Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

O amanha não muda.
Teremos o mesmo horário.
O sol vai nascer no mesmo lugar de sempre, vai morrer na mesma hora de sempre.
Pessoas irão continuar morrendo, e outras nascendo.
Pessoas continuaram ficando tristes e alegres.
Pessoas continuaram sendo pessoas.
Pessoas continuaram roubando.
A vida HUMANA vai continuar sendo mal.
Pessoas matando as outras por besteiras.
Pessoas ligando muito para o'que pouco se interessa.
Continuaremos sendo idiotas complexos.
A única diferença está no jeito em que iremos viver o amanha, do jeito que seremos idiotas complexos.

Inserida por rauleler

E o sol, voltou...
Ontem,
o sol resolveu aparecer
e meio acanhado,
demorou para se mostrar
afinal, deixou a chuva e o frio
tomando conta por alguns dias.
Hoje,
levantou cedo,
entrou pela janela
e sem pedir licença,
foi clareando tudo.
Lá fora, parecia uma festa,
os pássaros, cantavam,
mas não perceberam
que eu estava vendo
quando voavam de galho em galho
e contavam para as abelhas
nos laranjais do pomar,
o que haviam feito
nos dias chuvosos.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Mulher

Na realidade no frio és o sol
No calor és o lençol
Teu sorriso é o crisol
Que madruga feito anzol
Buscando vidas no ecol

Parabéns e muito obrigado
Pois tens sido inspiração
À vida de respiração
Depende do teu bom grado

Continue trémule e ténue
Continue ténue e trémule
Ser de frágil viver
Rasga no mover
A barreira fingida de €ule

Inserida por AugustoGustavo01

NO BALANÇO DO TEMPO

O Sol brilha,
Tão só / tão abatido,
Escondendo-se por detrás das nuvens,
Em seu trono chamado balanço...

As nuvens se aglomeram,
Roubando seu brilho,
Aos olhos da Lua,
Também / tão só / tão abatida...

Brinca o ingrato destino...

Talvez seja o reflexo,
Daqueles que brincam com a solidão.

Jmal
2013-11-28

Inserida por Jmaljamal

E s q u e ç a.

Quando o dia acordar e seus olhos – cor de esmeraldas – contemplar o sol.
Chame o meu nome.

Quando a água abusada percorrer o seu corpo e a espuma espessa e perfumada deslizar corpo abaixo.
Chame o meu nome.

Quando você desfilando pela orla do mar e o sol dourar sua pele de puro cetim.
Chame o meu nome.

Quando a brisa, empurrada pelas ondas do mar, seu corpo envolver.
Chame o meu nome.

Quando a lua – invejando sua beleza – aparecer toda cheia e iluminando a terra.
Chame o meu nome.

Quando a madrugada chegar e seu corpo – palpitando de desejos – a outro se entregar.
E s q u e ç a !!!

Não chame o meu nome .

Inserida por TathyRio

Desde de pequeno
Ele ja era um grande sonhador
Sonhava em pegar a estrada
ir pra onde ouvesse sol
onde podesse ver a lua resplancer nos céus dos seus olhos.
Ele sonhava com a paz com o dia que não mais choraria
é garoto existira a paz no fim da estrada .
"Havera paz quando estiver terminado
não chore mais"
(Carry wayward my son)

Inserida por MeninoVadio

a primavera passou e eu não vi as flores
nem o sol das manhãs de setembro,sem perceber me perdi entre as quatro estações...
O céu da primavera é por vezes obscurecido pelas nuvens imprevistas.
mas construí na minha alma um abrigo contra os ventos mais impiedosos.
um lugar onde existe um céu sem nuvens, e todas as flores se expandem na natureza em festa,
um lugar onde quando o outono passa e derruba uma flor,vem a primavera e coloca outra no lugar.

Inserida por AnaPaulino

Me pego pensando nesses momentos.

O sol bate em teu corpo, te vejo dançar em plena chuva de luar.
No fundo a uma música, ela fica presa em minha mente e você ainda continua a dançar.
Sorrio das suas palhaçadas, me pego pensando ''isso é contagioso’’.
Bato palmas, vejo seu olhar rindo pra mim. Que belo!
Deito novamente, fecho meus olhos e começo a voltar no presente.

