Ângela Beatriz Sabbag: Orgulho. Claro que não deve ser uma...

Orgulho. Claro que não deve ser uma qualidade, talvez seja até um pecado. Bem, o orgulho como soberba, como característica que não deixa o indivíduo demonstrar ... Frase de Ângela Beatriz Sabbag.

Orgulho. Claro que não deve ser uma qualidade, talvez seja até um pecado. Bem, o orgulho como soberba, como característica que não deixa o indivíduo demonstrar fraqueza e nem a necessidade de cooperação, com certeza é uma característica má. Confesso que possuo esse orgulho, mas sou eu quem sofro com ele. Não deixo transparecer que careço de ajuda, mas se a obtenho pela sensibilidade de quem convive comigo ela é sempre muito bem aceita, e mais, ela forja em meu espírito uma gratidão eterna.
Estou tão sozinha como só me lembro de ter estado numa certa fase da adolescência, e a maior dádiva para mim nesse momento, seria estar cercada de amigos, como estava nesses recentes últimos quatro anos. Estou cercada ainda de pessoas que me querem muito bem, que são carinhosas e presentes, mas infelizmente todas elas e eu atingidas pela doença virtual.
A solitude é algo que me é necessária, mas a solidão? Ah, esta está me matando diuturnamente.

1 compartilhamento