Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Que o sol te ilumne
E que a lua te proteja
Pois jamais vi em toda a terra
Alguém com tanta beleza
Você inradia alegria
Esbanja emoção
Teu coração és o mais belo de toda uma nação
Você mulher forte e guerreira, mulher de coragem
Tú es melodia,flor e canção
Tú es felicidade,amor e paixão

Inserida por kff2

Sobre as linhas claras do céu reluzente, o Sol incendeia as vidas, traz vida, dá luz aos fracos de alma, e dos fortes de coração.

O Sol sumiu nas guerras, mostrou ser onipotente e onipresente, e escancarou a brutalidade dos homens, distintos de amor, de calma, de luz.
Vêm do céu também a Lua, que deveria ser chamada, Luz das Noites Dos Amantes.

Inserida por gabrieelsm

Vem,segura minha mão e te mostro que juntos a gente vai mais longe,vamos ver o pôr do sol,sentar na areia e sentir o vento soprar em nosso rosto enquanto a gente planeja como vão ser nossos próximos anos juntos.
Vem,Vem comigo,te guio,te protejo,te cuido,te mostro que a maior alegria é ter alguém pra compartilhar a vida.

Inserida por NathallyeCosta

Livre

Fecha os olhos agora e abre os seus braços,
voa, voa, voa bem alto até chegar ao sol,
não pensa em nada,
esquece de tudo que não te faz bem,
olha bem pra dentro de ti,
percebeu?
suspiros, respiração ofegante, pingos de suor escorrendo sobre o meu corpo,
de hoje em diante não consigo me imaginar com os braços fechados,
pés preso ao solo, uma luz diferente do que a luz do sol...

Inserida por EmmersonMorvan

" Fim de tarde"


O sol se vai a lua vem vindo para casa vai entrando todos os amigos, alguns choram e dizem.
Mãe ta cedo deixa eu ficar mais um pouquinho, mas pedem com um jeitinho e a mãe responde.
Só mais cinco minutinhos.
O filho agradece. Amo-te mãe de montinho as lembranças ficaram.
De nossos amigos de infância que o destino algum dia separar com tanta ignorância
Que eu falarei como eu queria voltar a ser criança.

Inserida por JosiasRamaoMachado

Eu e você

Sol e lua se fundido em noite de eclipse.
Estrelas que se unem, constelações que se abraçam, mundos que se descobrem... Assim Somos eu e você.
Almas que não vive sem a outra.
Coração que bate a mesma melodia
Somos vulcão em erupção e brisa suave, somos chama viva como também água cristalina. Opostos e completamente iguais.
Somos aquele livro menos lido e poucos desvendado, nos conhecemos sem antes querer, nos encontramos sem antes perceber, quando percebemos já estávamos nos amando.
Eu e você no chamado para sempre!
Entrelaçado na mesma alma.
Que até no improvável nos amocamus um no outro.
Seres perfeito cheio de imperfeições e dentro dessas imperfeições nos amamos ainda mais. Flor que não se consome, fonte que jorra vida significativa.
És tudo o que não sou e tudo que há em mim falta em ti.
O que falta em nós dois é o tão chamado nada.
Pois tudo o que queremos é o que somos um para o outro.

Inserida por DiegoGaritano

Quando voce não aparece tudo a minha volta se entristece.
A noite fica fria e quando vem o sol, nem me aquece.
Que fazes....por onde andas!
Que de mim assim se esquece!
A sua ausência a cada dia mais...e mais me enloquece.
Te quero tanto que escrevi este poema, pois queria que soubesse...
Quem sabe você perceba que me ama e sem mim você
também padece...
Venha meu amor!
Vamos viver esta paixão e ser feliz porque a gente bem que merece...

Inserida por LucimarGeorgetti

Porque os olhos de quem ama
é poesia, beija flor.
É primavera, sol de tardes
quentes,
é roda de samba no morro
música, pagode no ar.
Porque os olhos de quem ama
tem chamego, gingado...
É azul de mar, de água doce
é verde de mato e campinas
tem gosto,
sabor...
Porque os olhos de quem ama.
Trás paixão que alucina
derrete,
sedução faz morada
encanta e canta
violas, violeiros...
Porque os olhos de quem ama
é doce feito mel
bebida, aguardente...
são tardes no sertão
chuvas...verão !
Porque os olhos de quem ama
dança,
é festa, folia
tem brilho furta cor
gosto, tempero...
pimenta,
queima feito fogo
é brasa,
Porque os olhos de quem ama
tem pecado
toca,
violão e violino
tem...
mistérios de amor !

