Texto para um Bebe

Cerca de 92144 frases e pensamentos: Texto para um Bebe

⁠A caixa

Entrei mais uma vez em uma caixa.
Só que dessa vez não era uma caixa de brinquedos…
era uma caixa de escuridão.
Tateie por toda ela.
Demorei pra entender onde eu estava.
Adormeci.
O melhor a se fazer na escuridão é adormecer.
Dormi profundo.
Dormi até o fim do mundo.
E olha que a escuridão não tem fim.
Pobre de mim.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Quando você pede
Um pouco d'água ao universo
E ele te responde numa tempestade
Sinta satisfação por esse momento
Saiba, que por pouco que te caiba
Ele pede em troca ao menos tua sede
Não basta ter coragem de querer
É preciso encarar teu medo
Teu receio de ser ouvido
Se teu meio é deserto
Creia, que se um milagre te escapa entre os dedos
Amanhã pode ocorrer
Que a tua realidade
Sejam lágrimas que evaporam
Ao silêncio se responde com silêncio, às vezes
Mas nem sempre há quietude
Pois a dor mais triste que há na vida
É que a diferença entre o sonho e a realidade
Não existe...mas ao mesmo tempo há de ser enorme
Acontece assim, conforme a tua crença
Porquanto, se não tem coragem ou sede
Quando olhar pra primeira estrela da noite
Quando olhar pro céu da madrugada
Nada queira, nem pede nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Que pena, pois não o consigo entender!

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
existe em tais um tanto abandonar;
que a tantos anda mais cedo a matar;
que humanos, tais nem parecemos ser.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
logo em nós, que por Deus, Alma em tais temos;
faz-me julgar que nem A merecemos;
por tanto em vida, A deixamos morrer.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
ferimos a tanto SER nesta vida;
desde o bichinho a tanta em tais havida;
num tanto a os tais tão fazermos sofrer!

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
vemo-nos a abandonar os FILHINHOS;
tal como O SER que a nós, deu tais carinhos!
que pena, pra a tal gente, um ver não ter.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
vemos também o inverso em filho havido;
quando abandona o a si criar tão tido;
em seu pai ou na mãe cá do seu nascer.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
tanto abandonamos a quem nos AMA;
por não repararmos na havida chama;
que tanto Existe em esse havido Ser.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
temos a guerra, a fome e a escravatura;
tal como a tanta em nós velha e imatura;
gente, a em tais, mais mau bicho parecer.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
existe em tais, cá tanta crueldade;
que parece cegar: ver da bondade;
que também tão recheia O nosso Ser.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
gostamo-nos tão mais, que a nosso IRMÃO:
sido por nascido do mesmo chão;
onde: a em nós vida em tal, teve o nascer.

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
estamos também a matar tal vida;
havida em nossa, tal Terra querida;
num dela, a em pois, causar tanto morrer!

Por tão falta de AMOR, em nós haver;
estamos a impedir continuar;
de quem após nós, cá vamos deixar!
que pena, pois não o consigo entender.

Mesmo a muito mais para dizer ter;
Por cá neste verso, me vou ficar;
A por nós, mais que a rir, tanto chorar;
Por tal falta de AMAR em tais tão ver!

Que pena, pois não o consigo entender!

Inserida por manuel_santos_1


Do meu tempo de criança
pouca coisa me restou
Mas guardo vivo na lembrança
um tempo bom que já passou
brincadeiras na calçada
Na Minha cidadezinha
O revoar da passarada
E uma menina que tinha
A face mais iluminada
Do que o sal de Tardezinha
Eu visitava vó Luzia
Em São João do Manteninha
E lá encontrava alegria
Pois vó era madrinha
De uma meiga menininha
De uma meiga menininha
Brincávamos num riacho
Que passava ali por perto
Éramos seis, eu acho
Todos de sorriso aberto
É o dela era o mais lindo
Tenho isso por certo
Amiga de minha infância
Não esperava te encontrar
Mas ao te ver, voltei no tempo
E sem esforço pude lembrar
Cada instante, cada momento l
Pois o que o coração ama
A memória não pode apagar

