Coleção pessoal de Elizeu-do-Nascimento

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de Elizeu-do-Nascimento

Há um mundo grande lá fora assim como há um mundo imenso aqui dentro. Lá habita o estranho e desconhecido amanhã, mas dentro de mim habita um desconhecido eu interior. É preciso abrir a porta e seguir caminho, mesmo sem rumo certo sempre haverá um destino a ser descoberto. Passam-se os anos e minha jornada apenas começa, é como o infinito, sempre com um início e um fim contínuo. O tempo passa trazendo consigo mais perguntas do que respostas, você as procura em diversos lugares olhando o passado e o presente, mas não consegue entender e tampouco imaginar o que virá a seguir. As vezes é preciso jogar a toalha, e isso não significa que fomos derrotados, apenas não estávamos aptos a vencer naquele momento. Não importa quão alto seja a sua queda, sempre haverá esperança para amortecê-la, e não importa de que forma você se encontre após cair, se houver fé, sempre haverá luz para guiá-lo nos mais diversos caminhos da vida.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Que em todas as manhãs da minha vida eu possa despertar com desejo de viver, e que ao descansar à noite eu feche os olhos com a sensação de desejo realizado.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Somos guiados pelo desejo, seja ele de vencer, de evoluir, ou simplesmente de ficar inerte. Sigo evoluindo e com ardente desejo de vencer, deixando inerte os olhares daqueles que desdenham o meu presente, mas se prostrarão diante do meu futuro vitorioso.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Não que o passado seja menos importante que o futuro presente, mas ele jamais poderá ser forte o suficiente para não deixá-lo evoluir para um estágio ainda melhor.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: amor momento

O destino que me trouxe você, é o mesmo que me permitirá jamais deixá-la partir.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Tentei para no tempo, olhar para dentro de mim e entender meu sentimento. Tentei voltar no tempo para entender o que aconteceu comigo, mas quanto mais eu volto, mais perto de você eu fico. Tentei andar no tempo num futuro não tão distante, no trajeto dessa jornada nos tornamos fiéis amantes. Que tempo é esse que não me deixa te esquecer, quem é você que com apenas um sorriso faz meu chão estremecer? Isso é loucura que eu vivo nesse tempo sem valor, onde as pessoas semeiam ódio, mas em você eu encontro amor. Esse tempo não importa, outros tempos também não, a única importância que eu quero, é que você permaneça em meu coração...

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

O futuro nos reserva coisas magníficas. Façamos delas o nosso melhor, para deixarmos um passado sem remorso e sofrimento.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Quando alguém lhe disser: 'Você é importante pra mim'. Seja importante pra ela, um voto de confiança foi depositando em você. Não espere bons ou maus retornos, fazendo sempre o seu melhor, o futuro lhe trará coisas grandiosas, quem nem mesmo a nossa mente humana é capaz de compreender.

Elizeu do Nascimento
226 compartilhamentos
Tags: importante mente

Aquele sentimento que surge aos poucos, então você gosta. Aquele sentimento que aos poucos você gosta, então se apaixona. Aquele sentimento que aos poucos você se apaixona, então você ama. Aquele sentimento que aos poucos você ama, então você cuida, você retribui, você alimenta para que ele não seja nem mais e nem menos, mas na dosagem certa de um amor puro e verdadeiro.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: sentimento amor

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Henry Scott Holland
93 mil compartilhamentos

Cada barreira imposta em nossa jornada é apenas o término de um processo e o início de uma nova etapa. A vitória é uma questão de tempo.

