Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Além do sol
Sinto calor dos raios do seu amor
Sinto a luz fascinante do seu olhar
Além do vento
Sinto o ruido do seu desejo no entardecer
Sinto o frio da sua paixão na alvorecer

Além da chuva
Sinto a corrente das águas dos seus prantos
Sinto a frescura dos lagos das suas lembranças
Além do mundo
Sinto a presença do seu planeta maravilhoso
Sinto alegria da multidão do seu sentimento

Além do mar
Além do ar
Além das bípedes
Além dos planetas
Eu tenho você!...

Além das trevas
Sinto o abismo frígido da sua paixão
Além das leis
Sinto a presença dos decretos do seu amor
Além de tudo...
Sinto alegria do submundo
Porque eu e você, formamos outro mundo.

Inserida por Escrita

O céu continua lindo!
As estrelas tem o mesmo brilho!
A chuva continua a lavar a terra!
O sol se mantém aquecendo e iluminando tudo!
Os animais da natureza não mudaram seus instintos!
Os rios continuam seus cursos rumo ao oceano, e o oceano continua firme a segurar toda a imensidão de águas!
As árvores e plantas crescem como sempre, e mesmo em meio a croncretos e construções sempre temos plantas!
As flores destilam seus perfumes em meio ao ar poluído!
O vento que sopra hoje ainda é o mesmo de séculos atrás!
As montanhas continuam sendo pontos de referência sobre a terra!
Os pássaros continuam a embelezar o céu!
Ou seja... O mundo é o mesmo de sempre, o mundo que Deus criou continua perfeito, O MUNDO QUE DEUS CRIOU CONTINUA PERFEITO!
Mas por cobiça, egoísmo, loucura e insensatez o homem criou um novo mundo, onde os valores foram totalmente invertidos.
Somos as únicas criaturas que quebraram as regras da natureza e pagaremos um preço por isso. É lamentável, mas a verdade é que somos estúpidos demais pra mudar essa realidade!

Inserida por CassianoAlves33

Em pleno dia das mães.

Era um dia como o hoje. Acordei com um sol forte no rosto. A janela do quarto estava aberta. Um convite pro mundo. Levantei. Fui em direção ao seu quarto. Lá estava você, me esperando. Sorrindo. Pronta para me fazer ouvir as primeiras palavras do dia: ‘’bom dia, meu filho’’. Era o dito repetido todos os dias. Nunca me cansei de ouvir.
Por muitos anos, esse foi o meu maior sustento. E mesmo depois daquele 05 de janeiro de 2013, ele continua sendo. Sinto muito a sua falta. Mas, olho para meu lado e sei que estás aqui perto. Hoje, nesse 13 de maio, estou comemorando meu primeiro Dia das Mães com sua presença de forma diferente.
Hoje, assim que acordei, senti uma voz sussurrar nos meus ouvidos. Ela dizia repetidamente “Bom dia, meu filho”. Me arrepiei. Chorei. E lhe dei mais um abraço. Mãe, você existe em mim!

Ass, o órfão.

Inserida por THaugustto

SERÁ?

E o sol se põe a chover
a lua se deleita a chorar
as estrelas começam a dançar
o vento tenta borbulhar
a água do mar fica doce
o homem vira lobisomem
a mulher esquece a criança
a chuva se transforma em moeda
o galo não quer mais rinhar.
Fim dos tempos?
Que nada gente!
Pura imaginação minha!

Inserida por MelaniaLudwig

Eu gostaria

Gostaria de dizer sobre o beijo,
mas você já disse.
Gostaria de dizer sobre o sol,
mas eu já disse.
Gostaria de dizer sobre a amizade,
mas você já disse.
Gostaria de dizer sobre saudade,
mas eu já disse.
Gostaria de dizer sobre a alegria,
mas você já disse.
Então vou dizer o que?
Vou dizer que o amor
é o único sentimento
que pode ser repetido em palavras,
tantas quantas vezes for necessário
e nunca será demais...

