Texto para um Amor te Esquecer
Davi, um jovem da tribo de Judá, que destacou-se por seu espírito valente, coração quebrantado diante de Deus e coragem diante da dificuldade. O homem segundo o coração de Deus, não por ser perfeito. Não o era. Mas por ser aquele a quem Deus escolheu para reinar sobre todo o Israel.
O jovem que foi ungido três vezes. A primeira vez quando cuidava das ovelhas de seu pai. A segunda quando iniciou reinando sobre Judá, e a terceira quando foi empossado rei sobre todo o Israel.
O jovem que assim como seu antecessor, o rei Saul, reinou durante 40 anos, recebeu apoio do povo e o apoio de Deus, mas que ao mesmo tempo, diferentemente de Saul, obteve êxito em seu reinado.
Um homem que durante sua vida foi ao mesmo tempo: Pastor, Príncipe, Perseguido, Menino-pastor, Músico, Soldado, Amigo fiel, Comandante fugitivo, Rei, Grande general, Pai amoroso, Poeta, Pecador, Velho de coração partido, Aquele que sempre amava a Deus.
Um homem que deixou grandes lições sobre: Fidelidade, Modéstia, Paciência, Coragem, Excelência e Confiança.
Um homem que foi capaz de perdoar seu maior perseguidor, o rei Saul. Na verdade, Davi foi um homem que chorou por causa da morte daquele a quem amava, e que ao mesmo tempo lhe perseguia, Saul.
Um homem que caiu porque estava ocioso, porque planejou premeditadamente o pecado, buscando-o e tentando apagar os vestígios. Ao mesmo tempo, um homem que após fazer tudo isso, sabia arrepender-se com todo o coração, e como ninguém em sua época tinha a plena consciência e conhecimento do perdão de Deus.
Um homem que venceu muitos inimigos, inclusive filhos rebeldes. Um homem que buscou reconstruir a amada Jerusalém, e desejou em seu coração construir um templo à Deus.
Davi, um homem segundo o coração de Deus.
Um copo de tequila, por favor!
Um copo de tequila,
Puxe a cadeira,
Vamos conversar?
Um copo de tequila,
Quero me esquentar.
Um copo de tequila
Para poder enxugar
As lágrimas que trago nos olhos
E essa tristeza no olhar.
Um copo de tequila,
O que se toma para esquecer um amor?
Um copo de tequila,
Me livre desta dor.
Um copo de tequila,
Me faz esquecer um minuto de você.
Um copo de tequila, por favor!
Um copo de tequila...
Para esquecer o amor!
Um copo de tequila, por favor!
Tequila me faz esquecer meu amor,
meu nome e do meu avô.
Por um triz, absolutamente nada de mais teria acontecido
Por um triz, teria sido ela, a manifestação da tragédia por si mesma um todo absoluta
Por um triz, não haveria de ter eu que ir ansioso a hospitais em busca de noticias todavia, foi também por um triz, que exatamente agora não estamos de luto.
Aos jovens, e àqueles que caminham com as próprias pernas advirto; É absolutamente a nossa conduta quem nos coloca na corda bamba, fazendo-nos a viver por um triz.
Às vezes fico imaginando, apenas imaginando como o mundo seria sem tanta competição. Se pudéssemos nos unir em torno de um propósito comum e aprender a compartilhar os conhecimentos, buscar soluções, resolver grandes questões, pensar em termos de ganha x ganha...
Às vezes fico imaginando se um mundo assim seria possível, um mundo onde as pessoas não precisassem gritar umas com as outras, um mundo onde as pessoas pudessem escutar e apenas escutar o que o outro diz e também o que não diz, aquilo que gostaria de dizer...
Às vezes fico imaginando se você também pode imaginar um mundo melhor, um mundo sem conflitos, um mundo sem tantas diferenças, mais harmonia, mais amor, mais união...
As vezes fico imaginando, somente imaginando um mundo melhor.