Elizeu do Nascimento
2 compartilhamentos
Tags: vitória barreiras

E se aquele beijo no rosto, um dia entrelaçar nossos lábios?
E se aquele abraço carinhoso, um dia despir nossas roupas e unir nossos corpos, num caloroso momento de prazer?
E se aquele gostar, de repente virar paixão?
Então façamos uma faxina em nossos corações, e damos mais uma oportunidade de sermos felizes, e aproveitar cada momento.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: paixão abraço

Há sentimentos que não exigem explicações, basta senti-los.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: sentimento amor

Então...
Então você nasce, cresce, aprende a viver, vive, constrói, se multiplica, envelhece, e parte;
Então, talvez, esse ciclo não seja concluído na sua etapa, então talvez partimos antes, talvez então, cumprimos de alguma forma objetiva o nosso trajeto;
Então você tem oportunidades, então você tem decepções, porque por causa do então, você acreditou em algo que jamais foi verdade, então você se afasta, você se torna quem você não é, não foi e jamais seria;
Então outra oportunidade surge, então você percebe que é uma chance da vida, de você concluir ou dar um novo início, então é decisão, então é forma nova, então você abraça com sua alma, então você acredita;
Então...
Então tudo muda, então tudo se torna novo, alegre e objetivo, então pessoas novas aparecem, as antigas e verdadeiras permanecem e você percebe que os erros são curáveis, basta ter humildade;
Então você da um aceito, abraça e segue, então você entende que o que passou não foi punição, foi uma melhora, para o melhor que irá surgir.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: oportunidade acreditar

Você abre as persianas mas o dia continua escuro e sombrio, sente a luz do Sol entrar, mas ainda continua com frio.
Você pensa nas melhores coisas da vida, mas o pesadelo parece não acabar, se apega na fé e faz o que antes ignorava, começa rezar.
Você acha que viveu de tudo e no fundo não viveu nada, pois a evolução é lenta e longa é a sua jornada.
Você sorri, chora, se alegra, comemora, se lamenta e se emociona, ama, se apaixona, se ilude, se decepciona.
Você desacredita da vida, dos sonhos, dos propósitos e das pessoas, o sentido de viver parece escoar dentre as mãos, procura achar um motivo para acreditar que a vida ainda é boa.
Você prolifera carinho, afeto e ternura, vive uma razão que para muitos não passa de uma loucura.
Você percebe que viver vai além das sensações obtidas pelo corpo, você precisa viver com a alma e sentir com o espírito, ausência disso não te faz vivo, te torna morto.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

Os meus planos podem até ter naufragado, mas os meus sonhos continuam velejando.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento

As decepções nos cortam profundamente, e as palavras apenas costuram aquilo que as atitudes não conseguem curar.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: decepção perdão

Apenas o nosso subconsciente é capaz de ouvir todo o nosso silêncio.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento
Tags: sentimento consciente

Eu não aceito perder, mas admito que a derrota se faz necessário para um bom aprendizado. Admito que não há como ganhar sempre, pois não há espaço na vida apenas para conquistas, é preciso perder algo para que boas novas possam surgir;
Não aceito falsidade, traições, mentiras, mas admito que tais ações se fazem necessário para sabermos em quem confiar, quem ter como amigo, quem ajudar. Decepções nos baterão à porta por toda vida, cabe a nós aceitarmos sem rancor, e com elas aprendermos a plantar e colher melhor nossos frutos;
Não aceito um amor perdido, não aceito sofrer por paixões vazias, não aceito que o destino leve que eu mais amo, mas admito que amor verdadeiro não se perde, que não se dissipa, que mesmo ferido se solidifica e fortalece uma relação, seja amorosa, familiar ou amigável. Admito que quem mais amamos não perdemos, apenas foram antes de nós, para um dia nos encontrarmos novamente em outro plano;
Nós não sabemos aceitar as adversidades da vida, relutamos em admitir o que o universo nos guarda, procuramos achar um culpado por tudo de ruim nos acontece, ao invés de procurarmos entender e aprender com a vida. Devemos admitir que somos apenas seres humanos em uma passagem por aqui, e aprendermos a viver como tem que ser vivido, quem sabe assim, o destino admite que vale a pena acreditar no homem.

Elizeu do Nascimento
1 compartilhamento