Texto sobre Mulheres

Cerca de 2030 texto sobre Mulheres

De todas as coisas do Mundo...
Criou -se nós Mulheres
Onde viemos ao mundo para completar o "Homem " onde viemos da sua costela
Porém o que não se imaginava é que a maioria dessas mulheres,são tão seguras,tão completas que as vezes esse detalhe passa desapercebido.
E vem junto com esse outro detalhe outras mulheres com o mesmo objetivo de vida,com a mesma proporção de afeto,carinho,modo de encarar a Vida...chegando até ter uma história de vida parecida.
Com luta,dificuldades e Sofrimentos
Sofrimentos que viram páginas esquecidas de um livro velho e empoeirado.,no meio de tanta Bondade,companherismo e amor compartilhado entre Amigas.
Amizade passa por dificuldades,broncas, choros,cara amarrada e ciúmes,pois queremos tê-la por perto sempre e qualquer desvio de atenção é briga rsrs,mas nada como uma boa conversa não resolva.
Mas se não resolver pare,Respira, conte até mil, só não fique sem dizer: Oi está tudo bem contigo? POSSO te ouvir e caminhar junto em qualquer direção que irás.
Mas nao deixe de dizer o quanto Ele(a) é valioso em Sua vida.
.
#autoestima #autoconhecimento #amizade

Inserida por AnaPaulaCamillo

Pensamentos Soltos

Algumas pessoas querem nos fazer crer que para pensar, nos mulheres precisamos abdicar do amor, como se o amor fosse com cancro infeccioso que afetasse essa rede de neurônios que dá sustentação ao pensamento. Ora, ora, o que seria do dito humano sem o sustentáculo do amor? Não foi do amor que nascemos? Não foi graças a ele que ganhamos força, coragem para nos erguemos como senhoras de nós mesmas? E quando se fala de amor, não se abre um leque enorme de possibilidades, todas com o "rótulo" de amor? O próprio Nietzsche falou de amor com tanta propriedade em vários momentos nos seus livros.
Será que é o machismo que nos impõe a condição de que mulheres só respiram na atmosfera do amor, ou somos nós mesmas que não nos sentimos mulheres suficientes para atuar em todas as esferas do cognitivo?
Para ser uma pensadora eu não preciso abrir mão de ser mãe, mulher, amante, profissional ou qualquer outra "função" biológica, sociológica, psicológica... e outras "lógicas" destinadas à mulher.
Sempre achei pobreza intelectual, fraqueza emocional colar no peito o estandarde oco de niilista e olhar para o ser humano como uma "coisa" meramente biológica.
Não somos só isso! Somos um corpo biológico habitado por uma alma.
E digo mais, de que adianta ter lido todos os livros de Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, Dostoiévski e tantos outros, se você não sabe lidar com questões que envolvam amor, com seus sentimentos, com suas inquietações.
Para mim essa pessoa é apenas um ser pela metade. Jamais na minha vida eu quero ter a limitação dos que não sentem, dos que só filosofam e jogam no dia a dia a poeira venenosa da sua intelectualidade mórbida. Sou mulher, amo, penso, e não tenho medo do amor, porque amor é o ar que nutre a própria filosofia que me sustenta.

Inserida por ednafrigato

Existem mulheres que acham que amar representa submissão total e completa
ao "macho dominante", e existem aquelas que preferem ser totalmente independentes,
e "donas de seu nariz"...
Então, como ficamos? Mulheres submissas, ou mulheres independentes?
O ideal mesmo da parceria perfeita é o meio termo, ou seja,
que sejam simplesmente... mulheres...
Ósculos e amplexos,
Marcial

QUE SEJA SIMPLESMENTE UMA PARCERIA PERFEITA
Marcial Salaverry

Quando parceiros se conhecem, sempre existe o desejo de que sejam "unidos para sempre", num relacionamento bem vivido, mas na verdade, para que isso aconteça, o melhor para que um relacionamento seja bem vivido, é o respeito entre os parceiros, e que não haja aquela submissão completa de uma das partes, com o dominio de outra, e para tanto, as mulheres não devem ser, nem "minha patroa", ou seja a "mulherzinha dominada", nem "mulher dominante", e certamente o ideal é que sejam parceiras simplesmente, para que seus parceiros também o sejam...

“Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho.
O jantar é rapidamente servido à mesa. Ela recebe um apertão na bochecha.
A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, o que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.
Há homens que têm mulher. Uma mulher que está em casa na hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois.”

Este trecho foi extraído de uma crônica escrita por Martha Medeiros, intitulado “A Mulher e a Patroa”, onde podemos sentir a diferença do que é ser simplesmente “a patroa”, ou seja, a esposa que está sempre pronta para servir a seu amo e senhor, como era no passado, ou ser “a mulher”, alguém que tem sua independência, e é senhora de tomar suas decisões, como já acontece nos dias de hoje, já que aquela subserviência do passado é coisa do passado. Felizmente as coisas mudaram e as mulheres já podem adotar uma postura independente, por vezes até demais.

Na verdade, pode haver um equilíbrio entre as funções de “patroa” e “mulher”, sem quebrar a harmonia do lar. Basta que haja bom senso. E esse bom senso pode ser o responsável direto por relacionamentos duradouros, que resistem à rotina causada pela convivência, eis que muitos casamentos sofrem ação de desgaste por causa das dúvidas acima, quando ambos os conjugues não sabem se situar devidamente. Ou pelo menos um deles não sabe que caminho tomar.

Até agora apenas se falou na parte das mulheres, que precisam saber se dividir entre as múltiplas funções e necessidades para que são chamadas, cabendo-lhes até a responsabilidade sobre o encaminhamento dos filhos. Será que a obrigação masculina é apenas cuidar da parte financeira do lar? Não deverá ele dividir com sua esposa e companheira (bem melhor do que patroa ou mulher) também essas obrigações, já que ela vem dividindo a parte de manutenção? Assim poderá existir uma parceria perfeita...

Há que se falar sobre o medo dos homens em mostrar sua própria fragilidade, escondendo-a sob a capa de um machismo retrógrado, procurando sempre se impor dentro do lar, quando muito pelo contrário, deveria procurar compor com sua esposa uma parceria, procurando cada qual adaptar-se à personalidade do outro, não sendo correto falar-se em dependência ou independência deste ou daquele, mas sim numa interligação, num amoldamento entre ambos, compondo uma real parceria, pois é uma real necessidade para a vida, que haja um entendimento entre os parceiros, sem que se procure saber “quem manda em casa”.

Uma sadia e inteligente divisão de tarefas pode resolver muitos problemas. Aliás, todas as decisões importantes devem ser tomadas de comum acordo, devendo haver um diálogo saudável e inteligente, mesmo quando as opiniões forem divergentes, já que estão sendo tomadas decisões que irão afetar a vida de ambos. Nada mais justo que AMBOS decidam em conjunto, mas se a dúvida persistir, poderá ser ouvida uma terceira opinião.

Portanto, parece-nos que o mais importante não é saber quem manda, se é o homem ou a mulher, se cabe ao homem tais tarefas e à mulher aquelas outras. Que de comum acordo, decidam quem faz o que, mesmo que seja o homem ir para a cozinha e a mulher trabalhar fora. Tudo é questão de bom senso, e procurar saber das reais aptidões.

Considerando que a finalidade principal é manter a harmonia, o amor e o carinho, e mais importante ainda, a amizade entre ambos, vamos começar tudo isso, tendo UM LINDO DIA, buscando sempre repeti-lo com luz, paz, amizade, amor, para que seja um amor terno e eterno...

Inserida por Marcial1Salaverry

eu venho de uma geração de mulheres que aceitaram a humilhação como parte da rotina
porque é mais fácil deixar como está
do que enfrentar o medo de ir embora.
elas nunca vão embora porque nós mulheres
fomos ensinadas a sempre ficar.

mas aos poucos nós abrimos as portas
para que as próximas gerações possam saber que
sempre há a possibilidade de ir.
é imprescindível saber a hora de se retirar quando
o que deveria te fazer sorrir só te causa dor.

