,
mas seu corpo ainda dançará em minha mente.
Pode ser que o pássaro não se liberte,
mas seu desejo me fará alçar voo...
Pode ser que eu morra,
mas, ainda assim, a vontade de ter você será eterna!
Sol...
Veio mansinho me acordar e trazer a alegria do dia.
Céu azul clarinho manto manso do dia... Deus.
Café fresquinho na caneca com alça amassadinha... coisas de casa de roça... coador de pano... cheirinho bom.
Paz na casa... na alma e no coração... Ouço meus próprios pensamentos... isso é bom.
Falo com Deus... agradeço a manhã... a vida... a fartura do pão quentinho com manteiga... crocante.
Agradeço o doce que é se sentir viva... capaz de seguir em frente carregada de fé e esperança.
A vida segue... as horas passam... e meu jardim floresce.
Bom dia.
Luandrade*
TALVEZ...
Talvez amanhã, quando o sol se por e chegar o amanhecer,
E tentes me procurar, não estarei aqui
Terei partido sem me despedir
Pois não gosto de despedidas
Ou quem sabe é que não deu tempo,
Mas eu parti, precisei ir
Nesta vida, nada é para sempre
Tudo passa ligeiro,
Vivemos indo e voltando,
E às vezes nem voltamos mais
Não que a gente não queira voltar
É que às vezes realmente não dá
Devemos somente aceitar
Seguir em frente
Com a ausência se acostumar
Talvez amanhã quando você ouvir a porta abrir
O som do carro ao estacionar
Pensará que estou chegando,
E correndo irá à janela espiar
E se dará conta que não sou eu
Pois jamais irei voltar
Mas minha presença sera sentida ao redor
As musicas, a passarada, as fotografias
O que deu para ficar pelo caminho,
Os amigos, o amor, o carinho,
Te farão lembrar
Com saudade talvez
Ou apenas vagas lembranças
E assim será, sem resignação
Uma lembrança qualquer
Dentro do coração
Talvez amanha ao despertar
Sentiras que perdemos muito tempo com trivialidades
Coisas pequenas e sem profundidade
Que aquele bom dia, abraço apertado,
Andar de mãos dadas
Dormir juntinhos, aconchegados
Agora faz tanta falta
Foram desperdiçados
Por causa da indiferença, orgulho, dureza de coração
Andamos na contramão,
E o que restou foi a ausência sentida, doida
Desta vida tão rápida e mesquinha
Que não volta jamais...
Talvez possamos mudar isto bem antes de acontecer
Antes do sol se por,
Antes da partida, antes do anoitecer
Quebrar as barreiras, a indiferença, o orgulho
Talvez ainda dê tempo daquele abraço caloroso
Aquele conviver gostoso repleto de amor
Talvez ainda seja possível olhar nos olhos
Saber ouvir e falar sem rancor,
Talvez ainda dê tempo pra levar as crianças na praça para brincar
Talvez ainda dê tempo de tomar aquele sorvete, se lambuzar
Talvez ainda dê tempo de ouvir aquela musica apaixonada
Talvez ainda dê tempo de ficar juntinhos vendo aquele filme
Com pipoca até a madrugada,
Talvez ainda dê tempo para ouvir a chuva caindo no telhado
O luar a clarear a madrugada e com agrado,
Esvaziar o velho baú do passado
E nunca mais permitir a dor, a solidão, a ferida
Vivendo a vida como ela deve ser
Talvez......
Nossas notas
Do, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si
Você é a mulher Fá,
Eu sou o homem Sol.
Por vezes estou Lá,
Por vezes vem você de Ré.
E juntos estamos
Na dor, no amor e na fé,
Sem "si", sem dó,
Sem mi mi mi,
Com lá lá lá,
Mudamos de lugar.
Você é clave de Fá,
Eu sou clave de Sol.(Maykira/16)
ELA...