mel - 13/04/11

Inserida por MelaniaLudwig

Certo dia, numa dessas manhãs de sol radiante nascendo lá pelas bandas da Barra do Ribeira, me deparei nostálgico. Lembrei da minha infância, sem cor nem muitos amigos. O menino franzino, digno de pena no máximo. Sempre tentado chamar a atenção de alguém que me olhasse com outros olhes. Sei lá. Acho que talvez seja essas coisas bobas que crianças criam no seu mundo de fantasias. Dai eu cresci, pelo menos fisicamente, porem a essência ainda continuava, a velha criança boba que insiste em atuar como o centro de sua utopia, de seu egocentrismo. Uns dizem que coisa da astrologia, outros dizem que sou meio diferente, outras dizem que sou o que sou. São meus fiéis seguidores que insistem em manter de pé o rótulo de 'Digno das suas amizades’'. Interessante pensam eles. Eu apenas me considero um menino crescido que amadurece com as dificuldades que a vida apresenta, cercado de miragens e sonhos. Um menino feito de lendas, mitos, e carde...
Hoje sei que tudo que passei enquanto criança foi apenas o mínimo daquilo que deveria ter vivido, pois a lição foi dada e agora vem a prova do aprendizado...

Inserida por soarespeixe

SEM SAÍDA

Sonho acordada,
Sentada ou deitada
a cama, a rede ou no chão ao sol
Vivo um sonho real
Onde rolamos os degrau ate
A parede próxima a porta

Sem saida, a mercê de uma
Emboscada de amor
E puro desejo
Lascivo de paixão
Senil e movida a mágoas
Perdão, beijos , abraços,
Eu, tu, venha, vou, quero tanto
Eu também, fique, fico,

Nada mais importa,
Senão a abundante
Explosão estrelar de emoções
Em milhares tons e sons
Como uma corrente eletrica
Que caminha a velocidade da luz
Entre os corpos unidos e atados.

Nervos e músculos Trêmulos,
Num cenário em que nada se enxerga
Mas tudo se compreende no absoluto
Silencio da bem vinda paz infinita
Dos desejos , desejos...
Sonho acordada,
Sentada ou deitada
a cama, a rede ou
Ao sol...ele é um homem especial
______________Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Do topo do morro
Uma vista maravilhosa
O sol iluminando
E eu cercado de rosas
Daqui vejo tudo
Mas ninguém me ve
Respiro um ar puro
Folhas verdes por todos os lados
Cenas que não mostram na tv
Aqui no topo não tem luta pela sobrevivência
Só natureza e natureza
E me pergunto
Com tanta beleza pra que optar pela violência?

Inserida por PatrickDuarte

Não posso te dar a LUA e nem o SOL.
Não posso te dar nem o MAR e nem o CÉU.
O que posso te dar é simples e menor que tudo que citei acima, mas garanto que esse lugar terá um valor enorme para você.
O que posso te dar e um lugar dentro de mim. Lugar esse que sempre esteve reservado para uma pessoa muito especial.
Esse lugar todinho meu, mas que pode ser seu se você se deixar amar. Esse lugar é o meu coração. Você aceita?

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

O sol e o Luar

Em noites de céu estrelado,
Com a imensidão de luzes a brilhar,
Sua beleza me deixa calado,
Encantado com a luz do luar.

O sol despertando de um sonho encantado,
Iniciando com os seus raios a terra tocar,
Onde ainda há pouco sonhava deleitado,
Envolvido pelas fantasias do luar.

Sabia que surgiria uma noite a nevar,
Resfriaria a terra por toda a madrugada,
E não poderia continuar a sonhar,
Com as estrelas e sua apaixonada.

Na copa das arvores os pássaros a gorjear,
Anunciando o renascer de um novo dia,
Partia para o esconderijo a lua a sonhar,
Com a noite que transformou em alegria.

As estrelas aos poucos vão se apagando,
Irão descansar para a noite seguinte,
Esperando pelo verão que está chegando,
Que as tornará com certeza mais reluzente.

