Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77034 texto sobre Saudade Amor

Eu conto : saudade de contar meus “causos”.

Meu cachorro Branco passou mal ontem, tadinho. Sujou a varanda e jogou o tapete por cima, o levado. Faz bagunça e esconde … mas não tinha tapete pra tanta coisa !
Ficou lá na varanda, o bichinho; não entrou mais na sala, onde gosta de ficar.
Quando eu cheguei na varanda e vi aquilo tudo, olhei pra ele, ele olhou pra mim ainda deitado e ficou esperando.
Eu falei pra ele : passou mal porque comeu a ração do gatinho, né Branco?
Ele levantou, veio pra perto de mim, me olhou com carinho como que me pedindo alguma coisa. Depois foi até o portão e de lá olhou pra mim de novo. A Pequena Preta ficou impaciente, parecia chorar mas não estava brava como de costume. Ela ja sabia, eu ainda desconfiava.
“Você quer ir pra rua né Branco?”, perguntei pra ele. Há muita verdade nesse olhar de cão.
Falei com ele : vai um pouco, quando eu voltar você entra, tá bom?
E fui comer a canjiquinha do Marcinho, aquele manjar dos deuses. Não sei quem ficou mais triste sem aquela delícia … não fez ontem mas ja temos um encontro pra próxima quinta. Ele prometeu.
Chegando em casa, “lá vem” ele - como falava meu amigo contador de histórias inventadas, que adora o “lá ia” - . Chegou, brincou, pediu carinho - que retribuí, lógico -.
Não entrou. Foi andando, olhando pra trás me mostrando o caminho como se me chamasse pra ir - pra eu me alegrar com o convite -, mas era só mesmo pra mostrar que ia e por onde iria. Desconfio até que tem uma morada fixa por ali, mas sempre volta.
Ainda agorinha (umas 4 e pouquinho) acordei, li mensagem triste que não quis ler ontem pra dormir tranquila, e fui lá fora abrir o portão pra ele. Não estava. Ainda não. Com esse frio, cão de rua que é, certamente achou um abrigo pra dormir. Quem sabe a tal morada fixa? Mais tarde vem tomar o leitinho dele. Tomara!!!Comidinha caseira é bom mas o que cura mesmo é a grama, o capim da rua.
Depois conto o retorno do Branco e a alegria da Pequena Preta. Ela nao sai do portão.

Essa historia é verdadeira, uma “fábula parabólica”.

Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor … ainda!

Inserida por Waninharaujo

⁠Princesa e sereia

Quando você viaja eu sinto uma parte de saudade.
Que me deixa triste e feliz porque é assim...
Feliz por ser amada e tudo certo no seu riso.
Triste as vezes por querer está a jardinar no seu paraíso.

Você se vestiu do melhor brilho
E fez as lembranças de menino
Voltar em pensamento do baú do tempo.
Era só um fim de tarde sua imagem no pensamento.

Coisa de pintor que leva na boca o pincel e um juramento.
Pintar o perfeito e a beleza do seu silêncio.
Não ia chover só a tarde e seu escurecer
Trazendo.
O melhor da sua presença esse olhar pequeno.

Eu devoro sua carne em sentimento,
Seus olhos me frita por dentro.
As vezes sou apenas o invisível da ilusão
As vozes de homem calando na alma e coração.

Eu não sei o que você arruma
Eu não sei se você vai ou você vem.
Eu fico ali no banco no mesmo lugar
Espero uma luz te espero chegar.

Peço a Deus que não sejas sempre assim.
Não te ver chegar e não te ver partir.
Pois o mundo é para quem arisca,
E acredita que o mundo é inconstante.

Já vi sonho pequeno sonhos ficarem gigantes.
E o valor do sentimento de um rato não é melhor que do elefante.
Sentimento é sentimento tem a essência do mais importante.
Cuidar para que o outro se torne o próprio navegante.