Amava a noite, pois era o símbolo da solidão;
Amava o pôr do sol, pois apesar de parecer triste, no outro dia se mostrava poderoso;
Amava fotografia, pois se encantava com a forma que ela eternizava cada momento;
Amava a clima, pois mesmo quando fria era linda;
Amava a água que caía das cachoeiras, pois mesmo com quedas tão altas nunca deixou de percorrer seu caminho. Ela amava muitas coisas.
Tinha medo das pessoas, pois como ela estas sorriam sem vontade;
Tinha medo do vento, pois este vinha e sumia num instante;
Tinha medo de palhaços, pois esses se diminuíam para ver o riso de sua plateia;
Tinha medo dos pássaros pois esses sempre partiam para longe todos os verões.
Tinha medo do mar, pois seu mistério lembrava a ela mesma. Ela tinha muitos medos, ela...morreu.
Mas ela não tinha medo da morte? Tinha.
O ENTARDECER
(o divino e a Natureza) 07/06/16
Márcio Souza
Que os raios do sol vivos e brilhantes,
Com suas luzes refletidas e multicores,
Tragam-nos a paz e abra novos horizontes,
Cubram-nos de bênçãos e de amores!
Sombras e luzes se confundem sobre o mar,
As ondas brancas entre espumas coloridas,
Impulsadas pela brisa, que encantam o nosso olhar,
É esplendor da tarde dando novas cores à vida.
As cúmulus nimbus como chamas e luminosas,
Sob os holofotes do rei sol, lhes dando cores,
Fazendo-nos sentir nas almas sensações maravilhosas,
Enchendo-nos os corações de alegrias e de amores.
E o poeta extasiado com a beleza,
Busca no âmago e na alma inspirações,
Sente o Divino a se encontrar com a Natureza,
E as mãos de Deus dando seus toques às criações.
O sol se vai, a tarde acaba e a noite desce,
Surgem as estrelas salpicando o céu trazendo calma,
E a lua cheia, feito uma Rainha, logo aparece,
Um novo espetáculo aos nossos olhos e às nossas almas.
E nessa despedida do cotidiano e fim do dia,
Um simples adeus de mais um dia ao entardecer,
Pois não é um adeus, é uma mera despedida,
É um até breve, para um próximo amanhecer.
Márcio Souza
(Direitos reservados)
A tua amizade faz o céu mais azul!
Querida amiga,
com você não existe tempo ruim: faça sol ou trovoada, o horizonte sempre é mais azul contigo por perto!
É muito agradável receber as dádivas da tua atenção e amizade. Você é uma pessoa cheia de virtudes, fico muito feliz quando recebo a sua mensagem de carinho. Quem não queria ter uma amiga como você! O que mais eu poderia pedir a Deus, além de uma amizade forte e sincera como a tua?
Afinal, somos primos. Qualquer ser humano gostaria de ter você como prima. Sinceramente, a tua amizade faz o meu quotidiano mais alegre e feliz! É ótimo saber que posso sempre contar contigo!
Beijo grande no coração.
Feliz Dia dos Namorados
Há beleza, quando a luz do sol reflete o teu olhar. Amendoados olhos teus, lábios carnudos, gosto doce, perfume teu. Sinto por todos os lados. Acho,que o mundo cheira você. Chama viva que arde, plenitude quando tua voz eu ouço .
O que isso? Frequência Cardíaca alterada, dispneia, sudorese nas mãos. É como fico ao te ver,teu sorriso largo, tua timidez, me deixa fascinada. Você e eu somos um. Me perco em você, porque eu sei que em ti eu me acho. Porque ao te ver, me enxergo. Eu não quero me perder,se não for em você, e por você. Pois eu e você não somos metade. Somos um. Com vontade de Amar.
Fecho meus olhos e me ponho a sonhar. Pois o amor é selo e não tem como renegar.
Você é para mim
Um pedacinho do sol
Uma nota si bemol
Um raio de luar
Uma luz a me guiar
Um jardim sempre a florir
Uma criança a sorrir
Um amor reconfortante
Uma emoção constante...
