Texto sobre Sol
Quem há de nós avisar em uma noite de chuva que é preciso ter um pouco mais de esperança que o sol sim virá?
Porque ela está vazia… Todo o a redor, o meio, o fim, o começo, o errado, o certo, o nosso, o avesso, o de ninguém, o que ninguém quer, o que eu nem mesmo sei se quero. Estou vazia…
Todas as certezas, as dúvidas, os medos, as inseguranças, as esquinas, os travesseiros, as noites, os dias, as tardes, a sensação de enfim sentir-se completa. Tudo as pedaços, só o vazio restou.
E eu estou acabada, exaustivamente cansada, chorei, pela primeira vez chorei, por um fim que há muito tempo já havia sido fim e só a tonta aqui não aceitava…
Foi aquele cara maluco, com manhias estúpidas que tanto amor dei, me deixou assim. E eu tento encher todas as minhas partes vazias de pessoas que inflam o suficiente para me fazer mais macia, tentativas inúteis, tudo ilusão. Além do vazio e essa dor que não passa, ando seca. Ressecada de tanto vazar por um dia ter pensado que as escolhas já haviam sido todas feitas e que a minha parada final era bem ali em seus braços…
Todas as coisas que eu planejei fazer com você, a cama bagunçada, os filhos que íamos ter, o pra sempre juntos, as palavras, promessas e carinhos…. Estamos vazios!
E ele foi embora sem ao menos olhar pra trás, e entre os seus passos, ainda tento entender onde das esquinas foi que tudo se perdeu, onde foi parar aquele nosso amor maluco um pelo outro, onde foi parar o meu sorriso, porque agora ando sem ele…
Acima de mim
Sol nascente na janela
E o que fazer?
Se minhas palavras estão a me vencer
Quero sair dessa cela
Quero saber
Quais são os passos que devo aprender
Para evitar um triste fim
E poder falar
As coisas certas que não vão desapontar
Esconde o sol de mim
Nuvem a passar
Céu nublado que veio me acompanhar
O MEU SEGUNDO SOL CHEGOU:
Enfim, meu segundo sol chegou, meu sol interior.
Estou realinhando as orbitas sobre as quais gira minha vida,
Derrubando com assombro exemplar o que pessoas sempre me ensinaram ser o mais importante, mas que não habitavam na minha essência.
Não se trata de uma simples passagem como um cometa, mas veio para ficar.
Não digo que não me surpreendi com a força e a rapidez dos acontecimentos,
Antes que eu visse ou pensasse, chegou de dentro de mim. E como se fosse um telefonema, uma ligação direta com algo surpreendente e que posso ouvir e sentir quando desejar. Basta buscar na minha agenda da intuição.
Em minha nova casa eu habito, tenho um novo caminho a seguir pois foi simples me converter quando eu senti tão forte suas manifestações.
Eu só queria te contar que quando se sai para fora daquela casa que não é a sua, a vida aquece no EU de um novo sol, e seu arder na pele é estonteante e fascinante. Provoca maravilhas.
Nunca seremos sós, sempre seremos SÓIS.
RECOMEÇO
Bom dia amor
Acorda que o dia já amanheceu
O brilho do sol apareceu
Vamos aproveitar a chance que Deus nos deu
Prometo te ama, ter dar valor e valorizar
Esse amor que me ensinou amar
A melhor coisa é o brilho do seu olhar
O tempo me mostrou
Que a melhor coisa do mundo e nosso amor
Vamos recuperar o tempo que passou
E deixar para lá o que nos magoou
Hoje voltei sorrir e ser feliz
Não troco esse momento que sempre quis
Sou o cara mais feliz,
Agora que você voltou(2x)
Saudade já me maltratou
Mas da pior forma me mostrou
Que não existe amor melhor que o nosso amor
Quero apagar a cicatriz
Amar-Te e faze-la feliz
Do jeito que sempre sonhou
Hoje voltei sorrir e ser feliz
Não troco esse momento que sempre quis
Sou o cara mais feliz,
Agora que você voltou(2x)
O BEM E O MAU
O sol se pôs e a noite cai,
Foi mais um dia que passou.
E com ele o nunca mais,
Só a lembrança que restou.
Se fiz o bem estou em paz,
E se fiz mau, em mim ficou.
Por que a mente não desfaz,
O que ela por fim já julgou.
Certo é o ditado que diz:
Aqui se faz, aqui se colhe,
E eu só colho o que eu fiz.
Se faço do amor minha diretriz,
Assim todo o bem me acolhe,
E em paz eu me deito feliz...
TENHO SENSIBILIDADE DE DESENVOLVER O QUE ÉS BELO, GOSTO DE APRECIAR O POR DO SOL, SOBRE O MAR, CONTEMPLAR A CHUVA MOLHANDO A CIDADE, MAS FICO FRIA E ATÉ MEIO ÁCIDA COM IDÉIAS MELOSAS, NÁO TENHO A PACIÊNCIA COM GENTES QUE ENFEITAM A DURA REALIDADE COM PEDAÇOS DE SONHOS,O QUE HÁ DE SONHAR?
IDEIAS
Como é bom viver
Coração da Natureza
Para os que tem pressa;
um por do sol de perder o ar.
Para os que estão sem energia;
toda a força do mar.
Para os que estão cheios de dúvidas,
o parto de uma vida.
Para os que andam por andar;
os passarinhos voando em formação.
Para os que amam e sentem solidão;
os olhos de um cão abandonado.
Para os que foram e não voltaram;
a brisa da tarde que passa refrescante;
Para os que já perderam o sono,
o brilho da lua e das estrelas,
inebriante…
Em tudo você poderá ter dissabores,
em todos poderá enxergar inimigos.
Em qualquer situação, ter o bem e o mal.
Mas a opção, os olhos são seus.
Em tudo, eu vejo Deus!
No imperfeito, eu enxergo a perfeição,
e mesmo na dor, na doença ou na morte,
sinto a presença de Deus, muito forte,
Pois tudo é semente e fruto,
tudo é resultado matemático do que fazemos,
das nossas escolhas.
Como posso culpar alguém?
Para o dia que começa, uma oração,
para o meu corpo, alimento,
para a alma, sustento,
para a vida; consagração.
Dou Graças ao Senhor,
por tudo e por todos.
Principalmente por você,
que hoje vai se superar, vai vencer,
e no final do dia, saberá agradecer.
Dizendo apenas:
Deus, como é bom viver!
Eu me emociono por você
"Algumas vezes, é necessário que vejamos noites escuras, mesmo em dias de sol.
Isto porque, quando as janelas se abrirem, enxergaremos com maior clareza a luz que habita lá fora.
Não se deve temer o mundo.
O nosso maior inimigo é o monstro que nós mesmos alimentamos.
Então, quando a estrela maior raiar em seu coração, abra o seus braços e entregue-se aos efeitos da sua energia.
Nem o céu será limite, quando você acreditar que pode voar...".
LAMÚRIAS
Quando o sol se por no longínqüo horizonte,
Desenhando nas nuvens os rubros rabiscos,
Talvéz um pouco de paz junto a este monte
Console meu ser, livre de riscos.
Assim esperarei eterno o momento,
tão alviverde é a infame grama!
Que nos meus olhos sinto o nobre vento,
Vivenciando muito mais o meu drama.
O sinal dos tempos se dá nas horas,
perdido nos atos, me controlo e penso,
Tu noite, por que demoras?
Mas no semblante o incalto senso
Te desfigura... e por que choras?
Pergunto a mim mesmo no entardecer denso.
Eu te amo no clarão do dia limpo e na brisa da noite sossegada,
na simplicidade de como o sol invade meu quarto,
e de como a chuva alegre dança sobre o meu teto.
Amo na intensidade que posso sentir o cheiro das cores,
Amo que nem sei o vocabulário correto,
é mais que carinho,
mais que afeto.
“A noite nos parece interminavelmente mais escura um pouco antes do amanhecer, quando o Sol com sua luz maravilhosa, iluminará nossos caminhos com seus raios dourados”.
Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança perdida na longa noite das dificuldades da vida, elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, porque renovam a vontade de lutar até encontrar soluções para nossos problemas . . .