Inserida por LeoniaTeixeira

Aqui sentado nessa cadeira de balanço, olhando para o por do sol, filhos, netos, um bisneto recém nascido, estão todos na cozinha, como todo domingo fazem, almoço em família, a vida passou, muita coisa mudou, muitas lembranças sumiram, mas aqui no meu peito, de já 80 anos, uma dor e uma saudade ainda me consome, com uma lagrima solitária ainda lhe homenageio, a cada mês, a cada ano, essa pequena lagrima vai ficando cada vez mais pesada, e mais e mais seu rosto vai desaparecendo, mas não preciso de um rosto para saber que ainda lhe amo, pois aqueles dias jamais morrerão, jamais irão se perder em minha mente..... bastou um "Oi" e eu senti, me envolvi, me apaixonei, amei.
O seu jeito sem jeito, me encantou, foi perfeito até ser tudo que eu sempre quis, por muito tempo, cada minuto que passamos conversando, juntos, mas ao mesmo tempo quilômetros e mais quilômetros de distância.
Brigamos as vezes por motivos insignificantes, me declarava para voce sem esperar grandes ocasiões, te critiquei, aconselhei, julguei, levei bronca e muito incentivo, chorei, sorri, senti aquele frio na barriga, aqueles sorrisos bobos que só você conseguia tirar de mim até quando eu só queria ficar na minha.
Agora na sala fria do inverno, bebendo um café forte e assistindo um filme melancólico e dramático, só esperando o sol anunciar um novo dia, uma lágrima quente percorre meu rosto, meu coração aperta, sinto sua falta.
Eu tinha planos e não posso desistir, passando horas a te esperar, talvez eu saiba que você não vai voltar, talvez minha mente se recuse a te esquecer, se recuse a ordenar que o coração pare de bater por você... Foi um sonho, meu perfeito sonho, eu, você, filmes, música, livros... Juntos para sempre, o nosso infinito, que durasse um dia, um mês, uma vida, que acontecesse, sem "mais" ou "menos" só nós dois um para o outro, porque se eu tenho uma certeza é a de que eu te amo....em fim minha ultima lagrima foi derramada.

Inserida por noface

ONDE BRILHA O SOL
Onde brilha o sol,
Existe um caminho,
Em que juntos,
Iremos andar,

Neste caminho,
Negros, brancos,
Todas as raças,
Aprenderam a se amar,

E será uma explosão de alegrias,
Haverá festas no céu,
Suaves melodias,
E palavras doces como mel,

Não existira escuro,
Nem abismo, nem solidão,
Existirá um povo unido
Cantando uma só canção...
Onde brilha o sol!

Inserida por MarciDondores

Entardecer em Echaporã

A tarde cai
O sol declina
Suba até Vos, ó Deus,
meu louvor
pelo dia que termina!

Obrigado , ouso dizer
pelo amor pela alegria
pela vida que palpita
no altar da Criação
E transborda em abundância
borbulhante em nosso coração

Suba até vós , ó Deus
minha prece vespertina
Como incenso que perfuma
e retorne a nós Vossa graça
de um novo dia que ilumina.

Postado por edite em 06/2/2016

Inserida por editelima

F u g a

Quisera, ao sol do dia,
Esconder minha presença
Em profundo poço.
Dormir o sono longo
Dos justos, dos cansados.

Quisera, ao sol do dia,
Ser apenas uma pedra
Numa gruta distante.

Quisera, ao sol do dia,
Ser apenas uma folha
Num livro com folhas
Sem fim.

Quisera viver somente à noite:
Hora mágica do dia!
Que ventura ao espírito!
Quão liberta e suave
A vida noturna,
Em que a alma se despoja
Dos grilhões da rotina diária
Em que nossos sentimentos se abrandam
Ao contato de outros seres.

Hora mágica,
Dos cantores de poesia
Dos suspiros românticos
Dos aromas de mel
Da lua irradiando saudades!

