Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Meu corpo ao Sol - beiramar
Na língua cortei o nariz
No vale virei guaraná
Do teto caí sem me vê
Frescobol com culher de chá
Marisco com carne de coco
Tapioca e jerimum, quindim!
Ervilha sem tripa
pra descansar
O olho do moço avoou
De mármore marrom
Vou servir o jantar
Urubu alumiou o 7 Caboclo.

Inserida por yang_writer

Questionamentos – Rafael Rocha
17/10/2012

Espere o sol nascer
Diga á ele como esperava para o ver
Espere a lua subir
Diga á ela como costumava fugir
Deixe o horizonte esconder
Toda a perfeição que procura dentro de você

Todas as rosas possuem espinhos
E a guarda do maior castelo
Caminha sozinha na escuridão
São tantas perguntas sobre si
Tantos inícios perto do fim

Tanta insatisfação desnecessária
Saiba esperar o dia para ver as nuvens
Ver os passáros voarem
E o lindo sol refletir nas águas do mar

Quando solitário estiver
Saiba esperar as estrelas lhe fazerem companhia
Sente para contar as maravilhas
Contadas na palma da mão
Tão longe nos céus
Tudo que está perfeito
Permanece longe do teu coração

E por isso deve haver
Somente compreensão

Quem lhe disse que tudo seria fácil
Habita em seu próprio mundo
Desfrutando amargamente da tua insanidade
Caminhar sozinho na vida pode passar de ocasião
A sua maior especialidade

Mas acalma o teu coração
Há estrelas todas as noites
E nuvens quem vêm do dia
As escondem dos teus olhos
A perfeição de teus dias esconde a beleza de tuas noites
O que me dissera ao se perceber cego
Pera o mais lindo pôr do sol?
É o teu ego a maior virtude
E teus sentimentos tua maior arma
E numa guerra invísivel
Sentimentos mortos podem lhe dar
Toda a força que julgas incrível

Mas quem vive em guerra
Habita teu próprio inferno
E sente frio durante o verão
E calor dormente durante o inverno

Uma atrás da outra
Vão surgindo questionamentos
Á sua própria mente

Para que a insatisfação
Se há força em teu punho
E vida em teu coração?

Levante os olhos ao céu
E diga ao sol que não o pode ver
Pois lá no fundo você sabe
Que todo brilho e perfeição
Não pertencem á você

Veja beleza nos teus olhos
Mesmo estando cego
Veja brilho em tua vida
Mas não apaixone o teu ego
Lá no fundo você pode confiar
Que tudo de melhor está perto
Mas antes disso
Faça o todo o teu melhor
Mesmo estando só

Questione porque não faz maior
Questione com força de vontade
Diga com razão somente a verdade
E assim não viverás em guerra
Habitando com a insanidade

Mande lembranças ás estrelas
Elas vão se deitar
Espere quando escurecer amanhã, o teu brilho voltar.

Inserida por rafaelRocha

Poesia do viver..
Abro meu coração para o sol nascente dourado de um novo dia ...
Para os pássaros cantantes das mesmas cantigas que não podem mudar ...
Para aqueles que desperdiçam sua raiva e ironias no furor das emoções
descontroladas ameaçando sequestrar a tranquilidade e saúde de idosos
que nem conhece, em investidas cheias de sal e ácidos de sua angústia
incontida, acreditando que o céu e o universo iniciam e findam em
seus propósitos, com palavras bordadas pela ira, vomitando
com sua língua afiada agulhas que não pode furar...
Estes seres, jamais escutarão o som da harmonia do canto das águas...
Nem o frescor das manhãs de abril numa ilha ...
Nem a docilidade do amor e da amizade sincera ...
Eles vão atravessando o seu tempo de vida aqui na terra sem se livrar
da bagagem inútil que carregam no peso de sua rudeza e grosseria
tornando seu coração de pedra infeliz ...
Nunca tiveram tempo de sentir uma melodia para dançar ...
Uma poesia derramando o amor para sonhar ...
O prazer de sentir o esforço de uma borboleta para nascer ...
Contemplo essa dificuldade de estar preso ao chão sem poder voar ...
Vislumbro o esplendor de um voo de um pássaro apurando meus sentidos
para sentir a beleza ao meu redor ...
Não desdenhe o pobre sem conhecê-lo !...
Sou inquilina da vida e guardo meu dinheiro na barriga da minha alma,
trocando emoções de fúria por deleites de poesias e as pragas da raiva
pelo garimpo do conhecimento espiritual que engrandecem minha alma!!!.

