Marli D.H.F.

1 - 25 do total de 190 pensamentos de Marli D.H.F.

Acordei, e como todos os dias, sentei em minha cadeira, que depois de algum tempo, percebi que sempre fica voltada para o leste... Acho que ninguém tem um lugar de preferência à mesa a toa... Leste, onde nasce o sol... Geralmente olhando para lá é que me vem inspirações... São de fato minhas?... Não sei... Mas resolvi olhar-me no espelho e procurar ver apenas os meus defeitos, aqueles imperceptíveis, não as rugas ou marcas de expressão; Aqueles de dentro, que ficam escondidos sob a maquiagem do ego, aqueles que só nós sabemos... O julgamento alheio, a mania de se achar sempre certo, de ter mais valor ou moral que os outros, enfim... Tive medo, pois naquele momento, percebendo que meus olhos se enegreciam, virei meu rosto e pensei: " Nossa! Eu não posso ter a alma tão escura... Não é possível!". A curiosidade de aonde as coisas vão dar, me fez olhar novamente, então percebi, que na escuridão dos meus olhos brotavam pequenos brilhos, como as estrelas que surgem na escuridão da noite, esses brilhos são os méritos por todas as vezes que tentei corrigir meus atos, pensamentos... Então cheguei a uma conclusão... Só serei melhor quando eu olhar para mim com o intuito de me corrigir, e não me admirar pelas boas ações que pratico! E mais uma vez concluo que nossa escuridão serve para trazer à tona a luz de pequenas estrelas de correção... E quem sabe algum dia veja em meus olhos apenas um imenso universo estrelado, aonde a escuridão jamais encontre lugar...

M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf
1 compartilhamento

Ninguém...
Ah... Ser ninguém é bom, pois não gera expectativas! Apenas impõe surpresas!
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Tenho raízes tão profundas que tocam a escuridão, uma copa tão alta que faz com que minhas folhas se agitem à menor brisa. Meus galhos? Se expandem em todas as direções em busca de mais luz.
Vejo o sol nascer e morrer todos os dias para dar lugar aos diamantes que pintam o céu da noite, abençoados pelo discreto brilho da lua, pois ela respeita, em sua sabedoria infinita do bailar universal, o brilhar tilintante das estrelas.
Essa sou eu... Aprendo a cada dia em que nasce e se põe o sol a humildade de saber meu lugar.
Mas as vezes a escuridão agita minhas raízes, fazendo com que eu revolva meus galhos em uma micro tempestade particular... Minhas folhas caem, mas a sabedoria do tempo, faz com que elas nasçam mais fortes e belas.
Essa sou eu... O tudo e o nada juntos na mesma oposição conjunta..."
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Devemos ter em mente, que todos os nossos atos são apenas reflexo de quem somos... Não adianta dizer " traí porque fui traído", "não amo porque não sou amado", "odeio porque sou odiado", se esses sentimentos não estivessem plantados em sua alma, jamais você pagaria com a mesma moeda! É uma maneira de sermos quem somos, jogando sobre o outro a nossa culpa. A grande verdade é que somos responsáveis por nossos atos e atitudes, independentemente do que o outro faça. Quando aprendermos que não é o outro, somos nós, seremos capazes de evoluir. Até lá devemos refletir sobre "de quem é a culpa?"...
M.D.H.F

