Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Compreender

Eu penso no sol de cada dia,
Eu clamo ao sol um dia de luz,
Espero a lua no céu estrelado,
Quero ao menos um ponto de luz.
Desejo bem forte o que eu quero e almejo,
Eu peço em mente me de este beijo,
Sinto teu cheiro como se fosse possível,
Acordo bem cedo e encaro meus vícios.
Eu sonho acordado e imagino teu corpo,
Sinto o arrepio num toque saudoso,
Choro por medo de estar só sonhando,
Acordo suado, frustado e chorando.
Não mereço mais do que tenho e preciso,
Mas sou sonhador e preciso de mais,
Me decepciono com sonhos partidos,
As vezes eu oro pra não sonhar mais.
Mas sou aprendiz e encaro as lições,
Peço sapiência, força e saúde,
Pois sei que o erro é humano e eu erro,
Assim como todos que estão neste mundo.
Estou em pé pronto para lutar,
Vencer ou perder, não importa
A vida se repete para nos ensinar.

Inserida por alexsanjeri

Está a chegar as férias da Páscoa...
as crianças estão empolgadas....
O tempo está frio.... o sol esta escondido....
envergonhado......e triste......mas....
os dias são maiores já cheira a primavera.....
como o tempo passa depressa.....
as crianças crescem a cada dia, mais e....mais..!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Bom-dia pra você todos os dias...

Faça chuva, faça sol, tenha um bom-dia. Que a chuva possa lavar sua alma e lhe trazer calma... que os raios de sol possam aquecer seu coração, levar embora a escuridão... bom-dia!

Bom-dia, flor do dia... que perfuma o meu dia e me traz tanta alegria... bom-dia!

Bom-dia pra você... que todo dia me contagia com sua alegria e me mostra como viver com sabedoria... bom-dia!

Bom-dia pra você que é tão especial e me torna tão especial... por me querer...

Bom-dia pra você que é o meu amanhecer...

Bom-dia, meu bem-querer... bom-dia pra você que é todo o meu viver.

Inserida por RosangelaCalza

POR DO SOL


O por do sol brilha neste quarto escuro
Reflete nos meus olhos sombras de tristezas
Tentando iluminar meu tempo na escuridão
E me salvar da queda que me deixou cego

Embora não consigo achar a mim mesmo
Fecho a porta rangente com trovão
Fecho meus olhos esqueço que sou homem
Enquanto o por do sol se vai desaparecendo

No ato que a deusa Themis bate seu malhete
Meu destino é sentenciando a viver na solidão
Sob as lagrimas que brotam de uma rachadura
Gotejado como chuvisco em um jardim vazio

Choro lagrima de saudade da pessoa certa
Choro pelas cicatrizes que nunca se curam
Dos acenos de um adeus embora nunca tenhas ido
Enquanto você vive na vereda da minha vida

Choro cachoeira de lagrimas que ao seu tempo cai
Correm selvagemente pelas escadas da minha vida
Colidindo-se no que se chama de tristeza
Parecem que tem nuvens nos meus olhos

Inserida por barroes

Oração do fim

Os dias estão cada vez mais escuros
Névoas, rastros de destruição
O Sol se escondeu, pra não ter que ver
A lua foi manchada pelo sangue
As noites clarearam, Mundo ao avesso
Anarquia, desejo de muitos, triste realidade
O Mundo está ruindo, e ainda estou nele
Quando será que partirei? Espero a vinda
Sei que virá, me busque, não me abandone
Leve-me contigo, nos seus braços de conforto
Alegria e paixão, vida e virtudes transbordam de ti
Não me abandones não, posso não ter sido o melhor
Mas sei que sempre me observaras, e sempre te amei
Como todo filho que respeita o pai, e o pai o ama,
Quem ama perdoa, perdoe-me por favor, mostre-me
Muda-me, livre meus olhos de tudo aquilo, todo vermelho
Todo o breu, gritos, e ampare-me, proteja-me
Me livre de todo mal, cuida de mim, lhe peço
Não me deixes aqui, não quero ficar.

Inserida por Gabriel-Ferreira

Que bonito é o sol a toda manhã, me pergunto todos os dias
Pra quem Você fez?

Olho pro céu, só vejo Você, em cada forma que as nuvens,
Começam a fazer

Mas um dia me deu,seu celeste azul do céu
Em gratidão, te entrego o meu coração

Quero viver só pra Ti Senhor, quem imaginaria, um Deus assim
Fez seu povo passar sobre um mar,que não tinha fim

Esse é o Deus que tenho em meu coração,trocou sua vida,
Por minha salvação

Inserida por cilamar

Homenagem À Palhoça

Nas tinturas do horizonte
Sob o áureo sol radioso,
Dentre as águas cristalinas.
Adorno que enfeita os montes
Qual acorde hamornioso,
Palhoça, doce bonina.

Comparo tal advento,
Afavel mimo dos mares,
Com o fulgor do levante.
Que numa prece ao vento
Em afagos singulares,
Te exalta a cada instante.