Inserida por pensador

A pergunta foi:
Porque homens mais velhos buscam mulheres mais novas?
Perguntinha capciosa esta proferida, mas busquemos uma alternativa complacente que nos tire dessa incógnita, e sendo um estudioso de relacionamentos humanos além da teologia, a questão se aprofunda quando ao mesmo tempo se questiona o porquê homens não se relacionam com mulheres da mesma idade? Lembrando que muitas mulheres mais velhas são mais belas e atraentes que muitas chamadas de novinhas. Bem, vamos lá. Existe um fetichismo da simetria de idade que se acham que daria mais certo, porém lhes digo que uma mulher mais velha é muito mais autônoma, e pensa muito mais em si própria, ela já tem maior interesse em outros assuntos como artes, história, quer mais o aconchego da família, se preocupa com cada membro de sua clã, quer saber muito mais da sua saúde e suas dores do que ficar pensando em sedução e sexo propriamente dito, para alguma algumas mulheres o ato de envelhecer se torna até uma maldição, dito isso, basta notarmos que muitas não falam a sua idade, algo meio sem nexo para nós homens, mas é coisa de mulher. E as com mais idade, tem o poder da sabedoria e principalmente econômico que as afasta de qualquer ser encostado, desde que a sabedoria seja algo real em seu ser.
Agora direcionando ao homem, porque das mulheres mais jovens? Porque, talvez que ainda haja um glamour universal pelo amadurecimento masculino, onde ainda há no universo feminino mais jovem a figura do apelo de que uma pessoa mais velha no caso o homem seja mais comparado ao chefe, professor, conselheiro, um alguém que sabe a direção a ser tomada e que decide com maior clareza, e por incrível que pareça ser, é sistemático na cabeça das mais jovens, algo irresistível, igual ao gato que não resiste ao fio mexendo as mais novas são atraídas por essa magia. Voltando ao homem, este por sua vez, está ancorado em sua virilidade, e poder de sedução, lembrando que um homem de 40/50/60 ou mais, dependendo de sua capacidade física, pode ter o mesmo desempenho que um de 20 só que com mais maturidade, e sabe respeitar seus limites, e mais além, não precisa provar performance como os mais novos que querem se auto afirmarem. Outro ponto, é que como podem ter o mesmo desempenho, sua mente também funciona dessa forma, e mulheres mais velhas o infantilizam de maneira de por vezes causar certo constrangimentos nele, seja em qual nível cultural, profissional e financeiro ele esteja. E homem nenhum gosta de ser comparado a outro, e com a mulher mais velha seu poder de sedução se reduz ao mínimo, pois esta já não cai em armadilhas do amor, a não ser que ela queira, e isso será uma vez ou outra, e as mais jovens estão mais abertas a esse tipo de relação. E mulheres mais velhas destroem facilmente o poder de controle de um homem, e isso gera negatividade ao relacionamento, tanto isso é verdade que casais que estão a muito tempo juntos, se afastam de certas situações para não terem conflitos, e quando isso ocorre com muita frequência, o divórcio acontece, pois ela não aceita mais um homem que ainda tem infantilidade em seus atos, sendo que essa premissa que faz o homem se sentir homem e conquistador, não de mulheres, mas de território, resumindo, macho alfa para mulher mais velha não tem valor algum, pois ela é capaz de solucionar qualquer problema sem sua ajuda. Então como escrevi no início, a simetria de idades, não se compara a equalização de pensamentos de um homem mais velho e uma mulher mais jovem, que por essa forma se atraem com maior facilidade.
Claro que homem e mulheres de mesma idade acima de 40/50 ou mais podem dar certo, depende do objetivo e certas renuncias do casal que se encontram.

Inserida por valdirventuri

SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.

A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.

A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.

A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.

A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

Mulher africana....

Era, o tempo do bom tempo .. em que as mulheres de África eram consideradas as mais lindas do mundo..
Era. o tempo do bom tempo... em que as mulheres africanas eram considerada como Batalhadora...
Era, o tempo do bom tempo ... em que as mulheres de africanas eram mais corajosas....
Hoje é o tempo do bom tempo, em que elas resumem tudo que eram num passado num presente, continuam a ser o mesmo de ontem.. Colhem o que o passado lhe deixou para vivenciar o presente... Correndo atrás do seu objectivos, Lutando para várias conquista, tanto para o seio familiar e não só...
Amanhã os seus frutos serão colhidos pela sociedade vindoura.. O testemunho será dado.. e tudo ira se vivenciar como no passado de ontem...

