Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77034 texto sobre Saudade Amor

⁠Saudade x Nostalgia...

Nostalgia é o mal estar que se tem ao perceber a impossibilidade de reviver certos momentos da vida.

Diferente da saudade a nostalgia aumenta ao entrar em contato com sua causa.

Quando sentimos saudade de alguém ou algum lugar, este sentimento é aliviado ao reencontrarmos este alguém ou visitarmos este lugar.

A nostalgia, ao contrário, se agrava ao reencontrar alguém de quem sentimos falta de conviver da maneira que convivíamos antes...

No reencontro o sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade, pois lamentamos ainda mais a impossibilidade de reviver aqueles momentos naquele lugar ou com aquela pessoa...

Estou nostálgica dos meus avós...

Inserida por RoseCunha

E que as vezes da saudade ...
De esperar semanas por um Oi.
De sentir seu coração na garganta enquanto escuta o telefone chamando.
De fazer planos absurdos esperando que tudo vai da certo.
De esperar chegar o dia do aniversário dele só pra ligar e dizer feliz aniversário.
De programar ferias que nunca chegam , e que vão embora deixando frustrações.
De escrever cartas , escrever no meu querido diário,quanta saudade...
Saudade essa que machuca , dói... Mais que ensina , que mostra que as coisas não são só contos de fadas, sempre existe o amargo depois de provar o sabor do mel...
Queria eu ter um filme gravado em minha mente dispersa , pra poder assistir quantas vezes quisesse de preferencia sozinha pra chorar bastante igual naqueles romances bobos..
Saudade boa essa que faz agente lembrar de coisas que fazem parte na nossa história da nossa essência , do nosso eu que se constrói através de nossas lembranças , nossos aprendizados .

Inserida por ingridbrumatti

O MAIOR ERRO DA HUMANIDADE!!!

Acredito que o maior erro da humanidade seja a saudade, só algo que não tem explicação, razão, passado ou futuro, pode buscar assinar o nome de um sabor que não enjoa.
Sabe sinto falta do que não tive, de sonhos que não sonhei, de vidas que não vivi, de passados que gostaria de ser e de presentes que jamais participarei. Gostaria de não desejar que não me quer, de beijar quem me quis e de sentir saudades de quem fiz chorar....
Saudade só pode ser um erro, pois só um erro para não sair dos olhos de meu coração.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Presente

Eu tenho saudade do passado de um futuro que eu ainda não vivi, onde as pessoas me amavam.

Meu amor me namorava e me amava. A ansiedade não mal tratava o meu ser. A vida era boa.

Essa vida gozava de alegrias irreais, contra a realidade.

Então deparado a esta horrorosa felicidade acordei e só podia ver sangue, que é a essência da vida.

Inserida por LuccasMadrigrano

Na verdade eu não sei se foi saudade...
Talvez sim, talvez não.
Eu só sei que senti...
senti tudo, cada dia, em cada instante
lembro do lugar, do momento... do dia, do tempo.
Eu fui feliz contigo, não que hoje eu não seja(sem).
Mas aquela felicidade foi única.
Fico feliz ao te ver hoje, feliz.
O efeito que o tempo supostamente trás, eu não sei, mas eu sei que recordo cada frase dita, e posso te afirmar hoje, foram sim verdadeiras, veio do coração, com a verdade da alma.

-Não, isso não é um pedido ou um apelo.
Talvez uma forma de agradecer por tudo, por cada dia e cada sorriso.
Ou até mesmo, um desabafo...(isso é no que dá ir futucar o passado)
Não sei se você vai ler isso, ou ver, ou até mesmo sentir o que eu senti ao rever cada foto... Quem sabe, também encher de lágrimas os olhos ao reler a frase escrita num banco, num parque...
Mas, aqui sorrindo estou ainda feliz com o teu riso.( ele não deixou de ser o meu preferido )
Sim... O tempo passou, as coisas mudaram, eu... você.
Mas sabe aquele velho Te amo?
Pronto, mesmo com tudo isso, eu hoje ainda te digo, de corpo alma e coração:
Eu Te amo.

Inserida por HiastLiz

Abra o seu Coração para Deus...
só ele irá ajudar-te a sentir a saudade...
com sabedoria,conforto e aceitação.!
A dor causada pela perda de alguém que nos é....
querido,é difícil esquecer....
ela não atinge a todos nós,com a mesma intensidade.!
Quando nascemos a nossa única certeza.....
será a de que um dia morreremos.!
Não podemos fugir a esta realidade.....
ela faz parte da nossa vida.!
Algumas pessoas sentem com maior intensidade a dor..
da perda de um ente querido,marido,filho,pai e mãe.!
E com a perda,vem a tristeza e a revolta.!
procure um consolo que possa realmente...
acalmar tanta angústia que traz no seu coração.!
O maior consolo é ter a certeza que Deus...
está ao nosso lado.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Hoje amanheci com sede de vida
Com fome de chuva
E saudade doída
Com o olhar abracei o horizonte
E vi na grama o sol como fonte
Daquelas folhas caídas
E o cheiro do verde bailando
No som do rouxinol cantando
Inunda a vida de cor
E a força do vento dourado
Dobrando todo o cerrado
Balançando a beleza da flor
Soube então que isso é amor
Que Deus está me enviando

Inserida por PaolaRhoden

A saudade é o sentimento mais urgente que existe,
deveria ser assistido pelos direitos preferenciais.

Tem saudade?
Pode cortar a fila do banco,
do supermercado,
pode assentar naquela cadeira amarela ou azul,
descer pela frente,
estacionar nas vagas exclusivas,
pagar meia entrada no cinema, no teatro...
escrever poesia sem ser poeta.

Inserida por K.Novartes

E foi assim que a saudade me matou
Eu não a suportava, ela me deixou solitário, mandou todos que eu conhecia embora. Resolvi acabar com isso, com essa prisão que estava feita ao meu redor, resolvi destruir esse monstro de vez da minha vida. Me preparando para poder ataca-la e acabar com essa angustia, mas antes me pegastes despercebido e sem dó nenhum me apertou a garganta e sufocou-me, sem ao menos dizer uma palavra.

Inserida por jalcanttara

Um beijo sem abraço.
Um adeus sem saudade.
Só posso dizer é tudo isso que pode ser.
Foi embora sem querer.
Onde está você?
Se não te encontro na imensidão do paraíso.
Para onde foi o sorriso?
Sento no gramado, pensando em você.
Tudo que ainda podemos viver.
Caminhando entre as flores.
Rodeado de amigos.
Nossa família vai crescendo.
Com nosso amor sem juízo.

Inserida por DaniloDrunk15

Um dia sentir a saudade bater em minha porta
Não quis abrir, porém ela insistiu
De repente estava na porta olhando uma caixa
De inicio não soube do que se tratava
Mas logo vi que minhas lembranças estavam ali
Estranhei e a perguntei o que a trás aqui
Impressionando-me disse alguém sente saudades de você
E pediu pra lembra–La que ainda te ama e que não consegue te esquecer
Insistir me fale quem é? Ela despedindo-se nada disse!
Pensei e pensei, mas nenhuma reposta encontrei
Será que é possível amar uma pessoa tanto assim
Aponto da saudade bater na porta
Deixar a curiosidade reinar em seu pensamento
E a dificuldade de não saber quem é, mas querer achar?

Inserida por alexiaemilly

Saudade

S into saudade do tempo em que correr nas areias do rio e brincar de bonecas embaixo de pés de mamona, era ser feliz
A s vezes me pego sonhando de ser menina. Sinto até o cheiro desse meninice, embora pobre
U ma ou outra lembrança me levam às lágrimas e penso que tudo foi-se tão rapidamente
D izer que não vivi coisas boas, não seria verdade. Sofri muito, mas trago grandes lições disso tudo
A cho mesmo que poderia ter sido melhor, ai penso o quanto foi difícil chegar até aqui
D eus, digo eu, tenho muito mais a agradecer que a pedir
E ntão, preciso aproveitar a juventude que ainda me resta pra realizar o que ainda falta

Inserida por lucia0910

A saudade é um sentimento torturante
Torturante como estares distante
Quando vou dormir sonho contigo
Quando acordo estás comigo
Do meu pensamento não vais embora
Porque eu só te peço uma hora
Uma hora contigo passa a voar
Mas sabe bem como os pássaros a cantar
Não consigo rimar
Nem consigo me expressar
Só te quero dizer
Que nos meus sonhos irás viver

Inserida por DLeoF

“Porque demoras tanto para me encontrar?!”.