Fonte notável de história
Tuas raízes despontam,
Nas entrelinhas da lenda...
Legado pleno de glórias,
Vozes que se agigantam,
Em sublime oferenda!

Inserida por SoniaRipoll

O AMANHECER

Acordo pela manhã e o amanhecer é lindo, olho pela janela e vejo o sol nascer, na hora tento imaginar algo que me faz bem, algo que me lembre você, porque tudo com você é mais belo, por isso sei que jamais temerei a perda, pois sei que você me ama de verdade e que sempre estará comigo nesse caminho difícil que é a vida, não ficarei com medo ao passar pelos obstáculos; Deus estará sempre iluminando o meu caminho e sei que você também vai estar ao meu lado me apoiando, por isso quero que você saiba que jamais estará sozinha, porque estarei sempre de mãos dadas com você, para te proteger da crueldade mundo e da malicia das pessoas. Meu amor estarei sempre querendo uma vida longa ao seu lado, pois sei que estaremos conectados pela eternidade.

Inserida por Thonylima

Meu amor,

Chegou a primavera! O sol fica mais intenso e os dias mais longos. Meu coração se aquece e se enche de amor. As cores que passam a tomar conta das ruas e dos parques me inspiram a falar de você.

Colhi algumas rosas para celebrar nosso amor. As vermelhas representam o desejo ardente que você desperta em mim. As amarelas colorem nossa amizade e confiança. As brancas dizem que acabaram as brigas, é tempo de paz entre nós dois!

Com a primavera que chega, também percebo que o tempo passa muito rápido. A vida é curta meu bem! Já se foi o inverno e logo o verão está aí. Não temos tempo a perder, vamos aproveitar esse clima perfumado e incendiar nosso amor. Vou fazer da sua vida um jardim cheio de perfumes, surpresas e gentilezas.

Amo você!

Inserida por Renato2233

Envio poesias pra ti

Pode o sol se apagar e um dia a lua deixar de brilhar,
Mas, este amor que por ti eu sinto jamais se acabará,
Pois, se nascemos e vivemos pra morrer,
A minha única certeza é a que eu nasci para amar você...

Só você pode me trazer calmaria e paz ao meu coração,
O amor que por ti eu tenho é único, pura devoção,
Não deixarei que outra vez a tristeza me roube a felicidade,
Quero para sempre estar ao teu lado e vivermos juntos este amor de verdade!

As vezes o tempo é sorrateiro e tenta minar a esperança com a saudade,
Tentando acabar com o amor e deixar apenas a amizade,
Lutarei para estar ao teu lado e farei no tempo de espera por este amor,
Muitas poesias versos e canções, pois, de tanto te amar meu coração desandou...

Querendo viver logo este sentimento com você,
Ele leva sentido aos meus pensamentos que por vez ,
Faz versos de amor e poesias para ti eu escrever,
Com amor, carinho, paixão e uma grande esperança de um dia eu lhe ter...

Por: Igor Barros

Inserida por IgorBarros36

TODO DIA
Todo dia é dia de poesia
De sol, vida e harmonia
De me lembrar de você.

Dia de sonhar com os mares
Mundo amplo, estrelares
E de te pertencer.

Todo dia posso amar um pouco
Mesmo que pareça louco
Quando penso em gritar.

Todo dia enfim é hora
De tornar o agora
E um eterno AMAR.

Inserida por Ezhequiel

E eu vou torcer para dar praia.
Nem que o Sol apareça apenas por uma fresta.
Para me saudar com seu "Bom dia!"
E depois se despedir com o seu "Boa Noite!"
Quero apenas a oportunidade de estar comigo, e com Deus.
Quero apenas refletir e tentar encontrar uma forma menos trágica de ser feliz.

Inserida por MinnieMoreira

Fui ao mar roubei as águas
Fui ao rio tirei as pedras
Fui as ondas busquei a calma
Fui ao sol trouxe o calor

Fui ao vento suavizei
Fui a noite trouxe as estrelas
Fui as rosas roubei o cheiro
Fui as folhas fiz a cama

Fui a lareira pedi o frio
Fui a praia trouxe areia
Fui a noite me fiz sonhos
Fui pássaros para cantar

Fui aos versos para rimar
Fui a rima para ser prosa
Fui a música para tocar
Fui as letras ser canção

Fui as memórias lembrar saudades
Fui as saudades para lembrar
Fui ao poeta fiz poemas
Fui aos desejos apaixonar

Fui as cores fiz fantasias
Fui as vontades fiz ilusão
Fui ao teu corpo matei de cheiro
Fui aos teus olhos me encontrar

Fui saudade
Fui desejo
Fui vontade
Fui sedução

Fui amar
Fui te querer
Fui te seduzir
Fui você...