VIVA O DIA DA MULHER AFRICANA

Inserida por RiquinhoRich

Mulheres não são objetos


Me da raiva só de ver homens tratando mulheres como se
fossem simples objetos sem vida e sem sentimento,homens
imundos esse que pensam dessa forma.
Me da raiva,enquanto eles pensam que é só apertar um
botao que elas automaticamente ligam e fazem tudo oque mandam
achando que são robos.Homens alienados, vivemos em um mundo
civilizado onde tudo mudou,mas as mentes ficam pressas
no passado dos anos 60,tentando fazer das mulheres seus objetos.
Me da raiva!!,ao ver mulheres que podem ser grandes,serem
tratadas como seres pequenos por culpa deles.Mulher não
é a sua empregada sua cozinheira sua lava ropas automatica,
a faz tudo,porque se você faz ou ja fez isso com sua mulher
você nunca sentiu amor por ela.Amor,é o que vejo todos os dias
em casa, carinhos,sentimentos,afetos,abraços,beijos,e
cartinhas que meu pai ainda velho, faz para a minha mãe.

Inserida por ayron_roedel

Sobreviventes

Somos mulheres
Nos encontros e nos desencontros somos
Mais do que cromossomos somos
Sonhos
Sonhamos sonhos de mulheres
E algo é sim muito igual e muito diferente
Dentro da gente
Nos encontramos nos sofrimentos
Nas confusões que reverberam por dentro
Somos irmãs
Na boca há sempre um pouco
desse gosto de desprezo
Não passa
Só de existirmos já lutamos
Somos um fenômeno
Somos mulheres feitas de sonhos

Inserida por LucianaMariaTicotico

Homenagem à mulher

Esse mês é dedicado a todas vocês, mulheres. São merecedoras! Se não existisse mulher, não existiriam bons homens que dia após dia sentem-se tocados por sua beleza, simplicidade, dedicação e tantos outros atributos que só vocês, mulheres de Deus, carregam consigo.
Mulher valente, mulher virtuosa, mulher guerreira. É a você que não desiste, continua lutando dia a dia para conseguir levar sua família adiante, auxiliando, cuidando e zelando para que o seu lar seja harmonioso, edificado e abençoado.
Feliz Dia Internacional da Mulher.
Feliz 8 de Março!

Inserida por ByCoelhinha

As Marias, Luízas, Serafinas e todas as outras mulheres,
As guerreiras, mães, casadas, solteiras, viúvas e afins
As donas de casa, empresarias, estudantes, empreendedoras e as que ainda não decidiram
As brancas, negras, mulatas e de todas a cores

Um feliz dia da mulher, hoje, amanhã e o ano todo

Inserida por caroline_simieli

... as queridas mulheres, todas as colegas de trabalho, de escola, de faculdade... as que se encontram esporadicamente comigo nos ônibus, me atendem no comércio, nos bancos, nos guichês de pedágio. As menininhas, as garotas, as adolescentes, as jovens, as senhoras, as bem idosas. As que usam burcas, porque não podem expor publicamente sua beleza;
as que não são celebradas quando nascem simplemente por que não nasceram homem; as que são mutiladas em sua sexualidade, por que machistas temem serem traídos; enfim a todas as mulheres de todo mundo: Minha sincera homenagem.

homens, parem de agredir as mulheres quando e porque não conseguem acompanhar a independência e evolução feminina. Essa é uma luta que não se ganha mais na porrada!

Procurem ajuda psicológica,
Ou outros homens para se relacionarem.

Feliz dia das Mulheres!

P.S.: o "h" minúsculo no início foi de propósito.

Inserida por LiAzevedo

Sobre flores para guerreiras...
Mulheres merecem muito além de flores...
Merecem o respeito e a oportunidade de ser feliz.
Muito além de flores...
Merecem a atenção, o carinho e a compreensão.
Muito além de flores...
Merecem o reconhecimento de suas escolhas.
Merecem a sua valorização profissional, social e familiar.
Muito além de flores...
Merecem a dignidade de uma Vida plena de Vida.
Que assim seja e se cumpra o desejo deste, que por amor, foi gerado, aceito e acolhido por mulheres guerreiras.

Inserida por Leobrabo

Para dizer que atualmente existe algum preconceito
contra as mulheres, é preciso relembrar algo...
Que tal... De Volta ao Passado?
Osculos e amplexos
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 25/10/2004, mas que vale a pena recordar...

