Texto para um Amor te Esquecer
Tato.
Quem sabe um dia, após toda a tempestade ter passado, quando não puderem ouvir mais minha voz e nem verem mais meu corpo, quando somente o misto de tristeza e saudade permanecer em seus corações, se realmente sentirem algo pelo que eu representei, dali para frente todas as questões levantadas não mais serão respondidas, pois o que vocês deveriam ter entendido até ali, não se revelou por sua inteira ignorância e falta de tato emocional!
Uma taça, um vinho...
Em meio aos lençóis
Fotografias
Lembranças me invadem
Calor doido
Saudade no peito
Judia
Pensamentos
Machuca sem jeito
Destino faz birra
Sorri do meu choro
Lágrimas caem.
No telhado um pássaro
Canta triste minha tristeza
vejo tua voz !
No vento teu cheiro
Traz flores
Chuvas e versos
Músicas
Tocam meu corpo
Marca
Em cada pedaço
Desejos de nós !
11/04/2017
um dia o menino, acordou e queria ser bombeiro
um dia outro, queria eu ser jogador de futebol
Outro dia, queria ser um revolucionário na grande marcha.
Em qualquer dia , eu queria ler e saber sobre o tudo e muito mais sobre o nada.
No dia a dia, eu só queria escreve e te ver
No dia que te beijei, queria ser seu, por todos os tempos do universo e apenas ser seu eternamente.
Versos e rimas.
Dêem-me uma folha de papel;
E um lápis para rabiscar.
Quero alguns versos e rimas,
Para um poema declamar.
Vou plantar versos de amor,
No fértil terreno da saudade.
Vou jogar rimas ao vento,
Para que saibas que te amo de verdade.
Quero versos de ventos.
E também rimas saudade.
A solidão, é meu caminho.
Você minha felicidade.
Nenhum mar de versos traduz...
Nenhuma tempestade de rimas destrói;
Esse sentimento que a ti tenho,
Que tão belo nasceu entre nós.
Hoje é mais um dia, um recomeço, um novo espetáculo, uma nova chance de ser feliz, conquistar o melhor que Deus tem para nós, porque estamos vivos e podemos dizer: Obrigado meu Deus por tudo! Por abrir os olhos e contemplar todas as maravilhas que esse dia nos oferece. Que saibamos dar valor as miudezas, carinho aos detalhes e amor ao criador, sem Ele e sem a sua misericórdia, nada existiria. Que o dia seja de agradecimento. paz e muitas bênçãos... Amém!
Bom Dia!
Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti
Sós
Assim tão só...
Estamos sós
Um perante o outro
Tantos sonhos...
Ninguém ouve nossa voz!
Assim tão sós...
Não ouvimos...
Tantos tentam nos falar
Não lemos as mensagens
Do universo a murmurar!
Eu sou você, você sou eu!
Somos uma só raiz
Somos o todo, todos...
Parte de um só ser
Que deseja ser feliz!
Sou estrela, sou sol
Sou lua e sou mar
Sou brisa a viajar
Em busca do amor!
Juntos, embora...
A toda hora
No mesmo balaio de estrela
nos sentimos sós!
TENHAMOS CONSCIÊNCIA!...
Se não desejamos as árvores à nossa volta,
não poderemos contar com um coração pulsando no compasso ideal;
um pulmão ventilando oxigênio em nosso mundo celular;...Um cérebro em atividade com neurônios conectados.
Cortando-as,suprimindo-as não é uma atitude sábia: é uma visão apequenada,em vez de sistêmica, diante de uma realidade exposta.
Uma miopia em estado avançado,sem perspectiva de tratamento.
Como teremos uma vida proativa, nos faltando o combustível vital dos elementos arbóreos?
(17.04.15).
- PALIDEZ -
Eu sou a lava de um vulcão
Sou as noites de pobreza
Sou os versos de tristeza
Que só sabem a solidão.
Eu sou nada e nada quero
Nada tenho e nada sou
Sei que irei e sempre vou
Onde leva o desespero.
Não sou bem e não sou mal
Sou bastardo do amor
Entre um servo e um Senhor
Sou um forte vendaval.
As gentes não me entendem
Nem me vêem como sou
Que só irei e sempre vou
Onde meus passos me levem.
Errarei por minhas mãos
Chorarei pelos meus olhos
Que sobre silvas e Abrolhos
Sou Destino e Solidão.
O olhar procura a rede.
O beijo conecta.
Li Azevedo
Quer uma relação fácil, livre?
Tenha um(a) gato(a).
Se bem que se ele(a) estiver faminto(a), e você não o satisfizer, o animalzinho bontitinho, discreto e leve, é livre também, e procurará outros telhados.
Li Azevedo
Se eu te permiti ser o que quiser em minha vida, seja-o com competência.
Se eu achar que você já está muito no lucro, pode ser que eu tenha a necessidade de fazer o capital circular.
Li Azevedo
Não me ofenda com esses seus desejos de segunda, feira!