Inserida por Rogerioreisbenedito

⁠Viver
A vida é um risco, um risco na velocidade da luz, uma hora somos crianças sonhadoras e outra somos adultos em busca de um realismo preposto.
Talvez seja um raciocínio meio complexo, afinal cada um tem um modo próprio de ver a vida. Mas o que seria vida? o que seria viver? passamos muito tempo achando que vivemos quando na verdade somos meros sobreviventes de uma sociedade que impõe o devemos ser e fazer, e isso, definitivamente não é viver.
Pesquisei no dicionário o significado da palavra viver e achei exatamente a palavra “aproveitar a vida”, e sinceramente, não poderia explicar de melhor forma, aproveitar o que há de melhor, fazer o que nosso coração deseja, seja ele amar intensamente ou amar por uma noite, seja sozinho ou rodeado de pessoas; e enfim seja como você quiser e no tempo que quiser.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Vícios
Quando ouço a palavra ‘vício’ logo me vem à mente bebidas e drogas. Mas o que seria um vício? De acordo com a psicologia, um vício pode ter variadas definições, e uma delas se classifica como um hábito repetitivo. Se formos analisar, todos temos algum vício, seja algo pequeno e insignificante, mas se você sente que não consegue mais viver sem aquilo, isso é sim um vício.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Um espetáculo chamado vida

Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!

Inserida por pamela_leidemer

Mentir , me esconder se tornou tão comum para mim ,como um veneno que que aos poucos foi se espalhando dentro de mim , corrompendo meu ser e envenenando minha alma

Já não lembro quem sou
Me perdi em meio tantas minhas inverdades
nem mesmo eu me conheço...
Encontro-me aprisionado pelos meus erros e crimes...
eu já não tenho mais saída
meu maior pecado foi acreditar em mim mesmo
agora apenas resta apenas esperar o fim...

Inserida por Keren_Santos

⁠Corremos um grande risco quando criamos expectativas em outras pessoas, pois elas não estão neste mundo para nos satisfazer, assim como não estamos aqui para satisfazê-las.
As pessoas devem se completar, não por serem metade, mas por serem inteiras.
Isto ficou bem claro para mim ao participar do Dalai Lama Teacher, em Dharmashala/Índia, com Dalai Lama.

Inserida por DelvaBrito

Esta é uma pequena lembrança de um passeio por uma aldeia no Congo,
onde encontrei meu amigo elefante...
A vida sempre nos reserva grandes surpresas, vamos saber como é,
como pode ser algo que podemos chamar de "A Grande Aventura da Vida",
algo que nem todos conseguem viver, mas vale a pena quando se sobrevive
a ela, ou então a outras ameaças que surgem de outros lugares...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A GRANDE AVENTURA DA VIDA

Marcial Salaverry


O simples fato de estarmos vivos, já é uma aventura, uma vez que fomos concebidos em uma linda aventura amorosa. Vivemos 9 meses, a ventura e a aventura de estarmos agasalhados dentro do ventre materno, protegidos de toda a maldade humana, mas nossa mãe não estava. Se algo acontecesse com ela, aconteceria conosco. Já começava aí nossa grande aventura.

Na realidade, é fácil saber que desde o nascimento, sempre estivemos enfrentando uma série de problemas e crises, e se chegamos até aqui, é porque sempre conseguimos superar a todos esses problemas. Bem ou mal, de uma maneira ou outra, fomos ultrapassando barreiras, sempre lembrando que muitas vezes estivemos a ponto de desistir, de mandar tudo para o espaço, mas uma força interior, sempre nos conseguia impulsionar para frente, superando tudo aquilo que tentava bloquear nosso caminho.