Inserida por Drea-Oliveira

As estrelas foram dormir
O sol já não é a coisa mais quente
Só bastou você rir
Para acabar com o que me fazia sentir-se carente

Menina de olhos brilhante
Aceite com fé meu coração
Deixe-me ser eu amante
Me de o privilégio desta emoção

Sempre dói quando escuto você falando tchau
Sendo que quero escutar ao acordar seu bom dia
Isso esta me fazendo mal
Deixa-me ser o motivo para que você sorria

Meu anjo da vida
Revigora-me a sua simpatia
Acalma minha alma desesperada
Fazendo ser maravilhoso o meu dia

Só preciso que você me deseja
Venha correndo me abraçar
Diga que me ama e beija
Deixa-me pela a eternidade te amar

Inserida por AlexVeloso

Uma vida bem simplesinha
o pôr-do-sol à tardinha...
uma brisa suave
de manhãzinha.

Um lugar de mato verde
pra plantar e colher
descansar ao anoitecer...
recomeçar ao amanhecer.

Viver, e viver, e viver...
e uma vida bem simplesinha ter...
um dia suavemente simplesmente morrer.

Inserida por RosangelaCalza

Rascunho do paraíso

Esta vendo esse sol? Alaranjado? Exagerado? É daqui do Brasil!
Essa cor palpitante! Eletrizante! Que qualquer um fica em transe a sentir...
Esse verde perfeito?! Que Deus deu seu jeito, de ficar aqui, no meu Brasil assim...
Essas florestas, cheias de dança e festas, são daqui!
Esse céu estrelado, esse mar azulado, refletindo pecado é muito amado pelo mundo aí!
Terra dourada!
Brota água gelada, desesperada, em qualquer cachoeira perdida aqui...
Brasileiro é diferente...
Vivemos apaixonadamente, loucamente, ardentemente e desesperadamente... Não tente entender!
Lua brasileira é guerreira, mas cuidado, que ela deixa gringo amaldiçoado a querer ficar por aqui...
As cores aqui são elevadas, em um tom delgado, que só quem vive aqui sabe entender. Deus estava maravilhado, que perdeu seus potes de tintas aqui, nesse país que nasceu abençoado, na maneira de ser e fazer.
Brasileiro não é branco, não é negro, não é índio. Somos misturados, desvairados e alucinados... Sim!Sim!Sim! Sabemos que somos de uma cor só, pois se o criador nos virasse do avesso, seriamos inteiro em vermelho, não em dor, mas de amor e honra de poder ser brasileiro.
Mas uma coisa, Deus gritou pro mundo. Que ficou mudo, mas soube se render, pois se o grande pai revelou o que ele sonhou, planejou e veio nos dizer...
Se o Brasil não for o paraíso é o rascunho mais bem feito dele a ser...

Inserida por KAROLLBIANNA

Caminhar a Beira Mar!

O sol mergulha na tarde.
Em raios de amor que arde.
Em luzes que divergem.
Em beijos que convergem...

O meu caminhar na beira do mar.
E encantado fico com teu olhar.
E as ondas brancas, calmas, flutuantes.
Em espumas de paixões navegantes...

Caminho lentamente na beira do mar.
Sentindo o seu corpo em brisa a pensar.
Em versos de ternura e de solidão...

Caminho admirando o barco a velejar.
O azul oceano nos olhos a cantar.
Brincadeiras escondidas, Roseiras floridas...

Inserida por Alinio

MINTO

Minto quando digo que prefiro o sol à chuva...
Minto pra chuva quando digo que prefiro o sol.
Minto quando afirmo preferir o verde,a montanha e o sábado.
Prefiro o sol na praia e durante o dia na caminhada e ao amanhecer me desejando bom dia!!!
Prefiro a chuva para dormir,pra lavar a ''alma'' num dia qualquer a tarde....gosto do verde,do branco,do preto,do azul claro,azul celeste,gosto da montanha em dias de sol,num sábado,numa segunda,num dia qualquer...
Gosto de quase tudo...só não suporto a mesmice .

