Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

E assim foi-se o dia,
O frio que entra pela janela, mesmo que fechada,
O sol que não aparece, mesmo que exista,
A saudade que permeia, mesmo que seja breve,
Os pássaros que não cantam, mesmo que voem por perto,
Os amigos que não ligam, mesmo que se preocupem,
A tortura que inexiste, mesmo que não force,
A moça que passa na calçada,
A outra que volta cabisbaixa,
Crianças não andam essa hora, não desacompanhada.
E assim foi-se o dia, mais um.

Inserida por ericksonsoares

Folhas Douradas


Eu posso ver as folhas douradas brilhando no sol
Fazer o tempo parar é o que eu devia ter feito
Você e eu nunca estaremos livres até nós estarmos afastados

Mas isso realmente não importa se eu mudar
Embora isso realmente não importe
Eu vou fazer isso até que eu o comece direito

Inserida por lufas

obrigado Senhor por mais um dia, por mais uma noite que chegou, pela tarde, pelo sol que saiu, pelo vento leve, pelas coisas que viví hoje. Obrigado Senhor!
E agradeço desde hoje pelo dia que chegará, completo, intenso, surpreendente, cheio de alegria, de amor, de olhos nos olhos, de cor, de festas, de caridade, de um sentimento a mais. Obrigado Senhor por esta vida que o Senhor me deu.E peço pra que todos os meus amigos tenham um dia em que só possam agradecer.Amém!

Inserida por marydenyse

O QUE NOS VALHA

Valorize a vida, a cada instante,
Desde o alvorecer ao sol poente.
Tenha em si, um amor constante,
E o distribua, sempre a toda a gente.

Valorize tudo a sua volta,
Todos que se achegarem a você.
E tire de você toda a revolta,
Que ela só lhe faz, entristecer.

Valorize, o seu lar, sua família,
Seus amigos, seu trabalho, tudo em fim.
Mesmo, até quem o humilha,
E tenha sempre aos lábios o teu sim!

Valorize-se, antes de mais nada,
E saiba que você tem seu valor.
E assim, saberás que Deus lhe valha,
Por que, em você existe amor.

Elciomoraes

Inserida por elciomoraes

Foi naquela pracinha que o sol brilhou mais forte, parecia que estava brilhando para mim. Foi naquela pracinha que o verde ofuscou resplandecendo toda sua cor em uma harmonia com o canto dos pássaros. Sim, é aquela pracinha que impressiona pela sua beleza, seus amores presenciados com o reflexo do sol na água do mar.

Aquela pracinha muito bela, pacata e tão singela que torna meu amor cada vez maior pela minha Paranaguá.

Inserida por derickwilli

Seus olhos puros não equiparam-se ao céu nem tão pouco ao mar.
Sua beleza tão radiante quanto o Sol.
Não se compara as deusas gregas e troiana, nem as romanas nem as egípcias.
Seu sorriso faz brilhar o mundo, seu olhar trás luz a escuridão.
Como és possível não notar tão grande formosura?
Se isto te é possível, nasceste cego.
Minha felicidade é ver-te feliz, somente ver-te já faz feliz o mundo.
Nada equiparasse a vós.
Que tua beleza dure como uma rocha.
Que seja passada de geração após geração.
Seus olhos tão belos, que sejam a entrada do teu ser, que sejam o reflexo do mundo.
Seu rosto tão angelical, que desperta o amor apagado pelo tempo.
Este é um tempo de travessias.
O mundo evolui com o tempo;
Não evolua junto com ele.
E assim manterás eternamente a beleza que há em você.
A inocência dos teus olhos trará calma aos desesperados.
O teu sorriso será como uma bussola, trará caminho aos que perdido estão.
A luz da manhã, o Sol da tarde o brilho do luar.
Isso tudo será eterno, assim como sua beleza.

Inserida por NOSC

É tempo de ver o sol,

"É tempo de ver o sol, ainda que seja noite, pois sabemos
"racionalmente", que o sol não sumiu, apenas se escondeu
para que a lua se exiba no céu.