Inserida por LeoniaTeixeira

Você foi eu fiquei;
Sobre ondas revoltas no mar;
O sol aquecia meu corpo;
E que não sabia nadar;
aflita delirei..! Ouvindo um pássaro cantar;
com o olhar tentei alcançá-lo e via a fumaça
cujo fogo fazia arder a montanha;
Ela chorava pedindo socorro; Nada eu podia fazer; Estava tudo tao distante... Há! Eu queria chegar lá, sumir junto a fumaça; Já que não tinha ninguém, e não me restavam mais nada;As minhas sementes voaram, me deixando sem raízes, esperanças, e sem coragem;
E quase sem perceber vi que não estava só;
Porque senti Deus nos montes nas nuvens e na cansão;
Ele estava presente ao meu soluçar;
Essa força veio me consolar.

Inserida por carsi

SOLIDÃO


Solidão é um sentimento apedeutico ?
Se for quero exonerar este sol poente
Que mostra o meu refugio do avesso
E muito cega a fronte de minha vida.

Torna se poderoso alem da medida
Causando descompasso e amarguras
Ecoa em minha cabeça o som da ancora
Arrastando na parede do posso abandonado

Faz me sentir parado nos pesadelos
Na língua dos tormentos e rangentes dentes
Traídos gratuitamente pelos fortuitos ramos
Cancros crescentes que lembra me rançosas bestas

Vivido entre as antigas e mórbidas sombras
Nas rançosas e escuras paredes dos murros
Nos arbustos que se calam no repouso do vento
Do irreal mundo entre secos galhos em luto

Cega meus vítreos olhos de menino
Com ocultos moinhos que fluem e cintilam
Malicias com suas garras surdinas de harpia
Sacudindo ao gritos franzido minhas trilhas

Inserida por barroes

NADA É PRA SEMPRE

Triste como um dia sem sol. É assim que eu me sinto.
Agarrando-me a pequenos momentos de alegrias
Para iluminar a escuridão de minha áurea
E aquecer esta minha alma fria.
Roubando mesmo sem querer das boas pessoas, sua energia.
E pensando em tudo o que é meu, ou que ja foi um dia.
Meu passado não está morto,apenas dorme.
Meu presente,ao contrário,a toda hora corre.
E meu futuro,veja que estranho,de mim se esconde.
Porém,todas estas coisas não são minhas em particular.
Existem outros como eu e nem preciso procurar.
Porque estão em toda parte,basta você analisar.
Eles não tentam fujir.
Só tentam se misturar.Eles querem de todo jeito
com os outros se encaixar.
Eles não sabem que são iguais.
Por isso figem ser diferentes.
Querem ser felizes com determinadas pessoas e coisas,
mas não é possível.
Porque nada dura para sempre!

Inserida por AlexReisMoura

O sol está brilhando lá fora ,
Curti o fim de semana num lugar mágico .
Deveria existir magia
Em todos os lugares onde vão os seres .
De acordo com seus gostos e vontades
A minha é...
Uma mata com verde estonteante ,
Montanhas completando a paisagem
E um rio serpenteando pela mata adentro
Com suas curvas e águas cristalinas .
E o rio fugindo mata adentro livre ,
Geladinho... .
Há tanta vida num rio , tanta beleza ...
Cachoeiras ...pássaros que cantam ...
Assim acordei hoje...

Inserida por Arleteklens

Meu dia esta lindo.. um sol maravilhoso lá fora que aquece, que ilumina...
Dentro do meu coração tambem ... ele esta calmo e tranquilo...
Só estou com Saudade...E Que saudades...
Como posso sentir tanta saudades... as vezes penso do que nunca houve?
Como posso sentir saudades do que ainda não vivemos?
Mas hoje estou assim... Com saudades..
Com Saudades de dos nossos sonhos que criamos,
Chorando de saudades das horas que imaginei, e não terei.. Ainda...
Só prorrogamos né Amor...
Das histórias que sonhei, que poderia viver ... e não viveremos...
Hoje estou assim...
Querendo que o tempo vá para onde eu quero... Para junto de você...
Para onde ele sempre esteve....
Mas a saudade é tanta que me mexe comigo...
Como posso sentir saudades de uma época que não existiu?
Mas creio no meu coração que existirá...
Que te encontrarei... e os nossos sonhos se realizaram...
Mas com certeza haverá um presente imenso para se viver?
Mas não se manda no coração.
O coração é pretensioso e quase sempre faz o que quer...
E como sou movida pelo coração, ele nos impulsiona a tomar atitudes e decisões sem pensar, não deixei que ele regesse minhas decisões, deixei que a razão me domina-se apesar que raramente consegue.
Mas ele o meu coração e Eu , vamos continuar esperando a possibilidade que tudo volte a ser como antigamente…
Ou, Que tudo seja como criamos em nossos sonhos...
Eu sendo Sua e Você sendo Meu Lindo...
Eu sendo sua Alma e você sendo Minha Alma...
Eu te sentindo como te sito e Você me sentindo como me senti...
Te amo meu amor...
Beijinhos Lindo...

Inserida por elisetefranham

E lentamente o sol vai se despedindo e a noite sorrateiramente vai caindo...

VENCI MAIS UM DIA!

E não importa quantos obstáculos eu tive que superar hoje e o quanto foi dificil concluir esse dia. O importante é que Deus esteve comigo e eu venci! Bom descanso amigos....

Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!

Inserida por decofleck