Triste dia que chega
Ao canto do arauto emplumado!
Triste vida luminosa
E, também, escura
Que clareia o inimigo
Que, à, noite era irmão!

Inserida por SergioDiniz001

MÁRTIR

O cortejo avança, ganhando os primeiros degraus.
O Sol oculta suas faces douradas,
Em cúmulos encastelados,
Contrito pelo confronto covarde;
O Cadafalso agiganta-se, ao alto,
Lúgubre e ávido por sua vítima;
No primeiro patamar irreversível
Afronta o Negro Gigante
Impávido semblante descorado.

Da vida exuberante, em seu fim inevitável;
Da morte, em implacável espera,
Antagônicos sentimentos acirrados
Ao sabor da inquieta hoste:
Aproxima-se a última hora!

O mártir, silente, olhos fulgurantes,
Passeia os pensamentos, em frações menores,
Sobre a multidão esfaimada de emoções:
Gritos, impropérios...
O mártir está só!

O Cadafalso abre seus braços odientos
A receber o dócil cordeiro;
A Turba, em frêmitos aviltantes,
É um mar encapelado, a sorver o nobre destino.

Último adeus!
Onde os sectários dos mesmos ideais?
Emudece a voz, sem os ecos da constância.

Última hora!
O cordame úmido fecha suas garras
Sufocando pranto, silêncio e dor:
Tomba o Monumento, sem a solidez da esperança.

O Negro gigante, saciado em obscura vindita
Adormece em silêncio de nova espera;
A Noite, caindo o cair da licença
Tinge o cenário com a cor da monotonia;
O mártir, de despojos ignorados,
Lança-se ao rol dos esquecidos.


Uma pequenina gota do sangue heroico,
Em discreto saltitar,
Lançara-se, porém, à relva úmida.
O Tempo apagou os vestígios do holocausto
Somente não apagou a semente
Que, brotando a seu tempo,
Desfraldou ao Celeste Observador
O verde emblema da vitória!


(A todos os mártires, de todos os tempos)





VOLTA À PENA

Longe é o tempo
Das primeiras poesias
Das primeiras encenações.
Volto ao regaço do papel
Depois de anos de separação.

Novos sentimentos e emoções...?
Reticência oportuna.

Apenas o retemperamento
De velhos ideais
Quase perdidos
Na noite do desdém humano.

Inserida por SergioDiniz001

TEIA DO DESTINO

Já enfrentei o meu sol talvez divino
Olhar sagrado onde o corpo arde
Despida com o tempo que cansa
O sino que vem desta pobre alma

Onde o vento leva no ar as cortinas
Rasga as paredes como teia do destino
Por temor impede que brote o sangue
Envolto nas chamas de um belo sonho

Perdi o rastro de alguém que cortasse
Desatasse o orgulho de um ser covarde
Com muita sutileza desarma o coração
Dessa nudez que o cego não vê e teme

Sobre uma estante de medos de sangue
Que se revela ao toque do sino da igreja
Pecado de um passado aparece mais forte
Invencível teia em qualquer época do ano.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

CRISTAL QUEBRADO
Como rio que esgota em sua fonte
Como o sol se apaga no horizonte
Um cristal que antes era belo e formoso
Como caindo em estilhaços em monte
Assim é meu coração: um cristal quebrado, um menino abandonado.
Estou vivendo por viver, querendo colar cada pedaço de mim mesmo que se perdeu.
O amor não se difere de um cristal quebrado, que com todos pedaços é difícil de junta-lo. E eu bobo sou quem fica inventando formas de remendá-lo
Tão frágil requintado. Frio o coração, frágil cristal ocioso,
Apertado nas luvas do abandono,
Espatifa-se entre os dedos do dono...
Não saberia eu usá-lo?
Sou um cristal quebrado Eu não seria perfeito Não passo de um estilhaço Jurando ter nobres veios nos reflexos que transmito. Um cristal quebrado Não, eu não me esqueço Vendo-me nos reflexos desfigurados Quero sonhar; só tenho pesadelos
Assim está o meu coração.
... Se ao menos pudesse juntar os pedaços!
Reconstruir minha história, porem agora decoro no fundos de uma cristaleira qualquer empoeirado. Ser inútil me define e Já não estaria sofrendo, quando carregava alegria dentro de mim em ocasiões especiais. Tal como alguns corações se enchia de alegrias, mas estes já fôram os meus dias.
Mas essa dor parece não ter fim,
E esse cristal quebrado, esmiuçado,
É tudo que restou de mim.

