Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

INFÍMITO

Sou rio
Sonhando
Sou rindo
Um pingo
Mais brando
Sol brando
Sentindo
Infindo
Caído
Molhando.

E finco
O pingo
Instinto
Na sombra, no grito
No barro, na aragem
O barco coragem
Eu levo
Levito.

Sou rio
Sou margem
Sou filho do grito
Não peço passagem
Na rente viagem
Desfaço-me em mito
E grito:
Sou rio
Sou margem
Fluente
Infinito.

Inserida por natyparreiras

S.O.L. (Sob olhares lunares)
Olha o céu esparramando
Espremendo suas esparrelas escuras
Olha a margem preto vívido
Lambendo crua a noite, pela rua
Esquecido no retiro
No retiro ínfimo
de suas agruras.

Olha a cor azedo-pastel do dilúvio
Ergue teu cenho célebre, teu murmúrio
E cala o efeito drástico
Do teu sopro de plástico
Sem ácido sem orgulho.

Olha o céu caminhando
Tracejando os vértices de sua desgraça
Olha o palco do punho
Apedrejando o cunho, romântico
Azul estanho de cachaça.

Olha a cena sábia embriagada do teu vício
Aponta o dedo, estupefato
Aponta o dedo pra janela
Esquece, escapa, Cinderela
Pois de tuas esparrelas
Fartou-se outro sapo.

Inserida por natyparreiras

Manhãs de Quinta
Solta o teu sol no meu seio
Senta meu mar no teu meio
Meio-alma
Meio-carne
Língua Lânguida
Espalme
O ininterrupto curto-circuito do teu charme
Me dispõe no intuito de disparar-me
Corpo
Sangue
Vinho
Sempre carne.

E me agarre
Faz-me à parte
Pronta a ti
Bem te fiz
Bem-te alarme.

E ainda
Me Suga, me salga e sinta
A pele
Seda-limpa
Encher-se de tua quinta
Me excita
Me faz, me grita
Me grava na tua ímpar
Manhã
Entre insanas
Tão sãs
Tão lindas
Me infinda
Ainda que não seja quinta
Ainda que não veja, sinta.

Inserida por natyparreiras

A doaçao d quem ama é um sol q se irradia.
O amor q pede retribuicoes é egoísmo.
O amor q exige pagamento é avareza..
O amor q buska reconhecimento é vaidade.
O amor q recebe para dar é usura.
O amor que calcula o resultado é interesse.
O amor que tem medo do mundo é covardia.
O amor que ordena e impõe é tirania.
O amor que sente ciúme é mesquinhez.
O amor que mede o que dá é cobiça.
O amor que espera receber é ambição.
Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir...Doar-se e assim sendo se torna essencial e vital ao ser humano

Inserida por Jayanneavlys

A maior dádiva de um ser humano é acordar ao alvorecer e junto com os primeiros raios de sol vir a certeza que vale a pena lutar por aquilo que o faz bem, por aquilo que almeja, mesmo que esse bem seja impossível, ou lhe pareça utópico....
Lutemos por uma vida digna, por um país melhor, por um sonho, por uma realidade, pra alcançar uma Graça, pra conquistar um grande amor!

Inserida por Jayanneavlys

Duas e meia.

Não vou atribuir à má sorte este ardor.
A beira da estrada o sol queima sem pesar.
São apenas duas e meia e calor,
Piso solo quente pra a areia me castigar.

Pra alma não há árvores sombrias
Nem portas pra ventilar.
Prevalecem às tristezas sobre as alegrias
E tempestades dignas de penar.

Elevo-te ao ponto mais alto vida,

Sorria-me ao menos em alguns segundos.
Vejo a esperança tingida
Afundando sonhos e mundos.

Azula-me céu límpido de raios acalorados
Este sol perpassa meus íntimos desejos.
Onde estão as nuvens densas enamoradas,
Que trarão chuvas abundantes de festejos?

Inserida por MoacirLuisAraldi

Gota de Mundo.

O calor do sol aos poucos desmancha
A gota de mundo pingada em meus cabelos.
E provoca no couro uma nova mancha
Onde não cresce novos pelos.

Que motivos temos para viver,
Se a frieza mata a esperança.
Se os sonhos cultivados tentam se esconder
E de tolice destruímos as marcas da presença.

Dentro de mim cultivo tudo com o mesmo ardor
Mas isso quem vai querer saber?
Morro, mas não mato o amor,
Um dia quem sabe o mundo possa entender.