Meu dileto amigo L’Inconnu, entregou-me um texto lindíssimo, que fala muito bem disso, e certamente apreciaria saber o autor desta maravilha:

"Você é uma aventura. Você existe, vive e se move no Infinito. Vastos recursos de energia, talento e habilidade afluem para sua vida. Você é um feixe de mistérios. Descobrir e conquistar a si mesmo é um trabalho para a vida inteira. Existem dentro de você ricos depósitos de minério esperando que você os explore. Você tem poder, o poder de modificar a si mesmo e modificar o mundo. O poder de criar planos, projetos, movimentos pelo bem estar comum. O poder de inspirar e servir. Há coisas incríveis dentro de você: livros a serem escritos, canções a serem cantadas, quadros a serem pintados, inventos a serem criados, remédios a serem descobertos, pontes e catedrais a serem construídas, verdades a serem reveladas, poemas a serem escritos, grandes obras sairão de você. Você é dono de sua própria vida. Você enfrentará todas as dificuldades com fé e coragem, imaginação e audácia. Você carrega no inconsciente, milhões de anos de experiência e sabedoria. Você está no ápice da evolução. Você provará sua criatividade, buscando coisas que estão além do seu alcance, superando a si mesmo. Enfrentará os contratempos com ânimo e disposição. Você seguirá em frente, pois como disse um mestre hindu: "Não há limite para o ser em desenvolvimento que está firmemente decidido a se expandir." Arrisque-se. Arrisque tudo que você é e tudo que você pode vir a ser. Amplie-se. Multiplique as formas pelas quais você pode contribuir para a vida."

Pouco se pode acrescentar a este texto, eis que efetivamente depende de nós mesmos estabelecer nossos limites, vendo até onde poderemos chegar. Na verdade, não existe limite para o conhecimento humano, salvo aqueles que nós mesmos estipulamos, e podemos constatar isso, tentando acompanhar o incrível desenvolvimento que vem ocorrendo na área tecnológica, e mais ainda na área científica, pois com certos problemas que vem acontecendo, os cientistas estão ampliando conhecimentos, buscando soluções para as vacinas que possam vencer essa coisa que apareceu...

Muitas vezes nos falta coragem para tentarmos aquele algo mais que nos dará condições para atingir determinada meta. Muitas vezes desistimos a meio de caminho, pois este começa a se tornar muito íngreme. Não nos faltou capacidade, o que nos faltou foi a força interna que nos empurrasse até lá. O que nos faltou foi a vontade, a garra, a pertinácia para ir buscar lá no fundo aquela luz que brilhava, mas não vimos...

Talvez nossa aventura seja uma pequena mudança, por exemplo, de Santos para o Congo, e lá viver 3 anos, aprendendo o que é a vida, vivendo-a a cada dia vivido, sem saber se seria o último. Sem duvida, uma aventura inesquecível. Eu não diria que foi necessário ter muita coragem, mas sim uma linda dose de loucura... E que linda loucura esteve nessa lição de vida. Aprendi como a vida pode ser bela, desde que saibamos vive-la, e consigamos sobreviver aos percalços que fatalmente surgem nesta caminhada pela vida, e "tudo vale a pena, quando a vida não é pequena", como disse uma certa Pessoa de muito talento...

Nossa aventura só chega ao fim, quando a vida acaba, e devemos vive-la até lá, entendendo que tudo é possível, desde que consigamos descobrir a capacidade criativa para superar os obstáculos que nos separam de nossos objetivos.

Esperando descobrir o autor do texto citado por L'Inconnu, e com minhas saudações congolesas, "Io kela mbote" que é o desejo, para todos, de UM LINDO DIA, que poderá ser repetido enquanto estivermos vivendo essa nossa Aventura...

Inserida por Marcial1Salaverry








Um dia, sem olhar para os céus, mesmo quando
chove, um dia sem ver as flores do jardim, sem pisar
descalço no chão, sem sentir o vento em seu rosto,
um dia sem ouvir o canto dos pássaros...
Um dia sem ver o mar azul, no contraste com
a cor ao fundo traçando o horizonte, é só um dia.
A alma precisa viajar, criar em sua
imaginação mais dias assim, entrando pela noite
procurando as estrelas e a lua, deixe o amor
invadir você, para ter lindos sonhos.

Inserida por LiduinadoNascimento

⁠Amor & Romantismo...