Ofuscando muitas belezas eu sei,
Deixando-me mais apaixonado,
Com o corpo aquecido pelo astro rei,
E a felicidade de estar ao seu lado..............


Du’Art 10 / 07 / 2016

Inserida por DuPoeta

Pesadelo

Um lindo dia amanheceu,
Após uma noite enluarada,
Lentamente o sol nasceu,
Ainda sonhava com amada.

No sonho percebi a sua ausência,
E procurando por todos os lugares,
Com o coração já fora de frequência,
Ao ver meus sonhos indo pelos ares.

Ainda no quarto o cheiro do perfume,
E um lindo bilhete com batom escrito,
Causando-me um triste e enorme ciúme,
E o profundo silêncio me deixando aflito.

Livrei-me deste sonho tão louco,
Como o desenrolar de um novelo,
Após viver um atormentado sufoco,
Acordei deste mais triste pesadelo.

Sentindo-me forte como uma rocha,
Destemido e cheio de grande certeza,
Que um balão necessita de sua tocha,
Como um príncipe de sua princesa.

Que caminha feliz e poetizando,
Com as frases de carinho e amor,
Que a muitos segue encantando,
Como a voz deste grande cantor.

É de Roberto que estou lembrando,
Numa canção de belíssima melodia,
Por muito ter visto interpretando,
Vou finalizar com essa linda poesia.

Eu sou aquele amante a moda antiga,
Do tipo que ainda manda flores,
Aquele que no peito ainda abriga,
Recordações dos seus grandes amores.


Du'Art 15/06/2015

Inserida por DuPoeta

Revelação

A terra em torno do sol vai girando e nos mostrando o tempo passar,
Como se fosse um filme extraído de nossa mente fazendo nos recordar,
De alguns bons momentos e de outros que esquecidos deveriam continuar,
Não podemos esquecer que lembrar algo ruim é o sofrimento multiplicar,
E que no submundo do nosso sentimento existem coisas que nos impede revelar,
Mas às vezes temos que passar por elas e aprender a nossa vontade controlar,
Sabendo-se que, nada em nossa vida por acaso venha acontecer,
Devemos com cautela e muita sabedoria procurar absorver,
Porque somente um tem o poder de nos libertar quando quiser,
“Por nós foi morto e crucificado, o homem de Nazaré.”


Du’Art 20 / 02 / 2016

Inserida por DuPoeta

Sol Poente

Os dias estão voando, se tornando difícil de contar,
Percebo a realidade e a ficção fundindo o pensamento,
Sinto algo tão perto que não quero se quer questionar,
A mistura composta de alegria e tristeza faz o momento,
Onde a caneta e o papel transformam em tapete e bailarina,
Deixando rastros tão singelos que confundem até o céu,
Formando as mais lindas e mais diversificadas poesias,
Capaz de transformar as nossas vidas todos os dias.
Observo nos amanheceres os pássaros a cantarolar,
Outros em revoadas exibindo as suas plumagens,
Misturando suas lindas cores com o fundo azul do céu,
Mostrando uma tela capaz, de até Portinari invejar,
Algo tão divino que não precisou de tinta nem pincel,
Para que no meu pensamento pudesse se instalar,
Não vejo um por do sol que não me traga inspiração,
Mesmo que não consigo do melhor ângulo observar,
Com os seus raios envolventes aquecem o coração,
Fornecendo-nos a verdadeira sensação de levitar.
Assim é um ser verdadeiramente apaixonado,
Em sua mente tem o poder de tudo transformar,
Tristezas em alegrias e lagrimas em sorriso,
Mas na real deixa escapar o choro de soluçar,
Seja de tristeza, emoção ou simplesmente por amar,
Não permitam que a saudade se faça melodia,
Aproveitando as batidas alucinadas do coração,
Nem que os momentos se transformem em nostalgia,
Encubando talvez a mais linda de sua paixão,
Como a água que evapora forma nuvens e faz chover,
Talvez renasça como lembrança em teu ser,
E te amarás desde o amanhecer até o anoitecer,
Pois com toda certeza, a escolhida foi você.



Du’Art 14 / 06 / 2016

Inserida por DuPoeta

Hoje amanheceu de um jeito diferente...
O sol lindo la fora aquece o frio de um inverno que desponta rigido pelo que temos visto...
A razao se faz emocao...Superacao...Decisao...
Limites vencidos...
Evolucao??!!!
Necessaria...Necessidade imperativa!
Nem sempre podemos agir de acordo com o coracao...
Isto e um fato..uma verdade quase que cientifica!O coracao
acaba nos enganando e nos cega para o que existe de verdade.
E entao e preciso coloca-lo de lado e pensar,
com todos neuronios disponiveis..
Vitoria!!!
Metaforas que somente uma alma sensivel pode alcancar...

Inserida por berepasin

Purificação

Abro minha mente e coração ao sol interior, com seus raios de amorosa luz. Toda energia que mantém a memória da negatividade se clarifica e, assim, purificados corpo e mente. A Luz da minha alma preenche todo meu ser e purifica cada célula, cada átomo, ao mesmo tempo que irradia-se a tudo e minha volta.
(Sonia Café )

Inserida por NiravaGulaboBeth

Panis Et Circenses

Eu quis cantar
Minha canção iluminada de sol
Soltei os panos sobre os mastros no ar
Soltei os tigres e os leões nos quintais
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer

Mandei fazer
De puro aço luminoso um punhal
Para matar o meu amor e matei
Às cinco horas na avenida central
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer

Mandei plantar
Folhas de sonho no jardim do solar
As folhas sabem procurar pelo sol
E as raízes procurar, procurar

Mas as pessoas na sala de jantar
Essas pessoas na sala de jantar
São as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer

Inserida por lulimap

Há dentro de ti um sol que quer projetar raios o mais longe que puder. Não ponhas à frente dele um pano preto de lamentações, revoltas e materialismo. Deixa-o livre para expandir luz e calor.

Quanto mais creres que tens esse sol e que ele te é vida abundante, mais eliminas a escuridão interior e abres o otimismo e a esperança. Passas a desfrutar de uma paz que jamais esperavas possuir e te aparece um mundo novo, mais claro, mais
alegre e que te quer bem.

Acredita no teu sol, põe luz no que fazes e confia no futuro. Deixa o teu sol interior brilhar e serás o primeiro a ser iluminado.

Inserida por editelima

Na minha terra tem poeira,
Já não vejo o Sabiá...
Que cantava alegremente.
Quando via o sol raiar!

O progresso é insolente,
Sacrifica inocentes.
Pra fazer o mundo "andar".
Inocente Sabiá, onde vais cantar?

Pois nos montes que cantara,
Nunca mais irás cantar,
Arrancaram nossos montes.
"Pro" progresso habitar.

Inserida por PabloOliveira1025

Alvedrio

Hoje eu acordei
Querendo tocar o sol
E até duvidei que a minha alma
Era quem se escondia
Atrás daquele lençol
Com tanta calma que se perdia
A procura de um só farol
Que me service de guia

Hoje eu acordei
E dei de cara com meu passado
Foi tudo tão complicado
Mas confesso que não chorei
Guardei o que tinha sobrado
Pra mim nunca esquecer
Daquilo que um dia
Tem me feito chorar
E um dia por um triz
Quase me fez enlouquecer

E o giz por incrível que pareca
A nossa história
Ele também escreveu
E tudo tão bem guardado
Ficou lá no passado
Como se fosse um museu
Pra registrar o que passou
E mostrar o que se viveu.

Inserida por valdenirdelimaolivei

gira
girassol
ao sol
no mar
do meu
cabelo .

ao sol
gira
no mar
do meu
cabelo
girassol.

no mar
do meu
cabelo
gira
girassol
ao sol.

cabelo
gira
ao sol
no mar
do meu
girassol.

girassol
ao sol
gira
no mar
do meu
cabelo.

nem sol
nem mar
nem girassol
é só o girar do
meu cabelo .

Inserida por Paulamonteiro