Aos que dizem que de amor não se morre,
Quero um desafio proclamar,
Certamente suplantam o amor que nas veias corre,
Não sabem a intensa maneira que tenho de amar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Neblina

Logo que acordei, notei o céu acinzentado
Era cedo, e o sol não tinha se manifestado
Naquela bruta neblina, não se ouvia nada

Levantei-me e bebi o chá
Chá que dona Rosa tinha preparado
Depois deitei- me novamente

Ali deitado, pensando fiquei
Pensando no passado
E nas mulheres que amei

Inserida por mfpescador

Será que quero me afogar mesmo?!
outrora não, tento nadar, enxergar o sol
Mas só o que vejo é água, clara, linda
Que deixa minha vista turva
Confunde,a refração, enfim...
Embaça a vista,todavia, mas é bela à vista
Me tira o fôlego, acelera o coração
se não, me afogo de uma vez
ou dou oxigênio pro coração?

Inserida por RomeroCesarLima

ANALISE... ESCREVO...


Escrevo porque vejo o sol nascer
Escrevo pelas noites mal dormidas
Escrevo pelo amanhecer do teu rosto
Escrevo, escrevo, escrevo e pronto.
Escrevo porque a minha alma precisa
Escrevo por que tenho necessidade
Escrevo pelo amor que eu tenho da escrita
Escrevo pela vida que sinto em estar viva
Escrevo pelas manhãs orvalhadas e perfumadas
Escrevo o amor que vivo e sinto quando estou contigo
Escrevo e ninguém tem nada a ver com isso.
Escrevo pelas estrelas que brilham no céu
Escrevo pela lua que guia a minha vida
Escrevo pelo amor mais puro que sinto pelos meus filhos
Escrevo pela simplicidade das palavras
Escrevo por que sou muito amada
Escrevo por que amo muito o meu amado
Não analise, a minha escrita não vale apenas
Escrevo, simplesmente escrevo e pronto.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Obrigada, Senhor, por essa linda manhã de sol!
Abra nossos corações para mais esse dia
Porque ele vai nos trazer mais aprendizados
E a noite quando chegar, irá nos presentear, com estrelas cintilantes!
Abra nossos corações para a natureza que encantam essa manhã
Mesmo que sejam poucas as flores que brotam e florescem
Em meio a essa selva de pedras!
Abra nossos corações para o perdão, nos perdoe, para que prossigamos
Nossos caminhos, distribuindo, sorrisos e alegrias
Abra o nosso coração, para te receber, porque sua presença é necessária
E a luz que dela resplandece, brilha em nós
E ilumina os passos de quem vai conosco!

Inserida por nilceff1

Meus oito anos

Tenho tantas saudades,
brincar até o pôr do sol,
de pique-pega, pique-esconde,
médica, escolinha;
Entre tantas não dá para escolher a melhor.

Acordar todos os dias
com o belo canto dos pássaros
e com o cheiro de pão de queijo pela casa

Ir para a escola cedinho,
aprender cada dia mais...
Que saudades que tenho
de tudo que vivi
com apenas oito anos

Inserida por LaisaDias

" GLORIA"

Gloria ao sol dos mortos
Aos sonhos que eles nos dão
Silabas adormecidas no tempo
Combustão de recantos poéticos
Monte de arvoredo visível no inconsciente
Cheio de bolor
Sopra o vento assolando a minha alma
Tantas vezes desabrigada
Poemas escritos no ventre colorido
De pétalas num livro aberto
Gloria ao sol dos vivos
Aos sonhos que nos deixam saudade
Rezas de uma poesia feita de sombras amadas
No silencio da vida
Poemas escritos num beijo que te dei bordado de esperança
Segredei ao vento o teu nome
E a chuva em resposta beijo-me o rosto!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Pensamentos ao. Vento ...
É manhã ....
Sinto o sol a nascer uma saudação por mais um dia ..
Sinto o cantar dos pássaros uma sinfonia sem igual ...
Sinto a brisa da manhã ...
Sinto a mística do lugar ...
Sinto um perfume sem igual indescritível ...
Sinto a presença de uma força maravilhosa no qual treme meu ser ...
Sinto minha alma clamando aos céus a alegria ....
Sinto a harmonia da natureza saudando a tudo em seu redor ...
Sinto a liberdade não é apenas uma condição mas um estado temporizo
Sinto que nossas almas são livres e este momento é apenas um ciclo ...
Sinto as vibrações das borboletas ao redor embelezando a paisagem ...
Sinto que tudo isto foi feito para você ...
Sinto o amor não na carne mas no espírito pois dura eternamente ...
Sinto o tempo todo a fragrância e o bater de seu coração ...
Sinto sua alma brilhante por seu olhos castanhos e cheios de ternura ...
Sinto que tudo isto foi feito pra você ...
Irmanzinha ....