A humanidade geme, chora e sofre a dor de um tempo distante. Uma saudade que não cessa de gerar decepções nos corações. Neste tempo, os homens eram Cavalheiros e tratavam as Mulheres como verdadeiras Damas. Algumas Damas eram chamadas de Musas e Divas; o que denota o quanto eram amáveis e amadas.
Nesta época, o amor se traduzia na escrita romântica, no retirar o casaco feminino, no puxar gentil da cadeira para sua amada, e ofertar-lhe um buquê de flores à mesa. Estes são alguns exemplos de deferência que o Cavalheiro oferecia à Mulher que amava.
As flores ofertadas pelo Cavalheiro à sua Mulher expressavam seu profundo amor que nutria por sua Musa encantadora.
Atualmente, Homens e Mulheres se ressentem da falta do romantismo. Ambos sentem uma enorme saudade de um tempo em que tinham prazer de demonstrar seu amor em público.
Neste tempo, o romantismo reinava soberanamente. Hoje Homens e Mulheres sorvem o cálice da saudade amarga, cruel e doída das manifestações românticas. As quais ainda sobrevivem, mas somente nos poemas, poesias escritas ou gravadas em vídeos, ou áudios.
Agora o amor está entubado e respira por aparelhos na UTI dos corações lúgubres; e, não existe nenhuma garantia de vida.
Todavia, é necessário dizer: se o romantismo morrer, o amor também morre. E, se o amor morrer, alguém escreverá numa lápide:
“Aqui jaz o amor”.

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠"PAIXÃO VIRTUAL"
Meu coração se apaixonou
Por uma amiga virtual
Um sentimento que surgiu
Em uma rede social
Nas páginas da internet
Uma amizade casual
Mas agora estou amando
Veja lá no meu mural.

No facebook e instagran
Os amigos podem ver
Pelas postagens que faço
Todos podem perceber
Quem é o meu grande amor
Deixo claro de entender
Porque falar pra ela
Falta coragem pra dizer
Porque eu receio muito
Que ela pode se ofender
E essa amizade em amor
Talvez não vai compreender.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠A cada lugar que visitamos, evoluímos. Levamos um pouco dele e deixamos um pouco de nós. Sentimos a energia, vivenciamos novas culturas, novos costumes, novos sotaques, novos sabores.
E quantas vezes visitamos o mesmo lugar, tantas vezes evoluímos e relembramos momentos vividos. Essa é a magia, pois nunca somos os mesmos.
O essencial é não passar pelos lugares só por passar...
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠"Bênção"

Nunca tive a benção de ter um amor como o seu.
Por Deus que me conhece,
Minha amada,
Minha amiga,
E meu amor.

Passo noites em claro,
Me perguntando como seria
Ter você comigo.
Seria a coisa mais gloriosa depois de Deus
Que eu poderia experimentar.
Queria tocar no seu rosto,
Ver o seu sorriso.
Gostaria de poder cuidar de você,
E a vida seria apenas eu e você.

Poderia viver esperando que me amasse,
Mas sonhar é tão bom,
É a única coisa que eu posso fazer hoje...
Como agora, eu pensando em você,
É o momento que eu digo...
"Eu estou sonhando contigo agora, nesse momento!
Porque o mais impossível para mim hoje,
É ter que amá-la sem ser amado.

Inserida por carlindo_augusto

⁠Lua

Lua que passeia pelos céus.
Conhece da noite o mistério.
Reflete no enorme oceano
um brilho que dissimula sua beleza.
Não entendo por que razão não deixa aparecer toda a sua beleza.
Esconde-se timidamente por detrás de nuvens.
Desaparece, por um instante, por detrás dos montes.
Chega o dia.
Já pode ela disfarçar no brilho do sol
o que na escuridão da noite não conseguia

Inserida por RosangelaCalza

⁠A vida é um trem, os minêru, que o digam!
Assim verbalizam...
Junta os trem e vamu simbora...
Ô trem tremzão,
Pega esse trem aí menino...
Tamo atrasadu traz os trem, boraaa.
Gente cadê o trem, qui deixei aqui?
O trem chegou...
Trem daqui, trem de lá!
...a vida é um imenso vagão,
um trem bão...

Inserida por dalainilton

⁠Muito tarde para se desculpar

Um minuto parece uma hora, um dia, uma eternidade…

Pedidos de perdão nunca deveriam ser ditos. Pois o arrependimento mata, desespera, enlouquece…

Que bom seria se pudéssemos voltar no tempo e evitar o erro. Que bom seria que não fóssemos falíveis.Errar é humano. Como humano erramos...
Mas como dói….