Carta de um Coração
Hoje acordei sentindo algo estranho e precisando dele, não sei o que esta acontecendo comigo, por isso resolvi escrever esta carta, para que todos conheçam minha história, pode ser que daqui há algum tempo quando alguém á encontrar eu nem esteja batendo mais.
Há tantas coisas nessa vida passageira que eu gostaria de entender, mas quando faço as perguntas a resposta é sempre a mesma: “Isso tudo é culpa sua”, sempre sobra para mim, será porque ¿ Mas é como diz um amigo: há coisas que simplesmente não tem um porque. Eu estava bem, em paz comigo mesmo, em plena sintonia com o resto dos órgãos e de todos os membros até que de repente sinto como se estivesse sendo invadido, como aquilo me incomodava, ainda mais eu tão acostumado a viver sozinho, daí me deparo com tal situação, de fato havia sido invadido, como aquilo era estranho, já não sabia como me portar, como agir, o que achar então, nem se fala e o que sentir afff eram turbilhões de emoções, alegria, medo, raiva, frustração, a principio lutei com todas as minhas forças para me livrar daquilo, mas fui vencido pelo cansaço. Que Agonia!!! O tempo passou e por incrível que pareça começamos a nos dar bem e até passamos a conviver harmoniosamente até que um dia aquilo passou a ser parte de mim, quantas experiências incríveis, quantos momentos inesquecíveis, caramba eu viva nas nuvens parecia sonho e eu tinha muito medo de acordar.
Mas infelizmente um dia eu acordei e ele não estava mais lá, procurei por todos os lados e nada de encontra-lo, pois é, ele tinha ido embora, da mesma forma como havia chegado, achei que não suportaria, como era grande aquela dor, o pior é que eu estava incompleto, literalmente faltava um pedaço de mim, ele tinha levado com ele, porque fez isso ¿ juro que não sei, só sei que achava que jamais recomeçaria novamente. Naquele momento preferia morrer do que seguir pulsando sem ele. Mas havia outras razões pelas quais ainda valiam a pena pulsar . O tempo passou e aqui estou. Querem saber o seu nome¿ Nome daquele que fez todo esse estrago em mim, me tornando alguém frio, insensível, solitário e que levou com ele todos os meus sonhos. Seu nome é AMOR, algo que eu de fato desconhecia.
Mas hoje eu sei que por amor ninguém morre, nem por ele, nem pela falta dele, sigo minha jornada e ainda espero um dia ser feliz de novo. Aliás esperança é algo que tenho e ela nunca morre dentro de mim. Será que algum dia encontrarei respostas para minhas questões internas ¿ Espero ansiosamente que sim e aguardo por esse dia.
Att: Coração
Ninguém faz nada só, sempre é necessário mais um. O estudante que dedica suas horas ao próprio aprimoramento intelectual precisou do doutrinador que publicou o livro. O corredor que vive pra bater seus próprios recordes precisou do inventor do cronômetro pra marcar seu tempo. O homem que chegou à iluminação precisou ser guiado pelo iluminado que lhe ensinou o caminho. Simplificando a história, pra você estar aqui experimentando a vida nesse plano, foi necessária a união de dois gametas.
Não se perca levantando a bandeira do UM, do individual absoluto ou de uma suposta liberdade dos laços em prol do próprio crescimento, aqui tudo é DOIS ou mais. Naquela história das "minhas próprias experiências" quantas pessoas cruzaram seu caminho? Ninguém passa sozinho por lugar nenhum. Quanto mais longe se tentar ir sozinho, mais distante se chega de si mesmo, o homem é um animal político. "Cada um faça por si pra merecer o que é seu", disse um sábio, e nem aí se está só, porque alguém precisa avaliar o seu merecimento e lhe dar o que é seu por direito, essa avaliação não lhe cabe, sabendo disso muitas frustrações cessariam, haja vista essa tendência humana de taxar como injusto tudo aquilo que não sai como se quer.