Inserida por roselennon

PENSEI

Pensei em confiar no sol… anoiteceu
Pensei em confiar na lua… amanheceu
Pensei confiar no passado… ele se foi
Pensei em confiar no presente… e já não era
Pensei em confiar no futuro… ele é incerto
Pensei em confiar em um amigo… ele me traiu
Pensei em confiar nas flores… elas secaram
Pensei em confiar em mim… eu me enganei a mim
Nos corredores do labirinto de minha mente o pensamento não encontrou ninguém em que eu possa confiar… quando eu PENSEI em desistir, avistei JESUS que me falou: “Confia em Mim e Eu satisfarei os desejos que farão feliz o teu coração”

Inserida por Eudenis

Sorriso do Sol

Enfeitiça-me, leva-me contigo.
Lança-me ao infinito verde que me faz ver.
Encanta-me e diga-me: Tu és meu prisioneiro.
Encarcera-me na masmorra que te mantém em vida.
Visita-me, aguardo-te sem fechar as janelas d’ alma.
Abraça-me aqui chegando, toda visita ao coração é curta!
Depois prenda-me novamente em vossos rosados lábios.
Quando fores, gritar-te-ei feito louco, como fizera um louco às margens do Ipiranga.
Aguardar-te-ei o retorno independente de morte.
Contemplando em minhas memórias teu sorriso lindo.
A décima nona aponta-me o momento de ver-te novamente.
Existirei um dia mais! Eu Sou a sombra tu és minha Luz.
Brilhe incandescente traga-me a vida.
Deixe-me sentir teu perfume de Saron.
Véu natural, permita-me tocar-te os fios de ouro.
Inclino-me de rosto nas flores que encobrem teus pés.
Pedindo-te que me envolva em tua beleza.
Criação dos deuses, onde está vossa imperfeição?
Escondestes no abismo inacessível?
Ou jogastes para fora de si criando-me?
É chegada a vigésima segunda hora, tu tens que ir!
Voltar-me-ei à costumeira inexistência.
Não gritarei como outrora as margens plácidas.
O herói sábio também silencia...
Mas não se deita eternamente em berço esplendido.
Amanhã espero-te sorriso do sol,
Enquanto isso orbito em torno de ti.

Inserida por David-Eliom

Sou negro
meus avós foram queimados
pelo sol da África
minh`alma recebeu o batismo dos tambores
atabaques, gongôs e agogôs
Contaram-me que meus avós
vieram de Loanda
como mercadoria de baixo preço
plantaram cana pro senhor de engenho novo
e fundaram o primeiro Maracatu

Depois meu avô brigou como um danado
nas terras de Zumbi
Era valente como quê
Na capoeira ou na faca
escreveu não leu
o pau comeu
Não foi um pai João
humilde e manso
Mesmo vovó
não foi de brincadeira
Na guerra dos Malês
ela se destacou

Na minh`alma ficou
o samba
o batuque
o bamboleio
e o desejo de libertação

Inserida por nanahh

SEU OLHAR


São olhos iguais aos seus
São iguais ao sol
Que revolve meu olhar
Parece que são meus
Nesse seu corpo que é lava pura
Me tortura
E Não sai da minha mente
Seus olhos de ressaca, cor de jabuticaba
Que me fazem te amar
Me atrapalham

E meu coração apaixonado
Fica sem saber o que fazer
Parece uma explosão de sensação
Quero brincar, correr
Mas caio em meio aos seus lábios
Com uma fúria sem igual
Me entrego por total em um eterno prazer...
Fico perdido...

Quero cuidar de você
Contar todos os meus segredos
Te amar sem medo
Onde o meu se torna seu
E o teu, meu

Inserida por osnymaria

Amo viver, sentir na minha pele o vento e o calor do sol, o friozinho na espinha quando se chega do lado de quem se ama, enfim amo amar tudo o que Deus colocou sobre a face da Terra.
A vida é luta renhida como dizia o poeta, mas essa luta fica mais amena quando se vive um grande amor.
O nosso coração tem a capacidade de amar com intensidade e se abrir para receber um grande amor.
Amar verbo fácil de conjugar mas por muitas vezes difícil de entender.
Vamos espalhar o amor.