As viagens que fiz com você é puro prazer...
Foi a melhor miragem que a saudade escreveu de você.
Seu vestido longo e seu corpo quase nu na areia.
É assim que viajo contigo horas é princesa e outras é sereia. 23.05.2022

Inserida por Itaoe

⁠PRELÚDIO

Estes versos que faço estão dispersos
Em uma saudade que me faz perdido
Tal um bardo com versos sem sentido
De sentimentos duramente perversos
E a intensidade de afeto encandecido
No olhar, agora, vazios, e tão reversos
No acaso vil, fadados a findar imersos
No silêncio... de um poetizar repartido

Versos sem poética, sem a singeleza
De um toque, do cheiro, e da certeza
Do ter mais. Um prelúdio enfadonho!
Falte tudo ao aconchego, a inspiração
Mas, me reste a sensação da emoção
Da paixão na poesia, cheia de sonho!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23 de maio, 2022, 04’39” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠...
Existem situações que nos levam a uma saudade imensurável, e aí vemos o Universo parar no tempo. Se melancolia remete a coisas não experimentadas, nostalgia é a lembrança vivida na prática.

Ontem senti uma agrura psicológica e quis ser 36 anos mais novo. Balbuciei uma juventude de barba e cabelos brancos.

Inserida por andre_villasboas

⁠E essa saudade de você que só aumenta
Essa tal de saudade me faz te querer mais a cada dia
Como não pensar em você me diz
Me ensina a deixar de desejar você ao meu lado
Me ensina a não pensar em você o tempo todo
Assim como me ensinou a te amar
A saudade que invade meus pensamentos
Faz aumentar ainda mais o amor que sinto por você
E te querer a cada segundo se tornou parte dos meus dias
Mesmo sabendo que não vou te encontrar
Passo o dia todo esperando para te dar um beijo a noite
E dizer o quanto eu te amo.

Inserida por seripodnanref

⁠Será ausência ou só recordação? Essa saudade que invade meu coração. Tento me aquecer num dia frio, relembrar à margem as águas que passaram nesse rio; tento preencher tanto vazio, remendar com imagens, palavras - o que minha alma viu, ou só sentiu, inventou que é para não sofrer, porque os olhos só veem o que querem ver. Aqui é tão fácil de se perder...
(É a terra dos meus sonhos e memórias)
Guardei tanta coisa e nem sem por quê...
(É a terra dos meus sonhos e memórias)

Inserida por Vinischuartz

⁠DESMEDIDA

Quem diz que da saudade é indiferente
Mente, ou simplesmente é um fingidor
Pois, não se mede a quantidade de dor
A quem duma privação, privação sente
Quem suspira, aquele suspiro de amor
Se de uma falta a sede não é suficiente
É porque do vazio, é vazio inteiramente
Sem valor. Ou, apenas, de pouco ardor

Não há um sentimento pela metade
Nem cinquenta por cento de saudade
Se tem ou não tem... - é desmedida!
E quando a nostalgia chora profundo
Deixando o pensamento moribundo
Em vão, tudo é sem sentido, sem vida!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08 junho, 2022, 14’20” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sentirei saudade sim!
Aquelas desavenças de tantos dias, passaram dias depois, nos caminhos foram tantas diferenças, quem não têm?
Diferenças fazem parte da nossas vidas, estou aqui com o coração apertado, acho que de uma saudade que ainda vai chegar, ou quem sabe de nervosismo, não sei explicar, só que estou feliz, você esta feliz ,isso é o que importa!
Voe alto, escreva sua história, uma nova história está preste a começar.

Inserida por vanessa_santana_7

BÁRBARA GOMES DA SILVA
Eu tentei viver o hoje. Tentei dizer que estou com saudade de você. E eu disse. Mas você simplesmente ignorou. Eu preciso entender, não sou mais sua prioridade, não sou mais dono do seu amor, dono do seu coração.
Nem sequer presta mais atenção às coisas que eu escrevo. Mal me responde.
É isso. Vou aprender.
19/06/2022

Inserida por pretoepreta

⁠QUE SAUDADES!!!