Algumas palavras, nos momentos certos trazem de volta a vontade de viver e tem o poder de transformar quem está quase desistindo . . . Palavras que podem transformar um desiludido em alguém que volte a amar a vida com intensidade bastante para lutar quantas vezes for necessário, até vencer . . . Palavras que despertam a emoção, fazem amar e ter a esperança inabalável de que podemos mudar o manhã de nossas vidas, para sempre . . .
Não temos muito à oferecer, senão palavras que façam continuar, continuar, continuar. . . sem desistir . . .
Não desista diante da crise, desistir é muito fácil e qualquer um sabe fazê-lo. Use toda sua determinação e coragem para tornar-se alguém especial. Use toda sua criatividade para construir novas armas e inventar novos meios para eficientemente superá-la. Porque ao vencermos a crise teremos crescido e apreendido tanto, que nada mais na vida poderá deter-nos.
Somente as derrotas podem proporcionar meios de calibrar nossos instrumentos e ideais para a conquista dos nossos objetivos . . . a vitória . . .
O melhor seria dizer que uma vitória não é nada mais, do que o resultado inevitável de uma seqüência de fracassos devidamente reavaliados e corrigidos . . . Porque o verdadeiro vencedor, não é aquele que vence todas as tentativas, mas quem apesar de sucessivas derrotas, jamais deixou de tentar . . . Assim concluímos que não existem verdadeiros perdedores, mas sim, pessoas que deixaram de tentar muito cedo e por isso nunca chegam a vencer . . . Porque a vitória é somente o resultado de inúmeras derrotas somadas, devidamente reavaliadas e corrigidas . . .
Por este motivo, não existe um só homem que tenha vencido, sem antes passar por inúmeras derrotas . . . Concluímos assim, que a pior de todas as tentativas é aquela que não foi feita . . .
Por pior que seja este momento, por maior que seja sua dor, ou por mais cruéis que sejam suas dúvidas de que um dia viveremos tempos melhores, tenha sempre a esperança viva no seu coração . . .
Apreenda com a natureza uma magnífica lição, quando depois de alguns dias de chuva nos presenteia com uma linda manhã de Sol . . . Ao enfrentar este momento difícil ou iniciar uma nova empreitada confie sempre nas palavras de Cristo, quando prometeu que “O bom e justo, jamais há de estender sua mão à mendicância”. . . Portanto se você se considera Bom e Justo, não há o que temer, porque mesmo nos momentos mais difíceis, você sempre encontrará soluções que oferecerão o suficiente para sua sobrevivência . . .
Os maiores fracassos, residem sempre na falta de esperança, porque é mais fácil acreditar que não vamos conseguir, do que lutar até vencer os desafios que a vida nos impõe . . . É mais fácil responsabilizar outras pessoas ou acontecimentos pelo fracasso das nossas investidas, do que assumir as limitações e o vazio de esperança em que vivemos . . .
O NÃO POSSO, assim como o NÃO CONSIGO são afirmações que exprimem a incapacidade de reagir em que vivemos, como se fossemos a imagem e semelhança da falta de perseverança e obstinação . . .
“LUTAR E VENCER INFALIVELMENTE ONDE QUER QUE EU VÁ, OU EM TUDO QUE EU FAÇA” . . . este deve sempre o nosso lema . . .
Não devemos sob hipótese alguma desistir e desanimar, mesmo quando trilhamos todos os caminhos com passos que nos levem inevitavelmente ao sucesso e por algum motivo, este não é conquistado. Pois freqüentemente lidamos com fatos ou pessoas cujo fracasso já é parte integrante de suas vidas e por mais otimistas ou vencedores que sejamos, vencer nestas circunstâncias, transcende nossas limitações . . .
Quando isto ocorre, não devemos nos desesperar, nem perder a esperança, mas sim pensar que não fomos nós que fracassamos, mas os outros que perderam muito . . . por não aceitarem compartilhar da nossa vitória . .
Dia de Sol raiante, lampejos de outra época,
Voa sob os raios, a Pomba da Paz, branca...
Derrama do vaso de barro luzes transparentes nas mãos claras, sem máculas...