Guardo o devido respeito ao tempo que se deve dedicar a si mesmo, às vezes peregrinando, às vezes simplesmente se recolhendo por algum tempo, mas, pense bem, nem aí se está só, Deus é contigo. O homem não pode tornar-se escravo disso, nem estabelecer prazo como se fosse matemática, a vida é dinâmica, fluídica e acontece enquanto o tempo passa, as oportunidades aparecem e não existem regras taxativas, a hora que se passa nunca mais é revivida.
Aqui absolutamente TUDO é dois, mesmo o tal do amor-próprio demanda o contato com segundos e terceiros, outras experiências, pra se solidificar. A solidão é um estacionamento, "pretensão de quem fica escondido fazendo fita", diria Cazuza
Um dia como outro qualquer
Sim!
Hoje é um dia como outro qualquer ...
Para quem está só.
Hoje é um dia frio,
em que o céu é encoberto por nuvens.
O sol hoje não brilha...
Para quem está só.
Só em seus pensamentos...
Em sua solidão...
Em seu desespero.
Onde você está?
Que não vem me encontrar?
Quem é você?
Por que não consigo te achar?
Será que um dia iremos nos conhecer?
Ou será que eu já te conheci...
E passei por você sem perceber?
Hoje é um dia qualquer...
Daqueles que a gente não quer levantar da cama.
Hoje é um dia frio...
Um dia qualquer para quem não ama.
Hoje eu queria era poder lhe dizer:
Seja bem-vindo a minha vida...
É um prazer lhe conhecer.
BAMBA – UM CONSELHO
Você chegou até mim
Vindo de um botequim
Bamba em domar coração
Veio deixou-me sem ação.
Hoje vejo sua mudança
Mas ainda há esperança
Olho seus olhos escuros
E seus atos são tão duros.
Cadê a gata negra bamba
Que me seduzia no samba
Mostrou a canção sertaneja
E era minha amiga na cerveja?
Bamba você não é gata!
Você tem que ser acrobata
Ter sucesso sem mudar
Mudando todos vão se afastar.
Cuidado minha gata bonita
O sucesso atrai o parasita
E quando acordamos estamos sozinhos
Como pássaros que cairão de seus ninhos.
André Zanarella 29-08-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4418875
nem a mais forte tempestade
nem um brisa de saudade
nem um vendaval
destruindo árvores no meu quintal
nem furacões, nem terremotos
nem o mar ou maremotos
nem o abismo mais profundo
nem toda raiva do mundo
nem raios ou trovões
nem beijos e canções
nem um contratempo ou passatempo
e nenhum unguento
nem mesmo o carnaval
natal ou arraial
nem mesmo o tempo
e seu suave acalanto
nem mesmo o amor
nada, nem mesmo o amor
é capaz de sepultar a solidão silenciosa
que no coração do homem faz casa
Tudo o que se tem é o agora
e cada momento será como uma ressurreição.
Darei à luz um campo de girassóis
e semearei palmeiras na lua,
para que não falte beleza e esperança.
Minha casa será um noite de estrelas,
onde as crianças crescerão descalças
e cavalgarão unicórnios.
Com um grito lançado ao vento
rebatizarei o homem de errante,
pois suas perguntas só terão respostas
na ausência do medo de tentar
e na consciência de que só se pode ser sincero.
Vivo em um mundo diferente.
Em um mundo que poucos compreendem e entendem.
No meu mundo há coisas inexplicáveis, mas sei que ainda vou descobrir.
Lá o tempo não envelhece, somente a minha pessoa.
Quando saio desse mundo, volto para outro, que não faz parte de mim, pois ele é igual á todos, e eu prefiro o diferente.
1998
Estava com saudades de casa, daquela mesma praça. Corria sem fim, me imaginava em lugares diferentes, no meio daquelas árvores eu era uma viajante, subia e ficava admirando e ouvindo-as cantarem. Sentia-me livre, estava no meu mundo e não me importava com mais nada além das minhas próprias histórias.