Li Azevedo
Era gentil e bondoso com os outros
Ele era um lorde, tinha uma postura importante, era de alma temporária, não sabia muito o que queria da vida, o que o satisfazia, o que o deixava feliz, estava em busca para entender o eu.
Ele queria que eu fosse de outro jeito, queria que eu fosse o que não sou e nunca serei, queria que eu “morresse” para satisfazer seus desejos preciosos, ele queria que eu nunca me acostumasse com sua ausência.
Para ele era inconcebível a gente se separar sem eu me matar, literalmente falando... A fronteira entre mim e ele e a forma como víamos a vida era louca. Enquanto eu estava sempre presa ao passado ele estava sempre focado no futuro, nem ele, nem eu vivíamos realmente.
Matheus era universitário, estudioso e parecia ter paz no coração, ele também era um bom profissional, descomprometido às vezes, mas suficiente bom para dar ideias brilhantes que alavancavam as vendas da empresa. Era o queridinho, o melhor.
Eu o achava inseguro, ciumento, crítico, exigente, imaturo, egoísta e um solteiro solto, aquele que acha que pode namorar com liberdade e fazer o que quiser da própria vida, aquele que poderia me largar a qualquer hora do dia ou da noite ou sumir sem dar satisfações a ninguém.
Era cheio de amigos, uns insatisfeitos com a vida, outros descompromissados com o amor, outros que só pensavam em si, Matheus se encaixava nessa última categoria, dava trabalho pro meu coração vagabundo e traidor.
Alguma coisa me dizia que eu tinha que salvá-lo, que eu tinha que fazer parte do processo evolutivo dele, como assim? Era uma desculpa que meu coração insistia em dar para que eu entrasse fundo nessa história.
O risco era grande, duas pessoas juntas que perdiam o foco o tempo todo, duas pessoas que se agarravam em expectativas, muitos projetos inacabados, modos diferentes de agir.
Ele tinha uma vitalidade, uma criatividade, uma tolerância, mas não era com todo mundo, na verdade, era com todo mundo sim, menos comigo, ele me achava infantil, não cansava de dizer isso.
Ele ficava me pedindo evolução de pensamentos, de posturas, de emoção, ele me achava egoísta, justo eu que pensava mais nele que em mim, ele queria que eu pensasse como ele, mas nossos pensamentos não se cruzavam em lugar nenhum.
Para eu ser boa o suficiente eu precisava nascer de novo, eu vivia por conta disso em constante ansiedade, numa agitação interna, numa dúvida do ser, então resolvi mudar e entre ele e eu resolvi me aceitar só por hoje do jeito que eu sou e fui tão cruel quanto ele, não abri mão de ceder e preferi seguir em outra direção, depois percebi que já estávamos em outras direções havia algum tempo e que só faltava decidir novos caminhos.
Ela é linda. Linda demais
Supera qualquer padrão
Só com um sorriso, ela deixa todos sem graça
Sua risada ecoa pelo local,
e alegra o dia de muitos.
Se ela dança? Essa garota encanta.
Seus olhos com um brilho
que até ofusca a lua
Ela tem cor, que contrasta qualquer uma
É única, unicamente ela
Combinação de graça e encanto
formula que não foi inventada.
Colorindo cada lugar que passa.
Orgulho. Claro que não deve ser uma qualidade, talvez seja até um pecado. Bem, o orgulho como soberba, como característica que não deixa o indivíduo demonstrar fraqueza e nem a necessidade de cooperação, com certeza é uma característica má. Confesso que possuo esse orgulho, mas sou eu quem sofro com ele. Não deixo transparecer que careço de ajuda, mas se a obtenho pela sensibilidade de quem convive comigo ela é sempre muito bem aceita, e mais, ela forja em meu espírito uma gratidão eterna.
Estou tão sozinha como só me lembro de ter estado numa certa fase da adolescência, e a maior dádiva para mim nesse momento, seria estar cercada de amigos, como estava nesses recentes últimos quatro anos. Estou cercada ainda de pessoas que me querem muito bem, que são carinhosas e presentes, mas infelizmente todas elas e eu atingidas pela doença virtual.
A solitude é algo que me é necessária, mas a solidão? Ah, esta está me matando diuturnamente.
As vezes penso ser coisa da minha cabeça, mas eu acho que o destino não nos colocou na vida um do outro por acaso .