Inserida por RobertoFerrari

O Sol

Sol que em seu fulgor aquece!
Muita alma entristecida!
Seu brilho que lhe dá vida!
E a tristeza desvanece!

O dia nasce eclíptico!
Mãe natureza se sorri!
Nuvens brancas choram por ti!
Lua! que amor crítico!

Àh Sol lindo! quanto empenho!
Em tua feliz Lua sofrer!
Que chora e ri por te querer!
Por seu eclipse ferrenho!

Assim sofrem bem juntinhos!
Um do outro bem distantes!
Sonhando os dois amantes!
Chorando por seus carinhos!

Pérfido amor que descontas!
Tua raiva em quem te adora!
Como vão juntar agora!
Os sonhos que tu desmontas!

Inserida por jokalink

O Sol e a Lua

Pairando se vai a Lua!
Docemente! sossegada!
Em seu trajecto constante!

Intrépido o Sol amua!
Deixando-a desconcertada!
Cala o brilho deslumbrante!

Lua de enredo! que apogeu!
Suavemente enlevada!
De apolo dueto amante!

Plena de “amor dor” estremeceu!
Perdida! de luz e achada!
Está tão perto e tão distante!

Àh meu Sol! meu astro belo!
Furacão adormecido!
Sonho lindo! radiante!

Me foras o meu degelo!
Sinto-me meio perdido!
Estranho amor meu dominante!

De seu amado ser sua!
Triste sonho apocalipse!
Anseia pela bonança!

Que vai ser da tua lua!
Esperando o eclipse!
Simbolo da sua esperança!

Sol amor puro sereno!
Teu calor minha energia!
Minha alma me suprimiste!

Quero beber teu veneno!
Finar-me só de alegria!
Pra sentir o que sentiste!

Inserida por jokalink

Depois de tantos encontros,
e também de desencontros,
aconteceu vc,
Doce raio de sol
aquecendo minhas noites gélidas,
e ao mesmo tempo,
qual gota de orvalho,
sobre minhas asas tenras,
refrigera-me a alma e
e anestesia-me a dor...
Sinto que surge de repente,
algo que brota naturalmente,
como a água cristalina em sua nascente.
No meio de tantas sensações,
acontece o nascimento,
de algo mais profundo,
que é o nosso Sentimento!

Inserida por Serenissima33

Imagino acordar antes do sol nascer , e abrir a janela pra sentir os primeiros raios do sol , olhar o céu , sentir a brisa gelada, depois lembrar do que sonhei com um sorriso no rosto , irei fechar os olhos e desejar que esse dia seja melhor do que foi ontem , e quando ouvir o som dos pássaros saberei que fui ouvida.Tudo o que um dia desejei realizar aconteceu nesse dia ...

Se eu estava feliz?

Feliz eu estaria se não estivesse só imaginando!

Inserida por flaviadls

"Era uma manhã de um dia de semana, desses de céu aberto e muito sol.

Um trabalhador dirigiu-se para seu local de trabalho.

Passando em frente a um templo religioso, decidiu entrar.

Era uma sala muito ampla e ele sentou num dos últimos lugares, bem ao fundo.

Ali se pôs a fazer a sua oração cheia de vida, dialogando com Jesus.

Ouviu, então, em meio ao silêncio, a voz de alguém, cuja
presença não tinha percebido: Venha aqui. Venha ver a rosa.

Ele olhou para os lados, para frente, e viu uma pessoa sentada num dos primeiros lugares.

Levantou-se e a voz falou outra vez: Venha ver a rosa.

Embora sem entender, ele se dirigiu até a frente e
percebeu que sobre a mesa havia realmente um vaso, no qual
estava uma linda rosa.

Parou e começou a observar o homem maltrapilho que, vendo-o hesitante, insistiu: Venha ver a rosa.

Sim, estou vendo a rosa, respondeu. Por sinal, muito bonita.

Mas o homem não se conformou e tornou a dizer:

Não, sente-se aqui ao meu lado e veja a rosa.