Inserida por lariariane

E que Dezembro traga com o vento os sorrisos que, por descuido, se perderam em Novembro.
Que o Sol brilhe forte, mas não mais que nosso olhar. Que as luzes de Natal alegrem, mas que possamos alegrar ainda mais. Que os fogos de artifício estourem no ar, mas que nossa esperança nos permita continuar a caminhar, a fim de sermos ouvidos e vistos como eles: iluminados, grandes e memoráveis.
Que o amor e a paz estejam presentes em todos os dias. E que o seu amor chegue, se ainda não chegou. Mas se ele já está, que permaneça. E que você encontre a paz em si mesmo. E que todos os dias você se olhe no espelho e sinta-se a mais especial das pessoas.

Inserida por camargolua

Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!

Inserida por alamtombini

Eu me pergunto para onde iremos quando morrermos
Se existe alguma coisa depois do nosso sol perdido e do nosso céu
Porque aeroportos levam-nos muito alto
Está escondido nas estrelas?
Qual é a resposta para a sua alma mentirosa?
Eu me pergunto se nós temos que voltar
Eu me pergunto se me lembrarei das perguntas que fiz
Ou começarei tudo de novo?
Espero que não seja muito difícil encontrar todos os meus velhos amigos.

Inserida por ArtistaDesconhecido

Não existem apenas dias especiais mas sim momentos especiais, o que faz da chuva Sol é a nossa liberdade ao sorrir, é encarar a vida como algo precioso. Ter sede de viver, fome de agir, balancear entre a pressa e a calma, na arte eterna de ministrar o tempo. Raras pessoas nos fazem ter a confirmação de que amizade vale a pena, e sobre a pena eu ponho a tinta que me faz desmistificar o papel e viajar entre as linhas, ancorado no verbo. Destas pessoas especiais é que as historias se tornam reais, e a verdade se entrelaça ao sonho, é como se as escolhas e o destino nos levassem a elas, são como reflexos, são somados as ideias e ideais, os anseios, os medos e os planos em comum. A união por meio da canção em forma de poesia, um abraço apertado.

Quero que os meus sonhos sejam somados aos seus, pois sei que a vida por meio d'Ele são bem maiores do que pensamos ou imaginamos.

Inserida por RivaAlmeida

Há dias que são curtos, e outros que não.
Há dias que fazem calor, e outros que o sol não sai.
Algumas peças bacanas...
Alguma roupa de criança?
Algumas revistinhas folheei na banca.
Algumas furtei na biblioteca quando era bugiganga
Use gargantilha de filigrana.
Algunas chancletas de colores vi en la calle del desamor.
negras-blancas.
Hoy encontro teia de arana
Hay día de sol,
E o pássaro voa tranquilo
hay día de lluvia.
pro verde sair mansinho
Dia de estrela
Cadê o cometa?
Dia de lua.

Hay día de quedar-se atrapado y hay dia de anda na rua.

Inserida por KarolCalisto

"Que o vento toque seu rosto
Que o sol brilhe seu dia
Que a lua embale seu sono
Que a chuva caia suavemente ,
Até que nos encontremos de novo
Que eu possa te encontrar em meus sonhos,
e tocar o seu rosto todas a s noites
que sua boca encontre a minha
em um êxtase de amor
que ao acordar sinta o gosto
enquanto esse dia não chega
sonhe ,sonhe, pois também sonharei"

Inserida por DoceRosa33

O sol dorme silencioso na escura noite
será a primeira vez num século onde os
oceanos melancólicos, calmos, vermelhos
encontrar-se no espelho da água lunar

De onde as caricias ardentes estão adormecidas
pelos meus sonhos onde mantenho a minha vida
presa de desejos de contemplar a noite escura
perdendo a fé, fazendo da noite um crime
um desejo, escuridão da verdade no fim do tempo..