Inserida por Flares

JANELA PARA O MUNDO.
Dia chuvoso nesta manhã de domingo.
O Céu esconde seu azul e o brilho do sol fugindo
Melancolia no olhar que contempla a paisagem na janela
Pingos de chuva deixam o chão encharcado
Brincam de bola os meninos da favela
Pensei quão bom é ser criança.
De seus barracos saem à chuva, brincam no barro e alguns se machucam.
Mas não perdem o sorriso nos seus rostos e eu aqui já sem esperança.
Como queria voltar a minha infância
Por que na época da inocência ainda guardo a vaga lembrança
Que tudo era bom, mas transformou-se conforme o tempo avança
Nisso eu aprendo o porquê é bom ser criança
Não são os problemas que deixam de existir.
Mas sim a inocência de uma consciência livre pra sorrir
Não é preso pela ganância e nem pela maldade
Não existe arrogância e nem saudade
Livre infância, inocente criança vive doce a fase que eu já vivi.
Tenho saudades não vou mentir daquele coração puro quando era guri.
Mas na verdade eu já cresci, amanhã já é segunda e a responsabilidade recai sobre mim
Tenho que ganhar o mundo dia a dia. Vejo com olhos cansado quão árduo é o meu fardo
E descanso minha mente quando recordo daquele coração inocente
Mas renasce em minha a força a cada dia, no olhar de meu filho que contempla o mundo perfeito.
Por isso, mostro-me forte escondo o que sinto no peito
Que Deus me dê sorte para que ele não veja o mundo e seus defeitos
Que seu futuro seja promissor, para quando ele olhar de sua janela não veja paisagem da favela.
Que ele não se espelhe em mim como professor, Mas que vença o mundo e veja a vida bela.
Quando ele estiver adulto admirando o mundo de sua janela

Inserida por Flares

Venha, pequena
para a casa do sol
Onde as nossas ilusões sao reais
onde toda realidade é banal
Carnal
Fatal

Voce nao a ama?
Voce nao ama como ela anda?
Todos sozinhos
Estamos todos sozinhos

Entao cante um blues
Um blues pros miseráveis
Pros desajustados
Pros perdidos e pros desencarnados

Voce nao a ama loucamente?

Inserida por PedroAquino

Esperança

A lua aparece
O sol entristece
O vento cochila
No som que vacila
Beleza da cor
Brilhando a folha
No céu que acolhe
A gota que escorre
A flor que socorre
O tempo que oscila
E a vida fenece
Num canto de dor
Sou sempre na espera
De algo que encerra
Um grande amor
Quem sabe a dança
Faz jus à esperança
Do mundo que esquece
Não ser mais criança

Publicada

Inserida por PaolaRhoden

Crianças são como o sol,
Brilham e aquecem o nosso ser.
Tornam os dias mais nublados
em momentos admiráveis quando aparecem.
Umas mais tímidas, outras mais jubilosas,
elas vêm e vão,
seja aqui ou acolá,
sempre nos convida a despertar
e a acreditar que em um simples gesto de amor e de carinho
somos mais,
ganhamos mais
e vivemos mais,
mesmo tudo estando quase sem sabor.
Presenteiam a nossa vida com o mais puro mel,
surpreendendo até mesmo o maisimpenetrável senhor.

Inserida por NeiriLima33

SÓ PRA VOCÊ



Oi Bom dia, sabia que o sol ao nascer te olhou e desejou ser você, pois seu brilho não machuca e nem faz doer, mas alegra e dar prazer.
Por isso ao acordar você possa olhar pro céu e falar: Sou uma estrela que não irá se apagar, mas para sempre na vida de muitos irá brilhar.
Que você continue contagiando, com seu jeito simpático e único alegrando todos aqueles que estão ao seu lado te apoiando, pois mesmo que não pareça te amam e continuarão te amando.
Saiba que você tem um valor, és uma jóia muito apreciada, és como uma flor, mas lembre-se que estás plantada na rocha forte que é o senhor, confie sempre nele, pois te ajudará a conquistar o que tanto sonhou e te dará o que o seu coração muito desejou.

Inserida por GABRIELBRANDAO