Que saudade é essa que você deixou, tão inconsolável, avassaladora, desesperantemente amarga e vazia, saudade dos lábios teus tocando a minha boca, saudade do teu cheiro me entorpecendo os sentidos, saudade ainda mais é a do olhar teu que por si só me enchia da mais pura e vivaz adrenalina, e dos teus sorrisos que me davam esperança e a vontade de viver.
Por onde anda você?! A mesma qual um dia me abraçando tão forte a ponto de sermos por instantes um único ser, dizia-me ao pé do ouvido mil e uma juras de amor, e promessas às quais somente todas as forças do universo em comum acordo seriam capazes de cumprir; por quais torpes caminhos andais em sã consciência que mesmo sabendo que seriam para longe de mim insistisses em seguir?! Qual insano vilão maléfico a obrigou há desaparecer em um vasto vazio invisível para longe da compreensão de meus olhos tão mortais; Tu que eis rainha dos campos do meu coração, e guerreira tão valente dos vales de minha admiração, alma tão sagaz, e belissimamente inteligente; talvez a melhor parte de mim a qual o destino fazendo questão de me mostrar que nunca foi na verdade parte real de meu ser teimou em arranca-la por dentre meus dedos escorregadios e desmerecedores, levando-a por águas e corredeiras a baixo, num doce caminho o qual provavelmente não lhe foi permitida uma volta imediata, mas se agora estamos novamente aqui, e se neste momento podes ouvir o rouco som de minha voz, que quase sem forças teima em gritar em silencio, queira você pronunciar-te, se estiveres por ai lembrai-me de quem tu és, mostrai-me teu novo semblante e tua nova voz, que deve falar-me sei que em timbre desconhecido, mas em mesmo tom amado, olha para mim com teus novos olhos e me mostra teu olhar inconfundível para que eu não tenha duvidas de que eis tu, te aproxima de mim para que eu possa sentir tua energia salutar impossível de ser confundida e te dizer que sou eu o amor da tua vida, que sou eu quem esperou por toda a eternidade para apenas talvez te ver de relance por ai, e que mais uma vez estarei contigo por esta breve etapa da nossa eternidade, e que não te preocupes pois sempre darei um jeito de encontra-la novamente.
Tenha a certeza inexorável de que estou aqui, da mesma forma que sei que estais por ai, em algum lugar, sentindo minha falta tanto quando sinto a tua, nas noites mais estreladas onde a lua insiste em brilhar intensamente a tua luz me chama atenção, não sei por que, nem sei ao certo em que direção, mas sei que é você, posso senti-la no brilho das estrelas, como se elas apenas estivessem refletindo a tua luz.
O sol tende a brilhar intensamente a todo o momento, mas existem alguns fatores os quais nos impedem de vê-lo, dois destes são os mais relevantes, o principal é o tempo, que faz o sol aparecer apenas em certo momento, assim nós temos que esperar para “admira-lo”, ou seja, “Tudo acontece no tempo certo.” E o segundo fator nomeamos de clima, o clima muitas vezes pode produzir nuvens as quais mesmo feitas da mais transparente água teimam em esconder o sol por trás delas, nublando nossos dias; é então que chego ao ponto que procurava, saiba-vos que mesmo nos dias de piores tempestades, quando não enxergares um palmo a sua frente e quando você menos esperar, na hora certa, com certeza vamos nos encontrar, mas como belo errante ser humano que sou não poderia deixar de perguntar: “Porque demoras tanto para me encontrar?!”.

Inserida por gilbertodamiani

Retratos da vida

Como eu sinto saudade dos tempos em que brincava de pique esconde... lembro-me bem desse tempo, das várias brincadeiras infantis...!

Como eu queria voltar aos tempos em que escrevia as saudosas cartas ... lembro-me das fotografias que emocionavam e traziam as antigas recordações...!

O tempo passa rápido demais, ontem eu era somente um rostinho inocente posando para um retrato... hoje sou maduro suficiente para não sentir as devidas emoções...!

Aquelas fotos eram como uma loteria, quase nunca ficavam boas... mas a ansiedade pela chegada do retratista estava sempre estampada na pureza dos nossos rostos infantis...!

Cadê aquele tempo que não volta mais, que saudade dos retratos do lambe lambe... dos meninos e meninas da minha infância, onde será que eles andam...!

O mundo adulto é cheio de pressa... ninguém mais se importa com as suas lembranças... seria somente eu a ter essa nostalgia, para que então, ela serve? Se ando sonhando acordado e sozinho...!

