Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Troque eu e você, por nós;
Hoje esta um belo dia lá fora, o sol está brilhando
E até mesmo vi alguns passarinhos cantando
Devo confessar á você no que estive pensando
Sabe aquele sorriso seu, como na ultima vez que te vi
Ele vem tomando minha mente

Eu trocaria novamente eu e você por nós
Vamos desacelerar o tempo, vamos andar juntos
Correr, parar, ficar e permanecer
Eu e você, sendo "nós"

Apenas caminharemos juntos,
pois eu e você não estamos mais sós
Agora somos nós!

Inserida por Natalhieferreira

O tempo
O tempo caiu no meu colo
O sol brilhou meu coração
Seus beijos molharam meu rosto
No cair da minha solidão
Vi o trem passar sobre as nuvens
De junto ao muro da paixão
Fios correm sobre a luz
Nas noites do nosso perdão
Cabelos ao vento perfumados
Seus sorrisos sobre o espelho
O tempo mudou seu coração
Virmos como pedra no céu
Agora sei o porque
De tanta solidão
È o medo de envelhecer
No colo de outra paixão

Inserida por possenti

Relato

Meu olhar esta fixo no horizonte, esperando que o sol possa nascer novamente.
Estou perdido dentro de mim mesmo, e a cada segundo que passa estou tentando ensinar a minha alma a não se abalar com os obstáculos da vida.
Meus pés estão cansados, minha personalidade muda a cda instante, e meus olhos podem ver que se amam primeiro.
Minhas lágrimas estão cessando aos poucos e espero anciosamente o momento de me levantar e de virar essa página de dor, medo, incertezas e sofrimento.
Hoje, minha alma está destruída e meu ser procura desesperadamente pensamentos que estejam distante de tudo que faça lembrar tua existência.

Inserida por SiilasVeloso

‎"Eu quero o calor do sol...
Quero a intensidade de uma tempestade...
Quero intimidade dos amantes...
Quero viver um amor como o de Romeu e Julieta.
Quero provar do veneno da maça proibida.
... Quero viver a determinação de uma formiga.
Quero sentir o sabor do primeiro beijo.
Quero sentir minhas pernas tremulas como na primeira vez que fiz amor.
Quero sentir a timidez dos meus 16anos.
Quero provar o caminhar de um nômade.
Quero novamente viver uma vida simples na simplicidade de uma fartura.
Quero aceitar de bom grado os defeitos de um pecador. Afinal não sou Deus para Julgar.
Quero ouvir a voz de um inocente.
Quero viver um amor proibido por um tempo, para valorizar quando ele se torna publico.
Quero sentir a felicidade de uma pessoa solitária que encontra companhia.
Quero viver a sabedoria da arvore que se mantêm firme, e aceita o sol, a chuva, o vento, o corte do carpinteiro, e ainda produz frutos e sombra e oxigênio, sem pedir nada em troca.

Inserida por wennerali

Se na vida existem coisas ruins, prestemos atenção na natureza... No dia amanhecendo, no sol brilhando, refletindo seus raios dourados no azul do mar... E no vento soprando... E na chuva caindo... E na noite chegando, pintando o céu com todas as nuances de cores, antes das estrelas brilharem.
Acontece todos os dias e o simples fato de olharmos a natureza com os olhos da alma, compreendemos que tudo é a presença de Deus. E com certeza ficamos sempre muito felizes, porque tudo acontece exatamente como é e você enxerga o que todos os dias a vida te mostra!

Inserida por mariag

Que lindo céu! Que lindo sol!
Veja como é lindo o canto dos pássaros. Como é lindo o dia no seu começar – borboletas a bailar, sobre arbustos ainda gélidos da longa e fria noite.
Ah, como a vida é um espetáculo! Como é agradável o cheiro do velho que rejuvenesce. Ah, lindo dia! Você se renova junto com os meus sonhos, que mesmo inalcançáveis, parecem tão reais, diante de coisas tão belas e puras.

Inserida por rayabreu

Um mundo sem amor...
É como um mundo sem sol...
Você não pode se inspirar em ninguém

É como uma corrida sem fim
Uma coisa sem sentido, desprovida de graça...
Onde você não sabe o que procura.
Ou se algo está te perseguindo.
E você não sabe por que, você não sabe como!

Em um mundo sem sonhos
Coisas não são mais o que elas parecem.
É como um pássaro sem asas
Ou um sino que nunca toca...

Em um mundo sem esperança.
Não há nada
Não é lugar para mim...

Inserida por wennerali

Eu adoro os fins de tarde, quando o sol começa a sumir atras das montanhas..
Penso em como seria você aqui.. Na verdade fantasio.
Te ponho em cima de um Carro, ao meu lado, uma música tocando no radio.. e vc abraçado comigo... ali deitado.
Filmes que nunca viram realidade na minha vida, fantasias boas e bobas...
Subitamente eu me pego rindo, imaginando..sonhando e planejando.. Sem você aqui.
Uma vontade de agilizar... um medo de demorar.. Um sonho de realizar.
Tantas idéias.. tantas idéias me tomam, que quase nem sei caber em mim...que quase m pego atropelando as etapas que vão me fazer chegar até um sonho, que é dividido entre a gente em segredo.
O segredo que não é segredo nunca, por que está sempre estampado em nossas trocas de olhares, está escancarado nas idéias de fazer valer, nos momentos quase que únicos perto de você!
Bom, sei que se hoje me perguntarem quem eu sou... só poderia responder..
Que sou um pouco de mim, Com muito de você !!

Inserida por RayaneC

“O nascer de um filho”
"Fostes anunciado sob brava intempérie
Onde o sol refugiava-se em fumaça de cortina
E o outono se esvaia completando tua sina.
À eternidade, o tempo não concede
Bem me lembro como tudo era avesso.
Em simbiose, tua vida à minha fixou.
Por um instante saiu de mim quem eu sou
Estava em pleno abandono, eu confesso.
A tua áurea aqueceu a noite gélida
E na retina o mais sublime ser já avistado
Um nobre sentimento invadiu o meu estado
Feito fenômeno natural, transformaste minha lida.
Aos dias, às noites, consolidava tua vinda
Sendo da tela da pintura realista, a tinta!
O menino cresce à velocidade luminosa
Evolui como homem cavernoso
És aprendiz, travesso, talentoso
Tua infância é repleta de fábula e moldada de prosa
Não seria homem feito sem você
És Guilherme, e o teu cume é colossal
Eis de ser forte, sábio, honroso, leal
Tu serás sempre mais terno, do que possa aparecer..."

Inserida por Lucianoprada

MULHER,
És como um raio de sol que ilumina nossos dias,
como uma bela rosa que perfuma nosso jardim,
És como água que sacia a nossa sede,
como brisa leve que refresca nosso corpo,
És nossa alegria de viver e nossa fome de vencer
mulher obrigado por fazer parte do meu viver.....

08/03/12.

Inserida por LeandroFagundes

Dias escuros
De sol quente
Inversão de versos
Típicos dos que correm
Atrás de si
Eu junto pedras
Para a reconstrução
Do meu abrigo

Escondo sílabas
No fundo das gavetas
E enquanto eu grito em silêncio,
Só Deus me ouve
Escondo-me na fumaça
Do incêndio causado
(por mim)

Fogo da Culpa
Labaredas do Medo
Chamas da Solidão
Luz intensa do Abandono

Um monólogo em frente à parede branca
Num sussurro que ninguém ouve

(Só)

Desta vez...
Eu prometo
Que vou só

Volto um dia
Pois sei que estarei
De braços abertos a minha espera

Inserida por sandrafuentes

O sol certamente está se pondo mas a lua está surgindo lentamente. Então este velho mundo ainda deve estar girando... E eu ainda amo você.
Então feche seus olhos, você pode fechar seus olhos e está tudo certo. Eu não sei nenhuma canção de amor, e eu não posso mais cantar o blues mas eu posso cantar esta canção.
E você pode cantar esta canção quando eu for embora.
Nós vamos ter um bom tempo, ninguém vai nos tirar aquele tempo. Você pode ficar o tempo que preferir.

Inserida por escravadainsonia

Doce soneto.

Que os amores comecem e não terminem
Que os dias de sol venham acompanhados de uma brisa fresca
Que as noite sejam quentes e alegres
Que a vida seja doce.

Que a alegria seja presente, sempre
Que a tristeza se faça ausente
Que os sorrisos sejam felizes
E que os olhares sejam sinceros.

Que o mundo se torne um lugar, de fato, melhor [com o passar do tempo]
Que as cidades ganhem qualidades de vida, para todas as vidas
Que as ruas nos levem a caminhos, calmos e tranquilos.

Que das janelas, possamos ver tudo o que nos faça bem.
Que a pé, possamos ir mais longe
E que de perto, possamos manter o coração.


B.

Inserida por TainaraBullara

Fumando meu cigarro, despreocupado com a vida,
A janela aberta, o sol desabrochando,
Eu tinha todos os motivos para estar triste,
Mas por dentro estava rindo.

Procurando palavras ao léu - no absurdo,
Encontrei alguns poemas, pobres e loucos,
Poemas que resolvi não escrever,
Apenas continuei fumando e vendo a vida passar pela janela...

O sol me faz bem, o resto romantizo!

Inserida por ideniramos

O Sol no horizonte,
Um destino mais escuro,
Um lugar muito mais distante,
Da guerra um lugar frio,
O soldado mais forte,
A beleza da rainha,
O improviso do acaso,
São dois passos alem do mar,
Sua vida inteira perdida,
Sua escolha entre o odioar,
E sua vontade de perdoar,
Uma estrada infinita,
Em varios caminhos opostos,
Todos com o mesmo final.