É quando sensitivos pastores despertam do seu repouso
Cantam, dançam, nos abraços fraternos acolhem
A Esperança! Os tons do violão tocam os seres sensíveis
Amolecem os pétreos corações!
Os soldados do Bem erguem suas palavras mágicas
Que pelos ares qual as nuvens de águas errantes voam...
O círculo do arco-íris em trezentos e sessenta graus
Circunda os olhos das neófitas,
A prova de fogo, as emanações da fonte viva
Nas devoções! O divino se manifesta aos dobrados joelhos
Em oração! O maior em graça abrange os quatro cantos
Na feliz idade da Humanidade, a cada um o seu merecimento!
Os sacerdotes e sacerdotisas há muito relegados ao esquecimento
Retornam ao níveis naturais, a gratidão jorra dos corações famintos
Sedentos da harmonia dos quatro elementos e o universo interior é visto
Com renovados votos [não novos] à elevada fraternidade dos anjos,
Etéreas são as asas das idéias desde os sonos primitivos
Os sonhos declaram mundos ainda não catalogados, não descobertos
Quem é digno de adentrar as mansões celestes
Senão aquele que provou do cálice?
Sem mentiras, omissões ou sete-manhas!
É adquirido sem pecúnio, sem barganhas, é conquista pessoal
Ou dom hereditário! O bom pastor ergue o cajado,
As ovelhas seguem, por ser bom o caminho,
Entretanto, o revezamento de postos coloca louros sobre
As cabeças que conquistaram o merecimento!
Não há ordens, mandamentos espontâneos de corações
Evoluídos, abertos ao Amor! [ palavra esta que por séculos foi perdendo o significado, porém, o valor essencial mantido nas manjedouras do firmamento!]
Na alvura dos olhos a Pomba da Paz reativa as chamas que, nas adversidades, foram protegidas nos dias de furacões, tsunamis e tempestades humanas!
De pólo a pólo um só princípio presidirá as essências dos corações, consonância de pensamentos construtores, a palavra com um único sentido do Norte ao Sul das Nações irmanadas!
SE EU FOSSE UM ANJO...
Se eu fosse um anjo
Andaria sempre ao teu lado
Seria seu sol na manhã de frio
Sua sombra no calor da tarde
E sua lua no anoitecer
Tudo pra iluminar seu viver
E quando fosse dormir
Uma canção de ninar eu cantaria
Pra ver você sorrir
Sem saber que sempre estive aqui...
Te amo como amo o ar que eu respiro;
Te amo como amo o sol que me aquece;
A força desse amor que me mantém vivo;
Você é o alvo da minha prece;
Te amo com a intensidade de um furacão;
Te quero cada minuto mais;
Tua presença acalenta meu coração;
Te amar à minha alma satisfaz;
Vou te amar até o infinito;
Te aguardar de braços abertos;
Com a certeza desse sentimento bonito;
Com a certeza que um dia te terei por perto.
SOL...
Meu sol!
Obrigada por ter vindo
por ter rasgado a neblina
para me fazer companhia.
Como você é belo!
Tem a beleza que eu queria ter
parece que seus raios
tocam a face de Deus.
Um dia eu estarei com você
toda manhã... ao nascer
vou lhe falar dos meus sonhos
vou mostrá-los a você.
E será o meu amigo
meu amante e companheiro
desvendará o mundo comigo
será o meu melhor parceiro.
Esta cor tão singular
que nenhum pintor jamais copiou
é o que fez eu me apaixonar
e querê-lo cada vez mais.
Toda vez que o vejo nascer...como agora
é como se fosse a primeira vez
quisera segurá-lo...não deixá-lo ir embora
mas a liberdade é sua história.
Uma história igual à minha
que muitos tentaram desvendar...
mas fugiram apavorados
com medo de mim...e de você.
Por isso acabamos assim...nós dois
encontrando-nos de vez em quando
eu me entregando às suas carícias
para sentir o seu calor na minha pele
do jeito que só você sabe...
do jeito que só você pode...
Trecho do conto : A cobra.
... Foi péssimo, em cima de uma galho havia uma cobra, marcante em solo rígido, a fim de massacrá-la pelo seu ar nojento de ser pobre , podendo ser hostil e ávida.