APENAS UM SINAL DOS TEMPOS
Marcial Salaverry

Tenho lido muitas reclamações, segundo as quais ainda existem muitos preconceitos contra as mulheres, ainda determinados por um machismo muito arraigado em algumas pessoas, e que acabam atrapalhando muitas vezes suas possibilidades de progresso.

E se o que ocorre atualmente pode ser considerado como preconceito, pode-se imaginar como foi no passado. Para que se possa ter uma pálida idéia de como era a situação, vejam o que recebi via e-mail. É algo que merece ser devidamente comentado, para que as novas gerações vejam o que realmente pode ser chamado de preconceito e limitações.

Depois de lerem as pérolas abaixo, colhidas em revistas de priscas eras, vamos ver o que dizem as feministas de hoje, que reclamam da situação atual, onde as mulheres são discriminadas. Concordo que ainda existe uma certa e burra discriminação, mas vejam só como a situação melhorou.

As frases abaixo não foram inventadas. As revistas existiram ou ainda existem. Arquivos e bibliotecas aí estão para os incrédulos consultarem. Acredito que o google ainda registra tais publicações...

Pode parecer absurdo para quem não viveu essa época, mas a situação era realmente essa. Para quem viveu nesse tempo, vale para mostrar às filhas como a situação mudou.

Felizmente o machismo rançoso que se nota nessas "notinhas", é coisa do passado. Felizmente muita coisa mudou de lá para cá...

Mas que vale a pena recordar para comparar, vale. Recordem, ou conheçam:
Vejam alguns conselhos úteis encontrados em revistas da década de 50 e 60

"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)."
________________________
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Claudia, 1962)."
________________________
"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1945)."
________________________
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)."
_________________________
"A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa. (Jornal das Moças, 1955)."
__________________________
"Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças, 1957)."
___________________________
"A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia, 1962)."
____________________________
"Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)."
_____________________________
"O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)."
______________________________
"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido.
(Jornal da Moças, 1957)."
_______________________________
"O lugar de mulher é no lar, o trabalho fora de casa masculiniza. (Revista Querida, 1955"
______________________-

Então crianças, o que acharam? Querem voltar ao passado? Penso que nem mesmo aos homens pode interessar algo parecido. É muito melhor termos uma companheira ativa e desenvolta ao nosso lado, do que os bibelôs em que as mulheres eram transformadas antigamente.

Parabenizo todas as mulheres da época que souberam acompanhar a transformação do mundo e hoje são essa incrível força de trabalho, talento e cultura que aí está, e isso sem perderem a feminilidade, que continua sendo o principal atributo que sempre agradará aos homens.

Quero sugerir às jovens de hoje que dêem um abraço especial em suas mães, pois elas conseguiram reverter a situação anterior. E se ainda não está como deveria estar, é porque a luta deve continuar...

Após De Volta ao Passado - Parte 5, desejo a todos UM OTIMO DIA ATUAL, nunca desistindo de melhorar o que ainda pode e deve ser melhorado...

Inserida por Marcial1Salaverry

Amor

Penso assim :

- Homens e mulheres, jovens e melhor idade,classes sociais mais baixas e mais altas, pessoas do bem e do mau, do sul e do norte do mundo por maiores que sejam as diferenças de cada ser humano, a natureza se encarregou de nos criar com uma linguagem universal chamada amor. Algumas pessoas viverão uma vida inteira e dirão que não experimentaram o amor, mas nunca poderão afirmar que ele não estava lá, porque o amor vive em nós, é tudo uma questão do despertar. A parte complexa é que não podemos controlar quando acontece, com quem acontece e quanto tempo permanece. Não adianta se bloquear, tentar blindar o coração ,transformar se em pedra, em um momento ele desperta. E na mesma proporção em outro momento ele adormece, em alguns casos pelo fato da comodidade e do pensamento atrasado de que um jardim não precisa mais ser regado depois de nos presentear com flores. Já em outras situações são erros que somos passiveis de cometer a ponto de ser tão profunda a mágoa que o amor perde e entrega os pontos. Por fim a minha hipótese final sobre o amor é que muitos de nós resolvemos partir mesmo com o amor em plena ascensão pelo simples fato de não conseguirmos mais permitir que nossa visão da razão seja ativada, a partida com as lágrimas, saudade, e uma labareda de amor queimando no peito é apenas uma retomada do volante que guia nossas vidas. O amor é perigoso, ele nos deixa leve , alimenta nossa criatividade, nos enche de momentos prazerosos e o principal nos permite viver lado a lado com a paz. Com o amor somos capazes de viajar até muito longe, somos dez vezes mais resistentes e motivados. O amor é um espetáculo. Mas o amor nos machuca , nos derrota , nos destrói . Muitas vezes amar será como sair da direção e confiar que outra pessoa dirija para você. É um risco, a viajem pode ocorrer tudo muito bem e você se sentir feliz ou uma tragédia pode acontecer. O amor tem muitas faces, e uma das mais lindas pra mim é a esperança que ele nos trás quando entendemos que nada , realmente nada se perde, tudo está interligado, e tudo se transforma. Apesar das nuvens esconderem o sol e daqui debaixo imaginarmos que o sol foi embora, ele não foi. Ele está lá. Pronto para um novo dia sem nuvens para que possa despertar novamente e nos aquecer.
Assim é o amor. Estará sempre esperando o toque perfeito para se despertar.