Você é para mim
Um rio de água calma
Uma carícia em minha alma
Um perfume inconfundível
Uma presença imprescindível
Um pouco de cada dia
Uma gota de alegria
Um sentimento dentro de mim
Uma saudade sem fim...
(Mel 19/10/11)
O nome é vida
O sol que não me pertence
A lua que nunca foi minha
As estrelas que observo
E a terra na qual eu vivo.
O mundo onde há a minha água
O solo onde eu fertilizo
Os animais que eu cuido
E os caminhos que eu crio.
O fogo que me machuca
A escuridão que me sufoca
A depressão que me enfraquece
Sou frágil e sou suportável
Temo o meu oposto, a morte
Chamo-me vida, prazer em fazer você existir.
Vias terrenas
Virtude de viajante
A sem graça vida
Sol desgastante
Mas alma impaciente
Juvenil corpo
Ligeiramente avançado
Mas ainda precário
Virtude de viajante
Esmeras pedras de diamante
Carrego o símbolo da vida
Infeliz sem graça
Via sem término
Virtude de viajante
O belo conhecimento
Vivo a passadas do corpo
Levado pelos ventos
Ventos que assopram
Para o rumo do tempo
Entre o passado e o futuro
Virtude de viajante
O sol fugiu com a Lua. Foram viver seu amor!
E para nós mortais ficaram as Nuvens, véus que encobrem sua fuga e a chuva que são as lágrimas de felicidade dos amantes!
Nossa sorte que eles, como todos os casais modernos, tbm discutem, brigam e passam longos tempos separados, assim o sol volta com seu esplendor e a lua com sua luz encantadora.
Até o próximo reencontro apaixonado!
No sol, na chuva ou no frio temos que proseguir com o nosso compromisso. Então vou pilotando sobre duas rodas rumo ao serviço.
Andar de moto para mim é necessário e é o que está ao meu alcance, não paro mesmo que esteja com chuva,vento,frio... todo dia sigo viagem sentindo na pele tudo o que a natureza expressa.
Por mais equipamentos que esteja a maior segurança e proteção vêm de Jesus e é dele que precisamos sempre lado a lado para a eternidade e termos a lapidação de nosso viver.
Marrom
Como o sol, que a todas as manhas raia no horizonte, com seus límpidos raios amarelos, ela se levanta a cada manhã, com seu belo cabelo loiro.
Sua pele branca e macia como as nuvens, gera nos descrentes a crença no inexistente e seu sorriso imponente faz desabrochar no ocidente uma flor de paz.
Beleza única, exótica, como aquela poesia shakespeariana, que encanta quem lê, pela primeira ou milésima vez.
Seus olhos de belezas infinitas, são como o mar.
Cada piscar de olhos é como uma onde que extremesse a sanidade do mais perfeito poeta, que mesmo acostumado a contemplar a mais pura beleza, ainda se pergunta em seu interior, 'de onde surgiste tão fina beleza?'
Te olhar nos olhos e não se encantar e como na chuva dançar e não se molhar, impossível.
Ócio
Pra um sol bem quente
Eu uso um chapéu
Pra minha dor de dente
Eu olho pro céu
Pra meus amigos
Eu mando lembranças
Pra meu bem querer
Um pote de mel
Eu faço da vida
Uma linda resenha
E exponho tudo
Aqui no papel
Eu mostro a beleza
Do teu sorriso
E encontro a certeza
Do meu paraíso
Amar tudo ali
É muito mais que preciso
É quase sagrado por ser precioso
E se é pra correr apressado
Eu já nem saio do lugar
Minha vida é andar devagar
E sempre cheguei lá do outro lado
Onde a luta começa
E a glória termina
Onde implora a menina
E te faz promessa
Onde o campo é minado
E a virtude regressa.