Então, deixar-se aquecer pela certeza de que a felicidade não sumiu, apenas deu um tempo para que a tristeza se exibisse, mostrasse para você que o melhor de tudo é ser feliz, e que se perdeu um amor, não perdeu a capacidade de amar, se perdeu um dente, a boca ainda está no lugar, se perdeu um emprego, a experiência ainda está lá, se perdeu um parente, outro ficou para cuidar, se perdeu um sonho, esta noite foi feita para sonhar.
Não se perca de você, este sim, é difícil de achar.
O resto é manter a chama do amor acesa, pois somos essencialmente feitos de amor, pois somos essencialmente feitos de amor, tudo em nós é música suave, é poesia e calor, nós é que nos escondemos, nos assustamos, esfriamos.
É tempo de acender tochas amorosas em nós mesmos, espalhar
o amor como semente generosa, e confiar que no tempo certo, colheremos, cestos e cestos de flores perfumadas,
perfume de muito valor, o perfume do amor.
Eu acredito em você"

Inserida por Epena

Sol negro

Fitei meus olhos no horizonte
Onde um sol negro despertava
Em minha memória veio a lembrança
Dos tempos de outrora
Onde a luz existia
Repleta de glória

Lembrei-me das aves que cruzavam os céus
Passeando na plenitude, pairando como algodões
Na leveza das nuvens

Lembrei-me do mar que banhava as praias com seu manto
Beijando com espumas de prata
Águas salgadas de pranto

E as arvores? Ah! Que saudade das arvores
Que verdejavam as florestas e os campos
E agora o que resta? Além de brasas e cinzas dispersas

Lembrei-me das pessoas
Os humanos antes tinham pele e cabelo
E também não eram tão tristes quanto hoje

A melancolia me atinge
E do meu rosto uma lágrima se lança ao desespero
Meus olhos sem cílios prantam em silêncio.

Ao ver de longe, o astro onipotente
Que antes era rei
E agora é apenas, uma estrela carente

Inserida por kreturiano

O Guerreiro

E o guerreiro abre os olhos, ve apenas o céu azul, o sol transparece em seu rosto. A noite passou ligeira, o dia, foi cansativo e dificil. Quase não quis se levantar.
Sua espada esta lá, ao seu lado novamente. Desde que a encontrou não a larga mais, desde então, tem sido sua fiel companheira. Por um segundo pensa na vida, em tudo que ja enfrentou, em seus companheiros, pensa nas batalhas, nas conquistas, e nas derrotas. Um sentimento ruim invade seu ser, é o negativismo tentando lhe acometer, fazer com que, assim como muitos, o guerreiro também se torne um prisioneiro. E então, quando está prestes a sucumbir, se lembra de sua família, de seus amigos, de seus sonhos ainda não alcançados, olha para os escritos em sua espada e afasta aqueles pensamentos ruins, enche seu coração de alegria e animosamente se levanta para mais um dia rumo a vitória.

Inserida por DanLemes

Eu vou
O sol se vai
Mas uma vez sem objectivos
O dia passa, a noite chega onde o vento me levar levarei comigo o meu coração
Pretendo seguir, mesmo com dificuldades. Eu vou seguir o meu caminho, pondo em mente
Que as derrotas, os falsos mostraram-me o caminho da verdade
Com persistência e esperança de ser e de quem pensa ser, eu vou a busca do meu futuro
Eu vou.
Eu vou fazer a minha vida, conquista-la com amor e trabalho sem magoar ninguém respeitar e ser um acolhedor e bom ouvinte
Eu vou.

Inserida por souomilitao

Como o sol ao amanhecer,
Você volta pra reviver,
Eterno calor,
Sincero amor,

O sol aquece
Assim que amanhece
Você aparece,
Meu coração enlouquece.

De tanto amor,
supero a dor,
Abandono-me em teus braços,
Observo em teus traços,
O mistério do amor.

Se é bandido,não sei dizer,
Mas ele é compreendido,me faz crescer!

Inserida por ZeAlcantara

Pouso

Tarde de sol, 42º andar
Da janela vejo o aeroporto
Junto às águas do mar
Aviões vão e vêm,
Assim como a vida,
Assim como nós,
Tal qual os amores –
Alguns chegam na hora marcada;
Muitos atrasam uma eternidade;
Uns chegam de surpresa;
Outros ainda estão em busca da rota certa,
Voando nas asas dos sonhos,
Levando como combustível a esperança
À liberdade de um dia pousar, não em vão.
Um pouso suave, perfeito, derradeiro.
A taxiar sorrateiro
Na pista escorregadia do coração.
29/06/12

Inserida por renatalessadv

Você pode escolher

Felicidade é desenhar o sol no céu, num dia de chuva

Fé é quando estamos sofrendo e

aparece do nada uma força absurda

Tristeza é uma dor que faz o nosso espírito chorar

Descrença é desistir mesmo antes de tentar


Amor é um sentimento maravilhoso, de se dar e de se receber

Esperança é acreditar que lá na frente nós vamos vencer

Ódio é um veneno que corre nas veias daquele que o alimentar

Desesperança é não se dar uma chance, é se entregar!