Diante da insistência, o trabalhador ficou um tanto perturbado.

Quem seria aquele homem maltrapilho?

O que desejaria com ele com aquele convite?

Seria sensato sentar-se ali, ao lado dele?

Finalmente, venceu as próprias resistências, e se sentou
ao lado do homem.

Veja agora a rosa, falou feliz o maltrapilho.

De fato, era um espetáculo todo diferente.

Exatamente daquele lugar onde se sentara, daquele ângulo,
podia ver a rosa colocada sobre um vaso de cristal, num colorido de arco-íris.

Dali podia-se perceber um raio de luz do sol que vinha de uma das janela e se refletia naquele vaso de cristal, decompondo a luz e projetando um colorido especial sobre a
rosa, dando-lhe efeitos visuais de um arco-íris.

E o trabalhador, extasiado, exclamou:
é a primeira vez que vejo uma rosa em cores de arco-íris.

Mas, se eu não tivesse me sentado onde estou, se não
tivesse tido a coragem de me deslocar de onde estava, de
romper preconceitos, jamais teria conseguido ver a rosa,
num espetáculo tão maravilhoso.

É preciso saber olhar o outro de um prisma diferente do nosso.

O amor assume coloridos diversos, se tivermos a coragem de
de nos deslocar de nosso comodismo, de romper com
para ver a pessoa do outro de modo diferente e novo.

Há uma rosa escondida em toda pessoa que não estamos sendo
capazes de enxergar.

Há necessidade de sairmos de nós mesmos, de nos dispormos
a sentar em um lugar incômodo, de deixar de lado as
prevenções, para poder ver as rosas do outro, de um ângulo
diferente.

Realizemos esta experiência, hoje, em nossas vidas.

Procuremos aceitar que podemos ver um colorido diferente onde, para nós, nada havia antes, ou talvez, de acordo com
nosso modo de pensar, jamais poderiam ser vistas outras cores."

Inserida por Epena

Você é o sol do meu dia a lua da minha noite.
Você chama a minha atenção de uma tal forma que não da para explicar.
Você é a gota da chuva caindo e sempre deixando o meu chão cada vez mais profundo.
E eu sou uma arvore, uma arvore de espinhos com galhos secos que não serve para nada em sua vida! mas você é meu poço que nunca vai secar.
Gosto de escutar você respirar, pois a cada batida do seu coração vai me deixando mais calmo e vai me conduzindo a uma pessoa melhor, então minha arvore de espinhos começa a cair e sobre ela nasce apenas uma rosa e esta rosa eu vou te dar para você lembrar de mim todos os dias de sua vida e não esquecer que eu nunca vou deixar você triste, porque eu a amo .

Inserida por matheusalmeida

Debaixo do Sol

Para os grandes tormentos,
não adiantam o choro e nem o lamentos.
Melhor um abraço amigo e a mudança dos sentimentos.
Para a tristeza profunda,
não adiantam palavras emocionadas.
Melhor o silêncio acolhedor do abraço.
que a alma inunda.
Para secar as lágrimas da decepção,
não adiantam lenços e nem comoção.
Melhor o amparo fraterno da oração.
Para restituir um direito atacado,
não adiantam leis e nem mandados.
Melhor a justiça sendo feita em tempo bem rápido.
Para alimentar a família com dignidade,
não adiantam esmolas e bolsas sociais.
Melhor o emprego justo e o bom salário.
Direito do cidadão, dever da sociedade.
Para falar de amor,
não adiantam as belas canções ou rimas perfeitas.
Tudo a boca pode falar, inclusive mentiras.
Melhor o coração disparado e os olhos nos olhos,
que tudo podem revelar e o amor entregar.
Para todas as dores e amores não correspondidos.
Não adiantam belas frases feitas, nem tapinha nas costas.
Melhor é saber que depois da noite vem o dia,
e logo depois do dia, a noite volta,
num indo e vindo infinito, mesmo com a sua revolta.
Porque debaixo do sol se aprende,
que por pior que seja o tormento,
nada vem de graça.
Mas fica a certeza, de que tudo,
absolutamente tudo, um dia passa!

Inserida por Andc