Na vida trilhamos caminhos diferentes, infelizmente alguns já partiram... já se foram dezenas dos meus primeiros melhores amigos...!

Os valores vão se perdendo com o tempo, e junto vai a identidade espiritual de cada um... da infância, tudo vai se esquecendo... não prezamos mais os melhores momentos...!

Podíamos até ser eternos amigos, mas os pensamentos mudam, e aí, fica tudo difícil... os contatos ficam cada vez mais raros... ao invés de reacender as chamas, preferimos de vez apagá-las...!

Os retratos de parte da vida passada estão quase desaparecendo... criou-se marcas na relação, que afastaram ainda mais os outrora grandes amigos...!

Hoje é só formalidade entre as relações que se perderam no tempo… quem sabe ainda sobre algum tempo para se redescobrir aquele antigo amigo para juntos se surpreenderem.

Inserida por 81024673

Quem deixou de fazer o que tinha vontade Perdeu! Ficou na Saudade.
Quem deixou de sorrir, com vergonha de tudo Envelheceu! Ficou mudo.
Quem deixou de viver por falta de coragem Morreu. Viveu de passagem.
Quem deixou escapar o sonho de infância É tarde!
Não dá para buscar. Já se foi seu destino Não é mais uma criança.
Prefira se arrepender de ter feito errado!
Jamais por não ter tentado!

Inserida por AnneAlencar

Hoje acordei transbordando de saudades.
Saudade de momentos, de pessoas, de situações, de coisas que fazem meu coração vibrar, da minha vontade de vencer, da ousadia da adolescência, da esperança de criança e da certeza de adulto...Hoje acordei assim transbordando de saudades do que queria que tivesse sido e não do que é!

Inserida por tempodesonhar

A saudade dos olhos...
Às vezes, tudo o que a gente precisa é matar a saudade dos olhos. Quando já não cabe mais o toque, o tom, a voz. Quando o corpo ainda quer, as mãos ainda sentem e a boca ainda saliva...mas, ainda assim, a razão diz que não. Quando não há música, fotografia, aquela camisa dele que ficou, a lembrança mais doce dos dias de sol...quando nada disso faz desacelerar o coração que bate incansavelmente ao simples recordar...é nessa hora que os olhos sangram. Sim, porque o coração já sangrou faz tempo. A saudade dos olhos é, acima de tudo, pura, casta. É uma vontade incontrolável de, apenas, ver. Ver de longe, por entre brechas. É, por instantes, sentir de novo. Reviver. A saudade dos olhos talvez seja a saudade da alma, que não precisa de um meio físico pra sanar. Talvez seja apenas energia. Recarga. O que de verdade se sente é um sossegar embriagante. Uma entorpecência eufórica. Os olhos buscam alimento pra alma. A alma parece aquietar-se dentro do corpo. O corpo obedece à razão...mas o coração...ah, esse, involuntariamente, não! Porque o que os olhos veem, o coração, pesarosamente, sente.

Inserida por ALBOR

A saudade perde-se no tempo e o sentimento com ela se perde também.
A distância apaga a memória fresca dum rosto e apaga o sentimento que um dia vai ser substituído por um amor novo.
Um novo amor apaga a saudade do que era e passa a ser o que é e o nunca mais toma lugar no tempo e no espaço,
Não existem grandes amores que senão nos romances de ficção, pois um grande amor quando é mesmo grande não se acaba em dois dias, nem em três, nem em quatro...Nem se esquece, nem se lhe tira a sua importância.
Amar é perdoar e contornar os obstáculos da vida, é esquecer o que se foi para dar lugar à oportunidade e ao perdão e à compaixão...
Quem rápido esquece nunca pode ter amado, quem não aceita o perdão, nunca pode ter sequer gostado e esse sim, não merece ser perdoado...

Inserida por DulceF

Tudo aquilo

Tudo que vai deixa um gosto estranho.
Ficam a expectativa,
o desejo
e a saudade do não aconteceu.

Tudo que vai leva muito da gente sem ter deixado muita coisa.
Ou sem ter deixado quase nada.
Ou talvez não tenha deixado nada,
só a saudade do desejo daquilo que poderia ter sido.

Tudo que fica,
fica vazio.
Fica querendo mais o que nunca teve.
Fica querendo mais o que nunca terá.
Fica querendo que o sonho não acabe pela manhã.

Inserida por brunoswerts