Usava um vestido azul claro e ficava descalça com os cabelos desarrumados.
Gostaria de voltar ao tempo, mas agora só posso fechar os olhos e me imaginar lá. Saudades de uma infância duradoura.
Em um minuto...
Um flor pode perde suas pétalas...
Uma história pode chegar ao fim...
E a sabedoria enfim chegar...
Uma lágrima pode afastar um sorriso...
Uma palavra pode perder sua sinceridade...
Um palhaço pode perder a graça...
Uma música pode perder seu ritmo...
Um sonho pode se realizar...
Um mundo pode acabar...
O vento pode trazer a solidão...
A culpa pode trazer o arrependimento...
Pode surgir uma nova vida...
(...)Ou uma vida pode chegar ao fim...
A estrada pode chegar ao fim...
Pode nascer um novo amor...
Um olhar pode perder seu brilho...
O tempo pode parar...
O passado pode chegar...
Um planeta pode ser destruído...
O sol pode se por...
E a escuridão enfim chegar...
Duas vidas podem se unir...
O desentendimento pode enfim chegar...
(...) Ou ir embora...
A vida pode então fazer sentido...
... Ou então perdê-lo...
O dinheiro pode trazer a ganância...
A dúvida pode trazer a desconfiança...
Flores.
Ela está descalça em seu jardim cheio de rosas vermelhas. É a sua flor preferida.
Pode ouvir os zumbidos das abelhas que ali moram. O cheiro é maravilhoso.
Um sorriso se encontra em seu rosto.
As horas passam e ela se vê deitada em seu sofá velho, logo percebe que estava olhando seu álbum de fotos antigo e e relembrando de quando era uma jovem sonhadora, que sempre quis voar e regar suas rosas. Vermelhas.
Você tem um nível,
Existem diversos tipos de seres humanos, e acredito que quando nascemos ativamos uma espécie de nível onde automaticamente é incorporado a nossa personalidade e com isso irá transformar aquele ser em bom ou mau humorado. Mais ou menos feliz e infeliz, calmo e acelerado, paciente e impaciente, tolerante e severo, amigo e oponente e, vai por ai. Portanto cuide do seu filtro, do seu bem estar, sorria sempre, seja mais amigo, observe seu termostato, mantenha-se vigilante porque ele vai se alterando conforme vão acontecendo as coisas e os anos, na vida pessoal de cada um.
Ao nascer e com o passar do tempo ouvimos muitos não e com isso nossa personalidade oscila fazendo com que a jeito de cada ser altere-se causando danos irreversíveis podendo nos transformar em gente amarga e sem valores construtivos. Há uma necessidade de observar o que ouvimos, vemos e até mesmo oque conversamos, partindo deste princípio colocamos em pratica as boas atitudes que construímos principalmente a personalidade pessoal.
Faça escolhas boas, opte mais pela razão, e cuidado redobrado na emoção. Firme ideais de autovalorização pessoal, invés de enfatizar as coisas externas e fútil. Acreditar que vai dar tudo certo é sempre o primeiro passo para ver algo concretizar-se. Se receber conselhos não os descarte; analise e só então tome uma atitude que beneficie um todo; afinal a visão de quem está de fora é sempre mais ampla e imparcial. Acredite em si, mas saiba que o outro também faz parte do seu universo. E que a paz seja firmeza de propósito porque o homem é mais sábio quando observa mais.
Um Poeta
Sou um Romântico!
incurável, entregue ao drama,
a ingênuos sentimentos de quem ama.
Sou um Romântico!
Sou um cético!
Incurável, entregue à dúvida,
de Deus , do céu, de mim, do mar, do mal, da morte,
das Súplicas.
Sou um cético!
Sou racional!
Indubitável, entregue à equaçôes.
Deduzo, induzo, analiso. Tenho as explicações!
Sou racional!
Sou um filósofo!
