Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Aquela que aliviará a minha alma

Várias vezes olhando o sol se por
Imaginava, onde estará aquela que aliviará a minha alma,
Ao vê-lo sumir no horizonte, ardia em mim uma saudade
Onde estará aquela que aliviará a minha alma
Doía em mim a falta de uma chance de sentir o amor
Não sabia se deveria ir a luta, ou simplesmente jogar a toalha.
Imaginava, onde estará aquela que aliviará minha alma
Procurava uma saída, um alento, um bálsamo, para aliviar minha alma
Procurava em outros olhos, o verde que é só teu.
Onde estará aquela que aliviará minha alma?
Meu Deus, onde estará? Onde terá se escondido?
Aquela que aliviará minha alma
Quantas bocas, quantos sorrisos, quantas faces,
mas nenhuma igual a tua. Meu Deus, onde estará?
Quis brincar por saber que talvez não pudesse mais encontrar,
aquela que aliviaria minha alma,
Uma chance pedia a Deus, uma chance para a felicidade,
Para a alegria, para o brilho no olhar
Verde quem sabe, verde da esperança
Talvez um dia por trás do mesmo monte que o sol se pos,
Ela poderá surgir, me fazer feliz, ter toda alegria
Que só um homem e uma mulher podem sentir
Quanta ternura, quanto amor poderá brotar desse encontro
Ah!!!! Mas a vida é assim, encontros e desencontros,
Faz parte dela, talvez a vida nem entenda porque nos proporciona isso
O sol o oposto da lua, o frio oposto do calor
O amargo oposto do doce, o ódio oposto do amor
A alegria oposto da tristeza
Minha amiga não chore, a tarde já chora por nós
Amada, não ame, a vida amará por nós
Quem sabe a parte que cabe a nós meros seres humanos
Seja sorrir, sorrir, sorrir, sorrir...
Queria saber explicar esta força motriz
Força motriz que de ti irradia e me deixa feliz
Força que me ilumina, que me guia...
Que me encaminha para um sentimento forte, inexplicável...

Inserida por LIOPOETA

AMIZADE

Amizade é como um sol brilhante,
Amizade é um amor que nunca morre,
Amizade é como um chiclete,
Amizade é o melhor,
Amizade é felicidade,
Amizade é amor,
Amizade é bondade,
Amizade é carametade,
Amizade é tudo.

Simplismente amizade é aquela que não consegui separar...

Inserida por popstar

Você move meio mundo e até o mundo inteiro,
Vai Atrás de estrelas e Rouba até a lua,
Faz o Sol Brilhar mais Forte e o Mar se Acalmar
como em uma Pintura,Pra Descobrir que o importante
foi apenas o tempo que se foi gasto,
seu esforço é e será a sua unica recompensa,
Descobre que por Mais Grandiosa que seja
sua Intenção, ela só vai possuir Valor pra si Próprio.

Inserida por Alexandredevil

Deixe o sol brilhar em sua casa, e brilhar em você, que remova as nuvens negras, veja no espelho seu rosto novamente, sorrindo, feliz, você só melhora a cada dia, está feliz, estou perplexa, você deveria estar em meus próprios pensamentos, mas está em meus braços, e mais, sinto que você está radiante como um sol, nos meus braços, me enche de calor e luz, tudo o que me dá é alegria e eu só quero
dar-lhe prazer e satisfação, o que mais posso desejar para alguém como você? Dentro de sua alma, tem uma jóia que brilha é apenas a essência que sai de você.

Inserida por literataquality

A dias que o Sol não sai do seu horizonte pra agraciar com sua beleza .
Nuvens que a muito tempo não vejo fica a mim rondar , Sabendo eu que uma temporal a de vem no dia seguinte .
A dias que a Lua se esconde entre o Sol pra não mostra o teu lado mas lindo .
A dias que acordamos com raiva da vida . Mesmo sabendo que foi o destino que fez as linhas da vida .
O pergaminho do mundo que vivemos e complicado de se decifra , Mas quem falou que e bom saber de tudo .
Nem o sábio soube da verdadeira virtude da vida .
Nem o mas nomeado homem soube o que esperava diante de multidões .
A quem diga ainda que foi julgado por não fala as cosias que sentia , Mesmo sabendo que foi tudo mal interpretado .
Assim dizia Chico Xavier "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Inserida por Mykesantos

Amanhã o sol vai nascer
exatamente como hoje vi dia amanhecer
e no fim o dia anoiteceu
exatamente como ontem aconteceu.