Tiago Szymel 14/02/2014

Inserida por tiagoszymel

vinhos, semanas e mulheres.

a manhã me
consome como
o vinho que eu
bebo durante
a noite.

a noite já estou
consumido pelo
vinho e pela
mulher que se
deita ao meu lado
em minha cama.

a tarde já estou
consumido,
mesmo sem
mulher e sem vinho,
já passei pelo
primeiro e só
penso no que
está por vir.

Inserida por SamuPsycho

Algumas mulheres escolhem homens e sapatos da mesma forma;
Acha lindo, fica apaixonada, experimenta, se sente linda, poderosa, louca pra desfilar com ele por aí.
Mais depois começa a doer, ferir, mais ela mantém a pose quando chega em casa, desmorona, só então ela vê o quando lhe feriu, que não valeu a pena.

Inserida por PatySdQ

Dos lábios que já desfrutei
Dos sorrisos que já admirei
Das ilusões que já destoei
Das mulheres que já coabitei
Dos momentos mais lúcidos e loucos
Dos sentimentos mais passageiros e impetuosos
Tu fostes o meu maior engodo
Jogastes tuas palavras ao alento
Fizestes de minha vida um sofrimento
Simples, marcante, passageiro e turbulento
Mas que por um breve momento
Preencheu me de expectações
Ó, ingrata solidão que hoje assolas
Que me acompanha e me devoras
E que deveras vezes me isolas
Do que eu creio que não me adoras
Mas que me faz falta nessas horas...

Inserida por MrCalazans

Eu adoro as mulheres intituladas loucas
Mulheres que acordam cedo, colocam sua roupa de louca e batalham pelo quer
Mulheres que não tem medo de arriscar e nem se preocupam com o que os outros vão pensar
Vira e mexe escutamos " fulana é maravilhosa, mas é louca"
Louca por não estar casada com o primeiro babaca que encontrou na esquina e jurava ser a salvação
Louca por decidir que parir não é sua opção
Louca por ser sapatão
Louca por ser hétero bem resolvida que não precisa de sua opinião
Louca por ter caído no mundo à mochilar
Louca por se matar de trabalhar
Louca pela produção independente
Louca por fazer o que poucos têm coragem
Louca por não encaixar, não caber
Louca por que não deixa o seu preconceito escroto descer na garganta
Louca por ido atrás dos objetivos
Louca, sempre louca
Louca de nascença
Louca
Essa louca que está em movimento, está vivendo, não nasceu pra estar na gaiola do seu mundinho fechado
Louca
Muito louca
Que paga sua própria birita, que senta em lugar chique, que senta no botequim
Louca porque usa as roupas que quer, por sair a noite, por viajar sozinha, por resolver ficar em casa
Louca que não dá pra rotular, ela está em constante mudança
Antes de pensar em chamar de Louca, pense se não é você o louco por estar nessa jornada de vida apenas Existindo.

Um brinde a todas as loucas da minha vida!
Gratidão por vocês existirem.
Vocês são o que da brilho a nossa vida cinzenta.


Maria de Paula (Nazaré)
10/10/2019 07:00 am

Inserida por MariaDePaula