Inadvertidamente entregue à busca,
do saber, do universo e natureza,
de ponderação e de clareza.
Sou um filósofo!
Sou um poeta!
Inteiramente entregue à arte e à beleza,
do mar, do mel, do céu, dos olhos da morena,
das cantilenas e do som do violão.
Sou um Poeta!
A importancia de cada um.
Eis um mundo cruel,
cada um por sí,
e todos por ninguém.
A morte é anunciada
sem a menor importancia,
a saudade de poucos
é ignorada,
o sentido de desaparecer,
parece não ser notado
pelas pessoas que o veem.
Abram os olhos,
e percebam,
que no mundo ao redor,
as pessoas, e seus feitos,
estão sumindo,
e não a importancia.
Vejo risadas,
enquanto a choro,
a tristeza fica,
e inunda o coração dos poucos,
que a sentem.
Abram os olhos e os corações,
se ponham de luto pelos poucos.
Pensar que é único,
que é o centro,
qualquer um pensa,
perceber que a vida é muito mais,
do que você,
que todos sentem,
que todos vivem.
Nunca vai acontecer comigo,
ganhar na loteria,
ou algo impossivel,
mas quando acontece,
tem que acontece com alguém.
Quando perceberem isso,
talvez assim,
o mundo mude,
e mude também,
o coração das pessoas.
Viver é o melhor sentimento que há pra colher;
Acreditar é a fé que devemos sempre e em tudo depositar;
Agradecer é atingir o auge e não deixar jamais esse espírito morrer;
Unificar é a magia que devemos a todo dia conquistar;
Compadecer é o anseio da alma e do corpo em ser e aparecer;
Lembrar é sonhar, realizar, dedicar, se permitir amar.
Um minuto é tanto tempo
Eu não consigo suportar
Quando sua pele toca a minha,
E seu olhar encontra o meu
E meu rosto perto ao seu,
Tão perto.
É como tentar suportar
Bem quando não quero resistir.
E então te falar
Aquilo que eu queria ouvir.
E ás vezes acho que não espera mais meu coração
Um minuto sequer sem te ver
Mais ainda falta tanto tempo a viver, então,
Sem você.
Ainda nao entendo porque me importo tanto com voce, nao entendo porque lembro tanto assim de voce, eu juro que tento nao gostar , mais é que por mais que eu nao queira assumir mais eu ainda estou completamente apaixonada por voce , qualquer sorriso seu me deixa boba , admirada , voce é um cara bacana sabia? Ah esqueci voce nao lembra de mim, desculpa esqueci que voce nao se importa e que eu sou apenas mais uma pra voce, e sei que nunca vai ler isso, e tambem sei que sou mesmo uma idiota por imaginar que voce um dia gostasse de mim , mais pra voce tanto faz ne? Ook, espero que seja feliz, e encontre alguem que te corresponde, e o meu amor eu pedi pra Deus guardar nas estrelas , só pro ceu brilhar mais porque esse amor é puro e verdadeiro , voce me lembra aquelas noites de verao sabe? Que tem varias estrelas, e o ceu ta lindo, me lembra tambem a chuva que cai pra nos refrescar , pra nos deixar dormi em paz com aquele barulo aconchegante , hmm..
Bom voce me fez varios estragos , me fez chorar muito tambem, me fez de boba, eu me afastei e depois voltei varias vezes ne? Mais agr é diferente o amor ta morrendo , se cansando ou desistindo de nos, quando te vejo so sinto angustia , quando voce da um sinal de saudade ou ciumes eu nao fico mais feliz como antes , ao contrario eu fico desesperada, com muito medo porque sei que voce nao é pra mim, nao sinto mais vontade de correr atraz , nao sinto mais vontade de esta perto de conversar com voce, estranho ne? Mais que seja assim , esses ultimos 4 anos foi muito dolorosos pra mim , voce me magoou , despedaçou meu coraçao , mais me fez mulher entao de qualquer forma obrigado e Adeus ate na outra vida amor..