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Diante de dois caminhos em uma escura floresta de outono, já enevoada pelo doce sereno da noite, fria e escura, decidi pela trilha menos gasta... Aquela que poucos resolveram trilhar. E qual não foi a minha surpresa ao ver a imensidão de tesouros que encontrei por lá! Não poderia ter escolhido melhor caminho... Aí tive certeza de que o menos explorado sempre é o que te mostra o quão maravilhosos podem ser os caminhos que os pés se negam a te levar...
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Pego minha pena do tempo, meu tinteiro das horas e em pequenos traços, hora nervosos, hora calmos, hora chorosos, hora sorridentes, vou traçando, desenhando os contornos de minha estrada até encontrar meu destino, que ao contrário do que muitos pensam, já havia sido traçado pela mesma pena do tempo e tinteiro das horas nas linhas do firmamento... Nas estrelas! Cabendo a mim, unicamente a mim, desenhá-lo..."
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Por que temeis a escuridão da noite? Já parou para pensar que sem a escuridão não perceberíamos ou veríamos a luz como a vemos? Assim é a nossa alma... Não devemos temer o que nos assusta em nós mesmos, sem este lado sombrio jamais encontraríamos o nosso melhor lado, o lado da luz, da paz, da sabedoria diante dos fatos da vida! Os opostos se completam, se unem para formar uma única coisa, se entrelaçam numa dança perfeita, se fundem no equilíbrio necessário para que alcancemos a Luz suprema! Tudo na verdade é uma ferramenta... Ferramenta para a construção de nosso próprio Templo...

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Amo o que há por trás dos olhos, o que está por baixo da carne e dos ossos, as complexidades da alma humana, não sei e nunca saberei que terras as almas conquistaram ou o que cultivaram nelas, mas a energia que cada uma emana é o que me fascina. Não viver do hoje, ontem ou amanhã... Simplesmente ser atemporal! Amo o que há por trás do que simplesmente costuma ser visto! Amo o que pode ser sentido!
É uma pena que a sensibilidade ande tão insensível...

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Se prestarmos a atenção, perceberemos que os números e as formas geométricas dão consistência à toda a criação, as letras nomeiam tudo o que o Grande Arquiteto criou em Sua infinita sabedoria, as sete cores primárias formam outras para colorir Seus mais belos projetos, as sete notas musicais nos fazem viajar para outras dimensões em suas doces e suaves melodias, o ar, o vento, as águas e a terra, fazem tudo continuar funcionando exatamente como deve ser... Creio que devemos aprender a prestar mais atenção nos sinais que recebemos todos os dias e passam desapercebidos por ignorarmos estas coisas tão pequenas e perfeitas deixadas à nós para que conseguíssemos nos conectar ao Grande Poder Universal...

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Ah... A vaidade do ego... Nosso pior inimigo, digo mais, nosso pior demônio interior! Devemos buscar controlá-lo, senão ele acaba por nos destruir!

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Saber diferenciar emoções que vem da mente e da alma é o primeiro passo para dominar as más tendências!
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Diário de uma alma
Hoje andar por entre pessoas, me parece pesado, suas energias se misturam as minhas, me causando todos os tipos de sensações, alegria, tristeza, raiva, enjoo, para alguns eu sorrio... Já outros, finjo não ver... a sensação de querer meu casulo é inegável! Preciso me controlar, afinal a vida começa a se apresentar a mim de uma forma menos material, menos densa, e percebo que a matéria ainda consegue ser menos pavorosa do que o que se esconde atrás dela,o que se vê além, muitas vezes pode causar pavor...
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

"Por um minuto, apenas um, cerro meus ouvidos ao barulho que insistentemente me perturbam vindos da rua... Paro para ouvir o silêncio interno e me surpreendo... No meu interior há mais ruídos do que os que vem da rua! Melhor não me aventurar..."
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.

" Escolhas... As que fiz com a cabeça, me pareciam certas, mas me levaram a grandes sofrimentos... Reclamar? Não, me serviram também como grandes lições! Já as que fiz com a intuição... No começo pareceram equivocadas, mas com o passar do tempo, percebi que foram as únicas acertadas! Nem sempre a razão tem razão..."
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Fecho meus olhos, respiro fundo... Olho para o céu em busca de respostas. Uma brisa leve sopra em meu rosto e em uma doce nota musical um breve canto: _ Estas buscando no lugar errado! Volte seu olhar para dentro de si mesma! Lá encontrará suas respostas..._ Novamente fecho meus olhos, respiro fundo e volto meu olhar para meu templo em construção... De lá vem uma singela luz, que se destaca em meio ao caos da obra. Sigo-a... Encontrei minha resposta!"
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Palavras... São como os quatro elementos da natureza, podem entrar pelos ouvidos, que na verdade são detetives dos significados ocultos, e se transformarem em brisas leves, águas calmas, fogo que aquece ou pequenos brotos de flores que rasgam a terra com delicadeza para perfumar a alma... Ou como furacões, tsunamis, verdadeiros incêndios destruidores, ou rosas, que sem suas pétalas, brotam apenas com seus espinhos através de um intenso terremoto... Palavras..."
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Amor não trás dor ... O que dói é o tamanho do seu ego em relação ao sentimento! Amor é algo que liberta... Jamais aprisiona. Se tem uma grade em volta dele, não é amor! Não culpe um sentimento tão puro pela sua incapacidade de compreendê-lo!"
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Acredito na força que os planetas exercem sobre nós, acredito na força da natureza e seus mistérios, acredito na magia que a cada instante nos rodeia... Mas sobretudo, acredito na força do Único que poderia ter deixado tudo isso como manifestação de sua Grandeza e amor por nós! Costumo chama-lo de Deus!"
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Diante de fatos estranhamente estranhos que de vez em quando acontecem, a cabeça questiona fervorosamente a alma... Como agir? Qual caminho segui? Difícil decisão diante de tudo o que envolve a questão. .. Mas a alma fala mais alto quando argumenta. .." Tudo o que não foi resolvido acaba por voltar." E até quando a cabeça diz que aí vem bomba, a alma diz deixe... Não é você que precisa ter a essência liberta... Dê uma chance, pois até o que é feito com o intuito negro acaba virando luz quando o atingido percebe que a escuridão nada mais quer que resgatar a sua luz. Nesse caso você é apenas a chama da vela. .. As consequências de minha decisão? Cada um é responsável por seus atos e semeador de suas sementes. .. As minhas. .. Prefiro colher flores em um jardim repleto de borboletas!
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Saibam todos... Quando publico meus pensamentos, estou publicando a mim mesma... As letras são instrumentos de tradução de minha alma. Hora luz, hora trevas... Mas sou eu!
É como se os pensamentos viessem à minha mente buscando mostrar meu mundo particular ao mundo particular de cada um que os lê!
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

Aos pais:
" Pais são nossos ossos, músculos, fortaleza... Sabemos que está lá, mesmo que reservados e de poucas palavras... Representam a construção, a força, a batalha diária contra os monstros escondidos no guarda-roupa... Nos ajudam a erguer nossos castelos, mesmo quando calados... Estruturam nosso mundo para que carreguemos neles o imenso amor, que mesmo sem percebermos, é fundamental para que toda aquela força do braço, da voz grossa, da barba que roça o rosto, da mão calejada se fundam em um abraço silencioso!"
M.D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Sonhos... São devaneios que desafiam a realidade. Ao ser desafiada, a realidade coloca obstáculos tentando mostrar que é mais poderosa, mas você, teimosa, gosta de contrariar... Então pega a chave e abre a porta do sonho! Ah! Que surpresa... A realidade é obrigada a perceber que ali existe um caminho novo e cheio de oportunidades. Engole seco e admite... É sonho... Vá em frente! Aí existe um caminho real!"
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

O silêncio é o reflexo do interior, quando os sentimentos choram sem conseguir se expressar. ..
Marli D.H.F

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

"Todos nos nascemos com uma história. Se vamos vive-la ou não é uma escolha nossa. Somos o equilíbrio entre a luz e a escuridão.
Assuma então a responsabilidade pela vida que escolheu, seja ela como for.
Reconheça o que você é, o que você quer, assim viverás em harmonia consigo."
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf

" Quando nossa mente se abre para coisas novas e somos surpreendidos com o que ainda não sabemos... Nunca mais a teremos de volta ao seu tamanho natural!"
Marli D.H.F.

Marli D.H.F.
Inserida por Marlidhf