Que saudades tuas é esta?
Não é uma saudade qualquer,
mexe com meus sentidos
faz de mim o que quer.
Saudades assim é tortura
que machuca até a razão,
fica-se perdido no mundo,
inquieta-se a cada segundo,
judia da gente por dentro
aperta e muito, o coração
da gente.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

Desamores

Das tantas palavras que ouvi
Muitas, já até me esqueci
Dentre elas, algumas tenho saudades
E outras não quero repetir

Não passaram de meras ilusões
Ou de mentiras de amor
De um ego exacerbado
De alguém sem qualquer pudor

Mentiras foram ditas
E comigo carrego algumas dores
Das noites de longas conversas
Que deveriam ser entre dois amores

Muito aprendi, e ainda tenho coisas
Que preciso em mim arrumar
E entre elas fiz algumas promessas
De que as mentiras não vou mais perdoar

Inserida por sandrimaira

⁠SAUDADE II

Há doenças que se curam com pílulas
Outras que somente um chazinho dá certo.
[...] Mas tem uma que não importa o que se faça
Os sintomas permanecem.
A dor fica machucando e cutucando
Feito faca encravada.
Esta dor doída se chama SAUDADE.
Do que já se foi
Do que nunca se teve
Do que pode ser.

⁠O MISTÉRIO DA SAUDADE

Porque será que a saudade aflora
Combinando de a lembrança tê-la
Com o aperto justo, e a justa hora
E na solidão aquela uma centelha

Porque será que a saudade todavia
Vai buscar outra dentro da solidão
E assim nasce de súbito, a poesia
De sofrência, e tão cheia de ilusão

Porque será que uma saudade dói
Resiste ao pranto e ao peito corrói
E numa sensação baila na garganta

Porque será que será uma saudade
A levantar outra saudade, e brade
Como se fosse poética que encanta...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de outubro de 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠- Deixo -

Às abandonadas horas fugidías
deixo mágoas cobertas de saudade
mais pesadas que as horas dos meus dias!

Deixo gritos, silêncios, intempéries;
a dor dos partos cheios de magia
que dão vida à vida de todas as mulheres!

Deixo a alegria de me encontrar na dor
quando navego nas suas águas pantanosas
sem vida, sem olfacto, sem tacto nem sabor!

Deixo enfim o que sempre tive horror
do que todo o Ser humano sempre fugiu
nunca encontrar na vida um amor!

Ricardo Maria Louro

Inserida por Eliot

Quando a saudade sentida é para evocar lembranças
de bons momentos vividos, podemos dizer com certeza que
saudade é algo gostoso, pois traz de volta lindos momentos
que ficaram para trás...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A VERDADE DIZ QUE SAUDADE É ALGO GOSTOSO
Marcial Salaverry

Certamente uma verdade indesmentível, é a afirmativa de que realmente a saudade pode ser uma coisa gostosamente vivida, desde que saibamos direcioná-la, procurando evocar aqueles momentos que merecem ser recordados ao lado de entes queridos, ou em lugares inesquecíveis. E acredito que todos temos guardados num cantinho de nossa memória essas gostosas lembranças, que podem mesmo vir até da infancia longínqua, ou de algo mais recente, ou quem sabe de outras vidas...

Assim, sem que possa pairar alguma dúvida, podemos afirmar que saudade é a prova mais pura da beleza que existe em emoções e sentimentos vividos ao lado de um grande amor inesquecível, ou de alguem cuja companhia merece ser recordada, e que pode ser uma amizade querida, uma professora, e mais ainda, daqueles que foram os responsáveis por estarmos aqui, ou seja, nossos pais...

A saudade é algo que transcende o ontem, o hoje e o amanhã, pois a saudade da presençadesse alguém muito especial, seja por momentos, ou por toda a vida, é como se fosse um presente precioso, uma lembrança inesquecível, algo que guardamos em algum lugar especial de nossa alma e que nos acompanha até a eternidade, e até mais além... Podemos pensar também, que por razões que a nossa própria razão desconhece, que nos infinitos futuros seja possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa, e que pela imortalidade de nossa alma, seja possível reviver tudo o que já foi vivido... Poderemos reencontrar belas amizades, entes queridos, e sempre ficará aquela sensação de "deja vu", ou seja, algo já vivido...