Nas confusões da vida
a madrugada me parece tão fria,
nada retorna na vida
esta é a minha eterna agonia.

Passa dia e passa dia
vejo a cadeira vazia,
mesa posta só pra um
e em cima do armário
no portarretrato só um...
branco e preto... solitário...

Inserida por RosangelaCalza

Senti sua Falta!
Hoje um dia tão frio, quase não vejo sol!
Senti sua falta, como senti a falta do sol.
O dia me pareceu longo e sombrio.
Por causa de sua ausência, não te vi.

Procurei sua presença no tempo e nada
me aquecia, e nem me acalentava!


Só encontro calor e alegria
quando te vejo direto do meu lado!

Por favor meu amor, não me deixe só!
Sinto tantas saudades, que estou sozinha!
Sua presença me faz feliz, você é minha magia!

Seu olhar e seu sorriso me contagia
você me transborda de alegria!

Meu querido e eterno amor!
Que dia solitário, e a noite vem logo,
sua ausência parece eterna, não vejo a
hora de te ver, quero está perto de você!

Que saudades! Que dia solitário!
Que dia demorado, que dia triste!

Volte meu amor ,de onde estiver!
Mais volte para mim!
Sabe que não aguento nem mais um minuto
longe do meu querido amor!


O que será que você está fazendo neste momento?
Será que pensas em mim?
Será que lembra de nos dois?

Eu queria está em seu pensamento!
Quero está em seu coração!
Quero está entre seus braços!

Não pare de me amar, porque
o amor que sentimos é verdadeiro
e eu quero senti-lo sem terminar!( Ada)


O Poeta é um fingidor!
( Explicação: Professora Patrícia )

Inserida por adaildianaalves

O vento canta,

Ovento canta
Na palmeira da praia
Onde á tarde o sol desmaia
devagar e fecha os holhos para dormir.

o vento canta na vela do meu pequeno barco
Que desliza sobre as ondas
Com o meu grande amor a sorrir.

O vento canta nas asas dos albatrozes
Ouvem-se as vozes ao longe dos homens que veem do mar.

Inserida por far089z2

À LUZ DO SOL....

Aqui há uma escuridão fora de mim
E um pedaço dentro também...
Que absurdo essa cidade
sem pessoas


Eu não posso explicar exatamente como,
Mas isso não é minha dimensão,
E minha mente nunca está em paz,
Esta sempre em algum outro lugar

Mas onde você esta? Onde está sua voz?
Sem você, sem sem a tua ajuda
O que será de mim

Tudo parecerá melhor,
Com a luz que virá do sol!
Esta noite passará

A escuridão se enfraquecerá!
As colinas serão vistas
E eu vou continuar a te procurar

Distante dessa melancolia,
Que seja inveja ou raiva
No meu coração
Não quero mais estas palavras

Mas onde você esta?Onde está o teu sorriso
Sem você, sem o seu amor
O que será de mim

Tudo parecerá melhor,
Com a luz que virá do sol!
Esta noite passará
A escuridão se enfraquecerá!

E sob a luz do sol
E eu vou continuar a te procurar

Tudo parecerá melhor,
Com a luz, do sol,
O silêncio morrerá
E as pessoas se confundirão

E sob a luz do sol
E eu vou continuar a te procurar.

Inserida por carlatoscano

'O vento que sopra do norte
Me traz uma brisa refrescante
A sensação de liberdade me domina
O sol que brilha, o som das árvores

Tudo em paz, tudo em harmonia
Por que guerras? Por que destruição?
Se todos nós podemos aproveitar isso?
O sentimento bom, a alegria, sem tristeza, sem dor

Com um infinito universo por ai
Por que tive que nascer logo aqui?
Um lugar melhor talvez é pedir muito só paz?
Liberdade será que um dia a teremos sem sermos julgados por ai?

Inserida por RubensAvello

Título:
Amar é ....

Amar é enfrentar o mundo... as distâncias ...a chuva..o vento, o sol... as tempestades.

Amar é ...enfrentar as diferenças...as tradições ..as religiões...as discriminações....para estar e ficar ao lado de quem nos ama e a quem amamos tambem!!
Amar é.....simplesmente amar e ser feliz !
è isso ...simples e real, basta querer , lutar e amar !
Autor:
Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

A força da Solidão

O tempo passa, os dias se vão
Pessoas chegam e partem.
Deixando apenas a solidão.

Companheira inseparável,
Habita meu coração.
Deixando-me vulnerável,
Na calada escuridão.

Toda essa experiência,
Se transforma em emoção.
Deixando a inconsciência,
Em profunda reflexão.

Pensamentos que inundam meu ser,
Sentimentos que dilaceram minha alma.
Desejo incontrolável de te ver,
Nada me consola ou me acalma.

Apenas um momento me alivia,
É pelos raios do sol ser despertado
E com eles a esperança de um dia,
Ter-te novamente ao meu lado.

Inserida por Jefnaman

Ela está nos meus sonhos, nos meus pensamentos, em cada nascer e pôr de sol, nas estrelas incontáveis, na lua cheia, majestosa e radiante.

Tenho certeza que ela existe, tem rosto, tem nome, tem endereço, tem cabelos lindos, olhos brilhantes, lábios que convidam a um beijo, é cheia de desejos, talvez procura alguém ou não, talvez até tenha..

Ela adora viajar, mas quer alguém especial para fazer companhia, tem medo de aventuras, mas no fundo gostaria de ser levada para elas.

Adora brincar e loucuras fez poucas, mas quer fazer de novo e não vê a hora de tomar um banho de chuva, enquanto troca um beijo ardente e apaixonado.

Ela pode estar de dieta, entretanto, não resiste a uma pizza com coca cola, bem gelada, enquanto abraçadinha, sorri e chora assistindo comédia romântica com final feliz, é claro!

Enfim, sonho com ela ao mesmo tempo eu a sinto tão perto!

Só falta encontra-la!!!

Inserida por JACQUESKHALIL

O sol e a lua se encontraram no fim de tarde
Tão feliz ficou o sol, que transbordou entre as nuvens, seu sorriso alaranjado
Emocionada a lua ficou, depois de 5 anos sem ver seu velho amigo
E saíram os dois passeando pela rua, esqueceram das horas e o dia acabou
Mas ele sabia que novamente a veria, dois meses, um ano, cinco ou mais
Quando o fim de tarde chegar
No próximo eclipse solar

Inserida por marcuspatrick

E O SOL NÃO SAIU DA COR QUE EU ESPEREI...
mas, da cor que meus olhos suportaria.
E a canção que queria ouvir, não tocou...
e sim a que aos meus ouvidos não feria.
E o alguém com quem quis estar, não estive...
Porém, com quem me agradaria.
E meu coração não saltou como queria...
Apenas como de costume, não parou, nem sorria.

Inserida por keyladebora

Alimento

Quero me alimentar da vida...
Ver... o sol brilhar todos os dias.
A chuva cair com som de maresia.
Sentir o som em suas dimensões.
E dançar no ritmo dessa melodia.

Quero me alimentar da vida...
Sentir o cheiro de uma flor.
Voar como um passarinho.
Ter olhares de uma condor.

Quero me alimentar da vida...
Sentir o gosto de um beijo.
O calor de um abraço.
O toque de uma mão.
Sentir as batidas do coração.
E não morrer na solidão.

Quero me alimentar da vida...
Brincar como uma criança doce.
Que tem sonhos a revelias.
Rindo da poesia.

Quero me alimentar da vida...
Ter sede todos os dias.
Acreditar na cura das feridas.
Que estão abertas, expostas a luz do dia.

Quero me alimentar da vida...
De a vida me alimentar.
Alimentar-me eu quero.
Quero me alimentar.
A vida alimentar-me.
Eu quero.

Parar para admirar...
O cego que não admira.
A luta de formigas esguias.
Pessoas que se acham pequenas.
Na correria do dia a dia.

Parar para admirar...
Um louco homem tentando.
Convencer-se dos seus direitos.
De amar outro homem.
Um bicho em fúria humana.


Parar para admirar...
O surdo que não ouve a melodia.
Que agora pouco eu dançava...
O som que embala os meus dias.
A diferença no rosto.
De um ser que quer ser.