A gente combina .Combina muito! Combina mais do que aquela sua camiseta branca que eu elogiei esses dias. Combina tanto que eu vou com calma,pois não quero que passe logo. Quero sempre dizer que suspeitei desde o princípio que com você tudo era diferente. Quero dizer que eu te conhecia pouco, desde o nosso primeiro beijo ..mas já gostava de nós dois, sabia?Quero saber de você(Manias , defeitos , qualidades) e te contar da minha vida. Quero te contar da minha infância e da cicatriz nas minhas maos . Quero te fazer rir inventando uma piada com a covinha no seu queixo e o tamanho da sua mão ,porque reparar em coisas bobas é só meu jeito desajeitado de dizer que eu gosto da sua companhia. Eu gosto de ti mais do que gostaria. Eu gosto muito.Sei bem que não há tempo certo para nada, mas você sabe bem como é: eu já ando meio exausta de gastar meu português com paixão precipitada. Sempre fui meio imprudente, já estou meio calejada, mas com você é engraçado: está tudo tão perfeito agora . Com você, sei lá por que, eu tenho medo de errar.
Líquido Seco
Líquido, desfaz-se e busca a solidez,
na solidão eterna de um momento líquido.
- Barman ou Bauman?
- Ambos, por favor!
Há pontas, há ondulações,
há mágicos atritos que arranham e acariciam.
Líquido seco que o caos acalma,
que a calma tinge de guerra,
com a cor do sangue, sem a dor da alma.
A língua morre aos poucos,
entrega-se à morte do mundo que não vive.
Língua morta de uma mente viva
que nunca morre, que nunca dorme,
que sangra na taça.
Nossa formação
Somos um pouco de tudo o que conhecemos, de todos que conhecemos, dos que pensamos conhecer, do que lemos, do que pensamos, do que sonhamos, somos um pouco de tudo.
Não somos originais, ninguém é original, pois somos influenciados por tudo e todos que estão ao nosso redor. Ninguém nasce acreditando que Deus existe, muito menos acreditando que ele não existe. Ninguém nasce sabendo o que quer se tornar um dia, nem sabendo o que não quer. Alguns dizem: tem o sorriso do pai. Outros: tem o andar da mãe. E esse modo de agir... puxou o avô.
Somos cópia de um pouco de tudo, e ao mesmo tempo igual a ninguém.
Virtude do nordestino!
A seca que assola nossa terra
deixa um lastro de dor e solidão
a semente se atrofia pelo chão
e a vida sem água se encerra
a coragem é a arma dessa guerra
que muda o sertanejo de lugar
quem possui a virtude de plantar
não ver dignidade na escora
o nordestino que um dia foi embora
só pede a Deus o seu direito de voltar.
A terra representa o meu suor
a força destemida de um povo
que luta a espera de algo novo
que destrave o aperto desse nó
todo sonho despertado vira pó
toda lágrima caída secará
e dos brotos outra vida nascerá
sem deixar esquecida a de outrora
o nordestino que um dia foi embora
só pede a Deus o seu direito de voltar.
No sertão a seca é vasta quando dura
e não permite aflorar uma semente
o sertanejo olha pro céu e diz oxente
será meu Deus que não acaba essa secura
não nasce a cana que se extrai a rapadura
e sem o milho meu cuscuz pode faltar
sem macaxeira no plantio pra cozinhar
e o pomar sem a água não vigora
o nordestino que um dia foi embora
só pede a Deus o seu direito de voltar.
Às vezes eu falo pra você um "oi", mas meu coração grita um em outro sentido. como nos poderiamos estar nesse limite em viver em busca de sonhos, de emoções, adrenalina, ate o nosso limite. Porém o coração busca com todas as forças, algo mais do que pura emoção. Pobre coração apaixonado vive imaginando viver com o seu ser amado. E o seu ser amado nem sabe o quanto este coração vive pensando nele. Algo singelo e avassalador, calmo e forte, realista e sonhador. Um sentimento que ultrapasse o medo, tornando-o eterno. O coração humano tem sede de amor. Deseja-se viver um amor envolvente em sua natureza plena.Se nada mudar, invente. E quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite, você tudo pode.
Ninguém quer viver só,como eu busco alguém, você busca alguém, nós buscamos encontrar um companheira/o para podermos compartilhar um amor.
Nossa necessidade, carência afetiva, só terá um fim, quando nos completarmos através do amor... do carinho... só assim a busca chegará ao seu final.Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!
Toda pessoa que judia de um animal
É uma pessoa miserável -
De dinheiro ou internamente
Dá pra ver que é um miserável no aspecto econômico
Dá pra sentir que é miserável de espirito
Desconta num animal indefeso
As suas limitações em enfrentar
Esses dois problemas
Essa pessoa deveria ser internada
Fazer um retido meditação de um ano
Numa caverna do tibete
Se encontraria com o " seu eu"
E ele lhe ensinava a viver
Por que viver é
Nascer a cada dia
Ou seja, matar um leão por dia
E não se esconder de um leão
Todo dia
Olhando para o presente, imaginamos um futuro.
E achamos que esse rio da vida vai continuar seu percurso da mesma forma que o vemos agora.
Sem redesenhar suas margens;
Sem reduzir-se em épocas secas;
ou desbarrancar em tempos tempestuosos.
O futuro é vida, e vida é imprevisível.
Por ser imprevisível, não devemos nos orgulhar.
Pelo mesmo motivo não devemos nos desesperar.