Esses momentos que marcam nossa alma de uma forma definitiva, são momentos que fazem pensar serem resgate de vidas passadas, e assim, se não forem vividos em plenitude, se não houver um resgate total nesta passagem, haverá um novo encontro marcado para uma próxima passagem, numa outra viagem que possivelmente acontecerá, e que poderá fazer fazer de cada um de nossos dias sempre UM LINDO DIA, a ser lindamente vivido ao lado de quem estiver a nosso lado, sentindo o prazer do momento vivido...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠NA MADRUGADA

um aperto no peito árido e ramoso
sussurrando a saudade num rigor
suspirando a dor cheia de amargor
um silêncio nu, descalço e moroso

uma encenação do sono malicioso
um pactuar medroso com o temor
um desanimo calado em dó menor
um maldoso sentir vazio assustoso

a soltar dos olhos lágrimas sofridas
partidas, uma sensação desfolhada
como se estivesse esfolando vidas

assim, adentra cada minuto do nada
numa ausência e sofrências nutridas
no compulsar solitário da madrugada

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04’08”, 17/10/2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Saudade

Hoje ela bate em meu coração
Corroendo minha emoção e eu
Aqui fico buscando razão para
Poder calar-la

Não mais sei agir, pois dela
Tento fugir, para que possa
Verdadeiramente sentir a dor
Que ela me causa em cada passo o qual
Irei seguir sem norte sem ter para onde ir

Mas esta saudade é muito violenta
Na noite me atormenta, no dia fermenta
E cresce! E eu faço de tudo e ela não desaparece
Sei que o que me resta e pedir ao tempo que
Me ensine a viver sem tanta dor, pois sei que este
Amor foi o que me roubou a consciência do viver

Saudade só tenho que te entender, por que
Eu vim a perecer na arte do viver, pois se
Contigo não souber conviver tu me arrastará
Lentamente ate o morrer...


11/11/07
18 :15

Inserida por antonio_amancio

⁠Hoje no dia da saudade, gostaria de sentir saudades de fatos bons que vivenciei no passado, mas o que está acontecendo no presente no Amazonas é muito triste, e isto me faz refletir muito sobre este momento em que estamos presenciando hoje no Brasil.

Gostaria muito de ter uma razão para acreditar que vamos sair logo deste labirinto em que nos encontramos, mais a minha fé e esperança me faz acreditar nas boas intenções de pessoas que apesar das dobras da vida, não desistem da luta e mantém a convicção que vamos vencer as dificuldades que estamos passando e que depois deste dilúvio em forma de pandemia e descaso, possamos voltar a sorrir...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Fortaleza

A minha cidade tem um Q de saudade
Que o meu peito invade e me faz chorar
A minha cidade é coberta de luz
É repleta de sol é lavada no mar

No escuro da noite onde o breu ninguém vence
O feroz cearense tem por deus o farol
Numa estrada dourada sobre águas inconstantes
O jovem navegante traz na corda o troféu

Se aqui não é o céu sei que longe não estou
Pois de tanto amor nunca irei te esquecer
Forte,lábios de mel,de Alencar,Manoel
Letras num papel não podem descrever.

Inserida por Taffarel88

"Estava sentindo um vazio, algo bem estranho. Acho que é saudade, só não sei de quem ...Ai meu Deus, será que é de mim?
Tenho trabalhado tanto...Digito tão rápido, falo demais com muitas pessoas sobre muitos assuntos, e quase sempre ao mesmo tempo.
Ando sempre com tanta pressa, que nem percebi que o ano já passou.
Ultimamente tenho estado tão introspectiva, preciso recolher-me dentro de mim...Tenho um encontro marcado comigo mesma.”

Inserida por Lilianjtba