Inserida por Tadheuabibe

Eu consigo ver meu caminho
Minha jornada para o sol
Minha caminhada rumo as estrelas.
Caminho repleto de lagrimas,sangue e suor.
Será assim toda jornada humana?
Em meio a essa momentânea caminhada
paro,penso,viro meu olhar para trás
E em contramão encontro.
Noite,lua,musa inspiradora de tantos versos.
Noite,dia,sol,lua.
Opostos!
Que me atraem mais ao mesmo tempo repulso.
Tempo ó algoz infindável!
Lua,musa niilista
Inspiradora pela solidão,pela solitude e por fim,pela paz.
Fria paz.
Paz,palavra cheia de vazio.
Como uma navegante perdido em ondas gigantes,navego ao relente por esse mar agitado,chamado vida.
Procurando por um ideal de paz,apenas ideal...
Como um eterno naufrago...

Inserida por Sadness

Como o nascer, do sol que nasce por hora,
com a raiar da lua em tão formosa aurora,
natureza bela e exuberante que aflora,
vida nova esperada a partir de agora.

Sonhar com o amanha me assanha,
explorar, acreditar, viver esse sentimento,
faz-me lutar por algo e superar montanhas,
para viver e acreditar no momento.

Tu és a vida em minha vida, o tudo de meu tudo,
supero a cada dia o mau da saudade,
que se aproveita da distância deste mundo,
lutando contra a minha ansiedade.

No entanto, a partir deste momento,
nossas vidas se unem para sempre,
à juntar nossos sentimentos,
que tudo de bom em nossa vida entre.

A parti de agora,
minha vida se transforma,
a dedicação a ti agora,
aumentará de uma forma,
onde o que mais quero agora,
independente da forma,
é viver para sempre com você,
o coração que transforma,
justamente a partir de agora!

Inserida por ChristianSantos

Te Esquecer

Haaaa, como eu queria te esquecer!
Seria sublime acordar em uma manhã de sol e descobrir um vazio dolorido no peito. Sim, um imenso vazio, pois se você fosse sonho, até isso deixaria saudade. Mas como esquecer alguém real? Como deixar pra trás planos, sonhos, aspirações e esse forte desejo de você? Me desculpe, meu caro, pulei essa lição.
Dizem que te esquecer é um exercício diário, um pouquinho a cada dia; dizem também que isso que sinto é um vício e até mesmo uma comodidade. Será que tenho preguiça de te esquecer? Acredito que não, pois cada dia que se passa o amor me consome e quando olho pra mim mesma não me vejo mais, vejo uma porção de você.
Te amar é divino e ao mesmo tempo o inferno que me aflige. Como querer um sentimento que te leva da paz a loucura em menos de minutos? Como conviver com algo que te dá um prazer imenso e ao mesmo tempo lhe rouba o sono, a tranquilidade, a sanidade e a própria vida? Como lidar com algo tão doce, porém que te faz sangrar... Não sei ao certo, acho que realmente pulei essa lição.
Te esquecer não seria sublime, te amar que é sublime. Pois apesar do coração que dói, da saudade que aperta, da distância que corrói, te amar ainda é minha melhor parte, te amar me torna mais humana, me faz lembrar que não se pode ter tudo e o tudo que se deseja só é alcançado com muita luta.
Assim é amar alguém que não se tem. É como andar no escuro, tentar alcançar o vento, viver sem esperança e ainda assim sentir uma satisfação imensa de saber que a melhor parte da vida é se doar sem a certeza de que terá algo em troca.

Inserida por laisabertassoli

Emoção em três atos

Há emoção quando o sol nasce e permanece durante o dia, trazendo sorrisos e simbolizando alegria. Há emoção quando ele se põe no horizonte, trazendo paz e algo confortante. Mas na noite a emoção é outra, bem contraria àquela que o sol trazia. Lágrimas solitárias e incontroláveis, levando nos, querer fervorosamente, a luz de um novo dia

Inserida por SHAWERLOCUTOR

Desnudo-me do que é passado,
Pesado...
Levo o necessário:
Memórias, vontade e sentimentos.

Solto as amarras
E vou ao teu encontro
Quando amanheces no horizonte...

Novos ventos, outros ares
Beijam-me a face.
Recebo-te vida,
Com um terno e longo abraço

E sigo...
Renascida em esperanças
Pés firmes no caminho
Que traças em minha jornada!

Inserida por katiacristinaamaro

O sol, as nuvens e a noite
Autor: LCF

1
O sol é brilhante;
Mostra-se como deslumbrante;
É tão radioso;
Que se torna glorioso.

2
Porém, as nuvens;
Estão sempre a atrapalhar;
Com chuvas e rajadas;
Só querem o tempo, controlar.

3
Quando está calor;
Sinto o amor;
Quando está frio;
Torno-me sério;
E a noite é sinónimo;
De algo ótimo;

4
As estrelas;
São impressionantes;
Os astros;
Elegantes;
As vidas;
Inconstantes.

Inserida por LCF-Poesia