Desejo que esta noite dure por uma vida inteira
desejo-te nesta noite escura silenciosa ardente
que as trevas ao meu redor sejam as margens
do oceano, quente, solar melancólico e calmo

Que o meu desejo seja fundir-me com o sol
para dormir e chorar contigo tirando o sofrimento
que o coração tem, para que Deus não se afaste
da nossa dor, da nossa vida
eu velejarei durante mil anos, mil luas na sua presença

Nunca soube para onde ir, dias, noites de luz
ficaram perdidos numa noite silenciosa escura
onde o poeta toca num momento até que não haja
mais nada para dizer, tocar ou escrever

Desejo-te nesta noite escura, silenciosa, ardente
desejo que esta noite dure por uma vida inteira
que as trevas ao meu redor não me consumam
o corpo, a alma deste oceano escuro e profundo
noite fria onde se perde a fé, a esperança na humanidade.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Natureza pra min é igual ao Sol,
brilha todos os dias, mas acaba só,
se você joga lixo no lixo,
então somos nós,
preste bem atenção no meu tom da voz.

Quem brinca com fogo se queima,
Quem brinca com água se molha,
Quem brinca com lixo é sujado,
Quem brinca e cuida da natureza é preservado.

Então vou dizer a você,
quem cuida da natureza,
um dia nao irar de se arrepender.

Inserida por LuanaBatista

EIXO DE NÓS - nº 21 (Luiselza Pinto)

A Terra gira em si mesma e o Sol acorda ou dorme. Ele nos cumprimenta quando desabrocham as manhãs, quando se avermelham as tardes, quando se avolumam as noites. O Sol convida a Terra à aproximação ou afastamento e assim emergem as estações; e juntos, seguem pelo espaço que abrolha do movimento daquilo que primeiro há. Vozes, músicas e ruídos atravessam toda a Terra, mas ela guarda para si mesma os seus monólogos e os seus diálogos sonoros. Luzes atravessam este ovóide irregular e dizem dos seus vastos campos verdes ou secos, das suas encostas suaves ou altas, dos seus ares e mares molhados pela água das fantásticas pontes de hidrogênio; e do além... Histórias e notícias traspõem o Universo carregadas por toda a gama de ondas não sonoras: É o infravermelho que aquece, o ultravioleta que queima, as radiações gama que penetram, a luz que ilumina e cria a necessidade ou vontade de se usar a régua do tempo. Por mais salgadas que sejam, as lágrimas não se petrificam à eternidade; volatilizam-se. O seguir em frente é tão imperioso quanto o é a vida. O (re)nascer – numa estranha espiral – é obrigatório: Estamos sempre diferentes do instante anterior, contudo ainda somos a coluna vertebral do mesmo. O diverso do estar se agrega e combina ao ser de nós.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Gosto das coisas simples

Da brisa da manha.
Do sol a brilhar.
Do por do sol.
Da onda do mar.

Do bater de asas da borboleta.
Da sombra da arvore.
Da chuva a cair.

Da folha que cai no outono.
Do frio do inverno.
Do calor do verão.
Da luz da primavera.

Do bom amigo.
Da boa conversa.
Do bom riso.
Do bom amor.

São pequenas coisas que fazem a vida grandiosa.
Pequenos detalhes que transformam.
Não é necessário ser poeta para senti-las.
Basta ser humano.

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

Saia pra rua e olha o mundo, o sol brilha, a chuva cai, as pessoas trabalha e vivem em busca de seus objetivos, de seus sonhos! Para de se lamentar e vai a luta.
Tenha a dignidade de buscar essa tal felicidade por merecimento. Não a espera em bandeja de prata sentado em frente a sua tv dia e noite. Reconheça os benefícios recebido e agradeça ao Criador por tê-los recebido.
Faça um exame de consciência e veja onde você se encontrou e ficou grudado!!! - Seja honesto consigo mesmo. Tenha pelo menos esta coragem e tome atitudes valorosas a seu próprio beneficio.

Inserida por ROSWYTA

O baile foi até dia claro.
Whiskies, energéticos, cervejas...
e o sol que fechou meus olhos.
O cetim vermelho engoliu meu corpo
e quando dei por mim a tarde caía.
Meu estômago pedia comidas em esperanto.
Nada lhe dei da minha geladeira cheia de espaços.
Terei de buscar coragem pra ir até a cidade,
pra saciar meus desejos.

Inserida por ranish