Em um único pulo levantou-se arregalando os olhos, atenta ao bicho, que a observava com um instinto venenoso. Ela caminhava e caminhava para trás, enquanto a cobra sem nenhuma piedade descia tronco abaixo, avançando... Parecia querer lhe dizer algo além é claro, de que o território era seu. Ao recuar pelo medo tropeçou caindo de costas ficando de frente para a bicha sedenta em horror. O animal sem nenhuma pressa subiu-lhe pelas pernas, passando pelo abdômen chegando até a face mostrando-lhe suas garras bocais.
O pavor lhe rondou mas, a misericórdia foi maior ...
Não é só o sol que brilha a lua brilhou a noite inteira, fez seu espetáculo.
E saiu com sutileza, deixando a maior estrela aparecer.
Depois de uma noite maravilhosa, vem o amanhecer, nublado, para mostra o maravilhoso dia que vai ter...
O sol ressurge no meio da neblina com todas as forças.
Ele quer dizer, estou chegando, agora vá, que te seguirei para te aquecer...
E quando eu for embora, lembre-se de ir me ver e saudar o dia que eu vim fazer pra você...
Estou apressada… tenho que viajar para Itália e para a França, antes que o sol se ponha. Preciso urgentemente ajudar aquelas crianças carequinhas, cujo câncer tenta matar diariamente, antes que ele (o câncer), de fato, consiga fazer isso. T
enho pressa de dar aquele beijo e dizer que o amo, antes mesmo que o amor se torne cotidiano e seja absorvido por uma vidinha mais ou menos. Tenho pressa de não deixar a minha vida ser uma vidinha mais ou menos.Tenho pressa de encontrar um amor e fazê-lo a pessoa mais feliz do mundo e, principalmente, deixar que ele me faça alguém um pouquinho feliz (a mais feliz do mundo não será mais possível). Tenho pressa de andar de bicicleta, ouvindo Frejat cantar que Procura um Amor, igualzinho a mim.Tenho pressa em ler, estudar e aprender… desenvolver-me cada vez mais. Mas, tenho pressa também de ter meu momento fútil, falar de coisinhas bobas de mulher e tricotar com minhas amigas. Tenho pressa de conhecer aquele barzinho novo e de comer aquela carne maravilhosa do restaurante mais chique da cidade. Tenho pressa de sentar no boteco da esquina e pedir um prato de batata frita e um caldinho de feijão. Tenho pressa de dar um mergulho na piscina, naquele dia ensolarado. Pressa de assistir meus filminhos sozinha. E pressa também de assistir meus filminhos acompanhada. Pressa de me esparramar na cama. E pressa também de enroscar meu pé em alguém querido. Pressa, muita pressa… pressa de fazer tudo que eu puder e o que eu não puder fazer. E quando eu estiver fazendo cada uma dessas coisas…
A ESPERA VÃ
Veja que lamento trago
Culpo-me a mim mesmo
Por não ter olhado,
quando o sol se foi
A noite era aquela
Coisa de cinema
Algo teatral.
A praça era toda
Só de namorados e eu
Alucinado pelos toques nobres
Daquele natal.
Ficará pra sempre
Como fosse pedra a me calejar
Vendo a cegueira
da noite de estrelas
A se despedir
A pés como estava
Perdi o horário da minha condução
Como um mendigo
Pouco mais vestido
No turvo quieto.
Esperando a bela
Que me pôs na cela
Da mesquita neto.
Hoje...
um lindo dia de sol
a chuva de tantos dias parou
as nuvens foram cobrir outro Sol... outro céu.
a tempestade dentro de mim até que enfim acabou.
E sempre vem a bonança
depois de qualquer chuva forte ou fraquinha
é o que dizem por aí.
E de volta vem a esperança.
Tempestade... bonança
e eu cheia de esperança?
Não!
Sou esperta e já percebi:
esta não foi a primeira tempestade que enfrentei
e de tempestade em tespestade aprendi,
só eu sei pelo que passei.
Então vou consertar as goteiras,
vou pôr toda roupa no varal pra secar,
vou me preparar pra próxima tempestade que chegar.
Nenhum vento vai me derrubar.