O Sol Embriagado
Hoje o sol embriagado
Não mostrou seu olhar na terra
Preferiu se esconder
Entre os montes daquela serra
Pra não ter que explicar
O seu olhar envergonhado
Quando abrirmos a porta
E também a janela
Hoje o sol fez barulho
Como nunca se ouviu
Quando caiu na bebedeira
E o seu olhar não se abriu
Parecia que alguém
Teria feito tudo isso
Por prazer ou capricho
E por um enorme feitiço
O sol dormiu o dia inteiro
E de ressaca escureceu
E todo o mundo permaneceu
No breu confuso do terreiro
Sem entender ali quase nada
Porque ele se escondeu
Alguns correram pra rua
Pra saber o que aconteceu
Se foi o dia que virou noite
Ou foi o sol que morreu.
nunca tive uma lareira
um sol caçula ou céu com lenhas.
um só cônsul no azul de Izabela
nunca estive numa cadeia, preso em presidir presunção.como todos presunçosos.
invento ventos que não voam nem velejam
quero um cigarro ou um café, prazeres ainda aleijam.
hu! doí-me isto
doí-me o risco
o cisco e o etceterras
sou super zé, zas-trás.
ET SEM TERRAS.
Michele
O céu amanheceu nublado.
Era o sol dizendo nas entrelinhas, hoje é o seu dia de brilhar. Mas ela não se deu conta.
Ela levantou da cama, agradeceu a Deus, não teve muito tempo pra pensar, nem pra se emocionar. Ficou reticente mesmo sendo o seu dia, mesmo sendo ela a homenageada.
No caminho de casa pro trabalho sua mente a traiu, sobre várias questões que ela sequer desejaria pensar. E se... Mas se... Deu de ombros, e agradeceu. Pensou em Deus, e fez uma retrospetiva, saldo positivo, mesmo com perdas e dores. Não tenho muito tempo pra pensar, disse ela, cá com seus pensamentos, pois o dia seria longo e trabalhoso.
Ela é sensível, doce, amável, ciumenta.
Do tipo que faz birra até conseguir o que quer.
Ela é inteligente, espontânea, autêntica, despojada, estilosa, vaidosa nem tanto, mas se cuida e tem uma beleza rara.
Ela é forte. Nem tanto. Mas lá no fundo é frágil como um cristal, mas num todo é forte. Sua força a faz conquistar o mundo e as pessoas por onde passa.
Ela é feliz. Ao menos, tenta ser. E vai buscando sua felicidade em detrimento do que a vida pôs como obstáculos.
Ela é guerreira.
Ela se tornou especialista em driblar as intempéries que a vida lhe impôs.
Ela é simples, porém complexa.
Ela é um paradoxo.
Diz não querendo dizer sim, diz sim querendo dizer não, e diz talvez querendo dizer sim ou talvez.
Sim, ela é complicada.
Mesmo sabendo o que quer as vezes não sabe dizer.
Sofre por antecipação, e às vezes oculta para não sofrer.
Se reiventa pra tentar provar pra si que e é capaz.
E sorri até mesmo quando tudo se torna um fardo e desconfortável.
Opa, chegou. Abriu os olhos assustada. Quase passando de seu ponto, seu dia começara.
E mais uma vez se dar conta que hoje é o seu dia de brilhar.
Que aconteça tão natural quanto o sol
Quanto o dia,
Que seja risos, que seja ondas...
Que nasça do rio, que venha do mar
Que aconteça de mansinho,
Devagar !
Que não me leve a esperança
Que não me jogue ao desespero
Que não seja em vão,
Que não machuque: mente, coração
Que não se acabe em pouco tempo
Que não caia no esquecimento,
Que não me faça ficar calada,
Culpada.
Que tenha flores, que traga versos
Que toque músicas,
Que se aconchegue no meu peito
Que me acaricie na maresia,
Que seja suave, que seja canto
Que cole no corpo, que fique na alma
Que seja pássaros nadando, navegando...
Que cante, que me encante em poesias.
Imortal
No dia em que vires
lágrimas nos meus olhos,
E a minha voz rouca
O sol virando escuridao
Lembra te que estarei aqui
Quando vires a lua a morrer
o mar se transformando em sangue
E o mundo desaparecer
Lembra te que estarei aqui
Quando pensares em mim,
E sentires a minha falta,
Voltarei a ser imortal e voarei para os teus braço...