Enfim, existem muitos sentimentos dentro do nosso interior

E você pode escolher...


Nos dias de chuva aproveite a terra molhada e semeie uma flor


Nos dias de sol aqueça o coração de todos,

com um sorriso aonde você for


Mais vale deixar de dizer mil palavras de ódio,

para dizer só uma de amor!

Inserida por JaneteSales

Só pra te Amar


Decorei o sol
Coloquei estrelas lá no céu
Com uma pitada de dó
No som do vento
Que balança o véu

Escrevi no universo
Lindas canções de amor
Fiz brilhar a lua, reguei a planta
Podei a flor

Induzi ao mar
A ser maré só pra mim
Refletindo a face
De quem adeus deu pra mim

Eu dei o céu pra você
Paixão tão doce de umbú cajá
Com efeitos no amanhecer
Sem nada em troca, só pra te amar

Inserida por mariopires

Estou em busca de vida simples, de contemplar o por do sol, de contemplar o rio, a paisagem, os botos. De contemplar a natureza, de receber de presente o que a vida me dá e ser feliz.
Não quero ser reconhecida pelos outros, não quero me ofender com os outros e principalmente comigo mesma.
Não quero exigir de mim mas do que posso dar. Quero ser eu, quero ser tranquila, quero ser e me sentir feliz.
Eu ando em busca da felicidade e não estou percebendo que ela está diante dos meus olhos, pertinho de mim. Sou feliz por ter pai e mãe, feliz por ter irmãos, feliz por ter amigos, feliz por ter emprego, feliz por ter um lar, feliz por tanta coisa boa que Deus me proporciona a cada dia.

Inserida por Arcise

Chorinho
Cantarola a vida lá fora,
porque lá fora tem sol...
Mas o que fazer se eu
gosto é da sombra,
do silêncio e do vendaval?
Festeja os pássaros agora,
nessa tarde de tantas cores,
porém eu estou em preto e branco
e hoje já chorei o meu pranto,
tentando afagar as minhas dores.
Valsam as flores no jardim,
e eu, espio pela janela,
apesar de tanto ama-las,
não tenho forças de valsar com elas.

Inserida por ValquiriaCordeiro

Maçanetas em digitais
Porta de entrada
Porta dos fundos
Janela de Sol
Janela da Lua
Miados de socorro
Múidos de remorso
Manhas de soluços
Cama de gato
Ponto de encontro
Universo dos fracos
Submundo dos solitários
Amadores da vida
Amarguras do tédio
Resgate do libido
Casa dos impuros
Quase perfeitos
Feitos de carne
Para o que arde
Por dentro e por fora.

Inserida por RebecaMelo

Quando me recordo daquela imagem meus olhos começam a brilhar.Com o sol que com seus raios escaldantes refletem aquele lugar. Monumento inteiro branco, onde as únicas luzes que brilham neste vilarejo são os lampiões sobre as árvores que fazem daquele lugar um paraíso, sem contar com as estrelas que me deixam alucinado com o seu brilho majestoso.
Há Trancoso, onde o sol se ponha por de trás daquele monumento descendo o penhasco e se juntando ao mar.
Sem contar com o amanhecer, aquela luz refletindo em meu quarto, fazendo me animar e alegremente sorrir e dizer:
Obrigado Trancoso por existir.

Inserida por maickhenrique

Sol

Olá Sol minha existência!
És musa do meu coração!
Linda deusa minha paixão!
Teste da minha paciência!

Adoro-te mais que muito!
Por ti sou louco varrido!
Tiras-me todo o sentido!
Que amor este tão furtuito!

Ando triste sendo alegre!
Desta vida que me mata!
Onde “Ele” meter a pata!
Nos tortura assim de leve!

Minha nossa se te amo!
Mais que a mim e te desejo!
Extraviado o meu ensejo!
Se não vens quando te chamo!

Sei que não podes e queres!
Mas nosso sonho há-de vencer!
Por quanto amor me deres!
Vou ter de esperar-te e sofrer!

Inserida por jokalink

NO BARCO DO TEMPO...

No meu barco em alto mar
vou curtir a luz do sol,
sentir a harmonia dos ventos,
admirar o arrebol.

Da proa...
esperar a dama Lua chegar,
ver estrela brilhar
e com ela sorrir.

Fazer um brinde à vida,
esquecer qualquer ferida
reescrever os sonhos,
conduzir o futuro.

Navegar a todo momento
controlar a ansiedade,
que é maior que a vontade,
de um porto encontrar.

O tempo é infinito
marcando cada segundo,
do meu, do seu mundo
enquanto a ampulheta virar.

Inserida por mariopires