Inserida por rwoloszyn

A casa que chora o céu que fala, o quarto vazio, a menina que caminha, sol que não brilha mais. As mentes que não sabem pensar os corações que esquecem de bater, os olhos que nunca querem se abrir à porta que se fecha, à gaveta trancada, a luz escura, as borboletas que desaparecidas, o pássaro que sabe voar, mas nunca encontra o céu. O pincel que não sabe pintar. Livros em branco, álbuns sem fotos, uma rosa sem fragrância, o policial sem autoridade, os carros sem velocidade. A vida sem as escolhas os erros sem as soluções. As palavras e os gestos confusos, olhos com lagrimas, o coração com lagrimas, a vida como um mar mas não a peixes, apenas as iscas. O destino como o fogo que arde e queima, as plantas que ouvem, a arma que funciona, os seres que sofrem, o hospital cheio, as ruas solitárias, o inferno movimentado, o rosto bem maquiado, a musica que tem visões, as lembranças felizes, a caneta que escreve mas não apaga, os momentos que duram mas não voltam, o recomeço que nunca se inicia.
O homem que determina e elimina. A vida que morre em segundos, a chuva que não molha, mas deixa sempre sua marca, o antídoto a cura. Os cegos que vêem mais do que aqueles que podem enxergar. As expressões de dor, os passos, duros, maxilar trancado, o preto escuro, o verde escuro o branco escuro. Aquele homem que não existe mas que é desejado. A estrada comprida, as arvores que sentem frio, o balanço da adrenalina, o senhor que patina, o gelo que derrete sem calor, aquele sempre dorme mas nunca fechou os olhos. Mãos que tremem,palavra que mata gesto que desarma, dor que se guarda, a angustia merecida, os números sem ordem, as letras sem sentindo, o idiota nunca falado, os gestos nunca mostrados. O herói que esquece de salvar o vilão que insiste em matar. Pessoas que são surdas, mas tem ouvidos aguçados. O ontem nunca esquecido o amanhã temido, o pai que nunca teve filhos, o numero um que sempre o ultimo, o pobre que é rico, o rico que é pobre. O mundo que gira o mundo que tem tempo, mas nunca muda.

Inserida por paulinhalinsa

Apesar dos dias meios cinza que estou vivendo, hoje eu permitir que o sol entra-se pela janela. Senti a suavidade daqueles raios de vida tocando meu rosto, iluminando meu olhar e cada cantinho do meu quarto ganhou um brilho especial. Para quê sentir o amargo da vida quando podemos senti o néctar de cada momento vivido? Eu quero sorrisos, quero sentir a presença dos amigos, sem dores.


A vida é um presente divino, por isso, devemos saboreá-la da melhor maneira possível. Todo mundo tem momentos bons e ruins. Nem todo dia a chuva é branda, às vezes é tempestade. Por isso, nestes dias assim o senhor lá de cima, nos manda um guarda chuva feito de amor para nos proteger. E, então, após o temporal percebemos que os machucados foram leves, então, a vida sorri novamente.

Inserida por Luziamedeiros

É quando eu vejo,
O sol dormindo no horizonte.
As folhas deitando-se na terra em uma tarde de outono.
As estrelas se mostrando na noite.
Os pássaros brincando de voar no céu.
As flores dançando no jardim.
As águas dos rios cantando uma eterna melodia.
As ondas vindo em direção à praia.
A chuva de um fim de tarde sendo contemplada pelos raios do sol.
As árvores se soltando ao vento.
O nascer do sol em uma manhã tranqüila de inverno…
São em todos esses momentos que você me vem ao pensamento.
E de fato, é nesses momentos que eu queria poder estar ao seu lado.
E se possível for, que o destino permita eu estar ao seu lado.
Vivendo Intensamente.

Inserida por ReginaldoJordao

...E ver o pôr do Sol;
Sentir cada raio que timidamente toca o rosto,
Ver as aves a planar no céu, todas em compasso;
O céu, não mais azul... apenas tons de laranja que o deixa majestoso;
Mas ainda existe um lugar vazio,
Falta um abraço,
Falta um olhar...
Sem você não adianta pássaros, nem raios de sol;
Não adiantam letras de uma canção de amor;
Pois cada pulsar do coração reflete a vontade de te ver.
E finalmente, quando você estiver aqui,
Nenhuma dessas coisas fará diferença,
pois ao teu lado todo pôr do Sol será mais uma página
de nossa história sem fim...

Inserida por CosmeHenrique

Esse dia novo...


(...) eu quero,
esse dia novo
pra novamente sonhar,
esperar o sol nascer
e, saber, vale a pena amar;
os pássaros cantam
lindamente ao acordar,
tão perto ou longe de mim,
fazendo-me chorar;
alegria triste me
abraça forte, me embala
numa canção de ninar;
eu quero,
esse dia novo
pra aprender a voar;
não tenho asas, o
amor vai me emprestar
e, me ensinar.

Inserida por Siby