Parar para admirar...
A mulher em seu dia de glória.
Em dias de alegrias.
Com a força na palma da mão.
Junto o pulsar do coração.

Quero parar para admirar...
Os bichos que vivem.
Cada qual na sua espécie.
Embelezando nosso planeta.
Pedindo socorro às vezes.
Por falta de delicadeza.

Quero parar para admirar... a vida.

Inserida por veramedeiros

"O Canto dos Canhões"

Homens de lata
que devoram o sol,
que regam a miséria, a dor.
Olhos de pedra
corações de gelo.
O coral a contemplar
sua própria derrota,
a cavar sua própria cova.

Vinho dos ricos,
sangue dos pobres.
Verdades duras,
comforto velho e frio.
Escondes dentro desta caixa,
todos os teus medos,
todos os teus crimes,
para que eles, não te traiam um dia.

Os rostos vázios,
as medalhas a brilhar
com o sangue derramado nas guerras.
O triste desfeche,
as faces infantis
que jamais voltarão a sorrir.
A esperança de um céu azul,
e a música funebre a se espandir.

Os estomagos a devorarem
seus corpos, suas almas.
As sombras a esmagarem
a luz que nos acalma.
As migalhas feitas de papel
que controlam mais mentes
do que a nobreza de um homem fiel.
O canto dos canhões.

As guerras a alimentarem a burguesia,
os miseráveis que venderam
suas almas ao diabo sem saber.
A covardia dos homens cegos,
as árvores a chorarem
ao pé de seus corpos decepados,
o silêncio do próprio luto.
Que drama a de responder?

Inserida por MagaiverW

Ela consegue todo dia levantar e reverenciar o sol e o céu,consegue comer e aproveitar cada gosto,consegue sorrir todo tempo mesmo estando destruída e consegue chorar de felicidade com tanta emoção ..
Ela consegue conquistar o mundo,mas ainda não é livre e luta cada dia um pouco mais pra poder voar.
Quando deita ela consegue voar pra mundo imaginários,lugares com sua banda favorita tocando,o vento batendo em seu rosto e onde possa sentir seu coração batendo e dizendo "você está viva menina".
Ela consegue levantar quando cai e dizer que nem doeu,consegue botar seu vestido mais bonito e sair pra rua só pra ver o rosto das pessoas e tentar imaginar o que eles estão pensando e como é a vida deles .
Mas por que ela não consegue simplesmente ser feliz sozinha e por conta própria viver? Mas ela vai continuar tentando,e se ela voar,a única coisa que ela quer e descobrir como é o mundo e tentar superar qualquer machucado e ser completamente feliz,como nunca foi.

Inserida por maariannass

Vida Nova
O despertador toca novamente, lá fora o Sol brilha timidamente...
Mais um dia? Não, um novo dia, uma VIDA NOVA!
Todas as noites morremos para renascer pela manhã.
Cada dia, assim como o nome é um PRESENTE de Deus para você!
Aproveite e faça tudo melhor do que já fez!
Nunca sabemos quando esse dia será o último, mas uma coisa é certa, um dia ele será!
Ame como se nunca tivesse amado!
Diga a pessoas o tanto que as ama e o quanto elas são especiais!
Seja grato por tudo!
Lembre de conversar com seu amigo fiel que nunca lhe abandona e diga:
"Querido Jesus, na manhã desse novo dia, quero lhe convidar a passear comigo e permanecer para todo o sempre. Meu coração arde de amor por ti. Obrigada por estar comigo".

Inserida por tamygomes

Erros
Verás noites escuras como Breu
Verás a claridade do dia iluminada pelo sol
Verás tortura com dor sem alma
verás discordia induzida por males insanos
Verás maldade nos olhos de quem é julgado santo
verás bondade naqueles dos queis nunca esperava
Colocarás a mão no fogo ardente por quem não se queimaria por ti
Seriás marionete de vontades alheias
Sentiriás a dor da traiçao
Sentiás o gosto da derroita desumana
Viverás em prou do nada e acreditarás que es tudo
Tntarás mudar do nada para virar de um pouco um tudo
Por fim verás que não é nada sozinho
E por aquele fizestes tudo não lhe deram nem alento
Viver um fim de tormento .

Inserida por MarcellaMaag