A razão, o motivo, a desculpa sempre existirá. Porém nunca se justificará. Estar doido, apaixonado, amando... É como voltar aos seus 15 anos…
Quanta coisa fazíamos sem pensar. Quando viu... já havia feito.

Que bom que hoje estamos mais velhos… Não cometemos os mesmos erros. Aprendemos que podemos errar e depois se desculpar sinceramente. Quem bom que temos a capacidade de voltarmos a ser uma criança. De pensar que sempre agiremos corretamente…

Desculpa!

Só de pensar que eu poderia impor algo a você me deixa louco…
Como Dom Quixote de la Mancha, “ah minha amada Dulcinéia! Que bom que apenas está presa nestes imensos e gigantes dragões a te prenderem a razão. Poderei salvar-te com minha espada. “
Sancho Panza: Louco!!! Não vê que são apenas moinhos de vento?

A realidade que vai na cabeça de cada um é um enigma que nem quem a possui consegue entender e decifrar seu real significado. Àquilo que nos faz agir emocionalmente. Cometer erros, agir sem razão…

Inserida por Mftti

A felicidade existe sim, e a temos dentro de nós...
Basta saber encontrá-la, e vivenciá-la...
Um abraço ainda que em distanciamento...
Osculos e amplexos,
Marcial

EXISTE A FÓRMULA MÁGICA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry

É uma dúvida que muitos tem, que não deve ser segredo para ninguém, mas todos sempre querem saber qual poderá ser a fórmula mágica para a felicidade.
A grande verdade, é que aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, dificilmente conseguirão encontrá-la, eis que basicamente o segredo é esse, ou seja, todos a temos em nossa alma, mas saber exteriorizá-la é o problema. É preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.

Há que se considerar que ser feliz não é ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada, que não devem surgir problemas em nossa vida... Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois certamente irá encarar os percalços que a vida sempre nos faz enfrentar, como provas de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, por estar passando por alguma séria dificuldade.
Dependendo de como for encarada, até mesmo uma pequena dificuldade, será um obstáculo intransponível, representando uma enorme barreira no caminho... Na verdade, a felicidade é encontrada dentro das dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade.

Quando queremos conquistar um amor e não o conseguimos, devemos entender que isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha. É melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo, e o perdendo, teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade.

Muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles... O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida, e assim, considerarmos que a felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, que não tem medo de ser feliz, e coragem para assumir que o é, e isso depende apenas de si mesmo.

Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não" da vida, que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim". É preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Não podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.

Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os ultimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos. É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama.

A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.

Falando nisso, nada melhor do que ter UM LINDO DIA, e saber vive-lo sentindo a felicidade de o estar vivendo, e nada melhor do que um abraço amigo, ainda que em distanciamento...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Meu amor por você não é um contrato de papel.
Posto que papel molha, rasga, vira cinzas, se perde...
Meu amor por você é ferro em brasa, marcado na alma.
É uma marca que nem o tempo apaga.
Meu amor por você continua te querendo, te sonhando, te desenhando nos contornos das lembranças que já existem e também daquelas que querem deixar de ser apenas um sonho.
Meu amor por você é esperança, é um saber eterno de onde fica o meu lugar mais seguro, mais fortificado.
É certeza com acordes e música que só Deus sabe tocar.
Meu amor por você não é uma Fênix que ressurge das cinzas porque ele jamais se apaga.
Meu amor por você não dorme, fica pacientemente esperando o seu acordar o seu "vem".
Meu amor por você é uma vontade eterna de beijar tua pele, sentir tua maciez, acariciá-la toda.
Bem devagar, bem demorado, deleitando-se em cada poro, em cada suspiro teu.
Meu amor por você tem vontade de devorá-la de amor pra ser também devorado pelo teu "vem".
Meu amor por você não cabe em telas e letras frias...
Meu amor por você não sabe escrever, só sabe te amar.

Inserida por pablomassolar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp